pont
Travels

Paris: Pont des Arts

12.08.2014

SES_1887

Esses dias postei um look em que o vestido tinha como estampa cadeados da famosa Pont des Arts e comentei que até hoje não tinha feito o post com as fotos que a Sharon tirou no dia em fomos prender cadeados por lá.

Aproveitei que estou em clima de viagem (yay!) e selecionei várias fotos lindas para colocar no post de hoje. Aliás, estou super ansiosa e animada para fazer posts com clima de viagem *-*

SES_1878

A famosa Pont des Arts fica no centro de Paris atravessa o Rio Siena, ligando o Institut de France à praça central do Palácio do Louvre (o Museu do Louvre fica no Palácio). Ela é conhecida, entre outros motivos, pelos milhares de “cadeados do amor” que dominaram praticamente toda a sua extensão e corrimão.

A ideia dos “cadeados do amor” é que os casais que prendem cadeados com seus nomes na ponte ficam apaixonados para sempre (podem me corrigir ou complementar nos comentários caso saibam mais sobre a história da ponte).

SES_1908

SES_1926

SES_1950

SES_1901

SES_1900

Como vocês podem ver nas fotos, existem milhares de cadeados e de diversos tipos/formatos. Foi divertido ficar passeando pela ponte imaginando os rostos dos casais que passaram por lá. Aliás, vocês sabiam que existem pontes desse tipo pelo mundo todo? Tem até uma lista com o nome de todas as cidades.

SES_1898

SES_1897

SES_1895

SES_1877

SES_1876

Esse cadeado escrito “Eggs” foi o que a Sharon prendeu :)

SES_1857

SES_1869

SES_1882

Meu cadeado com o (antigo) nome do blog :)

SES_1904

SES_1924

No vídeo em que eu e a Sharon falamos sobre momentos aleatórios do nosso intercâmbio, ela contou sobre o um garoto ~misterioso~ que parou na minha frente com o iPad e tirou fotos quando eu estava na Torre Eiffel e horas depois fez a mesma coisa quando estava sentada na Pont des Arts. Foi logo depois que essa foto foi tirada, ele sentou na minha frente e tirou mais fotos minhas, falou “Au revoir” e sumiu :P

SES_1942

SES_1950

SES_1953

SES_1952

SES_1948

SES_1863

SES_1860

Infelizmente essa “tradição” fofa de prender cadeados acabou trazendo prejuízos para a ponte por causa do peso. Não sei como a ponte está agora, mas acho que daqui um tempo não será mais permitido colocar cadeados por lá (talvez já seja, mas não tenho certeza).

Todas as fotos desse post foram tiradas pela talentosa linda e maravilhosa Sharon Eve Smith.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Polyana says:

    Quantas fotos lindas !!

    É uma pena que vão acabar com os cadeados sem que eu vá até Paris deixar o meu !! :(

  2. ana maria says:

    Vi em uma reportagem que começaram a fazer isso nas cataratas só que não é permitido então eles cortaram

  3. Elaine says:

    Mel quando você vai pra Londres? Precisamos de mais detalhes!!

    Amei as fotos, você e a Sharon sempre impecáveis! Haha :)

  4. Thayanne says:

    Eu tinha lido/visto em algum lugar sobre isso. Se proibirem, os casais que locaram cadeados lá poderão contar a história para os filhos, bem legal.
    ~Tem nada a ver com post mas…~ Mel, adorei sua participação na capricho desse mês <33.

    http://thaypinheiro.wordpress.com

  5. Luciana says:

    Além de prender os cadeados, deve-se jogar a chave no Rio Sena! Li esses dias que a Prefeitura de Paris tira os cadeados de tempos em tempos, quando está muito cheia. E logo começam a colocar cadeados de novo. Não sei se vão conseguir proibir um dia! Eu e meu marido passamos nossa lua de mel lá, no ano passado, e, claro, prendemos nosso cadeado na ponte. Mas não sei se consigo localizar o cadeado se voltar lá hoje. Mesmo que ainda não tenham tirado! Mas isso é que eu acho legal, pois “se perder no destino” é muito mais romântico do que saber exatamente onde está!!!

  6. Patty says:

    Essas fotos estão tãoo lindas que meu olho ficou todo cheio de água (expressão estranha, mas foi isso que aconteceu).

    Eu vi hoje mesmo a notícia de que eles estão procurando outra forma para os casais deixarem um registro sem ser com cadeados porque a ponte não aguenta mais.

