IMG_5151
Books

Fangirl (Rainbow Rowell)

22.07.2014

Quem me acompanha no instagram viu que nos últimos dias eu estava super empolgada com a leitura de Fangirl da Rainbow Rowell. Na verdade, desde que vi esse livro pela primeira vez (ele ainda estava em pré-venda) estava louca para ler, mas quando ele chegou  fiquei adiando um pouco a leitura. Não sei bem o motivo, acho que de alguma forma não consciente eu pensei “acho que vou aproveitar mais a leitura dele mais pra frente”. Que bom que fiz isso, porque estou passando por um momento da minha vida em que quero ler livros leves, divertidos e que relaxassem e Fangirl foi uma ótima companhia nos últimos dias.

Cath e Wren são irmãs gêmeas que foram abandonadas por sua mãe quando eram crianças (se não me engano elas tinham 8 anos) e foram criadas pelo seu pai. Elas sempre foram ~muito~ unidas e faziam praticamente tudo juntas, até que elas vão para a faculdade e Wren decide que não quer ter sua irmã como sua roommate e meio que a deixa de lado para enfrentar e viver essa nova fase de suas vidas.

Wren sempre foi a mais social e “festeira”, e Cath a mais introvertida e dependente da irmã. Enquanto Wren não parava quieta, o círculo social de Cath se limitava a Reagan (sua roommate), Levi (amigo de Reagan) e Nick (seu parceiro de estudo de uma das disciplinas). (Quase) Sempre que ela não precisava interagir com nenhuma dessas três pessoas, Cath aproveitava para escrever novos capítulos da sua fanfiction ~super conhecida e muito acessada~ de Simon Snow, sua série de livros favoritas (observação: durante o livro inteiro da a entender que Simon Snow é  na verdade Harry Potter).

De forma bem resumida e sem spoilers, no livro acompanhamos Cath nessa nova fase de sua vida, cheia de medos e insegurança e como ela passa por tudo isso.

Em Fangirl há romance, há momentos tristes, há momentos felizes, há “momentos nerd/bookaholic”…enfim! É uma leitura envolvente, leve e tranquila (isso é redundante?). Me apaixonei pelo Levi (por isso coloquei a caneca de Starbucks nessa resenha hehe), me identifiquei com a Cath em algumas coisas (principalmente pela sua paixão por livros, como Harry Potter Simon Snow) e algumas vezes queria entrar no livro para poder ver o Levi ajudá-la a ver de outra forma algumas situações que estava vivendo.

Apesar de ter amado a leitura, quero registrar duas coisas que me incomodaram no livro: 1) embora seja super claro que Simon Snow na verdade é Harry Potter, em um momento do livro é mencionado Harry Potter o.O isso realmente poderia não existir e 2) cada capítulo abre com um trecho do livro Simon Snow ou com um trecho da fanfic escrita pela Cath. Quando o trecho era pequeno, ok, mas quando tinha mais de 5 linhas, por exemplo, eu ficava agoniada porque queria saber logo o que iria acontecer no capítulo e acabava pensando “estou perdendo meu tempo de leitura!” hehe

A minha edição é em capa dura com jacket. A capa é linda e a ilustração feita pela Noelle Stevenson só me fez desejar ter mais livros na minha estante com ilustrações dela na capa. Sem a jacket ele é cinza e tem o título e o nome da autora em um verde metálico na lombada.

Eu ia esperar elas chegarem para contar, mas já vou adiantar para vocês: comprei outras duas versões/edições de Fangirl e pretendo fazer um post mostrando detalhes de cada uma delas. Quem quiser já dar uma olhada e/ou comprar aqui estão os links: Fangirl Edição Espcial | Fangirl Paperback | Fangirl Hardcover (igual a que mostrei nesse post)*

* Comprando pelos links do post eu ganho uma pequena comissão do Book Depository e vocês me ajudam a ter dinheiro para comprar mais livros para resenhar para vocês :)

As páginas são amareladas e têm uma textura “porosa” gostosa de sentir hehe e a diagramação do texto é ótima: gostei da fonte, margem e espaçamento.

Achei o inglês do livro bem tranquilo e fácil de entender. E como a leitura é envolvente, os capítulos terminavam bem rápido e isso foi me animando pra ler mais e mais sem receio.

