IMG_7463
Books

A Escolha e Contos da Seleção (Kiera Cass)

14.06.2014

Alguns dias (ou semanas? já me perdi no tempo!) depois de devorar Contos da Seleção e A Escolha estou aqui para contar o que achei dos livros (sem spoilers, prometo!).

Se você não conhece a trilogia, leia antes as resenhas: A Seleção | A Elite.

Antes de me aventurar pelas páginas de A Escolha, decidi ler Contos da Seleção. Esse livro tem dois contos chamados O Príncipe e O Guarda que nos mostram a visão/versão de Maxon e Aspen, respectivamente, de situações que lemos em A Seleção e A Elite pela visão de America, já que a trilogia é toda na visão dela.

Achei muito legal ler os mesmos acontecimentos em três visões diferentes. Isso fez com que eu entendesse melhor os outros personagens envolvidos no triângulo amoroso.

Super recomendo a leitura dos dois contos antes de A Escolha (aliás, no livro Contos da Seleção tem os primeiros capítulos do último livro).

Em A Escolha, o último livro da trilogia A Seleção, sabemos finalmente com quem America fica. Bom, quero aproveitar pra já desabafar com vocês uma coisa: me irrita um pouco a questão ser “com quem America fica” e não “quem o Príncipe Maxon escolhe”  porque a America é uma das protagonistas mais irritantes que eu “conheço”.

Nesse livro temos muito romance e pouca distopia. Kiera Cass consegue dar um desfecho interessante, mas meio previsível (pelo menos pra mim), para o triângulo amoroso. Finalmente sabemos quem é o escolhido (ou a escolhida?), mas muitas questões que poderiam ter sido desenvolvidas com mais profundidade ficaram soltas.

Embora muitas coisas tenham me irritado durante o livro (principalmente a America hehe), como disse já no começo do post, devorei cada página e não consegui fechar antes de saber o final. É uma leitura envolvente, como os outros 3 livros (incluindo o de contos).

A Seleção continua sendo o meu livro favorito da trilogia e continuo apaixonada por todas as capas (principalmente pela primeira e pela última). Embora a protagonista seja irritante (ok, acho que já fui bem clara em relação a isso) recomendo a leitura pra quem está procurando um romance de leitura rápida e envolvente.

O trabalho de diagramação da Editora Seguinte é excelente em todos os livros. Desde a capa, até as páginas amareladas, a margem, o espaçamento, tamanho da fonte…tudo muito bom.

E aí, quem já leu? O que achou? Conta nos comentários, mas avisa no começo se vai ter spoiler ou não pra ninguém ficar irritado ou perder a surpresa, tá?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

 

Por

Melina

  1. Todo mundo só tem falado em “A Escolha” – e falado bem! -, e eu aqui, sem ter lido nenhunzinho da trilogia. Mas falam tão bem que sinto uma vontade imensa de ler a trilogia (vulgo devorá-la). :3
    Beijos || Unlocked Land ❤

    • Luisa says:

      Laura Ribeiro….não sei sua idade mas acredito ser bem novinha, como as demais/por todos os lugares que ja naveguei…vejo adolescentes apaixonadas pela trilogia…talvez eu seja aunica com opnião oposta: Siceramente eu não gostei …uma história do futuro…q ainda existem ataques dos rebeldes do Norte e do Sul/ Por favor, nem hoje existe isso. O Principe Maxon é belo mas covarde e ainda apanha do pai. Aspen sempre foi o amor da vida de América, porem a noite é um entra e sai dos quartos ou em portas secretas, sempre um triangulo amoro. Marlee foi chicoteada por ser flagada com outo guarda, tb não existe isso. A cada capitulo América se diz apaixonada por maxon ou por Aspen, alias q tb é belo por Celeste, tb gosta dele qdo o vê pela janela. Esta historia em que no futuro existem Castas até 8 (classes Sociais) tb não colou. O ultimo O Herdeiro, na realidade América tem uma filha.Claro que esta é minha opnião, não critico as mais novas por ainda acreditarem em Principes.Afinal ja sou uma pessoa vivida, leitora d livros e tb fiquei curiosa. Uma unica história dividida em 4 livros, acredito que tenha sido um jogo bilionario da autora. Sinto se decepcionei.

