LIVROS

Quem sabe um dia (Lauren Graham)

Quem sabe um dia é o livro de estreia da atriz Lauren Graham. Sim, Lorelai Gilmore, ou melhor, a atriz que interpretou a mãe da nossa querida bookworm Rory Gilmore, resolveu se aventurar pelo mundo maravilhoso da literatura e já quero deixar registrado aqui que fiquei feliz por ela ter feito isso ;)

Franny Banks é uma protagonista divertida e meio atrapalhada que tem uma meta: alavancar a sua carreira de atriz em Nova York em até 3 anos. O livro começa quando esse prazo está perto do fim e Franny se deu conta de que precisa mudar algumas coisas na sua vida para que ela tome o rumo desejado.

Nas suas quase 400 páginas conhecemos também seus colegas de apartamento, alguns colegas do curso e também temos uma visão um pouco mais próxima da realidade de como é esse mundo de atores e atrizes que estão tentando seguir com uma carreira de sucesso.

É um chick-lit leve, divertido e rápido. A diagramação é ótima (já disse que sou fã dos livros da Record, né?), a foto da capa é inspiradora (a edição brasileira tem a mesma capa da americana – não consegui enxergar a Franny como a moça da foto, mas achei linda e inspiradora mesmo assim) e, um detalhe que achei super legal no livro, é que entre alguns capítulos têm páginas da agenda da Franny com anotações engraçadas:

Uma coisa que achei impossível de fazer foi ler o livro sem imaginar a própria Lauren, ou melhor, a Lorelai como a Franny. Não achei isso ruim, pelo contrário, porque gosto de dar rostos para os personagens dos livros que leio e, enquanto lia, tive a impressão de que esse rosto estava bem próximo do real hehe

Super recomendo essa leitura para quem é fã de chick-lit, Gilmore Girls (!!) e que está procurando uma leitura leve e relaxante.

Alguém aí já leu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

 

14 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
junho 5, 2014
Próximo post
junho 5, 2014
  • Bruna Seifert

    Eu li e amei!
    Achei o livro leve, divertido e instigante.
    Confesso que esperava mais do final, mas ele deu a oportunidade de imaginar vários finais para Franny. E é legal ver o quanto ela amadureceu durante a história.
    Enfim, acho que a “Lorelai” deve escrever mais livros!hehe

  • Layni

    Oi Mel!Por favor,me tira uma dúvida:Estou querendo comprar dois Funko Pop pela Amazon,como você fez.No caso,estou tentando comprar Capitão Kirk e o Spock.Cadastrei o cartão,coloquei no carrinho,fiz o cadastro direitinho.Mais na hora de concluir a compra,eles estão adicionando U$23.34 de “Import Fees Deposit”.Que pelo que eu entendi,é um tipo de taxa,caso o produto seja taxado na Alfândega do Brasil.Você pagou esse tipo de cobrança?Porque você foi taxada aqui no Brasil e pagou a taxa como você disse,no caso você pagou duas taxas???A exigida no ato da compra e mais a do Brasil?Sou realmente obrigada a pagar essa taxa de “Import Fees Deposit” ou estou fazendo algo errado?Porque com a taxa o valor de U$24.54 foi para U$47.88!!Muito obrigada,desde já Melina!

    • Melina

      Oi, chuchu!
      Quem fez essas compras na Amazon pra mim foi o meu irmão @gsouzapr. Ele pode te responder isso melhor do que eu :)
      :*

  • Lala

    Amei a resenha!
    Fiquei super curiosa pra ler o resto do livro e já entrou pra wishilist, hehe!
    As fotos estão um encanto e a capa é liinda <3
    Beijão, Lala.

  • Thayanne

    Acho que mais um livro na minha lista não vai fazer mal (até porque livros só fazem o bem, haha).

    http://thaypinheiro.wordpress.com

  • Micaelle

    Deu até vontade de ler depois dessa resenha ahaha deve ser maravilhoso esse livro!

