IMG_3241
Books

Lembra de mim? (Sophie Kinsella)

10.07.2014

Há alguns meses (ok, faz mais de um ano hehe) fiz um post falando que a Sophie Kinsella é uma das minhas escritoras favoritas. Naquela época só tinha lido dois livros dela e hoje, depois de ler mais cinco títulos ela continua entre as minhas queridinhas (ainda mais depois de Lembra de mim?).

Lexi Smart, após um pequeno (ou não) acidente acorda em um hospital. Sua última lembrança é que aquele era (ou pelo menos deveria ser) o dia do enterro de seu pai e que, na noite anterior, ela tinha saído com as suas amigas do trabalho para comemorar o bonus que elas receberam e acabou batendo a cabeça. Ao acordar, se desespera ao perceber que está na ala particular do hospital, afinal não tem como pagar isso com o seu salário de funcionária da Deller Carpets. Quando pede para a enfermeira a sua bolsa, recebe uma bolsa de marca caríssima. Certa de que aquela não é a sua bolsa se assusta ao ver que seus documentos estão nela. Tudo está muito esquisito, mas o choque é ainda maior quando ela se olha no espelho e percebe que não tem mais aquela aparência desleixada que tinha há um dia. Agora ela está com um corpo lindo, sorriso perfeito e cabelo maravilhoso.

O ano é 2007 e a última lembrança de Lexi é de uma noite em 2004 (a véspera do enterro de seu pai). Ela esqueceu completamente o que aconteceu durante três anos de sua vida e não sabe como ficou bem sucedida, nem o que a fez se apaixonar pelo marido (outra notícia chocante para Lexi: agora ela é casada).

Parece que Lexi acordou em uma vida perfeita com tudo que sonhava: bem sucedida no trabalho, com um marido lindo e um corpo bonito e saudável. Tinha tudo pra ser feliz…ou não! O problema é que agora é a Lexi de 2004, uma garota mais humana e simples, que está no corpo da nova Lexi, uma mulher cujo apelido é “cobra”, ou seja, bem diferente da Lexi de 3 anos atrás.

Durante o livro Lexi vai tentando descobrir o que ela fez durante esses três anos e o que aconteceu com aquela Lexi de 2004. Tudo isso de um jeito divertido e envolvente, no melhor estilo Sophie Kinsella.

O livro me prendeu de uma forma que não devorá-lo parecia não ser uma opção (e não era mesmo!). A cada capítulo queria saber logo o que iria acontecer e como essa história iria terminar. Simplesmente adorei a Lexi e amei a forma com que a Sophie desenvolveu a história.

O único ponto que realmente me incomodou foi a forma com que a família dela (sua mãe e irmã) reagiram à sua perda de memória. Duas personagens extremamente irritantes e que não estavam se preocupando a Lexi.

Já tinha esse livro desde Julho de 2013 na minha estante, mas a edição era econômica e eu ~realmente~ tenho problemas para ler edições econômicas. Fiquei procurando a edição comercial pelas livrarias e, quando achei, comprei na mesma hora e comecei a ler no mesmo dia.

Essa edição é muito amor. As páginas são brancas, mas tirando isso tudo é lindo (incluindo margem, tamanho da fonte etc.) e tem corações dourados na capa e na quarta capa *-*

ISBN: 9788501081674 | Editora: Record | Páginas: 400 | Nota: 5/5 (favorito)

Lembra de mim? É, sem dúvida, um dos meus favoritos da Sophie e super recomendo para quem gosta de chick-lit e quer conhecer a autora.

E aí, quem já leu?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Nunca li nenhum livro da Sophie… Sou louca pra ler, mas sempre que vou comprar outro livro me chama atenção, hahaha.

  2. Ceci says:

    Engraçado que não li esse mas estou lendo um da Jojo Moyes, A Última Carta de Amor, que trata desse tema. Uma mulher que sofre um acidente de carro e acorda sem lembrar os últimos meses de sua vida. Ela é casada mas encontra uma carta de amor de um amante pelo qual ela parecia estar prestes a abrir mão de tudo. Muito bom.