  2. Estou louca pra ler a trilogia, e suas resenhas me deixam com mais vontade de ler! <3

  3. Oi Mel linda!
    Li os três livros e para mim A Seleção será sempre o melhor. Eu torci muito para America ficar com Maxon e adorei o final dos dois e de alguns personagens, já outros… Fiquei bem triste :/ Gostaria muuuuuito que houvesse um quarto livro ou outro conto além de “The Queen” para contar como ficou Illéa depois que Maxon se tornou rei.

    Fiz resenha dele no meu blog, se quiser olhar, vou ficar mega feliz :D http://www.karinamarques.com/2014/06/resenha-escolha.html

    Beijos Mel! :*

  4. Mila says:

    Também achei “A seleção” o melhor de todos os livros. Até mesmo pq essa história da América não saber se dá ou desce me irritou também…
    E quando você falou que a escolha foi dela e não dele, tudo fez sentido do porque de eu ter me decepcionado com o fim, apesar de que seria a minha escolha também! Mas mesmo me irritando com ela eu também li tudo muito rápido!
    Adoro as suas resenhas Mel!!!
    Bjoks

  5. Nanda says:

    Oi Mel!
    Bom o que posso dizer sobre esse trilogia delicinha do momento? Amei e odiei alguns fatos, e oque a autora fazia nós leitores passar, mas sem dúvida foi uma trilogia maravilhosa, que claro tem seus altos e baixos. Como por exemplo o desfecho, concordo com você em relação ao final meio obvio, e queria que o ultimo livro tivesse umas 500 paginas só para abordar tudo o que eu queria, já que cá entre nós, cadê a distopia??
    Achei tudo meio neutro e morno, o único capitulo que me deixou animada, logo teve um desfecho triste.
    Contudo amei poder ler e curtir ao máximo todas as coisas fofas que o livro trouxe consigo.
    Uma perguntinha Mel, se os direitos autorais do livros forem vendidos(de novo) você torceria para se tornarem filmes ou série?
    bjsss…..

    • Melina says:

      Se fosse pra desenvolver só o que tem no livro eu preferiria um filme, mas se fosse pra desenvolver mais (ou seja, as questões que ficaram abertas) eu adoraria que fosse uma mini série :)

      • Cicera says:

        Olha Mel,eu gostei da America apesar dela também me irritar…rsrs.Mas confesso que no lugar dela tbm ficaria em duvida entre Maxon e Aspen…bem difícil escolher entre os dois,pelas características eles são demais,fofos,lindos e bondosos :D.Me emocionei em algumas partes e devo confessar q n sabia da existencia da versao por parte deles.Enfim,amei os livros e vi o trailer do q seria a serie e n gostei,o Maxon n tem nd a ver com o do livro,na verdade detestei.Espero q eles realmente façam a serie sem perder o “espírito verdadeiro”.bjs

  6. Joice says:

    Apesar de ter lido somente ”A Seleção” por enquanto,eu me apaixonei definitivamente pela história,”devorei” o livro em apenas um dia! E ,estou MEGA ansiosa pra ler os outros… amo suas resenhas Mel ❤ bjbj

  7. rayane m. de oliveira says:

    concordo totalmente com sua resenha Mel! Eu achei o livro “A escolha” mais fraco do que os outros. Eu cheguei a parar e depois voltar a le-lo, enquanto os outros eu pegava e lia “direto.”Mas mesmo assim continuarei sendo leitora assídua da Kiera, e ansiosa para o proximo livro “The Queen”. Rs’

  8. Marina says:

    Mel, quando você vai gravar o vídeo mostrando sua coleção de livros e coisas do Peanuts? *Esperando ansiosa* Beijos!

  9. Eu gostei bastante, me agradei com todos os livros da série.
    Entendo perfeitamente essa sua irritação com a América porque ela me provocou a mesma coisa.
    Só acho que para mim ficou bem claro desde o primeiro livro, que a história não iria se basear profundamente na distopia, achei que ela colocou de uma maneira leve intercalando com história amorosa de Maxon-América-Aspen.
    Adorei a resenha!
    Beijocas!

