Everything Else

projeto piloto: bloglicious!

6.06.2014

Oi, gente!

Faz alguns meses que eu e a Mel estamos pensando num workshop-oficina-bate-papo-encontro pra fazer com gente que se interessa pelo universo dos blogs e da fotografia. Como chamei a Mel pra me ajudar com meus workshops de fotografia (estamos em Recife pra essa finalidade :), ganhei o privilégio de passar mais uns dias com ela em São Paulo e aí me pareceu o momento agora ou nunca de fazer esse workshop com ela. Ai, essa gente criativa que decide tudo na última hora! :D

O que é?
Bloglicious é o projeto piloto de um workshop sobre o processo de criação de um blog, com bate papos e atividades práticas. Queremos te ajudar a montar o seu projeto, te deixar com a cabeça fervilhando de novas ideias e inspirações.

Pra quem é?
Qualquer pessoa que queira ter um blog (lindo e original! :D)
São apenas 15 vagas (então corra!), mas essa edição piloto só será realizada se fecharmos uma turma com pelo menos 10 pessoas!

Qual o conteúdo?

– pensando o tipo e formato do seu blog
– identidade visual
– como definir o conteúdo do blog
– planejamento de posts
– quais erros não cometer! (e outras historinhas que a Mel já passou!)
– dicas de fotografia – faça imagens lindas até com seu celular
– como tratar suas fotos
– como gerenciar as redes sociais
– dicas de design
– como ganhar dinheiro com seu blog

e mais um moooonte de coisas <3

Onde é?
Vila Mariana, São Paulo, numa casinha muito linda!
(dá pra ir a pé do metrô)

Quando é?
Dia 15 de junho, um domingo-de-muito-amor

Qual horário?
Das 10h às 18h.
Um dia inteiro pra vocês enjoarem da gente <3

O que está incluso?
Material didático, coisinhas pras tarefas, certificado de participação, coffee break e almoço. Tudo pra gente não precisar sair do nosso casulo!

Qual o investimento?
Pra esse projeto piloto teremos um valor super especial pra poder tirar o projeto do papel!
R$ 450

Como se inscrever?
Você precisa mandar um email para ws.bloglicious@gmail.com dizendo no assunto: quero uma vaga!
As vagas serão preenchidas por ordem de chegada dos emails e confirmadas mediante pagamento (dados serão enviados por email!).

Se vocês tiverem mais perguntas, façam aqui nos comentários. O email será usado exclusivamente para inscrições!

Acho que é isso por enquanto!

Estamos de dedos cruzados pra turma acontecer, vai ser demais! <3

Um beijo meu e mais um da Mel!

Sharon

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

 

Por

Equipe Serendipity

  1. Barbara S says:

    Para quem não pode ir até São Paulo vocês poderiam criar um workshop online, seria bem legal.

  2. Mariana says:

    Excelente iniciativa! Uma pena que é tão alto o investimento :/ lembro de ir em um congresso de Jornalismo Investigativo com nomes como Caco Barcellos, Eliane Brum e profissionais de veículos como o The Guardian e o The New York Times por um preço menor que esse.
    Sei que é difícil vocês fazerem por iniciativa própria, mas seria legal para as próximas edições buscar parcerias para não transferir todo esse curso aos participantes.

    Sorte pra vocês, meninas :)

    • Sharon Smith says:

      Oi, Mariana!

      Não acho que seja nem um pouco alto, sinceramente. A vida está super cara, temos que pagar aluguel, comida, investir em itens pras tarefas e, claro, ter um dinheiro nosso, é o nosso trabalho.

      Não dá pra comparar congresso com workshop – eu dou palestras em congressos e faço meus workshops tb. O palestrante dentro de um congresso fala por média de 1 hora e pra muitas pessoas. O que vamos fazer é um encontro íntimo, personalizado e exclusivo. São duas profissionais bem sucedidas em suas áreas. É quase um valor simbólico por toda informação que vamos passar.

