IMG_5603-2
Inspiration

Tour pelo meu quadro de inspiração

23.07.2014

IMG_5603-2

Desde que publiquei esse vídeo no canal e esse post no blog, muitas pessoas têm me pedido para mostrar mais de perto o que tem no meu quadro de inspiração. Como pretendo mudar esse quadro com frequência, resolvi registrar em fotos o que coloquei em cada cantinho dele e selecionei algumas para mostrar pra vocês.

Eu fiz algumas “polaroids” de momentos aleatórios de Londres porque, como muitos provavelmente já sabem, Londres é uma cidade que sempre me inspirou muito. O (pouco) tempo que passei por lá foi o suficiente pra me fazer ficar ainda mais apaixonada pela cidade. Tem foto do “quartinho dos sonhos”, da parede de tijolinho que eu passava na frente todo dia no caminho para o metrô, da The Notting Hill Bookshop, do dia da dança das girafas…enfim, de momentos aleatórios e especiais!

Fiz esse coração de aquarela para colocar no meu sketchbook, mas gostei tanto dele que coloquei no mural com essa fitinha que me lembra cartão postal. A foto que aparece cortada na foto acima foi tirada com a instax mini em Londres em uma rua próxima a casa que morei.

Essas duas fotos foram umas das primeiras que fiz com a minha instax mini 25. Lembro até hoje que foi em um Domingo lindo de inverno um dia antes do meu aniversário. As Sakuras estavam lindas e super floridas *-* Fiz um post com todas as fotos desse dia (quem quiser ver é só clicar aqui).

Fiz esse coração com um dos milhares de papéis de origami que comprei quando fui pra São Paulo. Do lado dele coloquei um canudo com uma das minhas cores favoritas. Achei que a combinação de cores ficou fofa.

Esse é o meu ticket do Eurostar: Londres-Paris. Foi tão triste deixar Londres, mas achei o ticket tão bonito que quis colocar no mural hehe do lado é um marcador de livro com um desenho da London Bridge, um dos meus pontos turísticos favoritos de Londres (pelo menos dos que visitei).

Um dos pacotes de origami que comprei eram “mais diferentes”. Meio transparentes e com bolinhas. Achei tão lindos que peguei três deles e prendi assim (mas confesso que fiquei com dó de ter furado os papéis hehe).

Não sei se vocês perceberam, mas eu adoro “aquarelar manchas” e escrever/desenhar coisas nelas. Aproveitei que a Sharon estava em Curitiba e usei alguns carimbos dela para escrever “I can do it”. Sei que é uma frase “clichê”, mas quando ainda estava imaginando o quadro essa foi uma das primeiras coisas que pensei em prender nele.

Já falei algumas vezes aqui no blog (e nas redes sociais) que Domingo é um dia em que normalmente fico triste e desanimada. Isso acontece comigo desde que eu era criança, mas sempre que posso eu tento me lembrar que Domingos podem ser felizes como qualquer outro dia da semana.

Spock segurando o meu dedo enquanto lambia ele *-* (essa frase ficou esquisita haha) amo essa foto e é claro que não podia faltar algo do meu despertador e companheiro de leitura no mural, né?

Nesse envelope eu coloquei minhas metas. São coisas que quero realizar e coisas que preciso fazer para realizá-las. Coloquei dentro de um envelope pra que possa guardá-las só pra mim e compartilhar na hora que achar necessário :)

Espero que vocês tenham gostado e que de alguma forma esse post tenha inspirado vocês.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Renata says:

    Ai que lindo esse quadro. Eu queria muito fazer um assim, mas saudades espaço na parede pra colocar algo assim.
    ;*

  2. Bianca says:

    Cada vez que vejo as suas fotos mais me apaixono ♥ Fiquei encantada com os detalhes, e adorei a ideia do envelope de metas (vou roubar essa ideia, tá? haha) É tudo tão lindo ♥ Um beijo no Spock, o mais fofo ♥ Beijos, Mel!

  3. Carolina says:

    Que mural dos sonhos! Ficou super colorido e elegante *—-* ameeeei!
    As fotinhas estilo polaroid foram tiradas desse jeito ou você imprimiu em algum lugar especial?
    Um beijo grandeeeee =**

  4. Thayanne says:

    Cheio de fitas fofas *o*, adorei, hehe. Acho que vou fazer um pequenininho do lado do meu canto favorito da casa (ou seja, do lado do meu pc, haha).
    http://thaypinheiro.wordpress.com

  5. Duda Siqueira says:

    Amo esses quadros de inspiração, sempre pensei em fazer um, mas não sei em que parede colocar no meu quarto (elas estão lotadas de prateleiras). Adorei a idéia do envelope!

