IMG_4866
Inspiration

Carinho inspira Carinho

20.03.2014

IMG_4866

Fui convidada para ser a Embaixadora de Curitiba da Campanha Carinho Inspira Carinho promovida pela Johnson & Johnson, patrocinadora oficial e exclusiva da área de cuidados com a saúde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, para inspirar as pessoas a doar sangue e salvar milhares de vidas.

Essa campanha conta com a parceria de hemocentros em cada uma das 12 cidades-sedes da Copa e tem como objetivo coletar 20.000 doações e assim salvar 80 mil vidas (a mesma quantidade de pessoas que cabem no Maracanã) até o início da Copa do Mundo.

Um detalhe que achei lindo é que enquanto as pessoas doam sangue, elas seguram um coração de vinil para ajudar no bombeamento. Depois que o procedimento termina, ela escreve o seu nome no coração e ele é inserido em bolsas gigantes que simulam as usadas durante a doação (essa obra colaborativa foi desenvolvida pelo artista Eduardo Srur).

Para fazer parte desse projeto, você pode doar sangue no Ônibus do Carinho que funciona como uma estação móvel e partiu de São Paulo rumo às cidades-sede ou então nos hemocentros de sua cidade. Ah, e não se preocupem se perderem o Ônibus, porque vocês podem continuar doando nos hemocentros, viu? :)

Ele ficará em Curitiba até amanhã e então partirá para Porto Alegre. Quem quiser aproveitar o Ônibus do Carinho, ele estará hoje e amanhã na Praça General Osório – HEMEPAR – Trav. João Prosdócimo, 145, Alto da Rua XV (Alto da Quinze) das 9h às 16h. A Campanha termina no dia 24 de maio de 2014 no Rio de Janeiro.

Pro pessoal de Curitiba achar com mais facilidade, tirei foto das placas das ruas onde ele está localizado.

Para se inspirar ainda mais, é só assistir o vídeo da campanha:

(quem quiser compartilhar o vídeo no facebook é só clicar aqui)

Se você por algum motivo não pode doar, ajude divulgando a campanha e incentivando outras pessoas a participar. Um ato simples pode ajudar a salvar muitas vidas :) Para mais informações é só clicar aqui.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

publipost

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Uma atitude linda! Eu fico realmente triste de não poder doar sangue por causa dos remédios que eu tomo. Mas incentivo e até acompanho quem quiser. Apoio moral! ❤

    Parabéns por apoiar projetos assim Mel! É lindo ;)

  2. ISSO É PERFEITO E LINDO DEMAIS <3
    Não posso doar sangue por causa do meu peso, mas se pudesse iria sempre doar :)

  3. Que coincidência esse post!
    Sou estudante de Rádio, TV e Internet e ontem meu professor pediu para os grupos da sala bolarem um comercial para rádio de 30 segundos, e meu grupo decidiu fazer algo relacionado à doação de sangue.
    Agora, graças ao seu post, já tenho onde me basear. ^^

    P.S.: AMO seu blog <3

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias

  4. Dâmares B. says:

    Me emocionei assistindo o vídeo! :’)
    Não tenho idade ainda, mas assim que fizer 16 vou começar a doar com a permissão dos meus pais. Linda essa campanha, isso pode influenciar muitas pessoas a doarem, assim como me influenciou mais ainda rs’

  5. Lala says:

    Ai, quanto amor! <3 <3
    Post mais lindooo <3
    Amei, amei, amei!
    Parabéns Mel por mais essa conquista super bem merecida e pelo seu ato!
    Dia 08 meus pais vão participar! ^^
    Beijão, Lala.

  6. Campanha maravilhosa e post lindo, MeL! Parabéns a todos os envolvidos e que seja um sucesso, um assunto sério como esse tem que ser amplamente divulgado e mostrar a todos o quanto doar é um ato de amor e tão necessário. ♥

    Graças a Deus somos doadores e fazemos parte do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) e não mediremos esforços para incentivar as pessoas a fazerem o mesmo…o benefício é geral tanto para quem doa quanto para quem recebe e custa tão pouco, né?!

