Inspiration

Para deixar registrado: novo about

30.07.2014

melinasouza_about

Muitas coisas aconteceram e muitas coisas mudaram na minha vida desde a última vez que atualizei essa abinha “about” do blog, mas eu continuo sendo a Mel. Não a mesma Mel de antes, mas uma Mel com mais histórias pra contar.

Continuo sendo sonhadora e criando histórias antes de dormir, mas vivi muitos dos meus sonhos e sei que ainda vou viver muitos outros. Morei por um mês em Londres, conheci pessoas incríveis por lá e mal posso esperar para voltar e abraçá-las de novo. Conheci Paris, comi muitos queijos e macarons. Ah, tomei chuva e senti muito frio nas duas cidades que eu mais queria conhecer e fiquei muito feliz com isso. Sim, amo chuva e dias frios.

melina_chuva

Lá em Londres eu aprendi a gostar também do sol. Principalmente dos raios que ele deixa quando está indo pro outro lado do mundo  pra deixar a lua aparecer. E confesso que senti falta quando ele começou a ir embora às 16h30…

melina_sol

Nunca estou entediada porque sou uma amante dos livros. Pois é, os livros fazem parte do meu dia-a-dia como o ar ou qualquer outra coisa essencial. O dia pode ter sido super cansativo, mas pelo menos uma página eu leio antes de dormir.

melina_livro

A minha vida tem trilha sonora. Mesmo que eu não esteja com fones ou com música ligada, estou cantando mentalmente. Quer dizer, isso quando eu não estou lendo, né?

melmelmel

Amo animais (importante: baratas continuam não fazendo parte dessa categoria!). Já tive duas tartarugas (Ikkis e Puppy), um gato que na verdade era gata (Salem que virou Saleni), quatro ratazanas (sim, ratazanas lindas chamas Beethoven, Schroeder, Cupcake e Linus), dois camundongos (Amélie e Sally), dois boxers (Kimberly e Lancelot), um peixe (chamado Peixe) e hoje tenho o Spock (minha bolinha de pêlos que me acorda todos os dias pra brincar ou pra pedir mais espaço na cama) e o Bilbo (minha bolinha de algodão que ama passear pelas minhas estantes de livros).

spock

A fotografia entrou pra minha vida antes mesmo de eu nascer (clique aqui para entender). Ganhei minha primeira câmera aos 9 anos e aos 11 comecei a colecionar fotos 3×4. Um dia pretendo montar um álbum com todas as fotos que consegui (e que ainda estou conseguindo), mas por enquanto elas estão guardadas em uma caixinha. Aliás, quem quiser pode me mandar fotos 3×4 para o endereço da Caixa Postal que aparece ali no lado direito do blog ;)

Tanta coisa mudou, mas tanta coisa continua igual. Continuo contando estrelas no céu e fico feliz quando percebo detalhes que muitas vezes passam despercebidos para os outros (e mais feliz ainda quando consigo mostrar isso com as minhas fotografias). Antes não usava maquiagem e hoje amo passar delineador e rímel. Já fui viciada em paciência, mas hoje consigo jogar com moderação. Hoje tenho onze tatuagens, mas no futuro terei pelo menos mais quatro. Meu chocolate favorito é o meio amargo e com menta. Lavo meus cabelos todos os dias. Meu irmão mais novo é o meu melhor amigo. Amo minha família e fico feliz por eles me apoiarem a ir atrás dos meus sonhos. Coleciono muitas coisas. Amo pipoca de panela. Quero e vou morar em Londres. Sou a louca das séries, dos filmes e dos livros. Tomo chá todos os dias…

Se quiser saber mais sobre mim é só me acompanhar aqui no Serendipity, no instagramtwitter, facebook e no youtube. Ah, além do blog eu também publico minhas fotos no flickr :)

ps1: todas as fotos desse about foram tiradas em Londres pela talentosa Sharon Eve Smith (exceto a foto que estou esmagando o Spock)

ps2: logo logo vou mudar tudo isso aqui de novo :)

ps3: quis transformar o meu “about” atual em post para deixar registrado como lembrança para mim porque só assim vou poder guardar ele aqui no blog (sempre que edito a página do about os textos antigos não ficam mais por lá)

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Karola says:

    Que bom que mudamos e somos outros, sem deixarmos de ser nós mesmos!

  2. Muito legal esse post, sou sua fã, adoro seus videos, o Spock e o Bilbo são muitos fofos!!! Parabéns!!!

  3. Jessica says:

    Mel você e uma fofa admiro muito o seu blog seu trabalho e inspirador mesmo que meu dia não tenha sido dos melhores dou uma passarinha todos os dias no seu blog como não amar!
    Seu about deixou a mim emocionada espero muito que você venha pra São Paulo para bienal para conhecer você.

