IMG_3765
Inspiration

British Mood

15.02.2014

Ontem (finalmente!) o tempo mudou aqui em Curitiba. Aquele sol absurdamente quente resolveu descansar atrás das nuvens levemente cinzas. A chuva resolveu cair um pouco (algumas vezes na forma de garoa e outras um pouco mais forte) e, nem acredito ainda, a temperatura abaixou para agradáveis 16°C.

Muitos de vocês já sabem que desde criança eu tenho um carinho/amor especial pela Inglaterra, né? Então! Essa mudança de tempo por aqui me deixou com mais saudade ainda de Londres e o fato de ter encontrado algumas ~coisinhas britânicas~ ontem enquanto estava no mercado (como essa batata que eu costumava comer no intercâmbio) me animou para tentar adquirir o hábito de tomar chá todos os dias de manhã. Quer dizer, chá com leite como os britânicos fazem porque é muito mais gostoso (sério!)

Para começar com esse novo hábito comprei essa caixinha da Twinings e hoje de manhã me animei para fotografar meu café da manhã (ou chá da manhã hehe).  Bom, esse não é um “café britânico de verdade” porque no “café da manhã clássico” britânico eles comem algumas coisas bizarras demais pra mim (isso inclui bacon, ovos, grãos, pão frito…).

O Spock resolveu aparecer e ficar encarando as minhas torradas e o meu chá hehe claro que essa situação engraçada-fofa virou uma sequência de fotos para guardar de lembrança:

Acho que me empolguei “um pouco” com as fotos hehe mas estou muito feliz porque cada dia eu estou sentindo mais e mais vontade de voltar a fotografar momentos aleatórios da minha vida como eu costumava fazer no comecinho do blog. Estou conseguindo me organizar melhor e arranjar tempo para esses pequenos prazeres da vida :)

Obrigada por tudo, pessoal! Feliz dia do amigo!

xoxo

Quem quiser acompanhar o A Series of SerendipityTwitter ❤ Fanpage ❤ Instagram ❤ Youtube

Por

Melina

  1. Ketley Paula says:

    Que lindeza de fotos, Mel! Você é uma fotógrafa fabulosa! Sou apaixonada pelas suas fotos, são perfeitas, e tenho um carinho enorme pelo seu blog. Quando irá voltar a São Paulo para fazer um novo encontrinho de leitores? Quero lhe conhecer. <3

  2. Ísis Lorrayne says:

    Mel, as fotos ficaram encantadoras, fico feliz que você vai voltar a fotografar alguns de seus momentos aleatórios, estou com um sorriso enorme no rosto, seu blog e suas fotografias me inspiram demais …

    Beijos, Mel! Fique com Deus! ♥♥♥ :)

  3. Juliana Braz says:

    huumm, eu amo esse chá twinings, o meu desse vermelho já acabou :'( que delicia está ai em Curitiba Mel, aqui na minha cidade está 25C. Adorei as fotos.

  4. Eve says:

    Ai, aqui também esfriou *-*
    Nunca provei chá com leite, acho a ideia muito esquisita.. Hahah
    Quem sabe um dia, lá em Londres! <3
    ;**

  5. Morgana says:

    Lindas as fotos, Mel! *-*
    Tenho pratos iguais ao seus! :D
    Beijos

  6. Karen Caroline says:

    Amei o post Mel! Muito fofo *-*
    Eu gostaria de saber onde você encontrou esse conjunto de xícaras lindoooo ! rs

    Beijos e mto sucesso :)

  7. Amei o post, pin, as fotos estão encantadoras e a participação do Spock ficou um amor aiai a carinha dele de mamy-me-dá-uma-torrada está de dá dó…ele não deve entender porque só pode comer ração, frutas, verduras e legumes.

    Beijinhos para vocês dois, seus lindos!

  8. tai says:

    Oi mel! Eu quase chorei quando vi o polenguinho ali! Eu amo, amo, amo desde criança mas nao conheço ninguem que goste também.
    Eu acho engraçado o Brasil todo morrendo de calor e a minha cidade em um frio maravilhoso, rs, aqui vai ser inverno até julho ♡
    Todo mundo bem vestido, a imagem azulada, uma pilha de livros, chá de hortelã (erva-doce, preto, verde, cidreira, camomila… assim vai) super cobertor e A serie of Serendipity ♥.♥

  9. Mayara says:

    Oi Mel, aqui também choveu ontem, agora está com 24° graus :3
    Não gosto tanto de chá, mas as suas fotos fizeram eu ficar com vontade de tomar um pouco :)
    Beijos, e as fotos ficaram divas S2

