Books

A Mediadora 1-6 (Meg Cabot)

22.05.2014

Desde que comecei a falar sobre livros aqui no blog, algumas pessoas me indicaram a série A Mediadora da Meg Cabot e, como eu sou fã da autora (e tenho o “sonho” de ter/ler todos os livros publicados por ela [até aqueles que não recebem críticas muito boas]) estava ansiosa pra fazer isso.

No começo desse ano li os dois primeiros em dois ou três dias e decidi que só iria ler a sequência assim que eu tivesse todos os 6 livros na estante. Quem assistiu o Book Haul de Março viu que recebi os três livros que faltavam (pois é, antes eu tinha os dois primeiros e o último hehe) então na semana passada não resisti e fiz uma ~maratona de A Mediadora~.

Suzannah (Suze) é uma adolescente de 16 anos que nasceu com a benção (ou maldição como ela considera) de enxergar e falar com os mortos. Desde criança ela está acostumada a ajudar as pobres almas que ficam vagando pela Terra a descobrir o que as prendem nesse mundo para que elas possam seguir para onde quer que as almas vão depois que deixam o corpo (e resolvem as pendências na Terra, claro).

A série tem 6 livros publicados (e todos já têm edição brasileira), mas a Meg Cabot já está escrevendo um sétimo livro (Remembrance) previsto para o segundo semestre de 2015.

Vou falar um pouquinho do que acontece em cada um dos livros. Como não gosto de spoilers, não se preocupe que tomarei muito cuidado com o que vou escrever, mas, se preferir, pode ler só o que acontece no primeiro livro e deixar pra depois os outros ;)

A terra das sombras: a série começa com Suze se mudando de Nova York para Califórnia. Sua mãe, depois de muitos anos solteira viúva, casou-se com Andy e agora Suze ganhou não só um padrasto, mas também 3 meio-irmãos e uma vida na Califórnia (digamos que ela não estava muito feliz por sair de NY).

Ao conhecer o seu novo quarto, Suze vê um homem de 20 e poucos anos lindo e charmoso com roupas de outro século. Sim, Jesse é um fantasma que está vagando pelo quarto de Suzannah (onde ele foi assassinado) há mais de 100 anos, mas ele definitivamente não é o problema que ela terá que enfrentar nesse livro e sim uma garota da sua nova escola que se matou por causa do namorado e está decidida a se vingar por não estar mais viva.

O arcano nove: no segundo livro, Suzannah começa a sair com Tad Beaumont, um jovem rico e bonito, que pode virar o seu futuro namorado. A sua vida e seus planos amorosos estão indo bem até que ela recebe a visita de uma mulher que foi assassinada  e, tudo indica, que o seu assassinato teve algo a ver com a família de Tad. Para descobrir mais a fundo, Suze acaba colocando a sua vida em risco.

Esse foi o livro que menos gostei da série, mas terminei bem rapidinho também.

Reunião: Suze está tranquila na praia curtindo a primavera com suas amigas quando percebe 4 jovens vestidos de forma elegante tentando roubar cerveja. Não demora muito para que ela descubra que esses jovens são os “Anjos da RLS” que morreram em um acidente de carro quando estavam voltando de uma festa de formatura. No outro carro envolvido no acidente estava Michael Meducci, um colega de Suze, e enquanto ela tenta salvá-lo dos espíritos em fúria acaba descobrindo muitas coisas.

A hora mais sombria: esse é o primeiro verão de Suze na Califórnia e ela descobriu que na sua nova família só há duas opções de como passar o verão: trabalhando ou estudando. Ela escolhe a primeira opção e, enquanto trabalha como babá no Peeble Beach Hotel and Golf Resort acaba conhecendo Jack um pequeno mediador (a criança que ela cuida) e, de brinde, Paul, o irmão mais velho e muito lindo de seu pupilo.

A vida dela estava tranquila até que seu meio-irmão estava cavando o jardim para a futura piscina e encontrou cartas de Maria de Silva, a jovem com quem Jesse (o fantasma lindo que mora no quarto de Suze) deveria ter se casado há 150 anos. Depois dessa descoberta ela recebe uma visita violenta e ameaçadora do espírito de Maria de Silva exigindo que ela impedisse que continuassem cavando o jardim.