      Infelizmente o brasileiro não está acostumado a pagar por informação. Mas quem sabe a gente não incentiva esse hábito saudável oferecendo um workshop super bacana por um valor justo como esse?

      Agradeço demais o seu comentário porque foi uma ótima oportunidade de explicar um pouquinho de como chegamos no valor!
      Um beijo!

      • Mariana says:

        Obrigada pelo retorno, Sharon! Realmente, eu entendo que é o trabalho de vocês, e que produzir algo interessante assim implica em diversos custos. Muito obrigada pela explicação, se vocês fizerem em CWB com certeza tentarei ir. Beijo!

      • Dani says:

        Gente como assim investimento alto??? A pessoa deveria entao passar todo o conhecimento que ela adquiriu durante anos de graça??? Meninas deveria ser mais do que o dobro desse valor pelo menos ;)))

        • Amanda Silva says:

          Na minha opinião é um custo alto sim! Haja a vista workshops que participei de nomes renomados na minha área de formação pela metade desse valor, a ideia é realmente ótima e buscar parceiros para não transferir esse valor para o consumidor final é sim uma ótima ideia. Que a Mel e a Sharon são blogueiras de sucesso sem dúvida, mais também já participei de workshops de blogueira de muito sucesso por um precinho camarada devido a parcerias e patrocinadores. Fico muito feliz pelo projeto e torço pra que ele dê certo, afinal tanta dedicação e um trabalho lindo como esse só podia dar nisso “Sucesso”

    • Thais says:

      Quando eu era mais nova, achava um absurdo uma bolsa Chanel custar mais de 3 mil reais. Nunca entendi quem pagava todo esse dinheiro em uma bolsa!

      Aí, com o passar do tempo, eu entendi que não se tratava do valor que fosse. As coisas não têm que ter custo-benefício. Se a Chanel quer vender a bolsa por 3 mil reais, é porque ela está visando um público que pague 3 mil reais.

      A bolsa não era o problema. Ela valia 3, 5, 10 mil, até mais, para quem poderia pagar aquilo por ela.

      O problema é que eu não estava naquele público-alvo. Eu não podia comprar a bolsa. Mas aí eu ficava brava com a Chanel, em vez de entender esse conceito simples de mercado. Eu chegava até mesmo a desmerecer a bolsa: “uma da Marisa é igual e custa 50 reais!” ou “essa bolsa não vale 3 mil reais!”.

      O workshop pode custar, para as meninas, 50 ou 5 mil reais para ser realizado. Não é só isso que está em jogo.

      Não se trata de preço, mas de valor. Não vale a pena desmerecer o trabalho dos outros quando na verdade nós é que não podemos participar daquilo no momento. Outras pessoas podem (que bom), e irão. Oportunidades sempre virão. ;D

  3. ei dona Melina!!! Você podia ter ajudado a Sharon no último WS de SP a 2 semaninhas atrás! Eu tava lá! hehehehhe Adorei a idéia de vocês e tenho certeza que será um sucesso!!! Bjo nas duas <3

  4. Que sonho um workshop com vocês! Pena que eu moro no Rio :(
    Gostei muito da ideia do workshop online, com certeza farei!
    Bjinhos!

    http://www.adventuresinmyownland.blogspot.com

  5. Que linda ideia, adorei! :D

    Espero que a ideia cresça a ponto de vocês fazerem em outros lugares, no Rio por exemplo, daí eu iria. *_*

    Beijos.

  6. Rosana Mendes says:

    Eu realmente adoraria, mas R$450 é muito pra mim. Não que vocês não mereçam, é que eu não tenho mesmo…

  7. Ameeei a ideia, Gostaria MUITO de participar, mas em SP é inviável pra mim.
    Façam aqui em Curitiba, please!

    :D

    Beijos nas duas

  8. Anne Raysa says:

    Ai que show!!

    Quando fizerem em CWB avisem com antecedência para dar tempo de planejar o $$$ hehe :)

    Sucesso!

  9. Adorei a ideia!! Queria muito poder ir, mas o preço é mais do que a metade do meu salário (vida de estagiária que paga sua própria faculdade, não rola).
    Mas espero que dê certo!! Queria MUITO ir, mas vai ficar para uma próxima!