  10. Bianca Duarte says:

    Eu já amava chá, depois que vim morar pra cá passei a gostar mais ainda <3 São deliciosos!
    Eu não tenho costume de tomar com leite (até porque os tipos que eu mais gosto não se misturam – e eu nem acho que mude tanto o gosto assim, além do leite inibir certas propriedades benéficas do chá), mas quase todo mundo aqui no UK mistura.
    Nunca vi Twinings pra vender no Brasil, mas achei legal que eles até meio que adaptaram o saquinho pra gente, já que aqui chá de saquinho nunca vem com a cordinha pra infusão :)

    Sempre gostei de clima nublado e chuvoso pois minha cidade no Brasil é quentíssima, mas depois de um tempo morando aqui esse clima passa a encher demais o saco quando você precisa viver e fazer as coisas. Quase não entra luz natural no meu quarto, e acordar cedo pra ir pra universidade pegando chuva no frio e vento não é muito agradável e nada animador :/

    Suas fotos são lindas!
    Bjs

  11. Que charme essa xícara.
    E fico feliz que esteja voltando a fotografar momentos aleatorios. São os pequenos momentos que dão um ”Up” na nossa vida, né mesmo?
    Linda! Vem pra Brasília, please s2

  12. Oi Mel! Tb sou de Ctba e nunca achei esse chá, onde vc comprou??

  13. Tatiana says:

    Que fotos lindas! Adoro chás da Twinings, o preto e principalmente o de Berries Silvestres <3 (que também fica ótimo com leite). Aqui em Goiânia é fácil achá-los nos supermercados, então tenho sempre em casa. Só é difícil tomar chá por aqui: enquanto vc está ai com seus 16º aqui ta quase 30º T_T e fica assim o ano todo…Mas um cházinho antes de dormir quando o ar condicionado já está BEM gelado é bom demais <3
    Bjs

  14. Viviane says:

    Lindas fotos, Mel! Adoro chá com leite ou creme (de baunilha ou sweet cream). Já experimentou Irish Breakfast Tea? É muito bom também!
    E que xícara e pratos mais lindos! Acho que minha vó tinha um desses, amo louça com desenhos bonitos assim :)

  15. Mila says:

    Oi Mel!
    Amei… acho que vou tentar também [ no caso tomar chá com leite ]!
    Como sempre tuas fotos são impecáveis e a arrumação da louça, tudo!
    Parabéns.
    Bjkas
    Mila

  16. Nat says:

    Amo chá com leite (e só chá tambem) tomo até no calor, apesar de nao sentir o clima aconchegante do inverno+chá+livros+séries de tv… Zezinha obrigada, vou na havan logo logo procurar esse conjunto de xícaras :)

  17. Maisa says:

    Estava com saudades das suas fotos aleatórias :)

  18. Gabriela Luz says:

    Oi mel!! Não vim aqui comentar sobre seu post, mas amei ele, muito fofo! Vim aqui falar que estou apaixonada por suas resenhas e seus post, ontem eu estava procurando resenhas no youtube e acabei achando um vídeo seu e de uma amiga sua, e eu amei, depois entrei no seu blog e também amei hahah. Então, agora você tem mais uma leitora, estarei te acompanhando sempre agora, bjinhoss!!

  19. Oi Mel!
    Adoro esses posts do dia-a-dia, como no começo do blog.

    Quando eu era criança minha mãe sempre fazia chá com leite, me deu vontade, vou fazer também!

    Beijos!

  20. Tuani says:

    Chá com leite fica gostoso? Sempre achei estranho em livros/filmes quando eles tomam assim. Hehe
    Lindas as fotos

  21. Lala says:

    Estou amando os posts aleatórios que vêm surgindo (o acento de “vem” no plural saiu né? Poxa!) aqui no blog! <3
    As fotos ficaram um amor! <3
    Ai, Mel deu vontade de tomar esse chá junto com você agora <3
    O Spock pareceu a Lolly vigiando a comida, haha! Tão fofinho *-*
    Beijão, Lala.

  22. Que lindo, Mel ♥
    E a carinha do Spock, rezando para ganhar um pedacinho de bolacha? hahaha
    Beijos

  23. Maria Luiza Neves says:

    Tive uma amável professora de inglês que viveu por 9 meses em Londres. Ela teve a bondade de dar a cada aluno da sala um sachê do verdadeiro chá inglês e ainda nos ensinou como fazer. Na época, as temperaturas estavam muito altas e eu não queria “desperdiçar” meu sachê em um dia ensolarado. Com a queda das temperaturas fica mais fácil de querer tomar alguma coisa quente e, consequentemente, transformar o sachê em uma belíssima xícara de chá inglês :)
    Não acreditei quando li “16 graus”. É uma temperatura de inverno em pleno verão! <3 Aqui na minha cidade, a temperatura está por volta dos 24/25 graus e o céu esteve cinzento por toda a tarde :D
    Aguardo ansiosamente o outono e o inverno e esses pequenos momentos de frio só aumentam a minha necessidade de tempo nublado.