  3. Daniela says:

    há muito que ando para ler um livro dela e agora fiquei mesmo com muita vontade de ler este,:)

    http://letrad.blogspot.pt/ – Another Lovely Blog!

  4. Gabe Lopes says:

    Aaaaaaaaaah *-* quero muito ler, tenho o Fiquei com seu número , pretendo fazer uma coleção da Sophie Kinsellla , ela é muito amor <3

    Só tenho que arrumar uma estante pra isso, a minha estabacou-se no chão ahahah ';)

    Bejoooooos

  5. Erika says:

    Oii Mel

    Queria te pedir algumas sugestões de livros finos (menos de 300 paginas) me ajuda !!!!

  6. Malu says:

    Pq voce não gosta de edições economicas mel?

    • Melina says:

      Porque quando eu escolho um livro pra ler eu gosto de sentir ele. Já que vou passar horas segurando e passando as suas páginas, gosto que tenha uma textura e uma qualidade que me deixe ainda mais animada e inspirada para ler. Além disso, gosto muito de fotografar meus livros para as resenhas e por isso escolho a dedo as edições que quero ter, ler e fotografar :)
      As edições econômicas são feitas com papel mais fino e barato (claro) e dificilmente tem detalhes na capa, como essa edição do post :)

  7. Lala says:

    Amei a resenha!
    Se antes já estava animada pra ler os livros da Sophie, agora me animei ainda mais!
    O livro já entrou pra wishlist!
    As fotos ficaram lindas e achei seu relógio (ou é uma pulseira?) muito lindo!!
    Beijão, Lala.

  8. Iasmin Pires says:

    Fiquei muito ansiosa pra ler, Mel!!!
    Um dos meus filmes favoritos se chama De Repente 30 e parece um pouco com essa história do livro, então estou louca pra ler! É fácil de achar nas livrarias ou eu tenho que pedir por encomenda?

  9. Ludmila DiGiorgio says:

    Meu livro preferido. Ainda me pego lendo minhas partes favoritas de vez em quando. Queria que a Sophie tivesse explorado mas o romance entre Lexie e Jon, de todos os romances criados pela autora esse é o meu casal favorito. Comprei até o livro em inglês.
    Concordo sobre o que você escreveu sobre a família dela e o que é mais triste porque a Lexie parece se importar tanto com sua irmãzinha e ela não passa de uma chata mimada. As amigas da Lexie também. Mesmo que ela tenha se isolado, foi a tal ponto que elas passaram a considerá -la uma vaca?

  10. Duda Siqueira says:

    Esse livro me lembrou o dia do encontrinho aqui, que você achou outro da Sophie que estava procurando na edição normal haha, saudades desse dia <3. Sempre fico com vontade de ler os livros da Sophie quando leio suas resenhas sobre eles, coloco no 'vou ler', mas eu sempre acabo não comprando :x Acho que está na hora disso mudar, né?

  11. Flaviele says:

    Sabe que enquanto estava lendo a resenha, lembrei-me do filme “De repente 30!”.
    Fiquei com vontade de ler. E essa capa? Muito linda!

  12. Jusley A. says:

    Amei a resenha Mel. E fiquei muito curiosa/ansiosa para ler esse livro. ^^
    E enquanto estava lendo esse post, fiquei me perguntando: “Quanto tempo você leva mais ou menos para ler um livro? Quantos você lê por mês (mais ou menos)?”.
    Amo muito seu blog. *-*

  13. Bruna says:

    Oi mel! amei esse livro e ele tem uma classe indicativa?

  14. Nicole says:

    Mel, eu adorei a resenha! haha
    Só me diz uma coisa? A partir de qual idade pode ler este livro? Eu tenho 13 anos e tenho a impressão que esse livro é mais pra jovens, a partir de 15 anos. O que acha?
    Beijos, adoro seu blog!

  15. Niih says:

    Ainda não li nenhum trabalho da Sophie, mas suas resenhas só aumentam a minha vontade de mudar isso :3

  16. Denise says:

    Nossa, parece até “De repente, 30”, hahahahahaha. Deve ser muito bom.