Devorei esse livro e o final me deixou “Oh!”. Um dos meus favoritos da série.

Assombrado: Suze estava certa que depois de toda confusão que ela teve que resolver em A hora mais sombria a sua vida seria mais calma, mas descobre isso está longe de acontecer. O motivo? Paul Slater, o irmão lindo e misterioso de Jack, está de volta à Camel e agora estuda na mesma escola que ela.

Crepúsculo: no sexta e ~por enquanto~ último livro da série, Suze descobre, com ajuda de Paul, que seus poderes de Mediadora são muito maiores do que ela jamais imaginou. Ela e Paul podem voltar no tempo e impedir o assassinato de Jesse para que ele possa enfim ter a vida que nunca teve (ele morreu jovem), mas Suze não sabe se realmente quer fazer isso porque, se fizer, ela e Jesse jamais se conhecerão.

A Mediadora é aquele tipo de série que te prende e faz com que você devore os livros só para saber logo o que vai acontecer no livro seguinte. Pelo menos foi assim comigo. Durante a leitura me apaixonei por Jesse, fiquei curiosa para saber mais sobre Paul, torci para que Suze conseguisse resolver tudo e também me irritei com ela. Achei a protagonista meio chatinha, mas não a ponto de me fazer querer abandonar a série. Não pensei nisso em momento algum pra falar a verdade hehe

Enquanto estava lendo loucamente os livros pensei várias vezes “preciso colocar isso na resenha”: algumas observações e explicacões feitas pela Suze se repetem em todos os volumes e, embora isso seja legal para quem não vai ler a série toda de uma vez, acaba sendo irritante para quem está lendo um volume atrás do outro. Pronto! Agora que compartilhei esse sentimento com vocês me senti mais aliviada :P

A série foi lançada com três capas diferentes no Brasil. As primeiras (mais difíceis de achar) são ilustradas com desenhos e nelas dá para ter uma ideia melhor da história e o que iria acontecer em cada volume. A minha coleção é com a segunda versão. Sinceramente acho elas mais bonitas do que a primeira e fiquei feliz por ter conseguido completá-la assim. Já a terceira é daquelas edições “dois em um”, sabe? Não gostei muito das capas e não gostei da diagramação dessas edições econômicas (mas eu sou chata com essas coisas mesmo).

Gostei muito do trabalho de diagramação dos livros (só tive problemas com o volume 5 que veio meio “torto”, mas nada que impedisse a leitura).

Os livros dessa edição igual a minha custam em média R$40,00 (pesquisei em mais de 3 livrarias). Quem tiver interesse em ler a série em inglês, o nome é The Mediator e vocês podem comprá-la no Book Depository.*

*Agora eu faço parte do programa de afiliados do Book Depository então se vocês comprarem pelo link que vou colocar nos posts e/ou no banner lateral eu ganharei uma comissão e poderei usar o dinheiro para comprar mais livros para indicar pra vocês :) (aos poucos vou colocar esse link nos posts passados, mas por enquanto só os links a partir desse post serão comissionados) Obrigada desde já para quem fizer isso ❤

IMG_9388 copy

Acho que já deixei bem claro que super recomendo essa série, né? E aí, quem já leu ou ficou com vontade de ler?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Duda Siqueira says:

    Depois dessa resenha me arrependi de não ter comprado a série numa promoção do submarino onde os 6 estavam por 69,90 :/. Que legal você fazer parte de um programa de afiliados do BD, eu só comecei a comprar lá depois do seu post “experiência de compra” que você fez, e agora quero comprar lá sempre, haha (: Beijos

    • Melina says:

      Poxa vida, fica de olho que volta e meia o Submarino faz promoções. Vai que você consegue, né? Só que algumas vezes esses livros que eles vendem são da edição econômica que eu não sou muito fã :x
      Eeee fiquei feliz em saber que você compra livros no BD. Sempre compro lá também :)

      • Graziela Machado says:

        eu comprei a coleção inteira no submarino ha uns 2 anos atras nessa promoção de R$ 69,90, e não era edição economica. Veio a edição normal mesmo. Fiquei muito feliz, pq sempre que tem promoções desse jeito fico com medo de ser economica, já que tbém não gosto.
        Mas hoje em dia percebi que eles iformam qdo é edição economica.
        Amo a Meg.