    Bjs

  10. Jubs Borges says:

    Que ideia maravilhosa! Vai ajudar 15 blogueiras com certeza! haha

  11. Re says:

    Bem sucedidas? Kkk como assim? A mel só posta fotos o dia todo de pijamas feios, toy arts repetidos e livros? Quem se interessa por isso? Assim é fácil! Ter leitoras pela divulgação da capricho, mas o borburinho é que a melina sera a primeira a não renovar o contrato pq o blog é cada dia menos interessante! Não tem conteúdo algum! Todo mundo sabe que você fez intercâmbio em londres e a cada 3 fotos do instagram, ou três posts do blog, em 2 você fala que morou em Londres! Você tem que ir pra frente e não ficar vivendo do seu passado, já ficou desinteressante faz teeempo! Please, mais conteúdo pq ngm quer ver seu pijama/cachorro/roupa todo dia! E esse valor ai é um absurdo kkk mais de meio salário minimo do brasileiro pra ficar algumas horas com vocês? E da outra menina nunca ouvi falar kkk +humildade! :) beijos

    • Sharon Smith says:

      Como uma das minhas missões no mundo é ajudar outras pessoas, vou perder um pouco do meu tempo respondendo esse seu comentário :)

      Não sei qual a sua definição de bem sucedido, mas a minha definição certamente não inclui ser conhecida por vc. Ser bem sucedido é ter a sorte (e o talento) pra se ganhar dinheiro fazendo o que se gosta. Sou extremamente feliz e agradecida por ser uma fotógrafa reconhecida pelo meu trabalho. E tenho certeza que a Melina também é muito feliz por conseguir fazer do blog sua fonte de renda. Então somos sim muito bem sucedidas.

      Talvez você também não saiba o que é um blog… mas este blog é pessoal. E a Melina pode – e deve – publicar o que ela quiser. Se você acha que está desinteressante, simplesmente não perca o seu tempo voltando… muito menos comentando… Mas parece que vc frequenta diariamente o ASOS, já que está por dentro de todo conteúdo :)

      Sobre Londres tomo a liberdade que a Mel me dá em responder os comentários pra dizer que ninguém aqui vive NO passado ou DO passado. Mas o passado faz parte integral de quem somos. E ter morado em Londres foi um dos sonhos mais incríveis que ela realizou. Londres sempre aparecerá neste blog. Londres faz parte do passado… e também do futuro da Mel.

      Sobre o valor, não sei quanto você ganha ou qual sua realidade financeira, mas dizer que algo é caro ou barato é extremamente relativo. Eu quase concordo com vc: esse valor é absurdamente baixo pra tudo que estamos oferecendo. Absurdo por absurdo, fico com o meu :) Quem vai decidir se esse valor é muito alto ou não, é o público interessado em fazer. Se a turma fechar, é porque tem demanda e o valor está adequado. Continue visitando o blog pra saber o final dessa história e ver quem está certo.

      E já que nunca ouviu falar de mim, fica aqui o meu “oi, prazer, sou Sharon Eve Smith”.

      Obrigada pelo comentário.

    • Paulinha Veiga says:

      Quanto azedume no coração, dá pena ver que alguém gasta o tempo comentando tão sem noção e botando pra fora tanta inveja é infeliz e cheia de bílis na corrente sanguínea affff
      Muito boa a resposta da Sharon e Mel nem ligue gente assim deve ter horror de se olhar no espelho porque deve se achar um monstro.
      Continue diva, maravilhosa, cheia de sucesso porque nós sabemos dar o valor que você merece, beijinho no ombro pra essa REdícula!