  6. Ana Clara says:

    Esse quadro é simplesmente um amor e o jeito q vc usou ele para colocar suas lembraças foi incrível Mel ^^ Não vejo a hora de fazer o meu haha Pode ter certeza que nele terá algo sobre o Serendipity <3
    Beijinhos doces :*

  7. Emilie Bitzer says:

    Amei profundamente quando vi o vídeo ! Queria fazer, mas, não consegui ver os detalhes, assim facilitou muito… Obrigada Mel <3

  8. Ai que lindo, Mel! Adorei os detalhes, cada foto bem pensada e com um significado… E esse envelope de metas? Amei!
    Há um tempinho atrás tirei um quadro meu da parede e aquele espaço ficou vazio, mas agora acho que vou roubar a sua ideia e fazer um quadro de inspiração, posso? haha
    Beijão,
    http://likegabs.blogspot.com.br/

  9. Amei! Que lindo!! Ficou muito legal Mel!
    Acho que vou fazer algo assim tbm *—*
    Beijo

  10. Sharon says:

    Um quadro lindo que é a sua cara <3 E capaz de inspirar não só vc, mas todos nós <3

  11. Sofia says:

    Muito lindo e inspirador, Mel! Já estava pensando em fazer um mural ou algo assim, mas não tinha pensando em fazer algo para me inspirar. Muito legal! Quem sabe um dia eu não faça um?! Beijos

    Doce de Menta <3

  12. Daniela Alexandrino says:

    Mel, posso fazer uma pergunta?
    Vendo suas fotos lembrei de algo importante, qual a diferença fundamental entre as instax mini 25 e 8 ?
    se puder me responder ficarei muito feliz :)

  13. Jess says:

    Muito amor Mel! Clean e divertido ao mesmo tempo. Sou apaixonada por esse mural!

  14. BelaHanajima says:

    Seu quadro é lindo. ♥
    Eu até faria um, mas não tenho espaço no meu quartinho. :/

  15. Jessica K says:

    Quem olha o seu quadro de inspiração já sabe que você é apaixonada por Londres e o mix de cores que você utilizou ficou realmente muito fofo! Assim que eu comprar uma câmera polaroid, irei começar a montar meu quadro e com certeza, o seu irá servir como inspiração!

    Com carinho, HK.

  16. Jessica M says:

    Ai que lindo!
    Esse quadro te inspira, e inspira a mim também *-*
    Eu não tenho possibilidade de fazer um mural assim no momento, quem sabe futuramente. Mas acho que vou fazer algo numa versão miniatura, tipo um caderninho (e colocar um pedacinho de Mel nele, porque me inspira, claro ^^).
    Amei cada detalhe!
    Beijos!

  17. Daiane says:

    Ficou lindo, super criativa !
    Sempre quis um mural no quarto, e agora então com esta supeer inspiração, não vejo a hora de fazer um! O quadro que você utilizou onde eu consigo encontrar?
    Beijo Mel :*

  18. Mariana says:

    Adorei, Mel! Quando vai ter room tour? Bjs

  19. Suzi says:

    Legal, mas e o layout novo? Haha, só brincando :P

    Tudo muito lindo, lindo e mais lindo! Parabéns, Melina. <3

  20. Aline says:

    Lindo e inspirador, como você, Mel!! *-*
    Adorei as cores, a aquarela, o envelope.. Enfim, você arrasou mais uma vez!!
    Agora só falta o tour pela(s) estante(s) ~ atualizado~ hehe
    Beijos <3

  21. Sophia says:

    Gente ♡ Que coisa mais fofa!!! Morrendo de vontade de fazer um. Adorei, Mel!!
    Beijinhos.

    http://esquisiticesdesophie.blogspot.com.br/

  22. Own, que lindo o seu, Mel!
    To louca pra fazer o meu, mas vou esperar o fim do mês pra poder ir na 25 de março e comprar um monte de coisinhas fofas ^^

  23. Ísis Borges says:

    Eu já tinha visto o vídeo e amado, e agora mais ainda, cada detalhe cheio de significado. Inspirador! <3

    http://www.coresemaisamores.com

  24. Seu quadro de inspiração é mesmo um amorzinho, Mel! E a foto da dança das girafas ficou muito adorável. <3 Amei, além de inspirar você inspira a gente também, hahaha. Manda um monte de beijocas na fuça do Spock, tá? *-*
    Beijos || Unlocked Land ❤

  25. Tati says:

    Adorei, Mel! Vou começar o meu hoje.