    Ah, e amei o seu vestido maravilhoso..não poderia ter escolhido melhor….esses seus detalhes me encantam, viu?!

    Beijinhos e continue essa pessoa linda da qual tanto nos orgulhamos….amo você! ♥ ♥ ♥

  7. Mariane says:

    Que legal, Mel!
    Não posso doar por que sou menor de idade, e mesmo assim tenho Traço Genético de Anemia Falciforme :(((
    Mas tudo bem, já ajudo divulgando essa campanha linda!
    P.S.: Você vai fazer um post explicando o porquê de você ter ficado morena de novo?
    P.S.: Já vi o book haul de janeiro e adorei, inclusive já dei um geito de fugir um pouco das minhas obrigações para divulgar no fc :)
    :***
    Kiwi

  8. Lia says:

    Que lindo mel te admiro ainda mais,ah que coisa boa Porto Alegre fica próximo a minha cidade.Vou avisar alguns amigos!
    Bjss
    Te adoro <3

  9. Oi, Mel!

    Como tenho câncer já tive que fazer transfusão de sangue várias vezes e sei o quanto importante é. Campanhas assim ajudam a lembrar a população que essa é uma ação necessária (e que deveria ser constante)
    Fico muito feliz que você se importe com esse tipo de campanha, já que você é inspira várias meninas! Parabéns pela iniciativa, viu? :)

    XOXO,

    @alinne_silva (Blog:http://thewonderlandthings.blogspot.com.br/)

  10. Que lindo, melzita! Eu quero doar, acho que finalmente posso pq engordei um pouco e já não estou abaixo do peso! :) Mas você sabe se tem alguma outra restrição além de hepatite C, aids, etc? Precisa ir em jejum? Desculpe perguntar essas coisas mas é que o onibus só fica até amanhã em Curitiba e eu nunca doei sangue… bjo

    • Melina says:

      Oi, chuchu! Que legal que você quer doar :)
      Bom, o Ônibus só vai ficar até amanhã, mas você pode doar também no hemocentro, viu? Mesmo depois que o Ônibus for embora a campanha vai continuar <3
      Eu não sei todas as restrições, mas não precisa estar de jejum, mas é bom evitar ingerir comida muito gordurosa algumas horas antes :)
      :*

  11. Monaliza says:

    Mel, esta última foto está linda demais, seu cabelo voltou a cor original (na minha opinião, Muito Melhor Assim LINDO). E parabéns pelo progresso do blog sua fofa. :) beijos e abraços.

  12. Amanda Ramos says:

    Ótimo incentivo, Mel, a doação de sangue. Espero completar meus dezoito anos pra poder doar também ♥

  13. Daniela says:

    Atitude linda e inspiradora, mas sou medrosa com agulhas :(
    Mas compartilhei o vídeo nas redes sociais, espero que de alguma forma eu tenha ajudado.

  14. Ludi says:

    O mundo precisa de mais iniciativas como essa. Conseguir juntar gente e inspirar nelas a vontade de lutar pela mesma causa, pela vida humana <3
    Beijos!
    http://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

  15. Mel adoria poder doar sangue, mas com treze anos não tenho como, por causa do peso. Parabéns pela sua iniciativa, seria ótimo se continuassem com esse projeto até eu poder doar não acha? Hahaha
    Sei que estou em outro post mas apoio sua escrita e vídeos em inglês, estou buscando meios para praticar durante esse ano.

  16. Adorei o vídeo da campanha!!
    Muito legal a iniciativa

    Beijos, Mel

  17. Kya says:

    Such an important thing to do. The way they have also designed it, with the hearts and the bag they go into is a really amazing and inspiring way to do it, and has a clearly visible incentive that what people are doing helps!

  18. […] pra doar sangue e participar de uma campanha linda chamada Carinho inspira Carinho que li nesse blog há quase 2 meses atrás, mas por conta da greve dos motoristas, não consegui chegar no local a […]


Deixe seu comentário