    • Melina says:

      Fico feliz em saber que visita o meu blog sempre. Espero que ele sempre te dê motivos para sorrir, por mais que o seu dia tenha sido difícil <3
      Muito obrigada pelo carinho :)
      ps: tomara que eu consiga ir mesmo *-*

      • Iasmin Pires says:

        Mel, eu gosto taaanto de você!
        Conheci seu blog através de uma amiga e me encantei pelo seu jeito. Desde então seu blog é a única página marcada como favorita no meu computador.
        Participar da sua vida, mesmo que apenas pela internet, me faz ser uma pessoa mais calma e leve.
        Vejo coisas minhas em você e fico feliz por isso. Sempre que você diz que não é a mesma de antes mas que continua sendo a Mel, lhe admiro ainda mais.
        Você, com a sua felicidade e seu jeitinho de mulher/menina me inspiram muito. E você pode ter certeza que parte do que sou tem a ver com você.

        P.S: também invento histórias antes de dormir. Feliz (de novo) por termos alguma coisa em comum além de gostarmos de ler e música ser a trilha sonora de nossas vidas.
        Beijos e brilhe como as estrelas que você gosta tanto de olhar. Você merece.

  4. Fernanda Mota says:

    É esse o segredo do nosso sucesso, Melanie! Crescermos pessoal e profissionalmente sem deixarmos a nossa essência de lado. Parabéns! Tudo de bom para nós. Bjs.

  5. Leticia says:

    Oii mel.. Eu de novo hahahah
    Então.. Queria muito te conhecer tipo um sonho.. So que sei la.. Acho que não seria fácil te encontrar na rua.. Hahaha
    .
    Então.. Vc podia organizar um encontro de leitoras né.. So uma ideia hahahha
    Seria legal todas suas fãs te encontrarem e tals..
    .
    E tenho uma pegunta.. Alguem tira as fotos que vc uso no seus posts..
    Tipo tenho cameras boas.. Porem ninguem que tire fotos de mim..

    • Melina says:

      Eu já organizei dois encontros de leitores aqui em Curitiba, mas já está na hora de organizar outro :)
      Sobre as fotos, eu mesma tiro, exceto as fotos ao ar livre em que apareço porque não gosto de andar com o tripé na rua então minha mãe me ajuda.
      E quando eu viajo a Sharon tira muitas fotos minhas também <3
      :*

  6. Mel, que lindo ficou esse about!
    Só vou dizer para você que no verão, o sol londrino vai embora lá pelas 10 da noite, mas acho que isso você já sabe né?
    Beijos, chuchu!

  7. Debee says:

    Que fofo, Mel! Eu geralmente leio os posts mais não comento (hehehehe), mas precisei escrever sobre esse. Que meiguice! Lembro-me bem do teu about com fotos arredondadas e frases que tu tinha escrito à mão <3 e o teu quarto azul?! SDDS! Enfim uerhiauhsdu amei, amei! Fico muito feliz por ti e por tu ter realizado tantos sonhos.

  8. Jéssica says:

    Ai mel, essas suas sardas me deixam louca! E essas fotos de Londres só em deixam com mais vontade de visitar a cidade.
    E Adorei o Post, gostei da nova Mel mesmo sendo a antiga Mel.
    Ei, psiu, nunca se esqueça: Nunca seja quem você não é. E nunca pare de sonhar :)
    Você me inspira muito Mel. No meu Blog, nos meus sonhos. Na maioria das vezes.

  9. Maria Clara says:

    Que amooorrr esse seu about, Mel! Me ensina a ser assim?! haha
    Adoro o blog, as fotos e o Spock <3
    Beijos,
    M.

  10. Vanessa says:

    Mel, amei as suas fotos…Principalmente a B&W, porque amo fotos desse tipo e também porque sou meio obcecada por guarda-chuvas (pretendo montar uma pequena coleção um dia)! Essa foto me fez lembrar também de uma das minhas obras de arte favoritas (não por acaso!rs), do artista Oswaldo Goeldi, uma gravura chamada “chuva”. E quero deixar aqui registrado que eu gosto e me identifico muuito com o seu blog! Ele me inspira todos os dias!! Bj bj :)

  11. Walkyne Lorrayna says:

    Oi, Mel! Desde que visitei seu blog pela primeira vez, a “About” foi uma das minhas partes prediletas. De tempos em tempos eu dava uma olhadinha só pra ver o que tinha mudado por lá (sempre gostei desses detalhes hihi). Quando eu vi esse novo “About” me senti lendo o epílogo de um livro que eu leio há ~huummm…~ 4 anos. Foi muito mágico sentir que estava/estou acompanhando essas histórinhas lindas.
    Parabéns, Mel!

