IMG_4892
Inspiration

More English in my life

20.03.2014

Desde que comecei a colocar a legenda em Inglês antes da legenda em Português no meu instagram (@melinwonderland) estou com vontade de fazer um post falando sobre o assunto e, finalmente, aqui estou.

O A Series of Serendipity nasceu da minha vontade de compartilhar as minhas fotos (e um pouco mais da minha vida) em outro lugar além do flickr. Quando criei ele, em 2010, o meu flickr já tinha uma boa quantidade de seguidores de outros países (até hoje a maioria deles são gringos) e eu sempre amei a ideia de que pessoas de diversas partes do mundo podiam acompanhar o meu trabalho, já que a fotografia é uma “língua universal”.

Quando criei o blog nunca me passou pela cabeça que um dia ele seria o que é hoje e viraria o meu trabalho e isso é incrível, pois a fotografia e o A Series of Serendipity deram um novo rumo à minha vida e eu amo o meu presente e o que sonho para o meu futuro.

Bom, quem me acompanha há pelo menos 5 meses sabe o quanto eu amo a Inglaterra e a língua inglesa. O mês que vivi em Londres só aumentou ainda mais o meu amor pelo país e a minha vontade de ser fluente em inglês. Por isso decidi que 2014 seria um ano de mudanças (na verdade, todos os anos são de mudanças, mas vocês entenderam) e decidi dar mais atenção aos meus leitores/seguidores de fora do Brasil e também aos meus sonhos e por isso além das legendas em Inglês virem primeiro no meu instagram, vou tentar escrever mais posts em Inglês (na “versão inglesa” do blog) e vou tentar começar a gravar vídeos em inglês para o meu canal no youtube. Esses são alguns dos planos que pretendo colocar em prática ao longo desse ano.

Calma! Sem pânico! Sei que alguns de vocês podem achar “nada a ver” e dizer que eu tenho que valorizar o meu país, que tenho mais leitores/seguidores aqui etc. Por isso resolvi deixar esse meu plano bem claro nesse post:

1. Não vou deixar de gravar vídeos em Português e os vídeos em Inglês ainda terão uma frequência pequena. Assim que eu me sentir mais confortável para gravá-los irei criar um canal só para eles e manterei ambos, mas por enquanto eles serão parte de um “sub-canal” (isso existe?) do Canal do A Series of Serendipity.

2. Sei que a maioria dos meus leitores/seguidores são brasileiros, mas os leitores/seguidores gringos existem e já faz um bom tempo que eles têm me pedido para tentar escrever meu blog em Inglês e também gravar vídeos em Inglês (muitos usam o Google Tradutor para entender o que escrevo, mas todo mundo sabe que não é uma tradução 100% correta e muitas vezes altera o sentido do texto). Como eu sempre levo em consideração os pedidos de vocês, por que eu não levaria o deles também, né? Ainda mais que esses pedidos estão muito ligados ao que eu sonho para mim.

* Além disso, cada vez mais pessoas de fora têm começado a me seguir e assim fica mais fácil deles saberem que eu também entendo Inglês :)

3. Essa é uma boa oportunidade para podermos treinar/aprender o Inglês juntos, afinal vocês podem treinar com as minhas legendas/falas e aprender com os meus acertos e erros (sempre fico de olho quando algum leitor aponta algum erro que cometi e me ensina a forma correta :D)

4. Se você não tem interesse em aprender Inglês é só ignorar a legenda e ir direto para a parte em Português ou então ignorar os vídeos em Inglês e assistir apenas os em Português. Simples assim :)

O post ficou um pouco mais longo do que imaginei, mas acho que consegui deixar tudo bem claro. Espero que tenham gostado das mudanças e espero que aqueles que estavam reclamando da ordem das legendas tenham entendido o motivo e aceitem a minha decisão :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Jennifer says:

    É triste que você tenha precisado fazer um post para esclarecer tudo isso… Sempre gostei das legendas até por que eu também tô treinando bastante meu inglês, e não entendi para que criaram tanta ladainha por causa disso! Fico feliz que seu blog esteja crescendo :) Beijos!

  2. Cristiene Freitas says:

    Oiies Mel! Eu gostei dessas mudanças, porque como você mesmo disse, estamos estudando e praticando! Eu também resolvi dar uma atenção especial ao meu inglês esse ano e também para tentar algo com a Inglaterra (lendo todos os posts do intercâmbio!) em meus planos futuros! Obrigada por essa ajudinha e sucesso^^

  3. Tahis Aguiar says:

    Hey Mel!
    Adorei as mudanças apesar de te seguir a pouco tempo! Também sou doida para ser fluente em inglês e será uma ótima maneira de aprender! Muito legal ter seguidores de outros países, assim você pode treinar.. adorei!
    Estou ansiosa para ver seus videos em inglês!
    Beijos!

