LIVROS

50 ícones da moda (Paula Reed)

01

Nessas últimas semanas a minha coleção de livros de moda cresceu e hoje vou falar sobre 3 livros que comprei recentemente e que amei.

A PubliFolha trouxe para o Brasil uma coleção escrita por Paula Reed, ex-editora de moda da Harvey Nichols. Atualmente já foram publicados 3 volumes onde ela apresenta 50 ícones que inspiraram a moda nas décadas de 1950, 1960 e 1970 (em inglês também é possível encontrar os livros referentes às décadas de 1980 e 1990).

Nesses livros há um seguinte padrão: na página esquerda sempre há um texto que não ultrapassa a página falando sobre alguém (ou uma peça de roupa, por exemplo) e na direita há uma imagem (colorida ou preto e branco) relacionada. Isso torna a leitura muito mais rápida porque além de conhecermos os ícones, temos a oportunidade de visualizá-los. E o que achei mais legal é que a autora não nos apresenta apenas pessoas que viviam exclusivamente para o mundo da moda (por exemplo, modelos e estilistas), mas também filmes, movimentos, músicos, políticos etc.

Como vocês puderam ver nas fotos, a editora caprichou bastante nas edições: as capas são duras e coloridas (com cores lindas por sinal), o papel é grosso e todos os volumes seguem o mesmo padrão de diagramação (tanto dentro quanto fora), ou seja, pode deixar todos juntinhos na estante sem se incomodar porque eles ficam alinhados bem certinhos.

E aí, gostaram dos livros? Alguém já leu?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

21 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
maio 8, 2014
Próximo post
maio 8, 2014
  • Duda Siqueira

    Adorei o post Mel <3 Estava pensando em comprar um livro de moda desde que vi '100 anos de moda', você tem não é? Você gostou mais desses ou de '100 anos de moda'?

    • Melina

      Oi, chuchu :)
      Fiquei feliz em saber que gostou do post.
      Eu tenho o 100 anos de moda, sim (inclusive já resenhei no blog http://melinasouza.com/2013/06/06/100-anos-de-moda-cally-blackman/) e essa sua pergunta é difícil de responder hehe Tanto o 100 anos de moda quanto essa coleção são lindas e com muitas informações. O que posso destacar de ponto mais positivo da coleção é que ela é mais fácil de carregar e de ler por causa do tamanho.

      Beijos

  • Sophia Samhan

    Babei demais nesses livros, pelas fotos deu para ver que estão super caprichados e eu morri de amores pela imagem da Grace Kelly ali… Necessito!
    Bjs!
    Blog → Pegando Meu Rumo

  • Mary

    oi mel! você sabe se tem a serie completa alem dos três livros??

    • Melina

      No Brasil só foram publicados esses três até o momento, mas lá fora tem das décadas de 80 e 90 também :)

  • Bruna Santos

    Eu tenho o 100 anos de moda e adoro, só acho complicado para ler porque ele é muito grande e pesado. Achei esses três livros lindos, as capas são um charme! Fiquei com vontade de ler.

    http://bbyme.com.br

  • Au Sonsin

    Oi Mel!
    Muito bacana o livro, me deu a maior vontade de comprar!
    Mas tenho uma dúvida sobre outra coisa: Você sabe de algum bom livro sobre moda no cinema? Especifico, mesmo? Eu tenho livros de moda que falam sobre o cinema, mas nenhum é sobre o cinema e a moda direto assim :( E procurando na saraiva, cultura, fnac e etc, o resultado é quase 0.. Pergunto pra você porque preciso fazer uma monografia sobre isso, e talvez você saiba de algum livro, mesmo que seja em inglês, ou saiba alguém que saiba.. :/
    Bom, fica ai o meu apelo, hehe!
    Beijão e parabéns pela resenha, pelo blog, por tudo, amo isso aqui <3

    http://www.vitaminatrendy.com

    • Melina

      Nossa, eu não consigo pensar em nenhum, mas fiquei curiosa. Se descobrir algum eu aviso aqui no blog :)
      :* e boa sorte na busca <3

  • Florencia González

    Que fofoos <3
    Amei!

