Books

This is what happy looks like (Jennifer E. Smith)

10.03.2014

Para compensar a falta das minhas resenhas literárias por aqui eu tomei uma decisão: essa semana publicarei uma resenha por dia começando por hoje, segunda-feira, e terminando no domingo (depois voltarei a rotina de uma por semana). Calma! Sei que tem pessoas que não são muito fãs de livros (como assim? dêem uma chance aos livros e se apaixonem! É mágico!) então não se preocupem que o A Series of Serendipity não irá se resumir a livros essa semana, pois já estou programando posts sobre outros assuntos como decoração e intercâmbio ;)

Hoje fiz uma “mini-votação” no instagram (@melinwonderland) para saber qual seria o primeiro livro dessa “maratona de resenhas” e o escolhido foi This is what happy looks like, o primeiro livro que li em 2014.

This is what happy looks like conta a história de Ellie O’Neill e Graham Larkin que acidentalmente se conhecem por e-mail. Pois é, Graham, um dos jovens atores mais cobiçados do momento, foi mandar um e-mail para a pessoa que passeia com Wilbur, seu porco de estimação, mas quem recebeu a mensagem foi Ellie e é assim que eles começam a conversar (o livro começa com 13 páginas só de mensagens trocadas por ele). Ah, um detalhe importante: os endereços de e-mail deles tem apenas as iniciais então Ellie não faz ideia de que está conversando com um ator.

Depois de um tempo, algumas coisas acontecem e eles acabam se conhecendo e, além do romance, outros assuntos sobre a vida pessoal dos personagens são tratados como a relação de cada um deles com suas respectivas famílias (mas não tanto quanto no livro The statistical probability of love at first sight). É um livro leve, divertido e do tipo que te deixa sonhando acordada(o), sabe? São 404 páginas envolventes e que, depois de ler a última linha você fica desejando mais, não só porque a história é legal, mas porque, infelizmente, acho que o final ficou muito aberto. Eu não iria reclamar se a autora colocasse mais umas páginas para fechar melhor a história, mas de qualquer forma, consegui criar meu próprio final quando fechei o livro.

Comprei em Londres a versão hardcover publicada pela Headline. Quase sai pulando pela livraria quando encontrei ele em uma das prateleiras porque 1. estava louca para ler mais livros da autora e 2. ele é lindo (fisicamente falando) hehe A capa é super fofa (sou apaixonada pela fonte usada na capa) e a diagramação é ótima (páginas amareladas com uma textura “gostosa” e margem/espaçamento/fonte ótimos).

Guardei dentro dele a notinha da livraria onde comprei (mais uma lembrança da cidade onde ainda irei morar por muito tempo).

Sem a jacket ele é azul com o título escrito em dourado na lombada.

Jennifer E. Smith é a mesma autora de The statistical probability of love at first sight que resenhei no começo de 2013 aqui no blog. Claro que não poderia deixar de tirar fotos com os dois livros juntos, né? Afinal amo as duas capas:

Ah, tenho uma boa notícia para fechar o post. Esse livro será publicado no Brasil pela Galera Record, mesma editora que publicou A probabilidade estatística do amor à primeira vista, mas ainda não sei a data de lançamento (quando souber avisarei nas redes sociais).

ISBN: 9781472203854 Editora: Headline Páginas: 412 Nota: 4/5 Nível de inglês: médio

E aí, alguém já leu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Mariane says:

    Que amor! Quero logo na minha estante :)
    Hey, Mel, no último post, o “Instaweek”, eu comente por lá as datas/horários/locais dos eventos que eu já havia comentado com você, não sei se viu porque não aprovou, se quizer é só me avisar que eu te passo por algum outro meio.
    :***
    Kiwi

  2. Ísis Lorrayne says:

    Eba, eba! Maratona literária, eu amei esse livro, tomara que lancem logo aqui no Brasil, pois eu sei de inglês, porém não sei se consigo ler um livro como você :)

    ♥♥♥

  3. Mariana says:

    oh que linda a capa :) estou mortinha por ler qualquer coisa desta autora, super curiosa mesmo!!
    * maryredhair *

  4. Amanda Ramos says:

    Estava com saudade das suas resenhas Mel <3 Ah, tô ansiosa pra essa semana cheia delas aqui no blog kkkkk.
    Achei a capa do livro muito fofa, parece até a continuação de The statistical probability of love at first sight, achei os dois com estilo de design parecidos.