  4. Melina eu gosto muito de você, sei que comecei a te seguir a pouco tempo, mas nesse tempo eu percebi que você é uma menina cheia de sonhos, amada pelos seus amigos e que tem tudo para ser feliz, eu concordo com o que você falou no blog, twitter e no Instagram.
    Eu sei que é difícil, ter amigos que apoiam os nossos sonhos, isso está acontecendo comigo, mas um dia um amigo me disse, que temos que seguir em frente,independente se aparecer pessoas para te derrubar,todos nós temos que ser forte.
    Estou feliz e igual a você, adoro inglês, graças à Deus, estou fazendo curso de inglês, estou mais feliz ainda pois vou entrar no nível intermediário, estou ansiosa para começar a falar.
    Mais o importante Melina, é você não desanimar, e sempre ser forte, estou contigo mel.
    Foi bom conhecer um pouco mais sobre você.
    Bjs amo você <3<3<3

  5. Alexandra Pociello Quijada says:

    Oh! good idea sis!! but one day say something in spanish!! :’D one word only!! hehehe I don’t know but am I the only spanish follower of your blog? XD

  6. Helton Nunes says:

    YAY, vou adorar os vídeos em inglês, por mais que seja voltado aos gringos eu estarei aprendendo ouvindo você falar e lendo os posts no blog. Mel essa é definitivamente a melhor ideia ever. Já tem previsão do início dos posts e vídeos gringos? Beijos!

    http://www.heltonnunes.com/

  7. Super apoiado! Também quero me tornar fluente e tô um bocado longe disso ainda. Vamos evoluir juntos! Uhuu

  8. Leandro Passos says:

    Não se preocupe com o fator “mudanças”, Mel, pois é como eu ouvia sempre (e principalmente de minha ex-psicóloga) e hoje adoto como mantra permanente e supremo: mudar é bom e nos permite amadurecer.

    Não se preocupe com o “patriotismo” (em aspas mesmo, porque tem quem use este termo só quando convém) que alguns pregam, porque quando a gente decide abraçar aquilo que ama vai ter sempre aquele grupo que não vai aceitar totalmente algumas/várias mudanças. Mas creio que, como eu também fluente em inglês e mais apaixonado pelo inglês britânico do que o americano, o pessoal até vai procurar cursos para aprimorar o idioma.

    May your wishes and dreams come true, Mel! :)

  9. Luiza Brando says:

    quando quiser passar o site para italiano e francês pode contar com a minha ajuda ;)

  10. Natália says:

    Mel, adorei a ideia. Acho que você podia colocar a opção de escolher o idioma do blog antes da barra de pesquisar, ali em cima. Desse jeito os leitores vão ver de cara que os gringos também tem lugar aqui.

    Muito sucesso pra você :)

  11. Débora de Queiroz says:

    Oi Mel! Super apoio o que você está fazendo e não acho que você está desvalorizando o Brasil e sim o VALORIZANDO. Pois, além de você chamar atenção de leitores estrangeiros, vai estar chamando atenção da mídia (vamos ser sinceros, não é verdade?!) mostrando que brasileiros são fluentes em inglês e ainda por cima, vai dar uma forcinha para aqueles que precisam melhorar o inglês (como eu) e aqueles que não tem interesse vão começar gostando. Então, super apoio! Por isso, desejo inúmeeeros seguidores gringos aqui ;)

  12. Giovana says:

    mel eu adorei a ideia, eu faço ingles a 4 anos e essa seria uma ótima forma de treinar!

  13. Juliana Spitz Studart says:

    Eu acho bem legal você escrever nas duas línguas, principalmente se o número de leitores estrangeiros aumentou. As pessoas tem que entender que inglês é a língua universal, gostando ou não, e você não está deixando de escrever em Português, está escrevendo nas duas línguas. Ah, não liga para essas reclamações não! Eu sou fluente em inglês, então leio numa boa!!! Vou adorar ver os vídeos em inglês!!!
    Beijinhos Mel!!!

    PS: Viu, voltei!!! rs

  14. Mariane says:

    Uma pena terem criado um caso encima de tudo isso a ponto de você precisar fazer um post explicando.
    Você tem todo o meu apoio, e seria ate legal para treinar meu inglês.
    P.S.: Mel, sei que é chato isso, mas você poderia me dizer se tem pelo menos um pouco de certeza se vai no evento do “eu me chamo antonio”? Se sim, amanhã vou para o shopping e já pegarei as senhas

  15. Carolina Gonçalves says:

    Está corretíssima, Mel!
    Você tem que aproveitar essa oportunidade, seu blog é lindo e sua personalidade, pelo que vejo nos vídeos, redes sociais e nos seus gostos, passa muitas coisas boas pra mim.

    Voce merece o melhor!