  12. Hedwirges says:

    Você cresceu e viveu tudo isso e sei que , de alguma forma , você sempre nos leva para esse mundo mágico com você! Obrigada por alegrar meus dias com suas fotos, dicas e posts !! Espero que você conquiste muito mais e que nos dê a oportunidade de dividi esses momentos com você !! Sucesso sempre tanto no blog como na sua vida pessoal!! Acompanho o blog a um tempo e vê como ele e você cresceram é bem legal !! Beijos

  13. Mariana Jerônimo says:

    Mel,a cada dia fico mais e mais encantada pelo seu trabalho,seu blog e suas fotos!!!Realmente,é tudo muito inspirador.Você,suas palavras e suas fotos,transmitem tudo aquilo que algum dia eu ainda sonho em viver.É tão confortante ler os seus posts,ver os seus vídeos e analisar as suas fotos,me dá mais e mais esperança para realizar os meus sonhos(que não são poucos rs).Eu,que sou uma amante de livros e Londres,como você,ter acesso ao seu trabalho é como um presente para mim.Que você consiga realizar tooodos os seus sonhos,e repetir mais alguns rs tipo,Londres e Paris <3 Amo o seu trabalho,Mel.Continue,continue,continue… <3 xoxo

  14. Lala says:

    Muita coisa mudou, mas muita continua a mesma!
    Mas a Mel? Continua muuuuuuuuuuuuito amorzinho mesmo com tantas histórias pra contar!
    Esse novo about me inspirou muito (mais ainda com fotos direto de Londres <3) e adorei a forma como você colocou os textos… <3
    Espero que esse about ainda mude várias vezes e que muitos sonhos saiam desse post para a concretização! E tenho certeza que irei acompanhar todas essas fases <3
    Beijão, Lala.

  15. Amanda says:

    Spock tão fofo, haha ♥ Adorei o seu novo about Mel, as fotos estão lindaaas. Um super beijo!

  16. Andressa Siqueira says:

    Amei esse post, ele me fez ficar ainda mais apaixonada por você e pelo seu trabalho. Espero que todos os seus sonho se realizem, principalmente o de você ir morar em Londres, mas antes disso espero ter a oportunidade de te conhecer pessoalmente. ♥♥♥

  17. Bruna Sculka says:

    Adorei saber mais sobre você, te admiro muito! Acho o blog incrível e estou sempre por aqui :) só que não costumo comentar, mas queria dizer que te desejo todo sucesso do mundo! Assim como você também gosto muito do frio mas de chuva não rsrs, de séries e filmes, os últimos livros que li foram todos indicações suas e amo muito os animais, hoje tenho três gatos e um cachorro e também já tive uma gata a Chiquinha que minha vizinha tinha jurado que era gato ai só depois de um tempo que descobri rsrs.

  18. BelaHanajima says:

    Mel do céu, como pode eu me identificar tanto com alguém como me identifico com você? Você acabou se tornando uma inspiração pra mim de tanta coisa em comum que temos. haha
    Continue sendo essa pessoa simples e fofa que você é. <3

  19. Patricia says:

    Tão legal observar o que já foi vivido, e depois saber que mais coisas incríveis vão acontecer, mas ao certo sem saber o quê. A vida toma percursos interessantes que só percebemos quando lembramos de detalhes assim. Um post delicado.

  20. Suzi says:

    Já tinha visitado a about depois da mudança, adoro fazer uma visitinha na página about. Gostei muito de como você pôs os textos e as fotos. <3

    Mel, o design novo do blog está perto? :x

  21. Daniela says:

    Eu sei que todas as suas conquistas não foram da noite para o dia, ainda mais quem consegue acompanhar um pouco da sua vida através das redes sociais, mas parece que foi ontem que eu descobri o seu flickr e consequentemente o seu blog, twitter, Instagram…

    Lembro que eu tinha uma foto sua nos meus arquivos, quando a parede do seu quarto ainda era laranja (!!!) e que eu achava super legal e ficava tentando me inspirar nela para ser mais “criativa” (o que não deu certo até agora, haha!).

    Continuo achando que tudo que você faz ser uma mistura de inspiração, serenidade e sinceridade. Se as coisas mudaram e aconteceram para você, tenha certeza que foi por puro esforço e dedicação pessoal. Você é uma fofa e merece muito, muito mais *.*

    E finalizo dizendo – mais uma vez – que preciso buscar palavras novas para elogiar seu trabalho que tá ficando tudo muito repetitivo o que eu digo (nisso se enquadra toda esta frase final!).

