Books, Looks

Look Book: It (Alexa Chung)

16.07.2014

As fotos desse post foram tiradas há exatamente dois meses e 1 dia, ou seja, não era inverno ainda (por isso estou tranquila com essa roupa nada quentinha hehe). Não sei se vocês lembram, mas há muito tempo eu resolvi criar uma “categoria” (na verdade é uma junção de categorias) chamada “Look Book” onde eu postaria uma resenha de livro e um look ao mesmo tempo. Estava com saudade de fazer isso então aproveitei o livro It da Alexa Chung para fotografar junto com um look.

It é um livro escrito pela modelo britânica Alexa Chung onde ela conta, de uma forma bem interessante e diferente, coisas aleatórias que a fazem ser quem ela é. Desde referências de cinema, moda…e música até desilusões amorosas.

Entre os textos, o livro é ilustrado com fotos de bandas, cenas de filmes, modelos etc. além de fotos e desenhos feitos pela própria Alexa Chung. Aqui já quero fazer uma observação: adorei todas as fotos que não foram tiradas pela Alexa (sou fã de muitas dessas referências que aparecem no livro). Já as dela, me passaram uma sensação de vazio. Não sem bem explicar o que quero dizer, mas elas me pareceram algo forçado para parecer legal (não todas, mas boa parte delas).

Quando vi esse livro decidi que queria comprá-lo por dois motivos: O primeiro é que ele esteticamente é muito lindo. A capa é de tecido rosa (amo a sensação de segurar ele) e tem uma textura incrível (dá até vontade de passar a unha pra fazer barulhinho hehe). As páginas também tem uma textura interessante e as fotos são foscas e acho que isso deu um toque especial.

O segundo motivo é que já fazia tempo que queria conhecer “de verdade” a famosa Alexa Chung. Sei que poderia muito bem ter pesquisado sobre ela na internet, mas, apesar de amar (e viver da) internet, sempre que há a opção, prefiro ler livros para saber mais sobre algo que me interessa. E nesse caso, foi muito mais interessante saber mais sobre a Alexa Chung por ela mesma do que por matérias feitas sobre ela.

A sensação que tive ao ler o livro é de estar lendo o diário da Alexa Chung, mas não como se estivesse fazendo algo errado, sabe? Era como se eu estivesse lendo um diário feito especialmente para ser lido por outras pessoas, e não que a dona tivesse escrito para desabafar e/ou guardar lembranças. E realmente acho que foi escrito dessa forma: para que o mundo conhecesse a Alexa Chung por ela mesma, não só pelo que dizem sobre ela.

Infelizmente me decepcionei com a Alexa que conheci. Embora goste de muitas das suas referências (pelo menos das citadas no livro),  algumas das suas atitudes me incomodaram e me fizeram pensar “nossa, eu teria vergonha de compartilhar isso”, como por exemplo o fato de que para ela é essencial ter várias jaquetas de couro mesmo que não se note a diferença entre elas (apenas pela etiqueta). E logo abaixo desse parágrafo há uma foto da sua arara de jaquetas de couro.

Mas, independente disso, não me arrependi de ter comprado, nem das duas horas que passei lendo o livro (e vendo as fotos). Achei o formato dele inspirador (a ideia dele) e adorei ter vários ícones de diferentes áreas que admiro em um único livro. Foi uma experiência interessante e, agora que já li, posso ignorar as partes que me incomodaram e ficar só com as legais.

Jaqueta: Renner | Camisa: Cat Club | Saia: Renner | Bolsa: Kipling | Sapatilha: Tutu | Colar: Renner | Pulseira: feita por mim | Brincos: Forever 21 (Paris) | Esmalte: Preto Fosco (Risqué) | Batom: Plumful (M.A.C)

Como disse nesse post, comprei o meu exemplar pelo Book Depository e, para olhar o preço e comprar, é só clicar no link.

E aí, quem já leu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. pietro says:

    Melina, que lente você usou para essas fotos? E, tá linda!