  16. Oii Mel.. tenho reparado nas legendas em ingles e isso não atrapalha. Até brinco tentando traduzir e ás vezes consigo!! Apoiado viu??? E vai te ajudar muito com o inglês :)
    Isso aí \o/

    http://www.chadecalmila.com

  17. Duda says:

    Oi!! U.u !!! Sempre quis ser fluente em inglês ! E agora isso vai facilitar muito , também quero ir começando a ler livros em inglês ! ❤️❤️❤️ ☺️☺️☺️ !! Americano é o que eu estou aprendendo , mas quero também o britânico porque adoraria conhecer a Inglaterra !

  18. Ramon Falcão says:

    Oh, this is a good idea. I love you and your blog. You’re a real inspiration for me and I adore all your photos (:

    P.S.: Sou brasileiro, mas pra te apoiar e dizer que também sonho em ser mais fluente em inglês, escrevi esse pequeno comentário :D

    xoxo

  19. Ana Luiza says:

    What a great idea Mel. I’d love to see your texts and videos in english. I need to practice too. I love your blog. Your photos are so beautiful! :)

  20. Jéssica says:

    Eu acho incrível sua iniciativa acompanho a sua trajetória pelo flickr eu olhava suas fotos e pensava quem e a fofura atrás dessas fotos depois conheci seu blog e não parei mas de acompanhar inglês e língua universal não sei muito bem inglês levo isso como incentivo a apreender.

  21. Natalia says:

    Mel!
    Você não sabe o quanto eu amei a ideia!
    Tenho uma amiga gringa e até entrei numa escola de inglês para poder conversar melhor com ela. Ser escrava do Google Tradutor é horrível, tem que sempre corrigir alguma coisa, e essas suas mudanças vão me ajudar e muito! Aliás já estão, porque sempre vejo a descrição no seu instagram em inglês primeiro para ver se consigo traduzir. =)
    xoxo

  22. Gaby says:

    Amei Amei Mel! De verdade <3 Esse ano eu comecei a estudar inglês e estou tendo muita dificuldade (mas o começo deve ser difícil mesmo, né?), gosto bastante das tuas legendas em inglês no instagram, sempre faço um joguinho comigo mesma, assim: Primeiro tento ler o que vc escreveu e depois vejo a outra legenda em português pra ver se eu acertei hahaha (soa tão bobinho isso :p )

    A propósito, eu estou procurando algumas musicas em inglês para eu ter mais contato com a língua, mas a maioria que encontro tem a pronuncia muito rápida e me atrapalha bastante, vc pode me ajudar com isso? Faz pra mim uma mini-playlist com as suas preferidas, por favor!

    Beijos querida, te adoro. <3
    P.S. Prefiro mil vezes teu cabelo dessa cor, te deixa mais meiga.

  23. Isadora says:

    Mel, adorei sua ideia… Sigo vc no insta e sempre lauo as legendas em ingles primeiro pra eu ver se consigo traduzir… ;))
    Uma coisa fora do assunto q eu queria saber, é pq vc nao esta mais ruiva??
    Te adoro, bjss isa.

  24. Lala says:

    Ai que amoor <3 <3
    Mal posso esperar pra aprender mais inglês junto com você, Mel!
    Eu tenho achado muito legal as legendas em inglês antes porque assim posso treinar e ir traduzindo até chegar e ver se acertei, haha! Eu acho divertido fazer isso!
    Mel, qualquer ajuda que precisar se quiser traduzir os posts para o espanhol, estou aqui! Não sou tão fluente mas tenho um tio e primos argentinos que podem ajudar, inclusive minha tia dá aula de português na Argentina ^^
    Sei que não é o da Espanha, mas dá pra adaptar ^^
    Bom, é isso!
    Desejo muito sucesso nas gravações dos vídeos!
    Beijão, Lala.

  25. Viviane says:

    Super apoio a ideia, Mel! Acho que será divertido e interessante.. além de instrutivo! ;)
    Não entendo porque as pessoas encrencaram tanto com suas legendas também.. se você tivesse deixado só inglês seria uma coisa, mas tá nos dois idiomas. ._. Mas eu admiro muito a maneira como você lida com seus leitores, de verdade! Estou ansiosa para as novidades <3

  26. Oi Mel!
    Dou o maior apoio!
    E principalmente por um motivo: O blog é seu e você faz o que te faz melhor. Se você estiver bem escrevendo em russo nos comentários. E daí? O que as pessoas tem com isso?
    Um grande problema quando se é “blogueiro” é que as pessoas se sentem um pouco “donos” ou “patrão” e acabam, mesmo sem querer, exigindo coisas dos blogueiros. E infelizmente os leitores não tem todo esse direito.
    Os Leitores são os maiores companheiros e amigos e alguns até acabam virando realmente nossos amigos, mas o blog é uma terapia para muitos blogueiros, não só a profissão. É onde a gente se sente bem. É a nossa casa.