    • Liara says:

      mel com licença mas tenho que deixar umas palavrinhas p/ essa loser despresivel:vaca vai lavar um tanque de roupas, lavar banheiro, fazer uma terapia pq aqui nem a mel nem ninguem precisa de seus comentarios ácidos e fedorentos, tornar público seu despeito só mostra o quanto é burra e só não xingo mais porque a mel é fina e trata com respeito todos os leitores.Vadia vai lê seu caprichinho da vida, lave sua boca antes de falar da mel e some daqui, você fede.
      mel e sharon sucesso com o projeto, faz no rio que eu vou :) por favor aceitem o comentario e desculpem o barraco, to indignada

    • Virginia says:

      Às vezes, a gente é meio assim: quando a pessoa fala um absurdo desses, ao invés de deixar ela presa na ignorância, fazemos o favor de responder (o que geralmente é visto como ofensa ou qualquer outra coisa negativa), mas…

      Meu conceito de “bem sucedido”, certamente, também é diferente do seu: a Mel tem esse blog como profissão (e podemos enumerar, sem longa demora, quantos blogueiros no Brasil são reconhecidos como a Mel e vivem somente de seus blogs) e, a cada dia, o seu número de seguidores/comentários/curtidas só aumenta!
      Para empresas/investidores, essa visibilidade e retorno de público/venda de produto através de um blog é o termômetro para julgá-lo como bem sucedido (e acho que nem precisamos listar quantas parcerias e produtos levam o nome da Mel, né?!)

      Agora, para um indivíduo, ser “bem sucedido” é uma questão muito mais pessoal. Eu julgo que essa definição englobe “realização profissional” (fazer o que vc ama e amar o que vc faz) em conjunto com “rentabilidade”.
      Acho que a Mel já expôs inúmeras vezes, de forma bem clara, o quanto ela ama o que faz… e acompanhar a forma com que ela vive nos faz deduzir que, financeiramente, também está dando super certo, não acha?

      Quanto ao conteúdo, hahaha, me desculpe rir, mas é realmente engraçado ler alguém afirmando que algo é desinteressante ao mesmo tempo em que sabe e acompanha tudo o que é postado!
      Com certeza, cada blog possui um público alvo e não precisa ser aprovado por todas as pessoas do mundo… Isto é um blog! Quem acha interessante, acompanha, quem não acha, não acompanha! Simples!
      E, ops, não vamos falar mais uma vez sobre os números estatísticos referentes à popularidade do ASOS pra não ficar repetindo argumentos, né?!

      Que triste ver esse julgamento equivocado, injusto e sem educação sobre o valor do Workshop!
      Acho triste pq, talvez, a culpa nem seja sua por pensar assim e, sim, por falta de conhecimento, educação, valores e maturidade profissional.
      Talvez você nunca tenha participado de um workshop (ao menos, é o que parece), pois o que é oferecido em um WS se chama CONHECIMENTO, ou seja, uma das coisas mais valiosas que se pode adquirir… Ter a oportunidade de participar de uma imersão profissional com pessoas que você admira e tem como exemplo profissional, que estão dispostas a te ensinar, revelar segredos e compartilhar sua vivência adquirida, é uma das experiências mais enriquecedoras que alguém pode ter! …e o valor cobrado neste aqui é mesmo quase simbólico!
      Assim como o blog possui um público alvo, todo workshop também possui, e não precisa ser aprovado por todas as pessoas do mundo! ;)

      E, talvez, você nunca tenha ouvido falar na fotógrafa Sharon Eve Smith porque ela não faz parte do seu repertório profissional, assim como eu escuto nomes de economistas, diretores de teatro ou jogadores de futebol que soam como desconhecidos para mim (mas eu não comento em blogs que tratam destes temas de forma leiga e equivocada passando vergonha e expondo a minha ignorância) ;)

      • Mayara says:

        Nossa gente, pra falar a verdade eu concordo em partes com o comentário da Re… Realmente o que a gente vê por aqui no blog da Mel está se tornando muito repetitivo e sem novidades, mas é lógico que ela posta o que ela quiser e o que a faz sentir bem. Tem pessoas que gostam e outras que acham que vai perdendo a graça, como eu, inclusive. E é exatamente por isso que acabo entrando cada vez menos por aqui. Reconheço sim o talento que a Mel tem com as fotografias, mas seria bom se fugisse um pouco da rotina, sei lá. Só quis deixar meu comentário porque sempre que vem alguém e faz alguma crítica, vem um monte de gente para rebater e falar que é inveja, recalque, seja lá o que for. E não acho que seja por isso, exatamente por admirar o trabalho da Mel acho que o blog poderia ter coisas novas e interessantes. Queria ter mais motivos para entrar no ASOS.