    Já estou muito ansiosa pelas fotos novas que surgirão da sua viagem ^^’
    Beijos, Mel!

  7. Nádia E. says:

    WaaaaahHH na verdade partes da ponte sempre cai tamanho o peso! Dai eles consertam e jogam os cadeados fora (mas rapidinho enche de cadeados novamente!) Eu fiz um free walking tour lá no ano passado e quando a guia me contou sobre isso eu fiquei de coração partido! Tanta gente que acredita que os cadeados ficarão lá pra sempre :'( Mas mesmo assim eu coloquei o meu lá, haha. O chato foi que uma semana depois que eu coloquei o meu uma parte da ponte caiu! Adivinha qual? :/ Mas valeu pelas fotos & experiência! :D Tem um post sobre Visiting Paris in 1 and 1/2 day no meu blog! Beijão Melina <3

  8. Flávia says:

    Tinha acabado de ler essa reportagem:
    http://goo.gl/1PGvqz
    Sobre isso! Até achei que seu post era por causa disso.
    Um beijo,
    Flávia
    http://fernandaeflaviabelletti.blogspot.com.br/

  9. Rah says:

    Adorei! As fotos ficaram lindas. E muito legal a história do garoto ~misterioso~

  10. Liine says:

    Aaaahhh, eu vi essa historia que não pode mais colocar cadeados!! Fiquei hiper triste, pois nem tive a oportunidade de colocar o meu em lugar nenhum! =( hahahaha
    Mas vendo que tem a possibilidade de prejudicar a estrutura da ponte é melhor mesmo, pois a segurança das pessoas que passam por lá é a prioridade né?! ;)
    Bjão!!

    Fiz um post sobre minha viagem pra BH, vem ver!!
    http://l-mfh.blogspot.com.br/2014/08/son-your-lifes-open-book-dont-close-it.html

  11. Laura says:

    Sabia que estão fazendo a mesma coisa com uma ponte no parque barigui? Achei fofo <3

  12. Camila Moreira says:

    Que linda arte :) Espero muito poder conhecer essa ponte, quem sabe ano que vem (dedos cruzados).
    As fotos ficam incríveis!
    beijos

  13. Andrea says:

    Que post lindo, Melina!! Adorei as fotos ^_^ E é uma pena que eles não vão mais permitir colocar cadeados na ponte, mas eu realmente não entendi o motivo. Sei que eles tiram frequentemente os cadeados que estão lá, uma amiga minha viu eles tirando e em algumas fotos por aí, podemos ver a ponte com pouquinhos cadeados. Mas, eu não me formei em engenharia, hahaha, e tenho certeza que eles estão fazendo o melhor pra estrutura da ponte :)
    AAHH!! Li no post passado que você está indo pra LOOONDREEEES!!! Que demais!! Vai conhecer a Maria Eduarda :D :D!! Quando você vai?? Minha irmã está concorrendo a uma bolsa de estudos pra ir pra lá em Dezembro/Janeiro, talvez vocês até se encontrem, hahaha ;) Torce aí pra ela :)
    AAHH2!! Não pude vir aqui no seu blog e desejar um super feliz aniversário pra você, estava um pouco ocupada no dia 6 e depois fiquei com vergonha, pq o post do 6 on 6 não era mais o primeiro :P mas só queria dizer que desejo tudo de melhor pra você, felicidades, muita paz, saúde e muitas outras viagens a Londres e outros lugares também, hahaha :D E falar também que adorei que você adorou (ficou engraçada essa frase, hahaha) nossa singela surpresa a você!! ^__^
    Bjssss :***

    • Melina says:

      Awn, obrigada, chuchu! Amei a surpresa de vocês. Realmente deixou o meu dia mais bonito e feliz <3
      Nossa, vou torcer muito pela sua irmã e para você ir também *-*
      Eu vou em novembro e vou tentar conhecer a Maria Eduarda, sim. Aliás, precisamos dar um jeito de nos conhecermos, né?
      Sobre a ponte, não sei bem, mas sei que também estavam poluindo muito o rio por causa das chaves jogadas nele :/
      :*** e vamos para Londres \o/

  14. Amanda says:

    Oi Mel!
    Que lindas as fotos! Quando fui a Paris eu passei por essa ponte, mas não coloquei cadeado nenhum…
    Curioso seu post sair hoje, pois li logo pela manhã no site do MSN que o governo francês resolveu que vai retirar todos os cadeados… =/
    É lindo, mas bem prejudicial mesmo…

    Beijos!