  • Direto do meu feed #8 - Fui Viajar

    […] Quem sabe um dia (Lauren Graham) [A Series of a Serendipity] […]

  • Laura Marques

    Me parece muito divertido e quero ler sim <3

  • Ana Beatriz

    Mel, eu tava vendo suas resenhas e queria perguntar uma coisinha: Quais são os seus 10 livros favoritos no mundo? Aqueles que você sai recomendando até para os cachorros que você vê na rua. Obrigada! (É que você tem um gosto literário muuuuuuito bom! Hehe…)

    • Melina

      Vish, essa pergunta é muito difícil de responder, mas vou tentar fazer um vídeo respondendo hehe :)
      :*

  • Anna

    Ai parece legal! Quero ler, kk certeza bjs

  • julia tavares

    Mel! Acabei de ler o livro e estou frustada com o final!!! Odeio não saber o desfecho das coisas e por mais que entenda o que ela quis fazer, em deixar para a imaginação do leitor o final, odiei não saber o que acontece de fato :( você gosta de finais assim, ou prefere como eu, livros que tenham seu próprio desfecho??? Também te incomoda não ter um final certo??

    • Melina

      Eu prefiro finais mais “redondinhos”, mas algumas vezes eu gosto de finais que nos fazem criar o próprio desfecho :)

  • Mizuka Yoshino

    Quando descobri esse livro, uns dois dias atrás, quase surtei! Nem acredito que não li esse post antes, sendo que eu entro aqui todo dia. hahaha x3 Lauren Graham virou uma das minhas atrizes favoritas desde Gilmore Girls (que acabou virando minha série favorita, desde que passava na tv aberta ♥).
    Simplesmente preciso comprar esse livro!
    Aliás, viu sobre a possível volta de Gilmore Girls? *-* Poucos episódios, mas uma felicidade imensa! -até chorei quando li, haha ♥

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um vídeo novo no canal que envolve muito quentinho no coração. Spoiler: 🍪 📖 🖤 • me contem nos comentários o que traz a sensação de quentinho no coração pra vocês? 😌
  • Before we begin, I’d like to share a story.
Once upon a time there was a jellyfish. We’ll call it You.
You became lost sometimes.
You could be a little unsure.
You tried very hard.
But sometimes it didn’t feel like enough.
I hate to spoil the ending, but You is fine.
You is still here.
You is going to make it.
(Pillow thoughts)
• tradução livre: Antes de começar, eu gostaria de contar uma história. Era uma vez uma água-viva. Vamos chamá-la Você. Você se perdeu às vezes. Você se sentiu um pouco inseguro. Você tentou muito, mas às vezes não sentiu que era o suficiente. Eu odeio contar o final, mas Você está bem. Você ainda está aqui. Você vai conseguir.
• marca nos comentários quem você acha que está precisando ler essas palavras ☺️ Você não está sozinho e vai ficar tudo bem 🖤
  • females are strong as hell 🙃 (tradução livre: mulheres são fortes pra cacilda hehe) quem concorda? • tô meio sumida por aqui porque estou estudando algumas coisas pra conversar com vocês nos próximos vídeos 🖤 (quem já viu o que liberei essa semana? O link tá na bio) • qual a estampa da roupa que vocês estão usando nesse exato momento?
  • quem quer ganhar um exemplar da edição brasileira de Nimona? 🖤
Como prometi, vou sortear alguns livros nas próximas semanas para vocês que acompanham o @teawithmel ☺️
Para concorrer, basta comentar nessa foto falando que quer o livro (e seguir meu perfil, é claro!) 🖤
Resultado: domingo, dia 19/08 🙃
  • depois de alguns dias sem aparecer por aqui, vim agradecer todo carinho que recebi de vocês esses dias em que estive na bienal 🖤 muito obrigada por tudo, pessoal! E muito obrigada por todos os comentários na foto anterior 😍 estou animada para mostrar mais do meu caderno pra vocês 🙃 • Onde vocês estão nesse exato momento? Eu tô no meu quarto sentada na minha mesa me preparando pra estudar um pouco de japonês 🤓
  • depois de ficar muito frustrada com a minha moleskine comprei um @ciceropapelaria e comecei um novo caderno de memórias, inspiração etc ☺️ tô feliz! Vocês gostariam que eu fizesse um post e/ou vídeo falando sobre ele?

instagram