    Beijos,
    Malu

  24. Oi Mel!

    Como faz esse chá com leite? Faz o chá com água e mistura no leite depois ou põe o saquinho de chá direto no leite?

    Adorei as carinhas do Spock! Todo pidão! uahahaha

    Gosto muito do olhar fotográfico que você tem para as coisas simples da vida, como um café da manhã! ;)

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/
    http://teoriapraticaeaprendizado.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

  25. Ana Carolina says:

    Oi, Mel, tudo bem?
    Também fez frio aqui também (moro em Ribeirão Preto -SP), com 21°C depois de tantos dias com temperatura com mais de 30 graus..! É incrível como um clima mais ameno me faz bem. Adorei as fotos ( adorei o seu cachorrinho com cara de pidão, ele é uma gracinha, parece de brinquedo..).
    Gosto muito do seu blog, acesso ele quando estou meio chateada, e ele dá uma reanimada, pois com suas fotos, você nos lembra que a vida é repleta de bons momentos provindos das coisas mais simples!
    Um abraço!

  26. Gaby Rodrigues says:

    Mel, só por curiosidade,pra fotografar você sempre usa o tripé (até na mesa da cozinha) ou alguém te ajuda a tirar suas fotos? Onde posso encontrar postagens suas falando sobre o assunto (como tirar boas fotografias, desfocar o fundo, essas coisas)?

  27. Andressa Siqueira says:

    Suas fotos são simplesmente fabulosas e estou feliz por você esta com planos de voltar a fazer fotos de momentos aleatório.
    Eu gosto muuuito de chá e agora vou experimentar com leite, pra ver seu eu gosto. Beijinhos <3

  28. Daniela says:

    Não estou sabendo lidar com essa linguinha fofa do Spock na foto, Mel!
    Como resistir a tanta fofura?
    Adoro chá, ando tomando muito, mesmo com o calor absurdo que vem fazendo no ES.
    Agora fiquei com uma dúvida: é só o misturar o leite com o chá e tá pronto?

    Amei as fotos
    Perfeitas como sempre!

  29. Tha says:

    Oi Mel! Adorei as fotos e resolvi viajar para o começo do blog, que por ter um ar mais pessoal eu adoro. <3
    Eu quero saber de que tipo é aquela agenda em que você escreveu o diário de 23 anos. Beijos!

  30. Que fotos lindas, guria! Impecáveis. Impecável.

    Adorei seu blog. Parabéns!

    Abração,
    V.

  31. Jessica M says:

    Como sempre suas fotos inspirando o meu dia a dia <3
    Beijos e já estava com saudades das suas fotos aleatórias!

  32. gabriella says:

    Adorei o post!! Principalmente os pires. Mas eu gostaria de saber sobre o teu cabelo, eu sou de porto alegre e vou viajar pra curitiba amanha e eu seeempreee quis ser ruiva e eu já tinha tentado isso em um salão aqui só que não deu muito certo. Então eu gostaria de saber mais ou menos quanto que custou pra fazer e se tem que marcar com antecedência no salão. Obrigada

  33. Isa says:

    Muito lindas as fotos Mel!! Parabéns!! *–* queria saber se você adicionou o leite mais morno ou quente mesmo e se você tem o hábito de adoçar o seu chá =). Já experimentou ou outros sabores da Twinings? Recomendo o Lady Grey e o Earl Gray acho que você super vai gostar!!
    Beijoos!
    p.s: ainda bem que voltou a esfriar aqui em curitiba né? Vamos poder voltar a usar meia calça!! haha

  34. Tarcísia says:

    Adoro chá com leite! yammy!
    Mas eu preparo diferente, aprendi com uma inglesa. Daí, ela me ensinou assim: prepara o chá normalmente, no bule ou direto em uma xícara (como eu faço). Depois, em outra xícara adiciona cerca de um dedo de leite, que nem precisa esquentar. Aí sim, por cima do leite coloca o chá e adoça se quiser. :)
    Parece que assim no final não fica com aquele gosto de lactose tão acentuado. E que o leite vai deixar o gosto do chá mais suave. Daí o leite esfria o chá. E não o contrário. E realmente, não fica com gosto de leite, Incrível! Alta ciência do chá com leite. hahaha!
    Que fotos lindas, Mel! Tão fotogênicos esse jogo de xícaras. *-*

  35. Barbara Sá says:

    Ai Mel, suas fotos são tão muito amor ♥♥
    Adoro o fato de você deixá-las bem clarinhas ‘-‘
    Sou louca para experimentar esse chá, todo mundo diz que é bom.
    Nunca tomei chá com leite… Fica melhor mesmo?