    Você faz um excelente trabalho e traz um conteúdo ótimo para todo mundo. Apoiar esse novo momento da sua vida que só tem a agregar ao blog e aos leitores, não custa. <3

    Tem todo apoio!
    Até pq eu também faço alguns blogs com um "plus" e a versão em italiano para alguns amigos blogueiros literários que conheço na Itália. E bem… quem fala italiano né? Quase ninguém. hehehehe

    Beijos! E desculpe ter escrito um "livro" nesse comentário.

  27. Bella says:

    I’m actually loving A series of Serendipity’s new version! I think it’s of you to considerate your new blog readers and make them feel special too. People need to realize that you’re just trying to help. Don’t care what they say, they are all just nuts! :) btw, did you already get a British accent? mine is poor!!! Xx

  28. Amanda Ramos says:

    Acho super legal você começar a gravar vídeos em inglês e fazer posts em inglês, como você mesmo disse Mel, a gente aprende inglês junto com você!
    Acho justo você dar atenção pro teus seguidores gringos da mesma forma que dá pros daqui. ♥
    (Ps: cadê as resenhas literárias diárias?, fiquei tão animada pra vê-las diariamente, rs.) Beijos, Mel ♥

  29. Desiree Nóbrega says:

    Muito legal Melzinha.
    Super vou ver, quero aprender English também, pois como você, eu também tenho sonhos e um coração grande e sem fronteiras <3 Felicidades.

  30. Kelyane says:

    Olá! Mel. Amei a ideia. É muito importante sempre mantermos a pratica do idioma para não esquecer e encontrar um forma disso é a melhor coisa. Caso queira, na verdade não sei se em Curitiba tem algum projeto assim, mas aqui em Maringá há um projeto chamado Talk. Onde um grupo de pessoas se reuni para falar inglês, o legal é que sempre tem intercambista, bom pra treinar os sotaques. Caso queira procurar algo, é o pessoal da AIESEC quem organiza. O projeto realmente é muito interessante.

    Talk Maringá -> https://www.facebook.com/TalkProjectMARINGA

  31. Lívia says:

    Oi Mel! ^^ Vc sempre foi uma pessoa sonhadora, a diferença é que agora vc está realizando os seus sonhos! Isso tudo depende de vc, das suas atitudes e iniciativas. Então se o seu coração te disser para investir nesse sonho, então não hesite! Siga em frente!
    Nunca fiz curso de inglês, mas estou super acostumada a ler sites em inglês… Vejo como um exemplo a Alix (The Cherry Blossom Girl), que disponibiliza seu conteúdo tanto em francês como em inglês. E a melhor forma de aprender é exatamente essa!

    Beijinhos pra vc e sua mamy ;*

  32. Elton Cardoso says:

    Mel, adorei o post sobre suas ideias de postar em inglês britânico (tem como não amar o sotaque deles? <3 ), te desejo muita sorte e sucesso. E só mais uma coisa, você pode escrever até em mandarim que eu continuarei a acompanhar o seu trabalho! :D

  33. Laís says:

    Maravilhosa sua iniciativa <3
    Uma das minhas metas de 2014 tbm é melhorar meu inglês, e tenho certeza seus textos e vídeos vão me ajudar muito. :)

  34. Júnior Reis says:

    Melhor ideia do Mundo!!!
    Eu acompanho seu blog desde do youtube e gosto muito das suas fotos ;)

  35. Camila says:

    Mel,apoio totalmente sua ideia!Eu já aprendi muito inglês lendo com você,lendo suas legendas!É uma iniciativa muito legal,ah você poderia colocar legendas em inglês,nos videos em português,acho que isso não iria incomodar ninguém.Beijos,continue assim <3

  36. Jessie says:

    Acompanho o blog há um tempão e to achando incrível ver o crescimento dele e, fotografia, literatura, moda, música e maquiagem. Acredito que você de alguma forma perde um pouco – falo de parcerias e trabalhos – por morar em Curitiba e não em São Paulo… E nem por isso os posts tem menos qualidade e novidade pra mostrar. Eu AMO esse layout clean. Uma vez eu li em comentários que as tuas fotos fazem as pessoas sonhar e, me sinto do mesmo jeito.

    Bem, voltando ao post… a dica é, você poderia criar uma tag (ou coisa parecida) no utube para os englishvideo como já vi em outros canais!

    Beijos, sua linda.

  37. Daniela says:

    Sou suspeita em te parabenizar pela iniciativa, mas mesmo assim o farei!

    Há uns bons post’s atrás sugeri que você desse dicas de Inglês (de gramática mesmo), pois apesar de eu estar no meu 4º ano de curso, ainda me chateio com erros bobos que cometo ¬¬ E você foi uma fofa dizendo que seria uma possibilidade <3

    Não sei você ou quem começou a estudar o Inglês já mais velho, mas parece que a dificuldade para aprender determinadas coisas é muito maior :(
    Até hoje me arrependo quando tive a oportunidade de estudar o idioma que eu tanto gosto aos 11 anos eu neguei. Ainda bem que sempre gostei de música internacional (alô Hanson! <3) e isso me ajudou um pouco, mas não o suficiente.