  2. Larissa says:

    Eu ainda lembro do dia que entrei na livraria e comprei o “A hora mais sombria” pela capa ter me chamado a atenção e a sinopse. E eu NÃO ME LIGUEI em MOMENTO ALGUM que era uma série! IAUHSA me senti tão por fora quando comecei a ler ele e não estava entendo algumas coisas e ficava tipo “oh god, será que eu to deixando passar algo?” quando cheguei na metade do livro resolvi procurar pra saber e descobri: tinham mais três antes desse iuahsuias
    Fui correndo comprar os três primeiros para enfim ler e entender tudo iuhausha e eu também acho que ele é o melhor da série, <3 e também acho a Suze chatinha uiahsa ela cria casos do nada as vezes que argh! E fiquei tão animada quando descobri que ia ter continuação *-*

    A minha série é da capa dos desenhos, achei linda essas capas novas gente *u*
    e será que os próximos irão sair com a capa dos desenhos também? Embora eu queira muito um dia ter a série nessas capas novas iuahsua ficaria triste em completar a coleção com as capas diferentes agora :'(

    Btw, lindas as fotos, seu pijama parece tão macio e quentinho <3

  3. Bella Vieira says:

    As resenhas ficaram ótimas ! Já estava interessada na série e agora mais ainda :)
    Beijão *———–*
    http://garotaper-feita.blogspot.com.br/

  4. Jéssica says:

    HUUUUUM! Me deixou afim de comprar! Eu já tinha visto esses livros varias vezes, mas nunca com vontade assim pra comprar. Agora to louca pra comprar! Necessito!

  5. Amanda says:

    Já to querendo ler já, deve ser demais, Mel. Adorei a dica, rs beijinhos ♥

  6. Gabriela says:

    Amo essa saga <3 Só li os três primeiros e estou louca pelas continuações, pena que acho difícil encontrar os dessa edição por um preço baixo haha. Mel, você sabia que tem um conto disponibilizado na internet escrevido pela Meg mesmo, que se passa entre o final de Reunião e A hora mais sombria (se não me engano)? Descobri ele meio que sem querer mas ainda não li, se tiver curiosidade ele se chama O sonho de toda garota ^^

  7. Helton Nunes says:

    Senhorita Melina pare de me fazer ficar com vontade de comprar livros novos, haha. Sempre que leio uma resenha sua me dá vontade de comprar feito um louco, você escreve tão bem que me dá vontade de correr nas livrarias e comprar tudo <3 Beijão :D

    http://www.heltonnunes.com/

  8. A Mediadora é uma das series que eu mais gosto e eu tenho um carinho super especial por ela pela maneira como eu ganhei o primeiro livro. Acho que é uma série que toda garota entre 13-16 anos devia ler e a Suze é sem duvida uma das protagonistas mais badass que eu já encontrei, junto com a Rose Hathaway de Vampire Academy.

    Gostei do seu resumo e me deixou uma saudade dessa série, to vendo que vou ter que reler os livros que a muito não leio!

    Você também me veio com uma surpresa e tanto! Eu não sabia que a Meg ia fazer um sétimo livro da série! Mal posso esperar para ver o que ela está preparando para nós :)

    Júlia — vidadecliches.wordpress.com

  9. Eu tenho os dois primeiros livros da série na edição antiga, só que agora está super difícil de encontrar nessa edição. :(
    Preciso ler essa série logo, todos os que apresentei a série terminaram de ler todos os livros menos eu! #quevida! hahaha
    Adorei a resenha Mel!
    Beijocas!