  5. Tati Munhoz says:

    Quando terminei de ler The statiscal … (nome muito grande! hahaha) – aliás, indicação sua! – e vi no final que falam desse livro, já fiquei super curiosa para ler!
    Agora já está definitivamente na Wishlist! Adorei a resenha, Mel!
    Gente, estou aceitando de aniversário, viu? (16/03) haha! :P
    besitos! :*

  6. Oi Mel! Não aguentei, terminei de ler a resenha e já corri comprar pra mim :x
    Mas comprei a versão italiana. Se chama “Raccontami cos’è la felicità”.
    Obrigada pela dica!

    Beijo.

  7. Duda says:

    Oi Mel, tudo bom?
    Acompanho o A Series Of Serendipity a 2 anos e estou amando :*.
    Amando os posts, e fiquei bem animada para ler (pena que meu inglês não é muito bom, hehe)…
    Beijinhos…

  8. Laura Minaré says:

    Aaawn Mel, que lindoooo ! Essa capa fofa:: <3

    Saudades de você e do seu blog! Fazia um tempinho que não vinha aqui (Muito estudo…) , só estava te acompanhando pelo instagram! Mas agora eu to de volta e vi tudo que perdi!
    E amei esse livro e sua resenha, lógico!
    Beijos Mel! Manda um abraço pro fofo do Spock!

  9. Oi, Mel! Amei a resenha, e fiquei curiosíssima para ler. Eu votei para você fazer a resenha dele heheh ;D Já li A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista (li em português mesmo) e adorei! Agora eu preciso desse aí *–*

    Beijos,

    Lulu

  10. Giovanna Ferreira says:

    Quero muito ler esse livro, vc sabe onde eu posso comprar online? Confio muito na sua opnião e queria ler um livro em ingles

  11. Mariana Castela says:

    Mel, tava pra te dar essa sugestão há um tempo e demorei porque não aparecia post de livro novo ! haha

    Você já ouviu falar na série de livros Outlander, da Diana Gabaldon ?! São 9 livros (sendo que na verdade são mais, porque tem uns que tem dois volumes), e é sobre uma mulher que viaja no tempo ! Acho que o gênero é Romance Histórico (porque se passa no presente – quase nada – e no passado) ! Uma coisa que me chamou muito a atenção depois que eu vi você falando sobre a culinária de livros é que esse super tem culinária ! Seu irmão ficaria encantado ! haha

    E outra coisa: daqui a pouco vai virar moda ! É bem antigo, mas a produtora de Game of Thrones já comprou os direitos e já está gravando, só não sei quando será lançado !

    Beijos !

  12. Duda Siqueira says:

    Ai Mel, quero muito ler esse livro desde a primeira vez que eu ouvi você falando nele. Por sua causa comecei (de verdade mesmo) a ler livros em inglês, estou lendo Meant to be agora, por indicação sua, e estou amando. É o primeiro livro MESMO que eu estou lendo sem ter lido a tradução antes. Comprei The Secret Garden (também por indicação sua, hehe). E agora tem esse, fangirl e Eleanor & Park que estão no topo da minha wishlist. Você está contribuindo a minha falência, Mel haha

  13. Helton Nunes says:

    Mel eu fiquei muito curioso a respeito desse livro, to ansioso pra chegar ao Brasil. A história parece ser bastante interessante e el é super lindo <3 xoxo.

    http://www.heltonnunes.com/

  14. Lala says:

    Amei a resenha!
    Ai, eu to doida pra ler os livros da Jennifer!!
    Esse só me encantou mais ainda! Com a capa ele já me ganhou, haha! <3
    A sua "nova parede" deu um toque todo especial nas fotos, amei <3
    Acho que podiam lançar as capas no mesmo estilo aqui no Brasil também poxa… :c
    Meeel, eu estou lendo Will & Will do John Green, você já leu?? *-*
    Beeijão, Lala.

