IMG_3104
Books

102 things to do in… (Alex Quick)

3.07.2014

IMG_3104

Quem acompanhou os meus posts sobre Londres provavelmente viu o livro 102 things to do in Autumn quando escrevi sobre as livrarias maravilhosas que visitei por lá (#saudade). Um tempo depois que voltei ao Brasil, comprei pelo Book Depository não só o 102 things to do in Autumn (102 coisas para se fazer no Outono), mas também o 102 things to do in Winter (102 coisas para se fazer no Inverno) e o 102 English things to do (102 coisas inglesas para se fazer) – não tinha comprado por lá por motivos de: medo de ultrapassar os 32 kg permitidos por mala.

Alex Quick é um autor que parece sempre ter 102 coisas para sugerir aos seus leitores. Pesquisei, mas não encontrei muitas informações sobre ele. Na verdade, a única coisa que descobri mesmo são os títulos dos seus livros (e todos que encontrei começam com o número “102”).

Como o próprio título diz, Alex Quick sugere 102 coisas para se fazer no Outono e no Inverno (também tem Primavera e Verão, mas esses ainda não comprei). Cada livro tem “102 capítulos” curtos, ou seja, ele fala sobre uma coisa por capítulo de forma direta e interessante.

O autor é britânico então as suas sugestões tem a ver com as estações de acordo com o Hemisfério Norte. Muitas das coisas não tem nada a ver com o que nós vivemos ou podemos fazer por aqui. Por exemplo, em 102 things to do in Autumn ele sugere: Throw a Halloween party (Dê uma festa de Dia das Bruxas) e Buy your Christmas presents early (Compre mais cedo os presentes de Natal) que são duas coisas que fazemos/podemos fazer na nossa Primavera.

Por causa disso, quando li 102 things to do in Autumn fiquei super nostálgica, já que foi nessa época que fiz o meu intercâmbio. Nele tem coisas bem específicas de lá como Celebrate Guy Fawkes Night (Comemore a noite de Guy Fawkes) – algo que eu e a Sharon tentamos ver de perto, mas não conseguimos ingressos – então é uma forma interessante de conhecer alguns costumes lá do outro Hemisfério e de matar a saudade caso você tenha tido a oportunidade de ficar por lá por um tempo :)

Em 102 things to do in Winter, muitas coisas tem a ver com o Natal e ler elas só aumentou o meu desejo de comemorar o Natal em um lugar onde ele se passa no Inverno (de preferência em Londres hehe). Sempre amei essa época do ano, mas confesso que ficava chateada e desanimada quando assistia os especiais de Natal na TV e neles as pessoas sempre estavam agasalhadas e quentinhas em casa observando a neve pela janela enquanto eu estava derretendo de calor dentro e fora de casa.

102 English things to do tem o formato um pouco diferente dos livros relacionados com as estações do ano. Nele, as 102 coisas estão divididas em 10 categorias: English attitudes; English manners; English behaviour; English entertainments; English crimes; English language; English activities; English sports; English places e English food and drink.

Nem preciso dizer que essa é uma ótima forma de conhecer um pouco mais sobre os ingleses, né? O que achei mais divertido enquanto lia é que algumas coisas eu tive a oportunidade de ver pessoalmente (ou escutei eles – principalmente os professores – falando sobre costumes e características de quem era de lá).

Separei algumas coisas que me fizeram rir muito (por saber que muitos fazem isso de verdade) pra compartilhar com vocês: Judge people as soon as they open their mouths (Julgue as pessoas assim que elas abrirem a boca); Apologize when someone else has almost bumped into you, as if it actually happened, and as if it were your fault (Peça desculpas quando alguém quase esbarrar em você, como se isso realmente tivesse acontecido e fosse sua culpa); Apologize when someone steps on your toe (Peça desculpas quando alguém pisar no seu dedão/pé); Say please and thank you (Diga “por favor” e “obrigado (a)”).

Ainda não vi esses livros em nenhuma livraria aqui do Brasil então vou deixar os links do Book Depository para quem tiver interesse em comprar (o BD não cobra frete pro Brasil, mas algumas vezes compensa mais comprar pela Amazon então pesquisem antes de comprar – eu sempre compro pelo BD por preferência mesmo e por nunca ter tido problemas com o site):

102 things to do in Autumn

102 things to do in Winter

102 English things to do

Importante: Eu me cadastrei no programa de afiliados do BD e a agora recebo uma comissão por cada compra efetuada pelos links desse post e/ou pelos banners laterais. Se vocês quiserem me ajudar e comprar pelos links, vou poder comprar mais livros por lá para resenhar no blog e no canal do youtube :)

Achei o nível de inglês dos livros fácil para médio e a leitura é bem rápida (por causa dos capítulos curtos eu nem vi as páginas passarem). Super recomendo!