        • Sharon Smith says:

          Oi, Mayara, obrigada pelo seu comentário. Se vc é leitora faz tempo, sabe que a Mel aprova muitas críticas aqui nos comentários e críticas são sempre bem vindas. Mas existem jeitos e jeitos dessas coisas serem ditas… umas coisa é alguém que gosta do blog dizer que está perdendo o interesse no conteúdo, seu caso. Outra coisa é uma pessoa falar coisas sem noção. Educação é bom e todo mundo gosta. Como a Mel falou no post que publicou na madrugada de hj (8 de junho), o blog reflete sempre a fase de vida que ela está vivendo… pode não ser tão interessante pra todo mundo, mas o é pra muitas pessoas. Espero que uma próxima fase de vida dela volte a ser atraente pra vc :) Obrigada por visitar!

  12. Monalisa says:

    Oi Mel!!! Oi Sharon!!

    Desejo muito sucesso nessa nova empreitada.
    Gostaria de participar por curiosidade, hobby, vontade de fazer algo diferente do que o meu trabalho… enfim, quem sabe um dia né?

    Boa sorte e muitos beijos :*

    Monalisa

  13. Adoreiiiiii a ideia!
    Vocês são demais!!! Juntas então… é coisa duplamente boa!
    Pra variar, tenho evento no mesmo dia desse super encontro…
    Mas com certeza já é um sucesso… tô na fila de espera para o próximo!!!!

    Super beijos

  14. Eu nem penso em criar um blog no momento (planos futuros), mas eu super iria só para ficar com vocês um dia todinho :)
    O preço está bacana e achei a ideia maravilhosa, quem sabe futuramente eu não participe.
    Sorte de quem estará com vocês, beijos e sucesso ♥

  15. Galera e Mel sei que é chato mas, ontem eu criei um vlog e a resenha foi especial de A Culpa é das Estrelas por ter lançado nos cinemas. Espero que assistam ( e não liguem pra minha voz um pouco fanha ) e se inscrevam no meu canal, toda quinta terá uma nova resenha. Obrigado ! https://www.youtube.com/watch?v=9KWHVNgwSmc

  16. Alice says:

    Mel, onde você compra todos os seus dvd’s, incluindo os desenhos da disney e todos os outros? Obrigada e parabéns pelo blog <3

  17. Lala says:

    Ai que lindoooo <3
    Não acredito em uma coisa tão linda dessa! <3
    Desejo tuudo de bom pra vocês e que esse workshop cresça muito e venha pra Brasília, haha!
    Ai, eu quero muitas, muitas, muitas fotos disso!
    Para os sortudos que vão eu desejo um ótimo aproveitamento porque essa oportunidade não dá pra perder por um preço tão acessível!
    Vai ser lindo, lindo, lindo, lindo <3 <3
    Queria tanto morar por aí…
    Beijão, Lala.

  18. tania says:

    Legal!
    E que bom que explicaram o valor,cujo o problema na maioria das vezes é disponibilizar determinada quantia “na hora” :/
    Eita que nessas horas é que vejo que a falta que faz uma poupança ou uma reserva extra.
    A Sharon tem razão: a vida está super cara!
    Mas o foco não é esse: a ideia é maravilhosa e generosa:quanta gente por aí que não quer ter um blog,mas não sabe nem por onde começar?!
    Sem contar que é um investimento pra quem qualquer area,pois tudo hoje em dia vive de divulgação em todas as midias!
    Sucesso meninas e boa sorte! \o/

  19. Ivan Cândido says:

    Se fosse em Brasilia eu iria!