IMG_5151

Fangirl é o terceiro livro publicado pela Rainbow Rowell e parece que será lançado no Brasil pela Editora Novo Século (a mesma que trouxe Eleanor & Park para o Brasil) na Bienal do Livro em Agosto :)

E aí, alguém já leu ou se animou pra ler?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Daniela says:

    Acabei lendo o livro Eleanor & Park porque você apresentou aqui. Só tenho uma coisa a dizer: obrigada por me apresentar, já que amei cada pedacinho desse livro. Quero correr e comprar esse livro também rss

    http://agarotacomolivro.blogspot.com

  2. Duda Siqueira says:

    Comprei Fangirl quando vi uma foto dele no seu instagram. Terminei o meu no fim do mês passado, e amei <3. Confesso que as partes das fanfics também me incomodaram um pouco (pulei uma ou duas porque queria saber o que ia acontecer no próximo capítulo :x), mas adoro a forma que a Rainbow escreve. Enfim, beijinhos, Mel :*.

  3. Mel, eu vou comprar esse livro agora! Essa resenha ficou maravilhosa! Você faz as melhores resenhas do mundo! Te amo!
    Todas as suas recomendações de livros são incríveis, compro todos os livros que você recomenda que eu posso!
    Bjssss!!!!!!!!
    A resenha ficou fantástica! Amei muito!

  4. Mel, fico impressionada com sua criatividade pra fotografar livros <3
    Mesmo que eu não leia todas as resenhas, venho só pra conferir as fotos hehe :*

  5. Maááh says:

    Mel tem esse livro no Brasil em Pt ?

  6. Liara says:

    Me interessei pelo livro mas como já disse meu inglês é bem fraco e não sei se acompanharia tudo, acho que vou esperar ser lançado aqui, já estou deixando anotado pra não esquecer, bem o tipo de enredo que eu gosto. Suas resenhas e suas fotos são as melhores *-* Beijos

  7. Anna Verena says:

    Tava louca pra saber sobre esse livro vou comprar logo que o meu cartão ficar com data boa agora no dia 30.
    Então, ia comentar no post que você fez sobre os livros comprados no Book Depository e acabei esquecendo: pode parecer bobagem mas uma coisa que admiro muito em você é a sua transparencia com relação as suas parcerias, isso de dizer que ganha uma comissão pelos livros comprados pelo link do BD é muito digno, nem sempre a gente encontra essa informação nos outros blogs, tem blogueira que até esconde. Sigo de olhos fechados suas sugestões seja de livros ou de produtos porque são honestas.
    So pra você saber na sexta passada comprei 3 livros pelo link e espero ter contribuido um pouquinho pra resenhas de mais livros em inglês. ;)
    Beijocas

    • Melina says:

      Oi, Anna :)
      Fiquei feliz em saber que você se interessou pelo livro. Depois me conta o que achou ;)
      Isso que você falou, não é bobagem :) Eu sempre tomo muito cuidado com isso porque jamais vou querer que as pessoas que me acompanham se sintam enganadas. Fiquei muitíssimo feliz em saber que esse meu cuidado é reconhecido e que você sabe que pode confiar em mim. Obrigada pelo retorno, viu?
      E muito obrigada por ter comprado 3 livros pelo link. Com certeza já contribuiu muito e eu já estou escolhendo livros da minha wishlist pra comprar e resenhar :D
      Beijos

  8. Leticia says:

    Oi Mel!
    Quando você vai usar uma música dos Beatles em um dos vídeos da semana? Desculpas por não ter nada a ver com o post Mel, mas a cada semana fico esperando que algum vídeo venha com alguma música deles rs.
    Beijos, sdv!

  9. Jessica K says:

    Fiquei bastante interessada para ler esse livro e acho que me identificaria com a Cath, se caso eu lesse esse livro alguns anos atrás. Além disso, assim que lançar aqui no Brasil, irei compra-lo!
    Com carinho, HK!

  10. Bianca Vogel says:

    me diz o nome desse esmalte mara pelamordedeus! *-*

  11. Adorei sua resenha, Melina! E fiquei com muita, muita vontade de ler, de conhecer mais sobre os personagens… De saber o que vai acontecer na história! Agora é torcer que realmente venha a tradução :)
    Fiz um post no meu blog a respeito do #100happydays , ficarei muito feliz se quiser conferir!
    Beijos

    Jenni Karolyne
    http://www.jennikarolyne.com

  12. Daniela says:

    Tomara que se um dia o livro for lançado no Brasil venha com essa capa super fofa *o*
    Todos os livros dela possuem capas apaixonantes (tenho problemas com capas, rs).