  15. Carol says:

    Mel, amei a sua indicação o livro parece ser bem interessante, qiero q ue lancem ele logo. Estou ancipsa para essa semana de resenhas bjs

  16. Bete S. says:

    Eu descobri a Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista depois de me apaixonar pela capa dele aqui no seu blog(e pelo enredo também, é claro). Depois de ler amei o livro e a escrita da Jennifer Smith, e estou louca para ler esse livro já faz um tempinho.
    Ah e estou muito animada que vamos ter várias resenhas essa semana, gosto muito das resenhas e das fotos :D

    http://perdidaemhistorias.wordpress.com

  17. Neto Seabra says:

    Olá Mel! Estou louco para que chegue logo no Brasil, pois não sou muito bom em inglês, hihi. Beijos!

  18. Oi Mel! Acompanho seu blog a mais de um ano, entro todo santo dia e leio os posts, mas nunca comentei *_*
    Bem, amei sua resenha, e todos já percebemos que você lê muitos livros em inglês, claro. Não sei se já fez um post assim (não me lembro de já ter feito) então queria sugerir um post que indicasse livros em inglês para quem está começando agora, com inglês mais fácil. :)
    Enfim… Você é minha blogueira inspiração. ♥

  19. Evelyn says:

    Os livros dessa autora são muito fofos! Mas eu preferia a capa brasileira de “Probabilidade Estatística…”.

    Bjs!
    http://newromantic.net

  20. Já li o A probabilidade estatística do amor a primeira vista.. Não consegui gostar do livro! É aquele que se lê rápido em um dia.. Mas achei meio superficial toda a história.. Não sei se foi por se passar em um dia apenas.. Tudo aconteceu muito rápido, até as falas!
    Você achou esse livro de hoje melhor que o outro?
    APAIXONEI por ele sem a jacket.. E com também!

  21. Mar Paschoal says:

    Oi Melina, adorei as fotografias *O* Estou com a maior vontade de mudar de câmera. A minha é a semi-profissional mas não dá os efeitos de uma profissional.
    Sou louca por esses efeitos de desfoque que as câmeras novas e profissionais têm.

    Mar Paschoal
    http://www.LaGarota.com.br

  22. Luciana says:

    Mel, vi que seus livros estão cheios de post its! Você usa eles para marcar páginas ou para te ajuda com a leitura em inglês? Adorei o post, como sempre! :D

  23. Ei Mel sabe aquele bolo de menta do seu insta ?
    Então eu achei bastante interessante e fiquei muito curiosa sobre a receita.
    Será que você poderia fazer um vídeo ensinando ?
    Até a minha mãe achou legal também rs !

  24. Paola says:

    Que lindo esse livro, Melina!

    Ah! Impressionante como suas fotos ficam tão claras! Tenho uma 50mm 1.8 e não consigo deixar assim! ;)

  25. Lucas Mendes says:

    Eu gostei muito de The Statistical Probability of love at first sight e já li o primeiro capítulo deste livro. Achei bem parecido com os livros da Meg; a troca de e-mails e tudo o mais. Parece bem divertido! Gosto de livros onde o leitor meio que “decide” o fim por si mesmo, por isso estou bem animado pra ler este livro. Parabéns pela resenha Mel!

    PS: Ah, e pelas fotos lindas!

  26. hemy says:

    oi mel,
    Assim, meu nível de inglês é básico, então não consigo ler livros em inglês (ainda) então queria saber se esse livro já foi publicado em português, gostei muito do livro e da sua resenha.*-*


Deixe seu comentário