    Gosto de quem escreve legendas em Inglês, é gratificante você ler algo e entender, rs. E olha que você escreve frases curtas!
    Mas já estou me preparando para treinar aqui e você escrevendo seus post's em outros idiomas vai ser mais um incentivo!

    Achei adorável da sua parte tentar contemplar não só nós, leitores brasileiros como também aqueles que te acompanham de outras partes do mundo. Parabéns por fazer valer as oportunidades que surgem na sua vida Mel. Você é inspiradora.

    <3

  38. Mel , por que você não coloca legenda em inglês nos vídeos em Português também?
    Um beijão e muito sucesso nos novos caminhos!
    : )

  39. Raquel says:

    Muito legal! Assim, quem assiste/lê também pode treinar.
    bjo

  40. Driele says:

    Woww!! This is fantastic Mel! I’m Brazilian too, but I really love English, and if I could join things that I like with English, I’ll do that certainly. You’re awesome, stay like that ;)

  41. Bárbara says:

    Que legal Mel, com certeza você vai muito longe ainda. Os gringos irão amar a cada dia mais o seu blog, pode ter certeza.

    http://bwdfotografia.blogspot.com.br/

  42. Amanda says:

    Adorei a ideia!!! Imagina se um dia vc grava vídeos com youtubers britânicos? Vai ser lindo, torço bastante por vc. Vc tem algum que gosta mais? Sou extremamente fã do Dan Howell e Phil Lester, conhece? XD

  43. Mel, seria bem mais simples colocar legendas em inglês nos seus vídeos em português e legendas em português dos vídeos que fizer em inglês.

    O mesmo vale para cada post, já vi diversos blogs traduzirem posts. Assim você pode ter conteúdo nas duas línguas que agrade a todos os seus leitores. E isso evita ter dois canais ou postagens em inglês, que, às vezes, pessoas não vou poder ler o conteúdo por não falar a língua.

    Não sei, se seu plano já era esse, mas é uma ideia. Como você já faz no instagram e é ótimo.

    Enfim, parabéns pela iniciativa, pelo trabalho e por ter tantos fãs espalhados pelo Brasil e por estar ganhando um espaço mundial. :)

    Gosto muito de tudo que você faz. Beijos! :)

  44. Aninhahh says:

    Ah Mel…
    Adorei a ideia…Confesso que no começo achei estranho a legenda, mesmo sabendo a sua intenção…Tbm fui daquelas que pulava direito pra legenda em português…
    Mas agora vou me obrigar a ler tbm a legenda em inglês e quero muito ver os videos…
    Louca pra te ouvir falando inglês ♥

    Beijos !
    http://www.odocediariodasanas.wordpress.com

  45. Durante boa parte da minha vida estudei inglês americano mas sempre morri de amor pelo britânico. Faz um ano que comecei a estudar na Cultura Inglesa e realmente adotei a filosofia da escola de inserir a língua inglesa como parte da minha vida. Comecei a ler mais (usando várias dicas de livros aqui do blog), escrever, acompanhar mais vlogs gringos. Até estou fazendo parte do grupo de teatro da Cultura Inglesa. Pretendo prestar a prova do Cambridge no final do ano e não quero parar de estudar tão cedo.

    Mel, essa sua iniciativa não trás benefícios somente para você. É uma forma de inspiração para muitos que querem aprender. E como você disse, uma forma divertida de todos aprendermos juntos. Afinal conhecimento nunca é demais. Parabéns pela iniciativa querida <3

  46. Thaís says:

    Parabéns pela iniciativa Mel! :) Olha, sempre vai haver pessoas que não gostam de mudanças, e outros que vão apoiar essas mudanças.
    Ah seus posts e vídeos vão com certeza me ajudar muuuito com o meu inglês que está enferrujado hehe.

    Bj Thaís
    bloglepetitperle.blogspot.com.br

  47. Tati says:

    Hey dear! Acho que é a primeira vez que comento aqui, apesar de sempre visitar o blog, hehe. Enfim, eu acho que você está certa em fazer posts/vídeos em inglês, porque além de melhorar sua fluência, também vai dar mais visibilidade para o blog, e isso é ótimo, já que seu blog é incrível (assim como você)!

  48. Stephany Nicole says:

    Adorei a ideia Mel! Adoraria ler posts e assistir vídeos seus falando em inglês, porque além de beneficiar você acaba nos ajudando também :D

    Abraços,
    Stephany ;)

  49. Ludi says:

    Na verdade, eu acho que você devia escrever e fazer vídeos em Esperanto! xP

    Brincadeira Mel, acho sua iniciativa totalmente válida, e não apenas como uma opção, pois isso significa o seu crescimento pessoal e profissional. Quando as pessoas começarem a ver por esse lado, elas devem respeitar mais.