  10. Liara says:

    Melzita compartilho da sua antipatia pela America, muito chata e indecisa no meu modo de ver, não li ainda esses 2 livros da resenha mas sempre me irrito com ela, se não fosse uma serie envolvente já tinha desistido a muito.As fotos estão lindas e o seu cuidado em não dar spoilers é muito fofo e faz com que a gente leia sem receio a resenha inteira, pq peloamordedeus tem gente que não sabe resenhar sem contar o que não deve.Beijos

  11. Amanda says:

    Li também toda a trilogia, que não vc disse também achei o final meio previsível, sei la fiquei um pouco decepcionada com o final…Mas depois da sua resenha fiquei curiosa para ler “contos da seleção”, sempre fiquei imaginando como seria o ponto de vista Maxon….Adoro suas resenhas :)
    Bjs

  12. laura zimmer says:

    amei as fotos mel, e também terminei de ler a escolha a 2 semanas. também acho que a autora podia ter se aprofundado em alguns assuntos como a questão dos rebeldes. quando terminei de ler o livro senti que parte do meu coração foi junto, é simplesmente perfeito <3

    ps. tu já viu que vai ter mais um conto com o ponto de vista da rainha ?! estou super aciosa pra ler

    beijos

  13. Ai meu Deus, não paro de ver gente falando bem dessa trilogia e eu aqui sem poder dar opinião, tô doida pra ler haha adorei a resenha, Mel! <3
    Beijão,
    http://likegabs.blogspot.com.br/

  14. Giovana says:

    Nunca li Mel, mais pelo o que você diz parece ser muito bom :) . Obrigada por ter feito esse post…Foi uma ótima indicação para quem gosta de ler ;). Beijos!

  15. Sarah says:

    Nossa, Mel, eu também me irritei DEMAIS com a America. Sem dúvida a personagem mais irritante e indecisa que eu já “conheci” hahahahaha
    Eu também achei que a Kiera terminou de maneira um pouco previsível e também achei que ficaram algumas coisas soltas que poderiam ter sido melhor desenvolvidas!
    Enfim, uma ótima leitura de qualquer maneira, e A Seleção também é o meu preferido, de longe! <3

  16. Ana says:

    A America realmente não é uma personagem nada legal, é impulsiva e irritante, mas isso não faz a trilogia ser chata, é uma das minhas distopias favoritas, concordo com você a respeito de A Escolha, foi muito previsível. Adorei a resenha e as fotos!

  17. Já li e é muuuuuito bom! Confesso que estou sentindo falta da Singer. Daqui a pouco estou lendo de novo!

  18. Ísis Lorrayne says:

    Nem preciso dizer que amei as fotos, né? Mel que saudade de comentar por aqui, passei por um período de provas (fim de semestre), e o tempo se encurtou.. A resenha está, como sempre, perfeita, ainda não li esta série, mas está nos planos, para um futuro breve.

    Beijos!! ♥♥

  19. ceci says:

    Melina, gostei bastante dessa trilogia, achei uma releitura legal dos contos de fadas. Concordo com você em relação ao Seleção, ele realmente é o melhor dos três. Acho que a história poderia ter se desenvolvido melhor no terceiro, tinham muitos eixos bem legais que acabaram não sendo aproveitados.

  20. Gosto dessa trilogia, devorei os dois primeiros livros e preciso começar a ler logo o terceiro. Ainda assim eu sempre disse que de distopia mesmo os livros não tem quase nada, são mais de romance mesmo. E verdade seja dita, achei uma história bem fraquinha e previsível.
    Mas quão estranho é não conseguir ler desesperadamente para saber o que acontece? haha

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

  21. Luma Alencar says:

    Melina, amo suas indicações de livros, e acompanho seu blog já faz um tempo.
    Como sou apazixonada pro leitura assim como vc, resolvi te indicar um livro maravilho, Trono de Vidro, autora Sarah J. Mass.
    Aguardo ansiosa pelo seu comentario do livro,
    Att
    Su fã!