  26. Que coisa mais linda, Mel! Muito legal você ter separado um cantinho pra colocar coisas que te inspiram, ótima ideia. Gostei muito do conjunto, super lindo! E adorei a ideia do envelope com coisas que pretende realizar e o que precisa fazer para que isso aconteça, bem motivador. <3

  27. Que lindo!! A foto do seu quarto em Londres me fez ter saudade dos posts da época do Intercâmbio <3 hehe

    http://girlsdetudoumpouco.blogspot.com/

  28. Marina Nobre says:

    Oi, Mel. Tudo bem?

    Geralmente eu não comento nos blogs que sigo, mas sou nova aqui! Comecei a ler seu blog ontem e me apaixonei principalmente pelas resenhas. Inclusive já te adicionei lá no Skoob.

    Espero por mais posts. Ah, seu quarto é lindo e fofo como você!

    Beijos, Mari. <3

  29. Paty says:

    Amei ♥♥♥♥
    Mel,onde você comprou essas washi tapes tão lindas????

  30. Priscilla says:

    Acho tão lindo tudo seu… Tudo tão delicado…
    Você pode indicar aonde você comprar seus moveis com corações vazados? Acho tudo muito delicado! Parabéns!

  31. Bruna says:

    Já tinha amado o vídeo do DIY, estou querendo fazer um desses pra mim há bastante tempo <3

    http://www.amantedemakes.blogspot.com.br/

  32. Eu achei a coisa mais fofa desse mundo!
    Morrendo de inveja haha!

    PS:Mudando de assunto, não tem aquele seu adventure book que você recebeu da Donna dolce,eu comprei esse ano e recentemente fiz um post sobre ele e queria que você desse uma olhada ok?
    Beijos!
    Impossível ser Normal

  33. Barbara Sá says:

    Que lindo, Mel.
    É tão bom olhar pro lado e ver algo que inspire a gente, né?
    Seu amor por Londres é contagiante, sabia? Tô quase desistindo do Canadá por Londres, culpa sua. Mas ainda me enrolo no inglês de lá. Tem canais britânicos que tu assiste? Seria uma boa pra treinar o entendimento da pronúncia \o/

    Amei seu quadro e já vou copiar a ideia :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  34. Eu fiz intercâmbio faz pouco tempo, e no quartinho da casa de estudantes que eu morava tinha um mural, desses de se prender com alfinete/tachas. Amava ele, era inspirador também.. Agora voltei pra casa, e estou tentando bolar um novo pra mim. Esse teu post só me deixou com mais vontade heheh ^^ Lindo esse teu mural!!!

  35. marta says:

    Melina, vc leu POLIANA. Lembra q ela não gostava das segundas-feira? Ela fazia o jogo do contente e vc pode fazer o mesmo. Todo domingo vc pode ficar feliz pelo simples fato de ainda ter 6 dias maravilhosos para o próximo domingo.

  36. […] Interior | A Peek Inside My Living Room (Zoella) ❤ Tour pelo meu quadro de inspiração (A Series of Serendipity) ❤ New in: Passarinho + Penas (Juliana Rabelo) ❤ Contemporary […]

  37. Kya says:

    :’) It looks so interesting and inspiring. :D

  38. Camila Moreira says:

    É muito lindo seu painel! Eu gostaria de ser fazer um que escondesse os fios de video game e televisão, no entanto to naquele processo de “não posso fazer nada, porque vou me mudar, mas nunca me mudo! :/

  39. Achei super fofo seu mural, tô precisando muito largar a preguiça e transformar meu quarto com algumas coisinhas legais como esse mural!
    http://www.calabocaandy.com

  40. Adriana says:

    Adorei a ideia Mel, vou fazer um para mim, e vai ter “serendipity” por lá, pois você é uma das fontes da minha inspiração!
    Adoro seu blog!

  41. Danny Carey says:

    Lindo!!! Inspirador demais. Amo suas ideias, fotos, posts… vc é muito inspiradora <3
    bj bj


Deixe seu comentário