    Pessoalmente, sendo uma leitora que super torce pra você viajar pra tudo quanto é lugar e fazer os outros conhecerem seu trabalho também (e depois vir contar as novidades pra gente!), acho que introduzir a língua inglesa aqui faz muito sentido!

    Um beijo!

  50. Eu te apoio Mel! Acho que vai ser super bacana pra nós, e legal pra você. Acredito que todos sairão ganhando.
    Aguardo os vídeos em english!

    xoxo

  51. Sou super a favor do inglês até porque eu preciso aprender ele hehe. Faça aquilo que te faz feliz Mel. Beijos. Amo seu trabalho

  52. Manoela says:

    Mel, sério, isso é demais!
    Eu ando lendo suas legendas do instagram e fico tentando traduzir, e isso é bom, para treinar meu inglês haha ♥ Boa sorte Melzinha.

  53. Katherine says:

    Bem legal saber q vc se importa com todos os leitores, é isso que torna o seu blog tao especial, parabéns Mel.

    Ps. Faz um post falando mais sobre o app, por favor.

  54. Renata Gomes says:

    Mel, isso é incrível. Saber que o seu publico está se expandindo cada vez mais me deixa tão feliz, pois você meio que me inspirou a criar o meu blog e você aumenta ainda mais o meu amor pela fotografia. Não te acompanho deste o comecinho, mas nos dois anos que entro diariamente no seu blog eu vejo o quando você vem crescendo. Ontem a noite me deu saudades dos post de 2013, e vendo os primeiros do ano me bateu uma saudade da antiga Mel, mas ao ver isso eu fiquei tão feliz e orgulhosa dessa Mel que você se tornou, e que a cada dia muda pra melhor. Eu realmente fico muito feliz com esse seu novo projeto, sou apaixonada por inglês e, assim como você, tenho uma certa queda por Londres (um dia ainda irei morar lá). Boa sorte com esse seu novo projeto, e vai dá tudo certo, da forma que você faz as coisas, com tanto carinho, eu sei que vai dá certo. Beijos, Mel, tudo de mais maravilhoso pra você.

  55. Oi Mel.
    Fico feliz com sua atitude, queria saber falar pelo menos um pouco do inglês que você fala.
    Adorei a novidade
    Beijos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

  56. Julia says:

    Mel, eu entendo sua preocupação com seus leitores gringos e tudo mais, mas achei que é uma mudança que vai radicalizar muito. Se me permite dar uma sugestão, tem também a opção de você criar legendas em inglês nos seus vídeos em português ( já que a maioria dos seus leitores são brasileiros, e ainda assim os gringos não serão prejudicados e vão poder acompanhar o canal, afinal, quantas legendas nós não temos que ler? ) e você podia deixar todo o site bi-lingue, daquele jeito que você entra no site e antes vem uma pergunta perguntando de onde você é dai toda a linguagem do site muda? Eu não sei como isso funciona, mas acho que ia beneficiar mais o maior número de pessoas, já que tanto os gringos como os brasileiros teriam acesso ao mesmo conteúdo ^^

  57. Abner Guedes says:

    Mudou a cor do cabelo Mel?? :'(

  58. Ruama Gomes says:

    Nossa, super apoio sua ideia. Também sou extremamente fascinada pela cultura europeia e acho que essa sua iniciativa com certeza fará uma mudança gigantesca na sua vida (para melhor, espero), e pode ir fundo porque pelo menos a maioria das leitoras de blogs falam ou se esforçam para aprender a falar inglês.

  59. Isa Aragão says:

    Parabéns para a iniciativa Mel! Assim vou poder treinar meu inglês o/ haha

  60. Juliana Souza says:

    Olá Mel !! Primeiramente gostaria de te agradecer, eu muito provavelmente nunca teria tomado vergonha na cara e teria começado a ler livros em inglês se não fosse por você, então.. obrigada :)
    Em segundo de te parabenizar pelo blog,pra mim você é um exemplo! Eu já tive site e vou te dizer que eu tinha um amor incondicional, eu amava o que eu fazia e eu vejo isso em você! Você coloca carinho em cada post e sinceramente sobre expandir seu blog alem das fronteiras nacionais é uma idéia excepcional todos podem aprender muito com isso tanto você quanto nós seguidores!
    Atualmente eu estou no segundo ano de cursinho quero fazer eng civil e se Deus quiser ano que vem eu estudando la na USP vou ter tempo pra montar um blog literário. Vou poder me deticar ao que mais me deu prazer ha alguns anos e quem sabe um dia ser incrivel assim igual a você :) Sucesso Mel você merece :*

  61. Geovanna says:

    Oi, Melina! Super apoio vc escrever legendas em inglês… Além de fazer algo que te ajuda vc tbm acaba me ajudando, pois estou tentando melhorar o (“basiquíssimo”) inglês que sei e suas legendas me auxiliam bastante! Bjo…

  62. Adorei a ideia Mel! Amo seu blog e amo inglês, apesar de estar um pouquinho enferrujada… seus posts ajudarão bastante, porque não vou deixar de ler nadinha por preguiça! Haha…
    Beijos!