  10. Oiee Mel!!
    A Série A Mediadora foi os primeiros Livros que li da escritora Meg Cabot! Desde então me apaixonei por sua escrita, decide que queri todos os livros dela… jkdjgjhs
    São muitoos!
    O personagem que mais gosto nessa série é o Paul! *-*
    Beijooos! Até!
    As: Amanda
    Sou do Blog : http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

  11. Thayanne says:

    Era uma vez uma menina que tinha uma lista com 22 livros para ler, mas que depois desse post a lista aumentou para 28 livros, hehe.

    http://thaypinheiro.wordpress.com/

  12. Ana Luiza Moraes says:

    Confesso que eu não tinha muito interesse nessa série, mas prometo que darei uma chance a ela! Assim que encontrar uma promoção no sub, comprarei todos de uma vez. *-*
    Você falou que fez uma “maratona” e eu também fiz, mas foi de Vampire Academy. Não sei se você já leu, mas recomendo muuuuito!
    Tudo bem que é super aleatório falar de VA, mas quero que todos leiam. kkkkkkkkk
    Beijos!

  13. Dayani says:

    A mediadora foi a primeira série que eu li, foi também o que me fez amar a Meg <3 por isso tenho um carinho muito especial pela série

  14. Erika nunez says:

    Boa noite Mel

    Estou louca para ler, mas não sei se me arrisco em uma série tão grande (sim pra mim 6 livros são muitos) haha. Enfim vou comprar meu primeiro e ler aos poucos. Atualmente estou lendo austenlândia e estou completamente apaixonada.

    Mel quais livros de quadrinhos em português você pode me indicar ? Quero comprar alguns.

    Beijos. Adoro você!

  15. Jully says:

    Mel, não sei se você já leu a série DESAPARECIDOS (1-800-Where-R-You) da Meg também, já saíram 3 no Brasil, mas eu só compro pra ter mesmo pois li há alguns anos em inglês e se tornou minha série favorita da Meg junto com A Mediadora, super recomendo.
    Tenho o meu A Mediadora autografado pela Meg dá ultima vez que ela veio ao Brasil, espero que ela volte pra eu conseguir autografo no meu Desaparecidos agora.
    Beijo e continue fazendo o bom trabalho que você faz no blog.

  16. Mari says:

    Jurava que não tinha um que não gostasse da Suze, ela é uma das mais queridinhas (inclusive minha) das protagonistas da Meg, mas descobri agora pelos comentários que mais gente não gostou, rs. Amo a Mia de TPD, mas das da Meg, apesar de entender as fases dela e de ser uma das minhas séries dela favoritas também, é a que mais me irritava…
    Tenho a série com as primeiras capas e acho que tinham mais a ver com as histórias, mas as novas são lindas também!
    Amo a série e estou esperando ansiosa o sétimo, agora com a Suze adulta.
    Meg é muito amor! E Jesse! s2

  17. Jessica says:

    Sempre só ouvi maravilhas dessa série. Eu tenho curiosidade de ler porque é Meg Cabot e apesar de muitos acharem a escrita dela em alguns livros “ruim” eu, assim como você, quero ler todos os livros da Meg, até os que falam super mal deles, e A Mediadora está nos meus planos, embora não agora. Amei tua resenha (como sempre amo) <3
    Ah e vira e mexe tem promoção dessa série no submarino mas tenho medo de vir em edição econômica (como o submarino sempre tem mania de fazer nas promoções deles ç_ç)

  18. MeL, ficou maravilhosa a resenha da série completa e achei bem legal vc fazer a edição das fotos em tons mais escuros combinando com o clima dos livros! Adoro a sua criatividade! ♥

    Um dia ainda vou ler todos eles só preciso arrumar tempo e diminuir a lista de espera!