  20. Isabelle says:

    Poxa, pena que esse valor quebra meu <3

  21. Lidiane Soares says:

    *-* Ai que maravilha pena que vai ser tão longe, e moro aqui no Rio Grande do Sul mas achei uma ótima ideia tudo de bom para vocês… sei que muitos vão se beneficiar e agradecer muito vocês. Um beijão lindas!!!

  22. Ahhhhh, eu vou conhecer a Sharon e rever a Mel.
    Beijos, meninas.

  23. hellen paulino kruger says:

    Por que não faz no RS ?? Acho que aqui tem bastantes blogueiras XD
    Eu tenho 3 para vim junto. Haahah. Pensa em fazer XD serei a primeira a confirmar.

    Se minha mãe deixar, claro!!

  24. hellen paulino kruger says:

    Se eu fosse num desses eu ia ser uma monga lá. HAHAHA A

    Não ia entender nada XD

  25. Letícia says:

    Mel, já li ali em cima que está nos planos fazer um WS online também, mas fazê-lo em outras cidades também está nos planos?
    E dando tudo certo, terão mais workshops como estes futuramente?
    Tomara que dê super certo, para eu juntar as moedinhas e poder ir no próximo! ^^

  26. Bianca Castor says:

    Genial a ideia de vocês! Se eu morasse em São Paulo, com certeza participaria. Não acho que esteja absurdamente caro. Achar algo caro é bem relativo. Se vc encarar o workshop como um investimento para si próprio, pro que vc quer pro futuro, o preço está bom sim. É questão de se programar mesmo.
    Moro em Belém, como sei que será muuuuito difícil vcs virem pra cá, fico na espectativa por um trabalho nesse sentido de forma online.
    Obs: Mel, continue postando fotos de Londres sempre que vc quiser, fazer o que se suas fotos são lindas?

  27. Jackeline says:

    Oiii Sharon e Mel.

    Que pena ter que ler esses comentários de pessoas com coração tão ruim e vazio, mas ao mesmo tempo quanta palavra legal aqui tbm né!? Vamos guardar essas palavras :)

    Uma pena eu não morar em SP, pq se morasse certeza que já estaria com minha vaga garantida!

    Mas tenho a confiança de que esse projeto vai crescer muito e ainda vou ter a oportunidade de participar de um!

    Um grande beijo e boa sorte! <3
    Jacke

  28. Gabi says:

    Que ótima inciativa meninas! Parabéns pela ideia, dessa forma vocês valorizam mais os profissionais ”blogueiros” do brasil e torna nosso trabalho mais conhecido.
    Eu adoraria ir se morasse no Brasil.
    Grande abraço para as duas =)

  29. Camila says:

    Meninas, eu queria MUITO, mas tipo, MUUUUUUUUUUUITO ir, mas em São Paulo, especialmente dia 15/06 vai ser impossível! Faz um no Rio!!! POR FAVOR!!!!!

  30. Isa says:

    Oi Sharon, Oi Mel!!

    Achei supeeer legal a ideia do Bloglicious, muitas meninas terão a oportunidade de tirar a ideia de ter um blog do papel e por em prática! Pelo que eu li nos comentários, muitas pessoas estão pedindo para ter o WS em outras cidades e é claro, eu quero muito que tenha um aqui em Curitiba! Com relação ao pagamento, ele é tem que ser a vista né? Se vocês decidirem fazer em outras cidades, seria legal anunciar a data previamente, para não ficar pesado (pagar os 450 de uma vez só) e poder pagar um pouquinho por mês ;) (fazer um planejamento bem legal, de 3 ou 2 parcelas, ai ia ficar viável para bastante gente). E Mel, aqui amanheceu chovendo e friozinho, e lógico lembrei de você! Parabéns meninas por toda essa dedicação e trabalho! Vocês são demais!! Beijos!