  63. tania says:

    Quero aprender ingles com voce!
    Yes!

  64. Juli Azevedo says:

    Acho que é uma decisão madura e bem pensada. Quem reclamou, reclamou, deixa pra lá. Você deve fazer as coisas por decisão própria, e se a maioria não te apoiasse acho que não teria muito o que fazer, as pessoas são teimosas e egoístas.
    A gente vive num mundo cada vez mais globalizado, e o “americanismo” já está em todos os lugares, principalmente no Brasil (no Japão eles também tem muitas coisas escritas em inglês e falam inglês, caso você não saiba japonês). Tudo cresce e se transforma, e os idiomas vão alcançando o mundo todo, o inglês então… Acho que é válido todo mundo aprender a falar o mínimo de inglês, porque o mundo, querendo ou não, tem turismo a torto e a direito, então é meio que necessário.
    Enfim, você é inteligente e sabe o que fazer de melhor para seu blog. Acredito que seja uma das melhores decisões que tu tomou, Melina. :)

    Bjins =***

  65. Tátila says:

    Mel, achei a ideia genial!! Hoje aprender inglês é essencial. Eu tinha feito 2 anos de cursinho e viajei pra Europa (pra países que não falam inglês). E consegui me virar muito bem com o inglês que eu tinha. Esse ano minha meta é terminar o curso e finalmente dizer que sou formada. Vou amar ver seus vídeos e tentar entender tudo o que está falando. Muito obrigada por nos proporcionar isso! *——*

  66. Camila says:

    Mell!!! Cade o cabelo ruivo???? :(

  67. Ahh! Amei a ideia. Estou fazendo cursos de inglês e assistir vídeos e ler posts em inglês será maravilhoso. Amo seu blog. E sou apaixonada por Londres ♥

  68. Tatiana says:

    Acho uma boa ideia, leio o seu blog há um tempinho, e estou estudando inglês. Acompanho blogs estrangeiros justamente para treinar, e adoraria fazer isso aqui também.
    beijo!

  69. Barbara Sá says:

    Oi Mel <3
    Acho essas suas ideias super válidas. Quando tu foi pra Inglaterra e a gente te acompanhou, deu para aprender um pouquinho mais do inglês. Acho que ouvir um brasileiro falando inglês torna a ossa fluência mais fácil que ouvir um britânico ou americano, ou será que eu estou doida?
    De qualquer forma, acredito que esse incômodo que as pessoas vem tendo, principalmente nos comentários do Instagram, é pura falta do que fazer. O Inglês é a língua mais utilizada no mundo para todos os tipos de negociações e você está nos dando um apoio.
    Portando, siga assim!

    Beijos, linda ;)
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  70. Eu Suuuuper apoio você, Mel! *-* Essa ideia é mais que maravilhosa, você só esta tomando as atitudes certas, e com certeza isso ajudara muita gente, incluindo a mim, estudo inglês e amo e de algum tempo pra cá estou fazendo o possível para ter mais contato com a língua e assim aprender mais. Você só me fez ter mais vontade de aprender mais, alias, foi por sua causa que comecei a gostar de me apaixonar por livros, hoje sou uma louca por livros, vivo lendo, e agora pretendo ir para suas dicas e ler em inglês também! Haha Também sou apaixonada por fotografia e o meu sonho é fazer faculdade de fotografia e ir morar na Europa (Londres, se for possível *-*) Sonhos bem grandes né? E Estou disposta a lutar por eles e você só fez bem a mim, desde que descobri seu blog (pelo que me lembro, no começo de 2013) você só tem sido algo bom na minha vida, a melhor influencia!! Só tenho a agradecer por tudo, você é incrível, Mel! E tenho certeza que esta sendo uma boa influencia na vida das outras pessoas também. Continue sempre assim, te acompanho no insta e tenho amado a ideia da legenda em inglês (sempre consigo entender o/) e apesar de não comentar muito, sempre estou lendo tudo o que você posta no blog e te vendo crescer, espero um dia poder te conhecer pessoalmente e te agradecer por tudo de verdade, porque… acho que tem um pouco de “Mel” em mim, e espero assim a cada dia mais, ser mais parecida com você! ><
    Estou ansiosa pelos videos em inglês e poder aprender mais inglês com você!! <3 <3 (estou meio atrasada com o comentário, espero que você possa ver mesmo estando atrasada! haha)

  71. Eliana says:

    Mel, adorei a ideia, estou cursando inglês também e as vezes arrriscor ler algo em inglês, mas tenho um pouco de receio.