  2. Spice’s!!! Fiquei curiosa agora pra ver esse livro!

    Fotos lindas! Camiseta linda, linda!
    Parece o quindim nosso mais novo amigo aqui de casa!>^.^<

  3. Cecília says:

    Alexa é maravilhosa! Mas não sabia dessa história de várias jaquetas de couro. Isso é extremamente consumista e cruel com os animais. :/
    Teu look tá lindo, e você nem se fala né?! <3

    Beijos!

  4. Anita says:

    Que livro lindo, fiquei curiosa! :)
    E o look ficou ótimo. Adorei a saia e a corrente no pescoço que não é nem tão grande, nem tão pequena. Gostei muito! :)

  5. Monalisa says:

    Oi Mel!

    Que saudades de ler aqui, adotei uma maneira estranha de ler o Serendipity, acabo por acumular uns 20 posts no bloglovin para depois eu ler todos e absorver tudo de uma vez só. Terminei no mais atual, este aqui.

    Que livro fofo, eu nem sabia que a Alexa tinha um livro, obrigado pela dica! haha

    E queria dizer que adorei a ‘mudança’ de nome, ficou simples e fofo. Suas fotos e o texto simpático, de parabéns como sempre ♥

    Beijos, beijos

  6. Oi Mel :)

    Lendo sua resenha, neste trecho: “Achei o formato dele inspirador (a ideia dele)” me surgiu uma curiosidade, você já pensou em escrever um livro?

    Seria muito legal.

    Beijos.

  7. O look ficou lindíssimo, Mel! Adoramos! A camiseta ficou linda em você <3
    Super obrigada por nos linkar :)
    Beijão!

  8. Mel, dou a maior força para o projeto do seu livro. Meu curso de Escrita Criativa on-line será lançado dia 28 de julho, depois te mando o link. E, acima de tudo, conte comigo pra te ajudar no que precisar. Bjs mil!

  9. Talita says:

    Essa blusa! Morri quando soube que tinha uma loja chamada Cat Club! :)
    Amei o look!

  10. Ana says:

    Amo a Alexa Chung, embora precise ignorar algumas de suas atitudes que podem ser consideradas fúteis. Conheci ela quando começou a namorar o Alex Turner do Arctic Monkeys, a minha banda preferida da adolescência. <3

    Fiquei bem curiosa em saber se na parte sobre desilusões amorosas cita em algum momento o relacionamento deles, se não me engano eles terminaram no primeiro semestre de 2011. Nossa, acho que não superei, eles eram meu casal famoso preferido, até hoje guardo algumas fotos deles juntos.

    Melina, você é linda!

  11. Simplesmente apaixonada pelas suas fotos, a cada post sempre mais. Conheci por esses dias, mas estou acompanhando diariamente. Parabéns pelo trabalho lindo no blog.
    beijinhos ♥

  12. Dei gritinhos de felicidade quando vi a volta da tag Look Book! Aí, quando olho o livro que acompanha o look, me deparo com “It” que é meu atual desejo de compra.
    Mel, suas fotos p&b ficaram tão bonitas! Juro que estou apaixonada. Você usou alguma action de Photoshop para deixá-las assim ou é a luz natural mesmo? :)

  13. Andrea says:

    Adorei o look, Melina!! Adorei a jaqueta preta, estou louca atrás de uma mais ou menos desse modelo, mas jeans escuro. Quem disse que encontro? Quando acho algo parecido, sempre é bem fora do meu orçamento :/.
    E eu sempre tive uma curiosidade pra saber o que tinha nesse livro, mas nunca tinha lido review sobre ele :). Sabe, depois que você falou, fiquei com mais vontade ainda de comprá-lo (tá, a foto das Spice Girls já me ganhou, hahaha), ainda mais por essas partes mais “polêmicas”. Eu adoro a Alexa, principalmente pq ela foi/é (rumores dizem que voltaram) namorada do vocalista da minha banda favorita, Arctic Monkeys, e não tem como negar que ela é um ícone atual da moda.
    Por tudo isso, sei até que muita coisa sobre ela, mas acho que não desse modo como no livro. E agora sabendo que ela confessa até isso das jaquetas é pq ela não teve receio nenhum de omitir quem ela realmente é :)
    Nossa, fazia tempo que não vinha por aqui no blog ^_^ Estou matando as saudades devorando um monte de posts por aqui :)
    Bjsss :**

    • Melina says:

      Nossa, fazia tempo que não te via por aqui mesmo, chuchu! Bom te ver hehe :)
      Poxa, essa jaqueta é tão velhinha que está desbotada. Se eu não me engano comprei em 2007 (comprei uma verde também hehe) e nunca mais vi desse tipo lá na Renner. Se algum dia encontrar de novo eu te aviso, tá? :)
      :**

  14. Estiling says:

    amei sua saia, quero mto uma de douro, mas na altura do joelho. Fica mto dominatrix? rsrsrsr
    só acho q vc deveria ter usado com um sapato preto, enfim..
    ta lindinha.
    Tenho a clara impressão q a Alexa quer ser mais legal do q ela é?
    e acho q ela nao consegue rsrs

  15. Eve says:

    Ahh, a Margot Tenenbaum no livro <3
    É a segunda vez na semana que vejo post sobre esse livro, fiquei curiosa.
    A Alexa Chung é linda.

  16. Fátima M says:

    Lindo o look. Amei a sapatilha. Mel, o blog não se chama mais A Series of Serendipity? É só Serendipity agora? A imagenzinha lá de cima só sem serendipity, por isso que estou perguntando rs. Bjos

  17. Lala says:

    Aaaai, que saudade que eu estava de Look Book <3
    Amei o look e acho que super combinou com o livro! As combinações deram um toque de clássico e romântico, super combinou com a capa do livro <3
    Amei especialmente as fotos em preto e branco! Ficaram lindas!
    Essa blusa é um amor <3
    Fiquei curiosa pra ler o livro :)
    Beijão, Lala.

  18. Bruna Santos says:

    Achei a estética do livro muito bonita também, mas não fiquei com muita vontade de ler :/
    Compartilho de seu pensamento quanto as jaquetas de couro dela.

    Bjs
    http://bbyme.com.br

  19. Bia says:

    Que linda Mel! (Como sempre né? hehe) Adoro suas fotos nesse lugar, ficam sempre muito fofas! Onde fica exatamente? Não me lembro de tê-lo visto quando fiquei aí em Curitiba.
    Baci, Bia <3

  20. Isa says:

    Dona Mel! Por favor, me diz qual é o truque desse delineador perfeito? (tenho observado várias fotos e sempre quis perguntar!). Você usa qual tipo de delineador?. Enfim, amei as fotos, esse shopping é bem diferente e é um lugar bem bacana para tirar fotos! Sobre a Alexa Chung, já tinha ouvido a falar sobre ela, me encantei com o estilo it-girl e com o cabelo dela, mas desconhecia esses fatos sobre ela. (Tive a impressão de que ela é uma pessoa meio vazia sabe? Mas, posso estar errada…). Enfim, beijos!

  21. Lara says:

    Pois é, eu li uma resenha e logo em seguida algo parecido com uma crítica… dizia que a Alexa retratada no livro/diario soava como uma garota supérflua/sem conteúdo… fiquei triste hahaha, mas ainda sim estou curiosa para ler!!

    Xx

  22. Liara says:

    Meldoceu divou totalmente e essas fotos em p&b estão um arraso *-* beijos

  23. Barbara Sá says:

    O livro é esteticamente lindo, realmente.
    É horrível saber que você admirava uma pessoa, mas não a conhecia realmente, se decepcionar quando conhece é mais triste ainda.
    Que bom que você aproveitou muito o livro, apesar dos pesares. Pelas experiências dela, pode ser que ela seja uma boa amiga. Mas essa da jaqueta de couro me fez ter pensamentos de filmes de terror para com ela, haha.

    Amei sua saia, estou louca caçando uma assim, essa blusinha e um amor e a corrente também, adorei ela ser em ouro rosado.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

  24. rayane m. de oliveira says:

    lindinha…
    fiquei c/ vontade de ler o livro. alias, vc sempre me faz querer ler. :)

  25. Nanda Martins says:

    Mel, vc nunca usa salto alto? Como vc faz quando tem algum evento tipo formatura/casamento??

    Eu também não uso, mas sempre fico perdida quando preciso ir à algo assim, mas salto não me faz bem mesmo. Qual conselho vc pode me dar?


Deixe seu comentário