Entertainment, Travels

Aplicativos para aproveitar Londres

13.03.2014

melinasouzalondres

Depois de passar quatro semanas incríveis em Londres, eu e a Sharon selecionamos alguns aplicativos que fizeram parte do nosso dia-a-dia para indicar e ajudar vocês a aproveitar melhor essa cidade maravilhosa.

Ulmon London

Esse é, sem dúvidas, o melhor aplicativo! É um guia da cidade que tem um mapa offline, então não precisa mais se desesperar caso o seu 3g pare de funcionar e você não encontre nenhum wi-fi por perto. Além do mapa, é possível encontrar muitas dicas e informações sobre os locais, afinal o aplicativo é um guia digital (pontos extras porque ajuda a deixar a bolsa/mochila mais leve já que não precisa mais carregar o guia/livro sobre a cidade).

Dica extra: se você colocar “Ulmon” vai encontrar o aplicativo para várias outras cidades como Paris, New York, Amsterdam, Barcelona, Rio de Janeiro…

Time Out

Aplicativo com a programação atual da cidade então é ótimo para saber o que está acontecendo por lá para poder aproveitar mais (além de ajudar a descobrir muitas coisas que você provavelmente não saberia sem o aplicativo). Ele é constantemente atualizando com novos eventos e recomendações dos editores. Ah, assim como o Ulmon, ele também tem para outras cidades.

Tube Map

O metrô de Londres é incrível e com ele você vai para qualquer lugar, mas como a quantidade de linhas e de estações não é pequena, em algumas “jornadas” é preciso fazer várias baldeações. Com esse aplicativo você consegue encontrar a estação mais próxima, ver o mapa com todas as linhas e traçar um roteiro.

National Rail

Na Inglaterra é super fácil se locomover de uma cidade pra outra usando trem. Esse aplicativo serve para saber quais os horários dos trens, preços das passagens e também se ele está ou não no horário.

melinasouza

Ah, mais uma boa notícia: todos esse aplicativos são gratuitos. Legal, né? :) Se vocês conhecerem mais aplicativos desse tipo, por favor indiquem nos comentários que vou adorar conhecer e usar quando voltar para Londres.

Espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem Londres por mim (muito feliz com a quantidade de leitores que estão me escrevendo contando que vão pra minha cidade favorita no mundo).

* Comentário extra e feliz: hoje foi lançado o meu aplicativo desenvolvido em parceria com o pessoal do Nostalgika. O Click Serendipity já está disponível na App Store e logo logo farei um post com mais detalhes :) (vai ter pra Android também)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Thais says:

    Mel, você vai sábado nos autógrafos de “sábado a noite”? Eu quero muito te ver de novo heheheh

  2. Renata says:

    Eu usei muito o Citymapper, você dá o ponto inicial e o final e ele traça todas as rotas possíveis, de metrô, trem, ônibus, a pé, de táxi ou misturando vários meios de transporte. Mostra o tempo que cada rota vai demorar, o horário dos trens/ônibus e quanto vai custar. E o mapa também é ótimo pra se localizar a pé, ele mostra a direção em que você está andando, nem precisa ficar tentando adivinhar se tem que ir pra direita ou esquerda :) tem pra mais algumas cidades também.

  3. Julia Royer says:

    Mel por que você não fez o book haul de janeiro e quando vai ter o de fevereiro?
    Beijos S2

  4. Olá Mel, adorei o post, quando for pra Londres com certeza vou baixar esse aplicativos.
    Sobre o Click Serendipity, alguma chance de ele ser lançado para windows phone??

  5. Ana Tera says:

    Me, você morou em Brighton?
    Era só essa pergunta, meu pai quer passar um mês ano que vez em algum lugar que o Inglês seja a língua oficial, meu Inglês é horrível.
    Beijos

  6. Oi, Mel. Bem legal seu post. :)
    No Pra Ver em Londres a gente fez um semelhante, mas indicando outros apps. Se tiver interesse em conhecer para aproveitar na sua próxima passagem pela cidade (que esperamos que seja logo!), tá aqui: http://praveremlondres.com.br/2013/10/17/9-aplicativos-pra-voce-curtir-o-melhor-de-londres/

    Posso incluir seu link no final do nosso post? Não conhecia o Ulmon; vou dar uma olhada. ;)

    Parabéns pelo post.

    Beijos,
    Nah

  7. Isadora says:

    Obrigada pelas dicas Mel! Tenho certeza que serão úteis nas minhas futuras viagens :)

  8. Evelin says:

    Oi! Não sei se você vai ler isso, mas, se ler: seu blog é incrível e você é linda. É meu modelo de beleza <3 e adoro Hora de Aventura também :)) mas, assim, eu não consigo reblogar as fotos do seu tumblr. Nem mandar ask. Pra reblogar, o botão de reblog não aprece. E a ask dá ''not found''. Só pra você saber, sabe.

