melinasouza
Entertainment

Clássicos na telona – segunda temporada!

26.07.2014

melinasouza

Há algumas semanas postei no instagram fotos de ingressos de cinema de dois filmes clássicos que assisti recentemente: Grease e Bonequinha de Luxo. Algumas pessoas ficaram impressionadas e acharam que era só em Curitiba que estava passando esses filmes nas telas do cinema. Como acho essa uma oportunidade incrível, resolvi fazer esse post avisando que em todas as cidades com a rede Cinemark está passando a segunda temporada de clássicos. O primeiro filme – O poderoso chefão – passou na semana passada e hoje, dia 26 de julho começa a semana de Forrest Gump.

Para vocês conseguirem se programar, aqui está a lista de filmes e as datas de quando irão ser exibidos:

Forrest Gump: Run, Forrest, Run! Forrest, o contador de histórias interpretado por Tom Hanks, nos conta 40 anos da história dos EUA de uma forma única. Vai passar nos dias 26, 27 e 30 de Julho.

Império o Sol: o protagonista desse filme é um garoto inglês de 11 anos (interpretado pelo Christian Bale) que mora com sua família na China e, durante a Segunda Guerra Mundial, quando o Japão invadiu o país acabou se separando da sua família e indo parar em um campo de concentração. Vai passar nos dias 02, 03 e 06 de Agosto.

A história sem fim: ao pegar emprestado um misterioso livro e virar a página, o jovem Bastian foi levado a um mundo de fantasia onde conheceu criaturas incríveis. Se tem um filme que eu lembro de ter assistindo em VHS com os meus pais quando eu era criança, o filme é A história sem fim. Clássico para quase todas as crianças que viveram na década de 90. Vai passar nos dias 09, 10 e 13 de Agosto.

Quanto mais quente melhor: na primeira temporada de clássicos tivemos a oportunidade de ver Audrey Hepburn nas telonas e agora temos a oportunidade de ver Marilyn Monroe. Esse é um dos meus filmes favoritos dela e, pra quem quiser saber mais, é só clicar aqui para ler a minha resenha (sem spoilers, prometo!). Vai passar nos dias 16, 17 e 20 de Agosto.

Lawrence da Arábia: mais um clássico que se passa durante a guerra, mas dessa vez é durante a Primeira Guerra Mundial. Ele foi feito inspirado na biografia de T. E. Lawrence descrita em seu livro Sete Pilares da Sabedoria. Vai passar nos dias 23, 24 e 27 de Agosto.

Ah, a inteira custa R$14,00 e a meia R$7,00 (claro hehe) e os horários são: Sábado – 23:55, Domingo – 12:30 e Quarta – 19:30.

E aí, se animara para assistir algum desses? Quais?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Daniela says:

    Nossa, não sabia disso ainda. Se fiquei animada? Claro que sim! Fiquei curiosa para assistir A História Sem Fim. Nasci ainda nos anos 90, mas praticamente já era 2000, porém, sou fascinada por clássicos, filmes antigos…conhecer um pouco do passado, sabe. E o modo como você sempre escreve me faz ficar com vontade de viver nessa época rss

    http://agarotacomolivro.blogspot.com

  2. Isabel Luz says:

    Adorei o post Melzinha(pode chamar assim??), já estou ansiosa para assistir todos… Morar na sala do cinema pode??? haha http://bebelluz.blogspot.com.br/

  3. Oi Mel!! Eu queria ter visto ” O Poderoso Chefão ” mas acabou não dando pra mim ver, assim como aconteceu com ” Laranja Mecânica ” ! Espero que esse mês eu consiga ver ” Quanto mais quente melhor “, não posso perder a chance de ver a Marilyn no cinema!
    Adorei o post, e obrigada por me lembrar das datas hehe, beijocas!

  4. Suzi says:

    Amo filmes clássicos! Só uma perguntinha: Onde isso, Melina?

  5. Déa says:

    OMG! Acabei de ver na minha cidade passará Forrest Grump, o que indica que passará os outros também, inclusive um dos melhores filmes do mundo e da minha vida, claro. =3

    Obrigada!!!! <3333

  6. Clara Longo says:

    Oi mel!
    Achei muito legal essas sessões de filmes clássicos no cinema. Pena que eu vou me mudar e não vou conseguir ver na minha cidade </3
    Mel, eu comecei um blog recentemente e gostaria de saber como popularizá-lo que nem o seu! Acho que ia ser super legal se você fizesse um post com dicas, uma "aulinha virtual" ou algo assim. O que você acha?
    Eu sei que está escrito na sua FAQ que essas coisas de trocar links e visitar/comentar é complicado, então eu pensei no que seria menos trabalhoso. Mas se não der, desculpa pedir. É que eu adoro o seu trabalho, o seu blog é maravilhoso, metade dos livros que eu leio são de recomendações suas hahahaha
    Beijos!

  7. Jessica M says:

    Sempre quis assistir Bonequinha de Luxo e o clássico Forrest Gump.
    Beijos

  8. Ana Karla says:

    Ai queria ver bonequinha de luxo :/
    byanak.blogspot.com.br

  9. Ansiosa pela bonequinha de luxo haha… Conheçam meu blog e minha página no facebook. Tem post com fotos do cantor Sam Alves na minha cidade, e em agosto cobertura da estréia da HQ Fazendo Meu Filme com Paula Pimenta. curtam e acompanhe :
    página:https://www.facebook.com/bloggirafish?fref=ts
    blog:http://girafish.blogspot.com.br/2014/07/monte-carmo-cultural.html

  10. marta says:

    Oi Melina, tudo bem? Adoro seu blog. Vc leu Polyana. Ela não gostava das segundas-feiras, lembra? Ela fazia o jogo do contente e vc pode fazer o mesmo com o domingo.
    Fique feliz pois para o próximo domingo chegar ainda falta uma semana. Não soube me expressar muito bem mas é mais ou menos isso. Moro no Rio mas nasci em Curitiba e morro de saudades desta cidade. bj

  11. Barbara Sá says:

    Queria tanto que tivesse em Salvador, seria maravilhoso <3
    Sonho ver O Poderoso Chefão em tela grande.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  12. Flavinha says:

    Eu assisti O Império do Sol quando era muito novinha, e foi um filme que me marcou, lembro de várias passagens até hoje. Vou procurar aqui em Sampa pra ver se estará em cartaz tb.

    Beijinhos

    http://www.chatadoslivros.blogspot.com.br

  13. Me arrependendo de não ter assistido no cinema Grease, Laranja Mecânica… :( Vou comprar logo História sem Fim antes que eu fique sem assistir nenhum D:

  14. Ana says:

    Só falta convencer a minha mãe agora hahaha, não acredito que eu perdi a Audrey nas telonas e foi bem no dia em que eu vi pela netflix vou tentar ir dia 30 ver Forrest Gump

  15. Eu assisti Pulp Fiction, Laranja Mecânica e Bonequinha de Luxo na primeira temporada e agora, nessa segunda temporado, quero ver todos *-* Alias, hoje é dia de Forrest Gump :)


Deixe seu comentário