  • Barbara Sá

    Oi Mel, amei.
    O conteúdo é lindo, mas o designe… Jjá estou imaginando-o na minha estante.
    Será que vende em loja online?

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    • Melina

      Acredito que vende, sim :)
      Pelo menos nas livrarias grandes que vendem online deve ter :)
      :*

  • Patty

    Toda vez que passo em alguma livraria fico namorando o dos anos 50, mas ainda não me animei a comprar, mas está na minha lista ^^
    Beijos

  • Lulu

    Mel vc comprou em banquinha , livraria ou site? Os livros parecem bem interessantes mesmo =)

  • Alicia

    Mel, uma sugestão legal seria que você escolhesse as suas citações favoritas de alguns livros que você já leu ou que está lendo e postasse aqui no blog.
    Beijos

  • Sarah Dianovsky

    Amei mel! Morri de vontade de ler eles agora. Adoro esse tipo de leitura <3

  • le_tih

    Mel, adorei saber dos livros!
    Curso história e sempre que posso meus trabalhos são sobre moda ou alimentação. É sempre bom ter mais bibliografia para o assunto. E os preços são bons!
    Uma pena ainda não ter o de 1980, faço uma matéria sobre cultura na década de 80 e seria maravilhoso presentear a professora com esse livro.

    Beijos

    • Melina

      Fiquei feliz em saber que essa minha indicação foi útil pra você ♥
      Estou torcendo pra sair logo das décadas de 80 e 90 :)
      :*

Deixe seu comentário

Instagram

  • Ontem chegou o lançamento • a menina da montanha • e já separei para levar comigo na próxima viagem. É uma não ficção autobiográfica de uma mulher muito forte e inspiradora chamada Tara Westover. Ela e seus irmãos foram criados pelos seus pais nas montanhas (Idaho - EUA) isolados da sociedade (nunca foram ao médico ou a escola!). Aos 17 anos, inspirada por um de seus irmãos, ela decidiu descobrir como era a vida além das montanhas e foi assim que pisou em uma sala de aula pela primeira vez. Hoje em dia, aos 31 anos, ela já concluiu seu doutorado em Cambridge 😍 já estou me preparando para chorar com esse livro 😭 quem aí se animou pra ler? Vocês gostam de não-ficção? • obrigada @editorarocco por trazer esse livro pro Brasil, por me enviar esse exemplar e por apoiar meu trabalho 🖤 | publi ☺️
  • Por mais difícil que seja, não perca a esperança e saiba que você não está sozinho 💛 #setembroamarelo
  • Essa semana começou com uma surpresa pra vocês. Eu e a @tutusapatilhas vamos presentear um seguidor com um vale tutu e o ganhador poderá escolher ~qualquer modelo disponível~ para ganhar (exceto botas).
Para concorrer basta seguir o @teawithmel e seguir a @tutusapatilhas e deixar um comentário nessa publicação 🖤 não é obrigatório marcar amigos nos comentários, mas sintam-se à vontade para indicar nos comentários nossos perfis para amigos que vocês achem que possam curtir nossos trabalhos 🖤✨ (isso aumenta as chances de vocês) ah, é preciso ter endereço de entrega no Brasil e o resultado será divulgado aqui nos Stories na segunda-feira dia 24/09/2018 ☺️ espero que tenham gostado da surpresa! Muito feliz por poder presentear uma de vocês com uma tutu 🖤 ps: essa é a página que me empolguei fazendo ontem 🙃
  • Meio 🤦🏻‍♀️ antes do esmalte lascar hehe 😒 • estou bem animada pra essa semana que está começando. Quem também está? 🙃 (blusinha que comprei depois de ver no insta da @guid ✨)
  • minha mesa de cabeceira sempre tem pelo menos 3 livros. No momento: a vida compartilhada em uma admirável órbita fechada, useless magic, death note V e vários outros livros dentro do meu kobo 🖤 quais livros estão na cabeceira de vocês no momento?
  • acabei de liberar um vídeo novo no canal (link na bio). Spoiler: recebi uma caixa cheia de coisinhas fofas e úteis de papelaria da @beemine.shop 🐝 🖤✨ quem aí gosta de artigos de papelaria? 🙃

instagram