    Beijinhos no coração, minha florzinha linda! ♥

  19. Layni says:

    Dona Melina,você TEM que ler “Como se livrar de um vampiro apaixonado”!É muito bom!Até hoje releio algumas partes para matar a saudade do Lucios (que no início pode ser irritante,mas depois você acaba se apaixonando por ele.)Não se preocupe,não é bobinho como Crepúsculo (não quero ofender ninguém,apenas não sou muito fã da série.Porém assisti os filmes e até gostei um pouco.),pelo contrário,é muito emocionante <3

  20. Mel, não sei meu comentário apareceu pra vc ontem, mais pra mim aqui não então estou mandando de novo. Sei que é chato pedir isso, mais é que eu criei meu blog há um mês e alguns dias, e gostaria MUITO, POR FAVOR, de uma parceria com o A Series of Seredipity porque, eu amo muito vc e o seu blog, e ele foi minha segunda influência pra criar meu blog e continuar com ele mesmo sem sucesso. Por favor, seja minha parceira para ajudar a divulgar, não precisa fazer nada mais. Se aceitar, responda esse comentário pf ou se não manda email pra mim danielgutopivaro@hotmail.com e o blog é http://www.resenhandoolivro.blogspot.com.br ainda está com o domínio do blogger, mais mas pra frente irei mudar. Obrigado, bjs !

    • Melina says:

      Oi, Daniel :)
      Fiquei muito feliz em saber que gosta do A Series of Serendipity e que ele foi uma das inspirações para você criar o Resenhando o Livro <3
      Bom, eu espero que você me entenda, mas eu não posso fazer esse tipo de parceria porque MUITAS pessoas me pedem isso e seria injusto fazer com um e com outros nãos :(
      Mas tem um lugar no Grupo de leitores do blog próprio para divulgação de blogs: http://migre.me/jm93T. Você pode deixar o seu link por lá e também aproveitar para conhecer outros leitores e blogs. O que acha?
      Espero que seu blog te traga muita alegria :)
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

  21. Beatriz Melo says:

    Ai estou super louca pra comprar essa série agora haha
    Mas Mel me diz uma coisa, a edição econômica dessa série, é a mesma capa da normal? Porque conheço varias séries que a capa da edição econômica muda e acho isso super legal, ajuda a gente a não comprar haha
    PS: suas fotos estão cada dia mais lindas *.*
    Xoxo ;*

  22. Coopik says:

    These books look pretty cool :) Some covers are very beautiful. Haven’t read this series though, but I think I should :)

  23. Isadora moreira says:

    MDSS, agr sim estou mais louca ainda pra comprar a serie toda!! Mel, amei o post e so com a sua resenha ja quero deforar a serie!! ;)) Bjim!

  24. Bruna says:

    Oi.. Já li o livro numero um da série, a terra das sombras, e adorei! Adoro livros que fantasiam a morte. Sempre fiquei com vontade de ler os próximos volumes da coleção, mas nunca achei para comprar.
    Adoro seus post e você. Bjo!

  25. Maysa says:

    Depois desse post, fiquei com vontade de reler a série haha Foi uma das primeiras séries que li, então tenho um carinho especial por ela. O final pra mim foi super inesperado, surpreendente, lindo. Meg Cabot fez uma criança feliz hahaha

  26. Sempre ouvi falar tão bem dessa série de livros, e é da Meg Cabot então né hahahh Quero ler logo, acho que só vou acabar de ler TVD que depois de tanto tempo assistindo a série decidi ler os livros e depois vou ver se compro A mediadora.

    bjks
    http://itsfashioncrush.blogspot.com.br/

  27. Kamilla R says:

    Oii, acabei de ler A Mediadora essa semana acredita? Fiquei surpresa quando entrei no seu blog e vi que tinha resenha sobre os livros hehe. Estou ainda em depressão pelo final, eu amei, não sei como irei viver minha vida sem o Jesse, muito amorzinho né? Amei todos os livros, o último foi o que eu mais gostei. Uma serie maravilhosa, você quer saber o que acontece e quando você acha que vai acontecer uma coisa, acontece outra e a Suze parece muito comigo, me entendia completamente.
    Não vejo a hora de lançar o próximo livro! #ansiosa
    Beijos

  28. Adorei as fotos *–*
    Nunca li essa série, mas pretendo!
    Bela resenha!
    xoxo

  29. Letícia says:

    Mel, essa série de livros tem a história muito parecida com a série de TV The Ghost Whisperer. Será que The Ghost Whisperer foi inspirada em A Mediadora ou vice-versa?
    Beijos!