E aí, alguém já leu ou ficou com vontade de ler?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

 

Por

Melina

  1. Ísis Lorrayne says:

    Fiquei bem interessada nesses livros, as capas são maravilhosas, acho (eu não acho, tenho é certeza) que o inverno é minha estação favorita, mas minha cidade é super quente :( Essa resenha teve as fotos mais lindas e perfeitas de todas as outras resenhas (as outras são perfeitas também :D).

    Beijos!

  2. Lulu says:

    Me interessei e muitooo por estes livros! Fofura demais! A editora é a mesma do ” everthing is going be ok”/ (acertei o nome?).
    Pergunta na da a ver com os livros….mas de onde é essa meia calça apaixonateeeeeeee????

    Bjinho Mel!
    Saudades de ver essa fofura em pessoa! Quando vai ter encontro de leitores? =]

  3. Thayanne says:

    O 102 coisas para se fazer no verão deve ser o mais próxima da nossa realidade (ou não), hahaha.

    http://thaypinheiro.wordpress.com/

  4. Bella Vieira says:

    Awn as fotos ficaram lindas, e essa resenha, Josh, maravilhosa, hug apertado!
    http://garotaper-feita.blogspot.com.br/

  5. Os livros parecem ser super interessantes. Não conhecia ainda, mas já foram pra minha wishlist!

  6. Aii que lindo! Estava esperando você fazer resenha dele. Morro de vontade de ler mas meu inglês é tão fraquinho. Porém vou comprar!! Quem arrisca não petisca, né?
    MIL BEIJOS, chuchu <3
    http://garotasdejaneiro.blogspot.com.br/

  7. Liara says:

    não sou fluente em ingles mas esses acho que dá pra encarar, ainda mais depois de sua resenha recomendando tão bem. Comprando no Book Depository vou pelo seu link, prometo.
    as fotos estão maravilhosas você sempre capricha nos posts *-*

  8. Angel says:

    Sua fotos me alegram de tão lindas, me interessei pelo livro apesar do inglês ta daquele jeito… kkkk
    http://estarentreasas.blogspot.com.br/

  9. Becca Goulart says:

    mel você tem tanto conteúdo, imagino você uma pessoa tão interessante daquelas que podemos bater papo durante horas que nunca vai faltar assunto, me inspiro em você e quero me tornar um dia assim <3 beleza apenas não conquista ninguém, futilidade já tem de sobra no mundo e nos blogs, você conquista agente não é porque é linda, se veste bem, tem sucesso e um blog perfeito é porque além de ser e ter tudo isso é humilde e autentica, te gosto muito!
    beijinho

  10. Thássia says:

    Também ri mto das coisas que vc selecionou como as mais engraçadas do livro, principalmente dos “apologizes” já que os britânicos falam tanto “sorry” que quando vc percebe já está que nem eles e pedindo desculpa até por respirar muito alto hahahahhahaha

  11. Enza says:

    Ei Mel, amo seu blog. Você é muito adorável <3 Já que gosta de ler (tanto quanto eu yay!) eu gostaria de te dar uma sugestão de livro: Um Dia. Não sei se você já leu, mas é um dos meus livros favoritos, pensei que talvez você fosse gostar. Beijinhos

  12. Monique says:

    Meeel! Qual a sua meia? adorei a cor *-*

  13. Julia Úlima says:

    Oiiiii Mel, adorei seu post!!! eles ja estão na minha wishlist! Eu queria indicar um livro que adorei e achei muito fofo!Se chamar “Nas folhas do chá” foi escrito por Flávia Lins e Liu Hong, da editora Zahar. Para não falar muito(escrever, na vdd), apenas vou informar que uma história com uma encantadora correspondencia entre duas meninas ,uma mora no Rio de Janeiro,e a outra em Pequim, e ao logo da correspondencia descobrem que podem estar ligadas mais do que imaginam… É uma leitura que logo na primeira pagina, ela te prende.Entao é isso,
    Bjs e Abraços
    Jujuba

  14. Mel, I LOVE your book reviews. I’ve just bought “102 English Things…” on the website you mentioned on the post. I tried to buy it on Amazon, but it would be more expensive because of shipping taxes. Thanks for the lovely post <3

  15. Melina says:

    Oi Melina! Acabei de encontrar seu blog por acaso e lembrei que amava entrar aqui uns anos atrás. Você é uma fofa!!! Moro na Austrália há um ano e na minha cidade as estações são bem definidas. Como daqui a pouco é primavera, pensei em começar comprando “102 things to do in spring”. Você tem esse? Indica a série? Beeijooss!

    Aline

    PS: Acabei de fazer o download to Click Serendipity e estou amando!

    • Melina says:

      Fiquei feliz em saber que me achou de volta ;)
      Nossa, eu ainda não tenho esse, mas quero muito comprar. Acho que você vai adorar porque esses três que eu tenho são ótimos :) Pra mim ainda falta o da Primavera e do Verão, mas já posso recomendar antes mesmo de ler hehe
      Oba! Amei saber que gostou do Click Serendipity <3
      :*


Deixe seu comentário