    Suas fotos – para variar – lindas!
    Vou ter que fazer um curso intensivo para aprender novas formas de elogiar o seu trabalho, porque estou ficando sem criatividade já!

    Beijinhos Mel!

  13. camila says:

    Aii fiquei com tanta vontade de ler *.*
    O livro é lindo mas acho tão caro comprar de fora …. :/

    Mas acho que vou acabar assaltando meu cofrinho rsrs

    adoro seu blog
    Beijos e tenha um dia lindo :D

  14. Juliana Alves says:

    Obrigada pela ótima resenha Mel, com certeza Fangirl será uma das minhas próximas leituras. Espero gostar tanto quanto você, pois estou bem animada! :)

  15. Natália says:

    Oii Melina!!
    Eu fiquei curiosa para ler esse livro, mas terei que esperar a versão em português em agosto, hahaha.
    Que pena!! Espero que tenham capas lindas, iguais as dos links que vc colocou!!
    Beijos

  16. agata says:

    Quero muito ler esse livro agora pois tambem estou em uma epoca em que quero ver livros kkkk eu quero esse

  17. Anita Boeira says:

    :P Simon Snow nao eh o Harry Potter, mas a historia eh inspirada no Harry Potter e em outros livros desse estilo. Por isso que ela menciona Harry Potter numa parte da historia, porque o Simon Snow faz parte dessa categoria de livros. Antes de eu ler o Fangirl (que eu amei) eu jah tinha lido sobre a historia do Simon Snow e as influencias dele. Entao nao precisa ficar incomodada nao! Simon nao eh o Harry :)

  18. Marijleite says:

    Eu vi que você marcou como favorito no Skoob e vim aqui ver a resenha. O livro me parece muito legal, não o conhecia até então. Vou ficar esperando ansiosamente ser lançado no Brasil.
    petalasdeliberdade.blogpost.com

  19. Iasmin Pires says:

    Mel, por favor, vc pode visitar meu blog? Ficaria tão feliz se vc olhasse!! Beijos

    E eu fiquei muito curiosa pra ler esse livro, só estou esperando chegar em português e pra eu ir correndo à livraria

  20. Larissa Coelho says:

    Adorei o livro! Foi o primeiro que eu li em inglês e a leitura fluiu melhor do que eu esperava, agora quero ler o Attachments e o Landline, ja virei fã da Rainbow!
    Realmente me incomodou um pouco os textos do Simon Snow no começo dos capítulos porque as vezes eu estava tão ansiosa pra saber o que ia acontecer que simplesmente pulava essa parte, mas amei o livro (e o Levi também, como não amar?).

  21. Karina says:

    Aaaaa Mel suas resenhas são um amor total, e sempre me deixam curiosa para ler os livros. Agora estou louca para ler Fangirl. bjs

  22. Rosa Dianara says:

    Que livro lindo Mel. Já é sua cara esse tipo de leitura. Meu irmão é louco por Harry Potter, tenho certeza que ele ia adorar te conhecer e passar horas conversando sobre livros com você hehe.

    Meninas visitem meu blog, acabei de fazer um post com uma super dica pra vocês. Amanhã tem post sobre cuidados com a pele. Beijos https://rosadianara.wordpress.com/

  23. Gabriela says:

    Minhas lumbriguinhas por livros fizeram muita festa ahahha sua resenha me encantou *-*

    A bienaaaaal , não vejo a hora de ir hehe vai ser a minha primeira , acredita?! Você vai Mel?

    ~DizQueSim~

    Beeeeijo grande!

  24. […] falar “navegando” hehe) quando encontrei um vídeo que me fez querer pegar o livro Fangirl e ler de novo na mesma hora. A responsável por isso se chama Yulin Kuang e ela é uma […]

  25. Ainda não conhecia o livro! O nome me chamou a atenção (alerta de fangirl aqui hahah) e pelo que parece a história é legal, adoro histórias leves, sabe?! Já entrou pra minha lista ;)
    Beijo,
    http://likegabs.blogspot.com.br/

  26. Larissa says:

    Mel, eu comecei a ler esse livro quase na mesma época (sério) que você começou a postar fotos dele no instagram (a minha edição é paperback, a capa tem uma textura emborrachada, muito gostosinha) hahahaha
    E como adoro as suas resenhas, mesmo já tendo lido o livro, estava esperando por ela :D

    Queria dizer ainda que seus posts literários, principalmente os de livros em inglês, me inspiraram a ler ainda mais livros nesse idioma que eu já gosto tanto <3 Aliás, no geral, seu blog é muito amor <3

    :*

  27. isa says:

    Mel, quanto tempo em média esses livros demoram pra chegar? amei a resenha! Quero comprar, mas to com medo :(

  28. Gabriela Calisto says:

    Mel , já está confirmado que irá lançar na bienal ?