  30. Ai Mel como eu estava com muita saudades de suas resenhas <3 <3
    A Mediadora é minha preferida <3 Peguei todos emprestados da escola agora quero comprar tudo para ficar comigo hahaha <3
    Venha visitar o Doce Literário <3
    http://www.doceliterario.wordpress.com beijos

  31. ananda says:

    mas eita, essa não é a moça que escreve livro de princesa? ehehe
    que delicia uma coleção completa, hein!

  32. Mel! Sabe amor em forma de curta-metragem? Estou apaixonada pelo “Lila” e é MUITO a sua cara! Assiste ele, me diz se gostou! (link para assistir) http://visualmomentsproduction.com/2014/05/12/supportindiefilm-lila-engpt/

  33. Barbara Sá says:

    Oi Mel,
    Da Meg Cabot só tive experiência em O Livro das Princesas, mas confesso que tenho muita vontade de ler outras coisas, principalmente essa série, apesar de fantasia não fazer meu gênero.
    Vou ficar de olho nas promoções do submarino (melhor lugar para comprar livros ever) e tentar pegar a série na coleção *—* Adorei essa ideia da Meg de escrever um novo, os fãs devem ter pirado, sempre queremos um novo livro das nossas séries favoritas, não é?

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

  34. Adorei a resenha da série! Vou comprar com toda a certeza!
    Também escrevo resenhas de livros no meu blog, caso alguém se interesse, o link é esse:

    http://gemadeovo.blogspot.com.br/

    Adorei!!!

  35. Mel, li esses dias a série no kindle. Apaixonada é pouco. Eu ja tinha lido o primeiro livro se eu não estou enganada por volta de 2007 hahaha. Mas nunca tinha lido o resto. Ai esse ano estou super engajada na leitura, resolvi ler todos os livros. E meu, q delicia de leitura. Queria que tivessem mais livros hahaha.

    Adorei o post Mel.
    Ta de parabéns :D
    Beijos

  36. vitória says:

    Há uns três anos conheci “A Mediadora”, mas só comprei a coleção faz pouco tempo pela Submarino e paguei uns 70 ou 80 reais

  37. Jéssica says:

    Eita, muito bom post, parabéns! Especialmente por ter conseguido falar pouco de cada livro e não dar spoilers (de verdade hahahaha), porque acho muito difícil fazer isso. Ainda mais com essa série que é uma das minhas preferidas. Até acho estranho quando vejo que tanta gente não conhecia, sou das que ficaram esperando o lançamento do Crepúsculo em 2007! Bom, feliz que gostou tanto e também que sua indicação vai fazer mais pessoas irem atrás. É uma série que merece ser lida e relida <3
    Ah, amei as fotos também (como sempre, apesar de eu não comentar muito por aqui)! Essa edição é realmente bem mais linda que a que eu tenho, só não acho que ilustre tanto o conteúdo.

    (Vi que falaram de Desaparecidos ali em cima e: depois de muita experiência em Meg, aquele, por ser um dos primeiros dela, pareceu fraquinho em relação aos mais novos. Fraquinho nível Meg, e não tanto quanto alguns do Diário, mas fraquinho. E um pouco repetitivo pra quem já conhece mais da metade dos livros dela. Mas só li o primeiro por enquanto e tenho muitas amigas fãs da série, então vou até o fim e posso mudar de ideia. Espero, inclusive, que mude.)

    Beijos! :)

  38. carol says:

    oii,eu li essa série e amei,e to procurando feito louca os filmes,será que voce sabe onde eu possa assistir ou baixar??? obrigadaa amo sua page

  39. ANTONIO says:

    Muito legal essa resenha, muito completa – rsrsrs – e aí me lembrei de que essa mediadora está fazendo falta no Brasil, e muita! Acabei de fazer uma postagem sobre ela no meu blog, pois um dos objetivos do Blogs & Livros é falar de outros blogs! Valeu, Mel.

  40. Lucas says:

    Adorei a série!!!foi uma das melhores que eu li e já estou com saudades ;(..teve um ótimo final,mas poderia ser acrescentado o “Alguns anos depois”,acho que seria mais interessante.Enfim Amei!!!


Deixe seu comentário