  22. Isabella Maciel says:

    Nossa fico super feliz quando encontro alguém que acha a America irritante! kkkkk Amei o livro, mas algumas partes mereciam mais detalhes, senti que a autora terminou o livro correndo para lançar logo (claro que nós leitores não ajudamos muito em questão de cobrança pelo final), mas sou daquelas que ainda espera um quarto livro, onde ela pode contar mais detalhes e o que acontece depois do final, porque eu fiquei suuuuuper curiosa pelo depois haha :P

  23. says:

    Mel, amei todos os livros da trilogia, os contos também foram muito bem escritos (estou ansiosa para que saia logo o conto que mostra o ponto de vista da rainha Amberly). Na minha opinião A escolha deveria ser maior, pois muitos assuntos ficaram inacabados, Kiera poderia ter abordado mais o que aconteria “depois do final”. Fiquei super feliz quando disseram que iam fazer uma série, mas depois cancelaram infelizmente. Só pra deixar claro, amo os seus posts literários, por causa das suas resenhas só esse ano li mais de cinco livros (os que eu mais gostei foram O futuro de nós dois e Fiquei com seu número). Bjs bjs bjs…

  24. Melina, você já leu “Cante para eu dormir” da Angela Morrison? Ele é lindo e cativante.
    Dois beijos. :**

  25. Lívia says:

    Mel, não sei porque você acha a America tão irritante! (Eu diria no máximo teimosa).
    Mas me diz aí, fui a única que passou do ódio para o amor com a Celeste? Eu fiquei meia hora tentando raciocinar, porque eu simplesmente não conseguia acreditar que ela tinha morrido!!!
    Quanto à escolha do príncipe ou da America, MEU DEUS! Eu quis matar a America no final (aquela noite juntos, tão romântica, pra estragar daquele jeito!)!!!!!! Mas vou parar de falar aqui antes que eu dê murros de raiva na minha almofada.
    Adoro seu blog,
    BEIJOS!!
    Já leu o Código Bro? Estou esperando a resenha!

  26. Barbara Sá says:

    Adoro esse trilogia e me surpreendi com o final. Não sobre quem o Príncipe escolhe, mas como a coisa toda terminou.
    Meu noivo também leu e ele odeia a America, haha. Chama de ela de America Vadia. Concordo, ela é meio maluca às vezes, mas eu tenho uma carinho por ela.
    Já li os três livros, agora preciso ler os contos.
    Estou ansiosa por The Queen, o conto da rainha \o/

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

  27. CONTEM SPOILERS DE “A ELITE”

    Passei rapidão pelos comentários com medo de ler alguma coisa já que ainda não li “A Escolha”. haha Na verdade, queria só deixar meu apoio, porque a America realmente é MUITO irritante e em determinados momentos no segundo livro eu chegava a fechar o livro de tanta raiva. Apesar de ser #TeamMaxon, eu ficava morrendo de pena do Aspen, já que eu achei que a America fazia ele de trouxa.

    Beijo, Mel!

  28. Isabella says:

    Não gostei do primeiro livro, e por conta disso, não li os demais. A protagonista, o romance, a situação que ela se encontrava, tudo isso foi extremamente clichê e bem previsível.

  29. Duda Martins says:

    Oi Mel!
    Fiquei doida quando vi que você fez um post sobre essa trilogia e já vim logo ler.
    Tenho aqui em casa os dois primeiros volumes, ‘A Seleção’ e ‘A Elite’ e vou ser sincera: O livro é legal, realmente prende o leitor e nos entretém por bastante tempo; Mas é aquela história que costumo falar pras minhas amigas ao indicar o livro: Um amorzinho, porém é o que chamo de “leitura de distração”.