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  36. Raquel says:

    Amo chá, com ou sem leite, fica muito bom adicionar algumas rodelas de gengibre, para dias mais frios ele esquenta bem.

    Fotos aconchegantes essas, amo frio e estava morrendo de saudade dele aqui em SP.

    Bj.

  37. Lívia says:

    Aêêê, tava com saudade dos seus posts aleatórios cheios de fotos! *0* Acho que vou experimentar esse chá com leite, pra ficar legal qual sabor de chá vc recomenda? Haha quem me fez entrar na mania de chá foi meu namorado (ele prefere chá gelado) mas o meu favorito ainda é o da boa e velha cidreira <3
    Amei o conjuntinho de xícara, teve um dia na casa dum amigo de mãe que serviram chá de cidreira num bule fofíssimo com uma pintura tipo azulejo português *0* deu vontade de levar pra casa (com chá dentro e tudo)!

    ;*

  38. Tadinho do Spock, não deu nem um golinho do chá pra ele? rs

    Linda essa louça, deve tornar o café da manhã ainda mais gostoso…

    Beijos,

    Clá | blog Uma Garota Carioca

  39. Adorei as fotos Mel!! Deu até vontade de tomar chá hahahaa
    Saudades de ver fotos assim aqui *o*
    Beijos

  40. Polli says:

    Seu blog é muitoooooo toppp…. suas fotos ficam MUITO perfeitas!!! Te colocando como favoritos no blog já…ahahha Beijocas flor

  41. Adorei o post
    As fotos ficaram lindas e super delicadas
    Amei
    Beijos Nath (Blog da Cantini)

  42. Olá, Mel!
    Morri com a beleza do Spock com a linguinha de fora. Gente, como pode ser de verdade essa fofura?
    Preciso me recuperar pra não agarrar o notebook imaginando que é o Spock. <3 hahaha
    Eu adoro tomar chá, mas nunca provei com leite porque eu tenho pavor de leite. :/ Não consigo nem sentir o cheiro dele. Enfim, fiquei com vontade de experimentar mesmo assim, porque pareceu tão maravilhoso nas tuas fotos!
    Já te disse em outros comentários o quão apaixonada sou pela tua visão linda da vida e a maneira única com que tu retrata isto em tuas fotos, mas não custa ressaltar, né? *-* Ficaram maravilhosas e até me animei a acordar cedinho, tomar café da manhã e aproveitar mais o dia.
    Aqui em Porto Alegre a temperatura diminuiu, mas aproveitei o fim de semana e subi a serra para ver a colheita da uva e até pude usar casaco. <3
    Postei algumas fotos no meu flickr: http://www.flickr.com/photos/samyra_aquino/ Não são tão boas quanto as tuas, mas estou aprendendo como registrar melhor o momento e colocar o meu coração sempre nelas.
    Ah, eu tenho coleção de xícaras e fiquei encantada com a tua. <3

    Beijocas,
    Samy Aquino – http://samyaquino.blogspot.com

  43. yasmin Hanna says:

    Oiie…ain que charme o seu blog..meio bem feito,e é claro que fotos lindas e profissionais..lindaa
    espero sua visitinha beijos…
    http://charmefemininomei.blogspot.com.br/

  44. Bruna says:

    O que eu mais amei foi o Spock desejando suas torradas, ahahah que lindo gente!! Suas fotos são lindíssimas mesmo, você fez algum curso? Qual sua câmera?
    Adoro acompanhar aqui..

    Beijos

  45. Que liiiiindas essas louças! Queria achar algumas assim!

  46. Posso ser sincera? Achava que tomar chá com leite era algo normal, sempre tomei, na verdade eu prefiro muito mais com leite haushaushuas…. será que tambem nasci no país errado???
    Amei o post Mel!!!
    xxo

  47. Larissa Bezerra says:

    Melina tudo bem? Então eu achei o chá com o mesmo nome no supermercado, só que tinha de limão, frutas vermelhas, você já experimentou esses?
    Beijo, adoro seu blog *_*

  48. Mel isso sobre o café da manhã britânico é meio difícil né? Até hoje não absorvi a ideia do feijão doce (argh, que louco) e minha família me zoa por isso. Eles falam que se eu gosto tanto da Inglaterra tenho que abracar a cultura. Hahaha


Deixe seu comentário