  17. Thayanne says:

    Me fez lembrar um pouco de O lado bom da vida, hehehe (só que a vida do pat não estava tão boa assim né :p ).
    A edição econômica que tem folhas brancas ou as duas ?.

    http://thaypinheiro.wordpress.com

  18. Julia Royer says:

    Mel eu tenho 12 anos e queria saber se posso ler os livros da Sophie Kinsella? Eles são livros mais adultos ou não?
    Bjss

  19. E eu que achava que era a única bookaholic com problemas para ler edições econômicas… :b Já ouvi falar muito bem da Sophie e de todos os seus livros, mas depois dessa sua resenha (que eu amei!) eu estou mais do que sedenta por “Lembra de Mim?”. Eu amo sua forma de resenhar sem dar spoilers, Mel, de verdade. Muito amor <3
    Beijos || Unlocked Land ❤

  20. Barbara Sá says:

    Tenho esse livro e estou louca para ler.
    Preciso largar um pouco os compromissos e ler os livros que eu estou maluquinha para conhecer a história.
    Sophie é uma diva, né? Ela me lembra você, Mel ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  21. Eu li esse livro a muito tempo atrás. Lembro que eu só ia dar uma espiadinha na primeira página e quando vi, já tinha passado da metade, ele é muito divertido!

  22. claudia hi says:

    Achei a história muito interessante! Vou procurar na próxima vez que eu for a livraria!

    Valeu pela dica Mel!

  23. Que lindinho Mel *–* só de ver essa capa já bateu uma baita vantagem de ler :3

    http://belamedeirosblog.blogspot.com.br/

  24. Luana says:

    Acho que só li um livro da sophie kinsella, inclusive foi um que ela assinou com o nome de madeleine que foi “louca por você”, o livro até foi bem engraçado mas não gostei muito dele em certos pontos e fiquei um pouco triste porque todo mundo sempre fala tão bem da Sophie. Bom, mas com essa sua resenha, darei uma nova chance e com certeza entrou para a minha lista de desejados.

  25. Camila says:

    Que história incrível! Ja coloquei esse livro na wishlist haha
    Beijos Mel amei a resenha.

  26. Marijleite says:

    Sou louca para ler os livros da autora, acho as capas muito bonitas e as história (pelas sinopses e resenhas) muito legais. Amei o post!
    Sorteio do livro “Fahrenheit 451” no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

  27. Que interessante este livro, fiquei com vontade de ler!! ♥♥

  28. Jess says:

    Sophie é uma de minhas escritoras favoritas! Adoro sua escrita e todos os livros dela são muito bons mesmo! (acho que faltam 2 pra eu completar toda a coleção dela!)

    Esse é um dos que nunca li! Mas já fiquei animada depois da resenha.

  29. Acabei de ler este livro e falei sobre ele no meu blog. Antes de fazer o post resolvi não reler nenhuma outra resenha, para que minha escrita não fosse influenciada. Mas agora que estou lendo a sua estou achando meu comentário sobre o livro bem fraquinho :(
    Hahahahahaha! Mas tudo bem, estou só começando, e seu blog me inspira muito.

  30. Mel,
    Adorei sua resenha.. Sua maneira de escrever é bem parecida com a minha. Vejo poucos blogs que resenham dessa maneira.

    O livro é realmente bem interessante e foi a partir de uma indicação sua que decidi lê-lo e desde aí não parei mais devorar um livro atrás do outro e, me inspirando em você, decidi criar meu blog e espelhar minha visão das estória que venho lendo e tudo que vou percebendo dentro do mercado editorial. Espero um dia que muitas pessoas vejam o meu blog e a minha visão literária e possam compartilhar comigo suas ideias.

    bjs!! Sou sua fã

  31. Thif says:

    Oioi Mel! Primeiramente eu gostaria de dizer o quanto eu ADORO seu blog

  32. Beatriz says:

    Suas resenhas são inspiradoras , cada uma que leio , tenho que me segurar para não ler todos que você faz resenha . Adoro seu trabalho .


Deixe seu comentário