    Não deixo de recomendar apesar dos apesares, e concordando contigo, também acho a America irritantemente irritante em muitos (ou quase todos) aspectos. Só não chego a compará-la com a Lucy da série ‘Fallen’ (essa daí eu passei muitos momentos de raiva e se ela fosse uma pessoa com certeza teria batido nela! ‘-‘).
    Ainda não li “Contos da Seleção”, só cheguei a ver na livraria do shopping aqui da cidade e fiquei feito um cachorrinho babando pelo frango assando. A capa tá uma graça ♡

    [http://photographitte.wordpress.com/]

  30. Roberta says:

    Adoro essa história! Quero muito ler a Escolha porque os outros livros li tudinho :3
    Realmente, a América é meio sem graça; ficar em dúvida sobre quem gostava, Aspen ou Maxon, é estranho; quem gosta de verdade não fica duvidando, escolhendo…
    Eu estava torcendo para que ela fique com o príncipe e o Aspen encontrasse alguém também. Ou que, se ela ficasse com Aspen, aparecesse alguém fofa para Maxon.
    Será que aconteceu isso? Ai que curiosidade ;___;
    Seu site é lindo!
    Bjus…

  31. Laysa says:

    eu concordo com você Mel, a America é extremamente irritante e eu senti muita falta da distopia no final, eu acho que a Kiera deveria fazer um livro extra para explicar melhor toda a distopia que envolve A Seleção.. Mesmo assim ainda é uma das minhas trilogias favoritas :)

  32. Giulia says:

    Ooi Mel!!
    Eu sou apaixonada por livros, principalmente por essa trilogia!!!!! Eu não achei a America tao irritante (deve ser por isso que eu sou), e eu queria fazer uma pergunta: Com quem você queria que a America ficasse??
    Beijos Mel!!

  33. Beatriz says:

    Concordo com você Mel, a América é muito irritante, mas acho que em A Escolha ela melhorou um pouquinho, só não gostei do fato de não falar muito sobre o resto do país e ficar só no romance. A Kiera devia ter feito um epílogo falando o que acontecia com as castas e como estava o resto do mundo.
    SPOILER-SPOILER-SPOILER, achei desnecessária as mortes da Celeste. Acho que Anne, não devia ter morrido, mas ficado com o Aspen, vi muita gente falando que eles não combinam porque ela é muito durona, porém eu gosto dela e acho que me identifico com seu jeito, ela merecia ser feliz também, Lucy devia ficar com outro guarda sei lá
    Mesmo assim amei sua resenha, seu blog é muito perfeito *u*

  34. (SPOILER) Oi Mel! Li “A Escolha” faz um tempinho, mas só vi sua resenha agora. De todos, esse foi o que menos gostei. Achei que o romance entre ela e o Aspen acabou muito abruptamente, e que o Maxon foi de muito egoísta. Na verdade, desde que li “Contos da Seleção” perdi o encanto com o Maxon. Na verdade, acho que a Kiera fez essa escolha, por pressão dos fãs, ou da editora (as vezes não tem nada a ver, mas acho que estava claro que a Kiera era team Aspen). Fora isso, acho que no começo foram abertas muitas questões sobre a politica e a história do lugar que não foram bem exploradas lá pro final.
    Adorei sua resenha (foi uma das primeiras que li) e não tenho nem o que dizer sobre suas fotografias que são sempre maravilhosas ❤

  35. Isadora Binda says:

    OI Mel… Aqui tem também O príncipe que o ponto de vista do Maxon antes da seleção que e muito bom… Li todos os contos sou fã desses livros… Bjss

  36. Helliuenny v santos says:

    Oi Mel, tb adorei a trilogia, quando acabei fiquei com gostino de quero mais.kkkkk
    Mas ja estou ansiosa pelos outros que serão lancados! The queen e The Favorite

  37. Bruna says:

    Eu li os três e simplesmente amei todos do inicio ao fim, sem explicação o quanto o livro me envolveu, é viciante e não me contenta a ideia de ter acabado.. Queria mais.. Queria saber da vida deles depois de casados!! Pra mim é torturante quando acaba um livro e me dou por conta que a história acaba por ali heheheh Por mim Kiera Cass poderia continuar escrevendo de como será a vida deles.. Com certeza leria!! Bom, para quem ainda não leu.. recomendo, recomendo e recomendo!!

    Beijoos!

  38. Rosa says:

    oie eu queria sabe com quem america fica ?