  9. Alexandre says:

    Oii Melina, valeu pelas dicas dos apps, estou indo para Londres daqui um mês, então preciso de dicas úteis :D

    ps:te mandei um email, quando puder, dá uma olhadinha ;)

  10. Oi Mel, gente você é uma das minhas inspirações para meu blog e vida! Te acho tão fofa e tão linda… Amei as dicas, e queria falar que amo ver seus vídeos ou tutoriais, porque quando você se apresenta, é tão rápido falando que eu tenho que voltar para entender! hahahaha. Te adoro ruiva linda. bycarolcaracol.blogspot.com

  11. Isa says:

    Muito boas as dicas Mel *-* tenho mais um para complementar a sua lista, é o GuidePal London que assim como o Ulmon é de graça, dá pra usar offline e tem de várias cidades (inclusive já instalei o de Londres e o de Dublin pra onde eu pretendo ir haha). Ele é super bom, é um mini guia mesmo, é subdividido por categorias no guia ( know the city, see & do, eat & drink, nightlife e shopping). Além disso ele tem o mapa de Londres, quick facts, useful tips areas and transportation. Se você estiver com o 3g funcionando e colocar na categoria Nearby ele te indica o que você pode fazer perto de onde você se encontra. Dá para planejar os lugares que você quer ver na opção my trip, onde você salva todos os lugares que você pretende visitar. Espero que tenha gostado dessa (longa sorry) dica! Só não sei se ele tem na app store porque eu uso o Sony android =/ (não custa nada ver se tem né?). Enfim Mel, beijinhoos

  12. Daniela says:

    Um aplicativo pra Mel chamar de seu *.*
    Pessoas boas e lindas, atrai e conquista coisas boas e lindas!
    Parabéns pelo sucesso, não te conheço pessoalmente, mas desde que conheci o seu blog, sei que chegou aonde chegou com esforço, serenidade e dedicação.

    Sempre que eu posso gosto de comentar nos seus post’s e ressaltar o quão lindo é esse mundo que você criou e dividiu conosco!

    Te acho uma querida Mel!

    <3

  13. Oi Meeel! Tudo bom?
    Adoooro seus posts sobre Londres. Eles poderiam ser infinitos, hihihihi.

    E parabéens pelo lançamento do aplicativo. Você merece o sucesso que tem e muito mais.

    Obrigada pela atenção que concede aos seus leitores.

    Beijos!

  14. Kya says:

    I think it is so wonderful that you were able to go back to a country that you liked so much. :D It is so cool that there are free apps out there that can really help people and make the whole experience even easier. :D

    Thank you for sharing. :D

  15. Adoro posts assim! São muito úteis (:
    Estou me programando para ano que vem partir para a Itália para fazer intercâmbio e estudar um mês por lá e anda bem difícil conseguir dicas assim para o país da pizza! hehe

    :*

  16. Lulu says:

    Acabei de baixar o seu aplicativo Mel, que coisa mais fofa!!!!
    Adorei!
    Ele terá atualizações aos poucos acrescentando mais fofuras ao app?

    Beijoo

  17. Com toda a certeza do mundo eu vou usar e abusar desses aplicativos quando for pra Londres. Se eu já me perco em SP, que dirá lá.
    Mesmo assim é um sonho meu conhecer Londres, só não sei ainda quando. hehe

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias

  18. tania says:

    Oi Mel,tudo bem?!
    Sou fã de seu blog,suas fotos e gosto muito quando posta foto dos seus chazinhos,pão com geléia,manteiga,
    Seus lanchinhos ficam tentadores nas fotos! *.*
    Então no post “6 on 6 (march 2014)” apareceu um chá da twinings de blueberry&apple
    procurei por ele no mercado municipal aqui de Ctba mas não encontrei :(
    Sera que tem como voce lembrar e me dizer onde encontrou especificamente esse sabor?!
    Obrigada e um beijo!Até!

  19. Suas fotos continuam lindas
    Adorei a ideia do post…super legal
    Beijos Nath (Blog da Cantini)

  20. Thayanne says:

    Mel, você sempre dá dicas de coisas muito úteis, por isso amo aqui, haha <33

  21. Victória says:

    Mel… Onde você acha esses fundos de iphone tão amáveis? Adorei o app, pena que minha mãe {ainda} não deixou eu comprar :( Beijos!

  22. Karol Pin says:

    Mel, aonde eu acho aquele wallpaper de celular super fofo que aparece na última foto?

  23. Olivia says:

    Mel,quando sair a versão do Android avisa no blog pra gente saber.Parabéns pelo sucesso do seu blog.

  24. Adorei as dicas de apps, se um dia viajar pra esses lugares vou usar!
    Mel 2 perguntas:
    Tem ideia de quando seu apps vai estar disponivel pra android?
    Assim como outras pessoas perguntaram do wallpaper do seu iPhone, eu tb adorei ele, sera q sua amiga ñ pode contar qual o apps ela usou?
    Bjs

  25. Hugo Soares says:

    Ótima postagem, achei mais uma pessoa apaixonada por londres! :)


Deixe seu comentário