  15. Juh Claroc says:

    A grade caiu por conta do peso e agora a ponte está com uma parte fechada pra restaurarem… Se colocarem um material mais resistente, acredito que poderemos voltar a prender (eu também tenho/tinha(?) um aí :P)

    Beijo!

  16. Um dos meus grandes objetivos na vida é conhecer Paris. Adorei a postagem pretendo ir para lá antes que seja proibido colocar os cadeados, caso não aconteça vou zoar com os cadeados das outras pessoas escrevendo algo como “Carlos não pode colocar seu cadeado aqui então está usando de outro, valeu casal não identificado” hahaha.

    http://estantesuja.blogspot.com.br/ :D

  17. Oi Mel!

    Coincidência, ou não, li uma reportagem, ainda ontem, dizendo que a Prefeitura vai remover os cadeados. Segue link:
    http://goo.gl/h6lUMl
    Você praticamente fez uma homenagem, sem saber rs…
    BEIJOS, AMO VC!

  18. Jessica M says:

    Vi hoje a noticia que vão retirar os cadeados! Que triste! Acho que não vai dar tempo de realizar esse meu sonho e colocar meu nome lá :(
    Todas as fotos ficaram lindas!
    Beijos!

  19. Fui pra Paris agora em julho e minha amiga me falou que já não é mais permitido colocar cadeados mesmo. Uma pena :(
    Ahh Mel, você mudou o nome do blog??? Por que????

  20. Carolline says:

    Na verdade o governo francês, troca as grades da ponte com um determinado tempo e quando as grades atingem um certo peso. Assim a ponte não é prejudicada e as pessoas ainda podem prender seus cadeados.

  21. Barbara Sá says:

    Amei as fotos <3
    Que pena que trouxe prejuízos para a ponte. Mas é um ponto turístico, a engenharia da cidade poderia pensar em um novo tipo de sustentação, né?
    Queria prender um cadeado com meu noivo lá, mas pelo visto não vai dar tempo :/

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

  22. Que fotos e lugar mais perfeito!
    Por que mesmo eu ainda não fui pra Paris? Hahaha!
    Adorei o post Mel!

  23. Liara says:

    Que fotos mais divas Melzinha, você combina com qualquer cidade mas Londres e Paris são muito você! Enlouqueci com os cadeados principalmente dois em forma de coração, o seu também ficou mega amor com os corações desenhados, queria muito ter a oportunidade de deixar meu cadeado por lá, não importa pelo tempo que fosse, só de colocar lá já tava valendo.
    Adorei a sua gola verde e as fotos estão estão dignas de uma diva, e por falar em diva o garoto ~misterioso~ deve ter ficado fascinado por você *-*

  24. Jessica Boor says:

    Mel, me desculpe caso já tenha respondido ou comentado em algum lugar, mas como eu não encontro, vou perguntar: porque mudou o nome do blog? Imagino que tenha sido porque é mais curto e fácil porém não tenho certeza… Enfim, as fotos da Sharon ficaram lindas (como sempre), e não vejo a hora de ver as novas que você irá tirar na sua volta para Londres <3

  25. Tati says:

    Em Firenze é existia essa tradição na Ponte Vecchio, mas hoje é proibido e se pegarem colocando cadeados paga uma multa de 200 e poucos euros… Sempre tem uns carabinieri por lá de olho nos que tentam burlar a regra

  26. Paris deve ser muito perfeita mesmo Mel, muito legal esse post!!

  27. Acho uma tradição tão bonitinha acho que poderiam substituir os cadeados por fitinhas – não sei.

  28. ahh que coisa mais linda e mais romantica!! quando será que eles vao tirar tudo isso dai Mel? Poxaaa nem deixei o meu.. espero que seja depois de novembro pq provavelmente estarei lá nessa época e já vou levar o meu daqui huhuhuhuhu /

  29. Se não me engano já não podem mais pendurar cadeados, mas é uma tradição singela, perceber cada objeto contando uma história silenciosa através da ponte.

  30. Larissa Ferreira says:

    Muito lindo! Tem muita história nesses cadeados, eu acho incrível!

  31. Vanessa says:

    Que lindo post! Saudades de Paris… <3
    Tenho a impressão de ter visto o meu cadeado. hehe

    Amo seu blog! Parabéns pelo conteúdo e capricho!

    beijos


Deixe seu comentário