IMG_5866
Books

Fortunately the Milk (Neil Gaiman e Chris Riddell)

23.04.2014

Eu tinha um grande defeito (e, agora que já o corrigi, posso admitir para vocês sem medo): nunca havia lido uma obra do Neil Gaiman. Com certeza já ouvia falar dele há anos, seja por causa de Sandman, de Deuses Americanos, de Coraline (fiquei surpreso quando soube que ele havia escrito o livro que inspirou a animação) ou de Stardust, mas nunca lhe dei a merecida atenção. Até recentemente.

Depois do choque que a Anna levou quando descobriu esse meu defeito, pedi à Mel um livro do autor, e felizmente* ela tinha Fortunatelly the Milk na estante. Simples, divertido, criativo e belamente ilustrado, foi uma bela introdução ao mundo de Gaiman.

A história começa quando a mãe de uma família viaja, deixando o marido e os dois filhos por conta própria durante alguns dias. Na manhã seguinte, quando vão tomar café da manhã, os três percebem que o leite acabou, e o pai sai para comprá-lo numa mercearia.

Para a surpresa das crianças, o pai demora um bom tempo pra voltar. Quando chega em casa, felizmente com o leite em mãos, logo lhe perguntam por que demorou. Ao invés de uma simples desculpa (como “encontrei um amigo no caminho e fiquei conversando com ele”), o pai conta uma intrigante história envolvendo aliens, piratas, dinossauros, aborígenes e viagem no tempo.

O humor é extremamente inteligente e criativo, e o leitor se surpreende a cada página, com uma reviravolta atrás da outra. Mesmo quem não está acostumado a ler livros em inglês vai conseguir acompanhar (uma ou outra palavra pode gerar dúvida, mas um bom dicionário por perto deve resolver) a história, em especial graças às excelentes ilustrações.

ISBN: 9781408841761

Obrigado, Neil, e desculpe a demora!

*jogo de palavras intencional

Quem quiser me acompanhar em outras redes, é só seguir: Twitter ✎ Facebook ✎ Instagram  Tumblr  Youtube (Novo)

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Gui

  1. Ceci says:

    Adoro o Neil Gaiman, já li tudo dele e recomendo fortemente o Neverwhere, é uma fantasia urbana linda. Uma das minhas favoritas.

  2. Helen saez says:

    Oie Mel, seu blog tem me feito muito bem. Eu descobri um problema de saúde e seu blog está sendo minha distração e felicidade para levar a frente os exames e as coisas que precisamos enfrentar! A leitura ta me fazendo otimamente bem. Obrigada xuxu bjs :)

  3. Juliana says:

    Neil Gaiman é meu autor preferido. Minha missão literária é completar a bibliografia dele. E estou indo até que bem :)

    Esse livro eu ainda não tenho, nem li. Mas está na listinha.
    Adorei as fotos :)

  4. Eu disse que você não iria se arrepender de ler Neil Gaiman (:

    Make. Good. Art.

  5. Selma Marina says:

    Eu li apenas um livro do Neil e me apaixonei lindamente. Inicialmente eu achei que seria um livro bem infantil, e foi, mas foi nostálgico, fascinante e quando acabou eu queria mais e mais. Eu li “O Oceano no fim do caminho”, eu super recomendo. Ele está na maioria das livrarias, este livro ganhei de presente, mas vale se dar de presente também, vale a pena (: Ótima resenha, fiquei mais interessada no autor!

  6. Ana says:

    Neil Gaiman é muito bom! Acho ele um dos autores mais criativos que eu já li. Dele, adoro muito Stardust. Já li O Livro do Cemitério também, que é muito fofo *-* Fiquei curiosa agora de ler esse !

  7. Ana Elisa says:

    Sempre tive vontade de ler os livros, e pelo trechinho que li
    nas fotos, parece que a escrita dele é bem divertida…
    Aumentou mais minha vontade :)

  8. Evelyn says:

    Que coisa mais linda! Das obras dele até hoje só li Coraline e me apaixonei.

    Eu já tinha adicionado esse livro na minha wishlist mas não era a edição desse ilustrador. Esse é muito mais lindo! Desse aí não tem no Book Depository não :/

  9. Duda Barreto says:

    Confesso que sai catando o asterisco para saber onde você tinha feito o jogo de palavras intencional.

    E também confesso que tenho esse defeito.
    :(

  10. Gabriela says:

    Gui, a Mel não ficou agoniada com o buraco na estante por te emprestar o livro? Hahaha!

  11. Carol says:

    Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante, vc sabe se ele ja esta disponivel em portugues?

  12. Dani says:

    Ahh, Neil Gaiman é amor!
    Descobri as obras dele há pouco tempo e já estou apaixonada.
    Super recomendo Coraline e O Oceano no Fim do Caminho.
    E sobre o Oceano, ao contrário do que disseram não o achei um livro infantil, não. Diria que o livro tem um ‘disfarce’ infantil para situações adultas, e o final em aberto te da a possibilidade de acreditar ou não no acontecido.

    Ótima resenha. Esse ainda não li, mas já coloquei na lista ;)

  13. Ariane Felix says:

    Confesso que também nunca li nada do Neil Gaiman, mas vou corrigir isso nesse final de semana :P

    Aproveitei uma promoção maluca da Submarino e comprei dois livros dele: “O oceano no fim do caminho” e “A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch”, vou passar um café e iniciar essa leitura hehe :)

    Sempre tive vontade de ler “Sandman”, mas os livros são super caros pro meu orçamento mensal ;~~~~

    Tu conhece Robert Crumb e Harvey Pekar? Tem até um filme (muito muito muito bom) sobre o trabalho deles, se chama “O Anti-herói Americano” :)

    • Gui says:

      Sim! Faz muito bem em corrigir esse defeito hehehe ;)

      Conheço o Crumb, gosto de alguns trabalhos dele (confesso que não sou grande fã de quadrinhos underground, mas acho que os dele são muito bem escritos e bem desenhados). O Harvey Pekar eu ainda não conheço, mas vou dar uma olhada! :D

  14. Giovana says:

    Que legal a dica, amei o livro. Já entrou pra minha (longa) lista de livros desejados <3

  15. […] de corrigir um grande defeito que eu tinha e ler Fortunatelly the Milk, assumi uma missão: ler todos os livros escritos pelo Neil Gaiman (ainda estou pensando se dou […]


Deixe seu comentário