  72. Van says:

    Mel, vc está certíssima! E por muitas razões.
    Considero que, sendo o blog sua ferramenta de trabalho, ampliar os idiomas tb amplia sua visibilidade.
    Seus leitores internacionais, de qualquer nacionalidade, estarão mais familiarizados com o inglês do que com português. E incentivar que os leitores brasileiros leiam e compreendam melhor esta língua é um estímulo imenso!
    Te desejo sorte e muitos novos posts escritos em qualquer língua, pq vc escreve com amor, e essa é uma linguagem universal

  73. Noooooossa Mel…posso te dar um beijo?
    ahhsauhsuhas, brincadeiras a parte…achei amazing essa ideia. Além de amar inglês (tanto que comecei a dar aulas agora) amo o seu blog. A combinação dos dois será perfeita.

    ‘Vai que é sua’. Não se importe com a opinião dos “outros” e sim daqueles leitores comprometidos e que te apoiam de verdade.

    Beijos e ….já estou ansiosa pelos vídeos “in English”

    \o/

  74. Luana S. says:

    Mel, achei essa ideia perfeita, muito perfeita mesmo. Estou no meu último ano do curso de inglês e meio q fico me perguntando uma maneira de como sempre deixar vivo o inglês e não esquecer algumas coisas que são sempre essenciais, e bom seu blog ( que estou sempre acompanhando) e amando quando você ponhe algo em inglês, e bom você deixando ele bilingue vai ser uma maneira legal e divertida de estar sempre com o inglês no meio dia a dia, além de eu arriscar de vez em quando num livro em inglês. E parabéns por essa ideia, e você ainda me ajuda a me apaixonar mais ainda pelo inglês. <3

    bjus

  75. Kya says:

    I think your blog is such a magical place and really adore your photographs and the photography on your blog. It is so wonderful that it started out as an idea to share your images and has grown into so much more, and is a window for such inspiration and pure magic.

    I love reading your blog and always translate it via a translator and sometimes it does make some things a bit unclear, but I can generally get the idea of what you meant.

    I really adore the idea of you also having posts in English (or an English version available). I know that you would have a lot of new people from around the world also interacting with your blog as well.

    At the same time I can understand how you would want to keep it as it is, because it is apart of you to have your blog in your own language. You have to do what is right for you, and what you feel is the best way forward.

    I think the main thing is, people will still continue to visit your website regardless of what language because it really is special. :D

  76. Jéssica Nóbrega says:

    Mel, ao invés de você fazer um “sub canal” você pode gravar seus videos em português mesmo e legendá-los para o inglês.
    Acho que assim fica melhor e menos trabalhoso :)

  77. Maria Eduarda Marcelino says:

    Desde que você começou a postar com legende em inglês achei super de mais, e com o passar fui vendo que consigo entender antes de ler a parte em português, isso ajuda não só você com o seu vocabulário e com os seus leitores leitores gringos, como ajuda eu e outros brasileiros a ter uma fluência maior com a língua. Vou ler seus post e vou ver também seus vídeos em inglês.
    Continue com esse projeto, seu blog merecer alcançar todo o mundo.
    Parabéns pelo seus trabalho!

  78. Jaque Turbiani says:

    Mel,

    Vc foi e é minha inspiração para melhorar meu inglês. Esse ano decidi “mudar minha vida literária”. Além de acrescentar mais livros no dia a dia, resolvi ler livros em inglês e procuro ler passagens da Bíblia em inglês. Suas legendas tem me ajudado bastante, pois fico sempre feliz ao saber que entendi, quando está em inglês.

    Parabéns pelo seu trabalho e por inspirar as pessoas.

  79. Eu acho muuuuito bom fazer um canal em Inglês, Mel!! Eu também sou apaixonada por Inglês e acho que seria uma grande passo pra você como blogueira e no youtube.
    E outra, fui professora de inglês por 2 anos e meio, e sei muito bem que isso ajuda demais quem quer aprender a língua!!
    Te dou todo apoio! :D

  80. Larissa Callegari says:

    Mel, odorei a ideia! Estou tentando dar uma melhorada no meu inglês e isso é ótimo para treinar. Bem, também acho legal os videos em inglês, mas seria legal eles virem com legendas e me refiro tanto aos videos em inglês quanto aos em português, para que os estrangeiros também possam ver; tem alguns tipos de legendas que são opcionais, tu escolhe se usa ela ou não (tipo a desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eiUELdHrn5I&list=PLZ-fMLJyGqTLXzZI8ip5kRtPAhhMTZUH7)… Sei que daria mais trabalho pra ti, mas é apenas uma dica, sl :)

  81. Gaby says:

    Mel, como faço pra acessar os vídeos e o blog em inglês?

    beijos


Deixe seu comentário