    Beijos Mel!

  22. Cristiene Freitas says:

    Oiies Mel! Fiquei muito feliz quando li esse post! Eles são sempre muito inspiradores e transmitem uma paz (como muitos já disseram! hehe). Acho que é por vocês (você, sua família e amigos que nós conhecemos) serem tão legais, humildes e merecedores de todo o sucesso que têm. Nunca vou esquecer o quanto seu blog me ajudou, você nem imagina! Muito obrigada e sucesso! :))

  23. Nathyane Caroline says:

    Não importa o quanto você mude, sei que sua essência permanece intacta. Isso faz com que eu queira ler cada post, ver cada foto e escutar cada dica musical. Te admiro bastante, Mel.

    Beijo e volta pra Recife. <3

  24. Raquel says:

    Oiii Mel!! Fiquei muito feliz de ler o post,você é uma inspiração para todas nós s2

  25. Camila says:

    Você é uma linda e nós leitoras temos muita sorte de compartilhar essas mudanças todas na sua vida… Acredito que muitas de nós temos muito em comum com você, por isso voltamos sempre, mas o mais mágico é a forma que você apresenta tudo o que é através das lindas fotos, e das lindas palavras nos textos pessoais, tão bem expressadas…

  26. Ana says:

    Mel,realmente não posso dizer o mesmo que dizia a 4 anos atrás..Quando entrei no seu blog sei querer,e adorei as fotos,me lembro como se fosse hoje..Aqueles posts que só tinham uma foto haha.Mais que dez daquela época eu já tinha um carinho especial!Aí dez de lá há um teeeempão,eu nunca mais me “desapeguei” haha..Sério,as vezes sinto que você é uma amiga que conheci a 4anos!
    Enfim..Não vou escrever tuuudo,por motivos óbvios:tem muitas histórias..
    E há,moro aqui no litoral de SC..Bem pertinho de Curitiba (umas 2hrs hehe)..E tenho certeza,ou praticamente certeza que um dia eu vou esbarrar com você,e talvez conta tudo o que não coube aqui!E uma pequena obs:Eu adoro ver você mudando,pois só muda para melhor! ♥♥♥♥ Te amo!!

  27. Leticia says:

    Aii que legal.. Se fizer um encontro seria legal..
    O parque barigui e legal hahah..
    Mas OMG se você fizer vai ser muito legal.. Vou ficar ligada direto em todas suas redes sociais agr, pq se vc marcar não posso perder.. Vai ser tipo um sonho realizado <3

  28. Bruna Eloise Mendes says:

    Oi, Mel! :)

    Estou na 8ª fase de Publicidade e Propaganda e prestes a começar meu TCC (#medo).
    Como me apaixonei pelo mundo dos blogs através do seu, decidi que meu tema vai ser “O uso dos blogs como ferramenta de comunicação”.

    Porém vou precisar focar minha monografia em alguns blogs, e como o Serendipity me inspirou nesse tema (e sou completamente viciada nele), vou usá-lo como uns dos meus objetos de estudo.

    Caso eu precise de algumas informações e dados, será que posso contar contigo?
    Se você topar, prometo te fazer madrinha dele eheh

    Beijos,
    Bruna.

  29. Larissa Frontin says:

    Mel você é a minha fonte de inspiração desde 2008 quando uma amiga favoritou no flickr uma foto sua nas pontas dos pés de all star e meia listrada, foi um momento de tanto encantamento que nem sei direito como explicar, já curtia all star mas naquela foto tinha muito mais coisas envolvidas tipo criatividade, beleza, um quê de harmonia, de luz, cores vibrantes mas ao mesmo tempo com uma leveza que me impressionou, o reflexo no assoalho ficou perfeito, a energia que a foto transmitia fazia toda a diferença e aquela parede mega laranja! sim sou dessa época e confesso que vasculhei todas as fotos pra saber exatamente quem era a “dona-de-um-quarto-com-parede-de-cor-tão-vibrante quando na época isso não era muito comum, achei o máximo e a medida que fui descobrindo como você era, mais me identificava e queria morar perto pra ser sua amiga de verdade, como não era possível desencanei mas nunca deixei de acompanhar suas fotos maravilhosas nem deixar de me sentir feliz vendo o seu crescimento mantendo essa doçura e sendo você <3

    Hoje estou às vésperas de fazer 31 anos, tenho 2 filhos maravilhosos (um de 4 e outro de 2), um marido ótimo, uma casa pra cuidar, um trabalho de 1/2 período, vivo correndo e atrasada como o Coelho Branco mas sempre estou aqui pra absorver toda essa sua energia linda de viver.

