Photography

Dicas para gravar vídeos para o youtube

13.06.2014

melinsouza

Semana passada, logo que cheguei em São Paulo, eu e a Sharon gravamos um vídeo com algumas dicas para quem quer começar a gravar vídeos pro youtube. Esperamos que o vídeo ajude vocês que estão planejando criar um canal ou até que já tem um canal :)

Se vocês gostaram do vídeo e quiserem ajudar a divulgar o meu trabalho é só clicar em gostei e compartilhar e para acompanhar as próximas novidades do canal é só clicar em se inscrever :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

 

Por

Melina

  1. Isabelly Missi says:

    Mel, provavelmente a Sharon deve ter muuuitas câmeras, filmadoras etc. Mas você quando está em casa filma com qual câmera/filmadora ? Você usa um espelho, alguma coisa do gênero ? Nunca fiz nenhum vídeo, e se eu fosse começar a fazer, queria usar essas táticas que vocês usam, pro vídeo ficar legal, e de qualidade.
    Beijos, e me conte tudo ! PS: Vocês são divas :3

  2. Adorei as dicas! Pena que eu tenho vergonha de gravar vídeos…
    Vocês são muito divas *—*

  3. Pretendo começar a gravar vídeos para o meu blog também, mas ainda estou juntando coragem, afinal sou muito tímida. hahahah

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

  4. Tayna says:

    Adorei o vídeo, super uteis as dicas. Vocês duas são demais juntas. Beijos.

    http://florviajante.blogspot.com.br/

  5. Julia Disner says:

    Mel quando você vai fazer aquele video mostrando a sua coleção do star wars ou da alice no país das maravilhas ? Adoro você, beijos <3

  6. rayane m. de oliveira says:

    Eu ja tinha assistido no post da Kipling! A Shalon e mt legal! ♥

  7. Lari says:

    Hahaha que lindonas! Super gostei das dica, principalmente sobre ter um roteiro, saber a mensagem final que se quer passar e espontaneidade =) Muito bom, meninas.
    Beijo <3

  8. Jess Correa says:

    Oi mel!
    Quero dizer que com o tempo você foi ficando mais linda! (sempre foi, mas está mais agora hehe)
    E para a Sharon, quero dizer que eu senti um conforto em questão de conteúdo (quando ela falou sobre luz natural) quero dizer, eu senti segurança e por isso senti também mais credibilidade na informação.
    Vocês fazem uma dupla e tanto! Parabéns! :)

  9. hellen paulino kruger says:

    Eu queria fazer videos, mais tenho problemas de fala, e fica tudo ruim. Odeio isto.

    :( :(
    Não consigo falar o R, então empolou com L, então não falo os dois,

    quando falo, fica tudo empolado, e vai ficar muito feio em um video.

    Adorei as suas dicas e brincadeiras.

  10. Liara says:

    a sharon é muito fofa, adorei a espontaneidade e as dicas, adoro o seu canal e sempre digo você é a minha blogueira preferida. Apaixonada pelos seus olhos e pelo seu sueter verde com elbow patch, comprou onde melzita?beijos

  11. Tayane says:

    Façam mais videos juntas. Adoreii!!

    Anotei todas as dicas.

    beijos

    http://apressadadesainha.com

  12. Janaina says:

    Meninas, que tal um vídeo com dicas de fotografia? Mel, gostaria muito de saber como você faz as suas fotos, se usa tripé, enfim… Que tal um making of? Beijos.

  13. Anna says:

    Adoreeeei hahahahaha vocês são muito divertidas. Meel eu acho o desing do seu blog lindo e queria te perguntar: como você fez? Tem algum programa? Bjjs

    http://gossiptypewriter.wordpress.com/

  14. […] valiosas para gravar vídeos no youtube (Mel Souza) – Mel Souza é expert em livros e fotografia, mas também manda muito bem nos […]

  15. […] 2. Dicas para gravar vídeos para o youtube, por A Series of Serendipity. […]

  16. Dani Guirado says:

    Oi, Mel!

    Adorei o vídeo! Já uso algumas coisas e outras, como o roteiro, preciso melhorar! Eu faço, mas sempre saio dele!! hauahauha

    Queria sugerir mais um assunto dentro desse de vídeos do youtube, só que um pouco mais técnico, até para saber se você teve que lidar com isso e como lidou: a monetização do canal.

    Acabei de monetizar o meu, mas desativei de todos os vídeos pq colocava um trechinho de uma música da Colbie Caillat e depois da Taylor Swift para as aberturas (dando os créditos). Agora já baixei as músicas da biblioteca do youtube e nos próximos vídeos vou usá-las e ativar a monetização deles.

    Como no começo do seu canal você também usava músicas de artistas, gostaria de saber se você pôde monetizar sem problemas, ou se também desativou. Como você resolveu?

    Espero que eu tenha conseguido me explicar!! hauhauha

    um beijo!

    Dani

    • Melina says:

      Oi, chuchu!

      Tem um tempo máximo permitido para usar música que não são “liberadas”. Se eu não me engano é 10 ou 15 segundos.
      Os vídeos em que usei músicas por mais tempo (ex: o da caminhada da minha casa para a minha escola em Londres) ou que tem alguma música de fundo do ambiente (como o vídeo da minha tatuagem sendo feita em Londres) eu não monetizo para não ter problemas.
      Tem uma ferramenta no próprio youtube que permite que você edite as músicas dos vídeos já publicados, retirar as que são “proibidas” de monetizar e adicionar músicas disponibilizadas por ele. Não fica perfeito como se você tivesse adicionado originalmente, mas é uma opção para quem quer monetizar os vídeos mais antigos :)

      Espero ter ajudado!

      beijos e boa sorte com o canal

  17. eduarda says:

    mel meu nome e eduarda nao sei editar videos me ajuda ja postei videos no youtube meu canal e maria eduarda procure thobay dancando ou tag marcella me maquiando e ve se vc se increve kkkk se vc quiser eh claro rsrsrs bom no meu pc nao tem windows movie maker eu acho queria que meus videos tivessem musica luzes figuras etc …mel nao esqueça de me ajudar beijosss


Deixe seu comentário