  31. Ana says:

    Mel, aproveita que voltou ao cabelo castanho e tira esta franja please! Dá agonia! Está sempre comprida demais, entrando no seu olho e meio oleosa. Fica com cara de sujinha e não combina com seu jeito princesa de ser. Beijos

  32. Julia says:

    Awwiiiiiii tomara que dê super certo porque a ideia é ótimaaa! E que dê tão certo que vocês possam trazer esse projeto pro Rio de Janeiro pra eu participar eheheheh >.<

  33. Lari says:

    Ai, será pertinho daqui de casa *-* weee o/ poderei ir a pé <3
    Mel e Sharon, gostei super da iniciativa de vocês e desse projeto bacanoso! :D Já quero participar e garantir minha vaguinha, e ver vocês de pertinho. Mandei o e-mail já =p
    Beijão <3

  34. Fiquei muito feliz com esse projeto de vocês, vai ser maravilhoso e desejo muito sucesso para vocês. ♥

    Com sempre leio todos os comentários e adoraria responder a essa provavelmente FAKE Re….mas ela já teve respostas nas quais foi dito tudo que eu gostaria de dizer… e os 5 minutos de fama dela mesmo sendo de um modo tosco. Nessa hora é difícil ser educada, ter empatia mas é justamente esse tipo de pessoa que merece a nossa pena pra que um dia possa tirar da alma a escuridão que há por dentro e a torna tão negativa.

    Beijinhos MeL e Sharon! o mundo é daqueles que possuem luz e espalham amor vida afora! ♥

  35. Eu sou do time que torce pra vocês fazerem um dia aqui no RS :) É frio (se for no inverno hahaha), a Mel vai adorar!! Eu sou sou uma “blogueira casual”, meu blog ainda é muito mais para mim do que para um público específico, mas eu várias vezes já pensei em levar a coisa mais a sério (até pelos feedbacks positivos que eu já tive). Adoraria conhecer vocês, admiro muito o trabalho de ambas. :) Desejo muito sucesso nesse novo projeto!!! :D

  36. veriana says:

    Nossa, adorei a ideia, pena que não moro em SP (e nem teria o dinheiro tão em cima hahaha)

    Mas uma sugestão: para próximas edições dava para fazer um projeto no catarse ou outro site de colaboração. Que aí vocês juntavam um dinheiro através dos leitores e futuros alunos para viabilizar o projeto em várias localidades.

    Muito sucesso para o projeto, e se algum dia vocês quiserem trazer ele para o Acre já tem uma produtora cultural a disposição na cidade (euzinha hahaha)

    Beijos e boa sorte meninas!

  37. Mareska says:

    Considerando que o preço inclui material de apoio, não acho absurdo. Até porque vocês devem estar investindo dinheiro na preparação né, absurdo é acharem que vocês não têm custos pra cobrir.

  38. Rayane says:

    Hey Girls!

    Li todos os comentários e achei alguns desnecessários…anyway…
    Queria muito participar… infelizmente estou quebrada, é tudo culpa da CCXP.
    Quando se é estagiaria e universitária fica difícil as vezes fazer tudo que quer. Aíí mais eu queria tanto participar… :'(

    Mais deixo uma sugestão… se esse projeto der certo (e vai!) no próximo vocês poderiam fazer assim marcar uma data para se inscrever tipo sei lá umas semanas antes assim dá para o pessoal se programar. . .juntar a grana, chorar para os pais. Isso ajudaria e muito principalmente aqueles que são independentes sabe.

    Bom é isso sucesso girls!
    E não liguem para o recalque…hahaha, acho que serei estrangulada nos próximos comentários.

    <3

  39. Nooossa! Que legal! Além do Workshop seria uma oportunidade e tanto para conhecê-las. Pena que já tenho um compromisso inadiável para o dia 15 de junho.

    Beijos!

  40. Lulu says:

    Puxa que bacana! E bem no dia do meu aniversário!
    Pena que não é na cidade em que estarei dia 15 (ano passado eu estava em SP no dia 15 de Junho)
    Beijos! Depois quero ver as fotos!

  41. Olá meninas!!
    Ai que delicia esse workshop!! Quero muito fazer, mas não em São Paulo =/!! Será que rola um em Curitiba ou Santa-Catarina?? Eu ia adorar encontrar a Sharon novamente e ainda conhecer a Mel!! Tenho certeza que inspiração não vai faltar neste cursinho fofo!! Eu irei amar, agora vou rezar pra vocês trazerem para o Sul!!