  29. Oi Mel, há um tempinho não passava por aqui, já estava com saudade dos seus posts!
    Ganhei uma cortesia desse livro há muiiito tempo, mas não consegui ler. Só comecei a ler há alguns dias, e estou AMANDO o livro <3
    Beijos e boas leituras sempre :))

  30. […] pra conseguir agradar o máximo de pessoas possível, mas não consegui. Semana passada resenhei Fangirl da Rainbow Rowell e essa semana, embora já tenha feito as fotos para mais duas resenhas de livros […]

  31. Dayana says:

    Olá Melina. Gosto muito do seu Blog e de suas publicações. =D Você traz paz para quem está lendo e isso é excelente. É como se conhecesse você há séculos e estivesse na sua casa, tomando chá (mas chá das 5 com tudo que tem direito). Suas fotos são um máximo. Você é uma grande inspiração.

    Gostaria de saber onde você compra seus livros, e onde você comprou o Fangirl em inglês?

    Bjus

  32. Letícia :) says:

    Fangirl: livro perfeito! Ainda não terminei de ler, mas assim como você me APAIXONEI pelo Levi, e me identifiquei com a Cath em… tudo! Ah, as coisas que te ~incomodaram~ também me deixaram irritada, eu fiquei muito confusa depois da parte em que o Levi menciona Harry Potter, tipo, como assim existem duas séries super parecidas no mesmo universo (de Fangirl)? E também, para ser sincera, me interessei mais pela história em si do que pelas partes do Simon Snow, então também li esses trechos entre-capítulos rápido, haha.
    Adorei a resenha, Mel!

    Beijos :)

  33. Daniele Angelina says:

    Oi Melina! primeiro amo o seu blog, suas fotos e suas resenhas. Parabéns, mil vezes. Ah e o spok é demais … lindoo!!

    Acabei de ler Eleanor e Park e simplesmente me APAIXONEI, e agora vou começar o Fangirl por indicação sua, aqui no blog.

    beijos

  34. Larissa Queiroz says:

    Oi, Mel! Eu irei viajar e gostaria de saber quais livros vc recomentaria p leitura enquanto espero essas conexões e durante o voo? (não costumo dormir quando tô no avião) hahaha. Ah, eu adooooro suas resenhas <3

  35. Paula Lomeu says:

    Amei demais o livro mas confesso que tbm me incomodei com o inicio dos capítulos com Simon Snow! Me senti perdendo tempo hahahaha,

  36. Paulina says:

    Ownnn *-* Quero muito ler, mas não sei qual edição comprar. Não acho o post que compara as 3. :(
    Alguém pode me ajudar??
    Beijocas

  37. Paulina says:

    Amei a resenha. Quero muito ler, mas não sei qual edição comprar. Onde acho o post com a comparação? Alguém pode me ajudar??
    Plz
    Bjs

  38. Fernanda says:

    Comprei depois de ver sua resenha… Acredito que irei amar leitura! ^^

  39. Raphaella says:

    Detestei esse livro! Sério, eu gosto de livros com reviravoltas e esse foi parado ao extremo. Além da Cather ser uma chata e a irmã dela uma imbecil! O Levi é um idiota também! Não me afeiçoei a nenhum personagem! Esse foi o primeiro – e com certeza o último – livro que li da Rainbow Rowell.

  40. Vitória Morgan says:

    Fangirl!! Amei… deu um gostinho de quero mais!! será que terá o 2?

  41. mari says:

    Mel, li só agora o livro…
    Adorei, mas esperava um final diferente, sei lá…
    E sobre as partes do Simon Snow, também me incomodei … confesso que tinha preguiça de ler quando era mais que umas cinco linhas…

    :)

  42. Brenda Helena says:

    Eu sei que faz quase um ano que esse post foi publicado, mas eu terminei Fangirl hoje e logo lembrei do Serendipity *-* Eu também me apaixonei super pelo Levi <3 Eu também achei que estava perdendo tempo lendo os trechos de Simon Snow que tem no começo de cada capítulo, então eu não li mais. Estava tão empolgada com a história, queria tanto saber o que acontecia. Comprei por indicação sua e amei o livro.Obrigada :)


Deixe seu comentário