    Comentário gigante e praticamente uma declaração de amor a você e ao seu blog, efeito desse seu about maravilhoso que me deu a sensação de pertencer de algum modo também a mim. Pode ser? ;)

    Beijos

  30. susani says:

    Oi Mel… o que houve com todos os seus animaizinhos???? Fiquei preocupada, pois só vejo o Spock por aqui…

    Bjooo!!

  31. Geovanna says:

    Melina *–* Vc é tão fofa! Em agosto (amanhã) faz dois anos que acompanho o seu blog (Cadê o bolo para comemorarmos u.u) hehe! Gosto do fato de vc ser gente como a gente, isso faz com que eu me sinta muito à vontade nesse cantinho chamado “Serendipity” … ainda não me acostumei com a saída do “a series of”, mas com o tempo sei que vou me acostumar… Tenho muita vontade de te conhecer pessoalmente *–* e curtir o friozinho de Curitiba, pq onde moro é muito quente (tipo, faz mais de 38º às vezes :?)!! Que vc continue realizando os seus sonhos e se descobrindo sempre!!! Obrigada por ser feliz e por deixar sua felicidade contagiar suas leitoras tbm (: Bjo, Geo!

  32. Taís says:

    Acho que no ano passado te escrevi uma mensagem de feliz aniversário e mandei pelo Facebook, mas acho que você nem leu. Não fiquei chateada, entendo como tua vida deve ser corrida, Mel, e quantas mensagens você deve receber por dia.
    Enfim, lá vou eu de novo. Eu te acompanho pelo Flickr desde os tempos das ratazanas, da parede laranja do teu quarto e de logo quando você cortou o cabelo quando ele era super grandão e entrava na cozinha com uma toca de banho branca e laranja. Tive até uma foto daquele seu Journal vermelho dedicada a mim no teu Flickr. Desde sempre você foi muito encantadora e tem um olhar pra fotografia abençoado, Mel. Ver que você mudou e que continua a mesma pessoa encantadora, com um interior maravilhoso e uma alma feliz, apesar dos problemas, é muito legal. Acompanhar sua mudança é maravilhosa. Desde lá eu também cresci e sei que, de alguma forma, tive influência sua.
    Enfim, Mel, parabéns pelo teu trabalho maravilhoso e por ter mudado e crescido tanto, se tornando alguém ainda melhor. Fico muito feliz de você já ter realizado alguns dos seus sonhos e torço pra que eles se realizem ainda mais, Mel. E continue escrevendo muitos posts, inspirando muita gente (inclusive a mim) e sendo essa pessoa linda.
    Beijo, Mel. s2

  33. Juliana Spitz Studart says:

    A gente cresce, muda mas a essência não se perde. Você continua sendo a Mel fofa de sempre!!! Adoro você! Beijinhos.

  34. Amei esse novo about Mel! <3 E espero que você ainda mude mais muitas vezes essa página e um dia diga "atualmente, moro em Londres" haha

  35. Amanda says:

    Devo confessar que desde que comecei a seguir o seu blog, tenho vc como uma inspiração! Adoro livros, adoro frio, adoro chuva, adoro animais, adoro fotografia e assim como vc eu sou apaixonada por Londres e quando visitei me senti realizando o sonho da minha vida! =)
    É mto legal poder acompanhar pessoas que tem gostos parecidos com os nossos!
    Parabéns pelo seu trabalho e sucesso sempre! Beijos!

  36. Priscila Soares says:

    Mel, que linda você ! Conheci seu blog há poucos dias e já sou fã.
    Temos gostos muito similares e seu blog tem me inspirado muito.
    Obrigada por compartilhar seu mundo e inspirar tantas pessoas
    Beijos!

  37. Bibianna Holtz says:

    Dificilmente me engano com as pessoas, acho que tenho um radar bem apurado rsrs e desde que entrei aqui pela primeira vez (há 3 anos e alguns meses) me apaixonei e percebi que a sua meiguice é autêntica, que essa luz é mesmo sua e que a cada post você cresce e mostra mais do que tem de lindo dentro de você.
    Já me decepcionei com várias ditas blogueiras, até tive um blog por quase 2 anos e deletei sem o mínimo arrependimento pq dava um baita trabalho e não tive estômago pra aguentar inveja mas continuo fascinada por blogs, tumblrs e o seu e o de uma brasileira que mora na Alemanha é o único que visito diariamente.
    Obrigada por servir de inspiração pra muita gente e compartilhar esse seu jeito leve e lindo de viver.
    Bitocas nessas sardinhas fofas, Bibi


Deixe seu comentário