    Beijokas da Flah

  42. Catarina says:

    Oi mel e sharon! Sei que o post é meio antigo, mas por motivos pessoais tive que ficar por um tempo sem acompanhar o blog e hoje estou lendo os posts que perdi. Decidi comentar para deixar aqui minha indignação. Acho que, muitas vezes, as pessoas acham que porque você trabalha expondo sua vida (mesmo que seja parte dela) você deve ser perfeita ou o que ela considera perfeito. Mas a perfeição, para mim, é completamente relativa. Pra mim, na verdade, é o jeito no qual você se sente feliz com o que faz e com o que é. E quanto ao conteúdo, acredito que comentários construtivos são bem-vindos, mas acima disso se o blog tem seguidores é porque esses posts não são ruins. Fiquei feliz ao ver sua resposta Sheron porque você respondeu com toda a educação e respeito (mesmo que a um comentário negativo) porque, convenhamos, muitos poderiam responder o comentário com palavras de baixo calão. Mas sabe o que é? Ninguém está aqui pra agradar todo mundo não, e se aqueles que comentam negativamente acompanham o blog, eles te dão views do mesmo jeito aumentando a popularidade do blog. E quanto ao workshop, amei completamente a ideia e acho até barato. Mesmo que não seja todo mundo que tem condições, acho que vocês dedicam seu tempo e dão a todos a sua experiência. Com certeza, se tiver um online participarei.

    Obrigada pela atenção meninas, muito sucesso e amor para as duas

  43. […] quem não sabe o que é o Bloglicious, a Sharon fez um post explicando sobre o projeto. Mas, depois desse Domingo, preciso acrescentar que Bloglicious não foi […]

  44. Fernanda says:

    Eu particularmente sou muito fã de tudo que a Mel faz, realmente ela é uma inspiração pra mim e isso já faz algum tempo. Acho a ideia super valida, e espero realmente que de certo. Porem, acho que um blog é algo muito particular, não existe uma forma de fazer um blog dar certo, não tem uma receitinha garantida. Blogs são interessantes porque as pessoas que estão por trás são interessantes. Sendo assim, não tem como explicar isso, não da pra aprender a ser interessante. Bom essa é a minha opinião. Desejo sorte do fundo do coração, porque vocês merecem e são super dedicadas!! ♥

    • Sharon Smith says:

      Oi, Fê! O Bloglicious não tem pretensão nenhuma de dar receita do que é certo ou errado. Mas a gente divide uma história de sucesso, troca ideias, ouve todas as participantes – acredite, todo mundo tem alguma experiência que pode ajudar as outras. Por isso que a gente resolveu fazer esse encontrinho, todo mundo sai com a bagagem mais cheia e muito mais inspirada a tirar projetos do papel :) Não tem regras pra sucesso, mas temos váras dicas que podem enriquecer um blog e ajudar nos processos de construção da marca. Já em relação a pessoas interessantes, isso é igualmente relativo: o que é interessante pra mim pode não ser pra você e vice-versa :)

      Obrigada pelo comentário e seu carinho!

  45. Luciane says:

    Pena que ví esse post waaaayyyyyy too late!!!! Mesmo assim, não poderia ir por ser em SP. Gostaria de saber se vocês tem planos em fazer esse workshop em Curitiba, apesar de não fotografar tanto quanto antigamente, tenho interesse em dar um up no meu blog, visto que o conteúdo dele é algo que se não for divulgado com muita criatividade, perde o interesse facilmente. Beijinhos!! :)

  46. Marcia says:

    Oi, gente!

    Quero me inscrever para a próxima edição que acontecer em Sampa, tem lista de espera? Se sim, posso entrar nela?
    ;)

    Superbeijo

  47. Adorei a iniciativa de vocês. Sei que vocês têm planos para expandir esse formato em outras cidades. Brasília ou Goiânia está nos planos?


Deixe seu comentário