  39. Monique says:

    Ei, tudo bem?
    Li os livros em 4 dias, mas ainda não li o principe, o guarda e nem o conto.
    Mas ameiiii os que li, e sem dúvida, são meus favoritos.
    Sobre a America, amo ela, desde o começo, gosto dela, embora faça muitas bobagens, mas uma das coisas que gosto, é justamente isso, ela não é aquela “princesa ou protagonista perfeitinha” que faz tudo sempre certinho, isso muitas vezes, é extremamente chato. America é imatura, dócil, rebelde, irrirante, legal, insegura, amiga, ela consegui ser chata e divertida ao mesmo tempo, ela chega proximo da realidade, tipo, sai um pouco do tradicional conto de fardas, e, sinceramente? Amo isso. Há somente uma coisa que reprovo nela: é o fato de ela esta com Maxon, dando a ele esperança, enquanto se agarra com Aspen.

  40. Fernanda says:

    Oi Mel, eu AMEI essa triologia. Porém estou extremamento chateada que já terminei.
    Gostaria de saber se há algum outro(os) livro(os) que se parece com esses? Amei a historia e estou com medo de começar outro livro e perder essa animação que estou por conta desse livro.

  41. laila says:

    estou lendo a elite e estou muito anciosa pra saber se america fica com o principe maxon ou com aspen??

  42. Bruna says:

    Amei os três livros. Kiera conseguiu me surpreender. E todo final de livro é previsível né? hehe :3
    Mas sinto que kiera conseguiu fazer meu coração palpitar a cada frase escrita, a cada página lida. É simplesmente incrível, de longe o meu livro (serie) preferida.
    Não vejo a hora de “a herdeira” e o “conto da seleção a rainha e a favorita” ser lançada no Brasil :3 Em a herdeira vou amar ver… Opa ia contando spoiler’s…

  43. Aline Souza says:

    bom acabei de ler “A Elite” e to amando ja li tbm “A Seleção” e por fim irei ler “A Escolha” espero que a Meri fique com Marxon é logico ❤ o Aspen e legal , mas quero que ela teemine ficando com ele depois de tudo o que passou com o príncipe *-*
    bjs ❤

  44. lais says:

    estou terminando de ler a elite e não consigo para de ler virei a noite lendo a seleção e amei apesar de já saber o final não consigo parar de lé e a historia mais maravilhosa e encantadora que já vi não vejo a hora de terminar de ler a elite para pode ler a escolha para depois ler contos da seleção e o diário da seleção queria realmente que essa historia nunca acabasse porque essa historia me fez eu uma garota comum voasse para além de tudo que existe essa historia me fez me sentir especial e me encorajou a revelar meus sentimentos reais queria conhecer Kiera Cass e agradecer a ela por ter escrito essa historia que vou levar ate o ultimo dia da minha vida aprendi com essa historia que não devemos nos subistimar e que somos maravilhosas do jeito que somos e que o amor e e um medo maravilhoso obrigada por mi fazer perceber isso.

  45. Rafaela says:

    Bom, see referindo A Seleção e um ótimo livro, porém também me irritei com a America Singer, nunca vi menina mais irritante que ela. Mas adorei a história e tudo mais, li cada pedacinho pedindo para chegar logo em ” A Escolha “, mas chorei também. Estou apaixonada e claro, já li o livro mais de duas vezes.

  46. Mirelle says:

    ~Bom eu amei os livros, li todos eles rápido, enquanto não vir o fim não susseguei,eu queria e quero muito que tenha o quarto livro pois ficou meio que sem entender o final,queria saber como o Maxon ficou como rei,e a America,eu amo muito os dois,sou muito fã, chorei muito quando vir que celeste morreu! Queria muito que tivesse o quarto contando sobre os filhos deles,e a lua de mel porque ela queria tanto e no livro não mostro

  47. maria clara says:

    eu li todos e adooooooooro sao todos incriveis so falta ler o principe e o guarda

  48. fabricia freire says:

    Mel tenho 13 anos e quero muito uma edição de “Alice nos pais das maravilhas ” qual editora e edição você me indica, já tenho varias coleções como de Peter pan e o Magico de Oz, quero partir para a Alice!
    obs: pode ser em inglês! … hoje vi seu vídeo a respeito do sorteio não estou conseguindo mandar meu comentário no youtube !

  49. Ana Eliza says:

    Oi Mel ,Com que America fica? com Aspen ou Maxon? Obgd


Deixe seu comentário