Entertainment

3 séries britânicas

15.08.2014

IMG_7729

Pra variar, já faz um tempo que estou planejando escrever um post sobre algumas séries britânicas que acompanho (acompanho séries que não são britânicas também, é claro!), mas agora que estou com passagens compradas para a Terra da Rainha estou empolgada para escrever sobre elas.

The IT Crowd

Conheci essa série no ano passado durante o meu intercâmbio. Lá assisti só um episódio (Italian for beginners – Episódio 4 da quarta temporada), mas foi o suficiente para me fazer querer assistir todos. Infelizmente a série só tem 4 temporadas com 6 episódios em cada, mas isso não é motivo para não dar uma chance. Os episódios são curtos (em média 23 minutos) e super engraçados.

A série se passa nos escritórios da indústria Reynholm e o foco dela é nos três integrantes da equipe de TI (Tecnologia da Informação): Jen (Katherine Parkinson), a chefe do departamento que não tem a menor ideia do que o seu departamento faz, e os “caras da TI”, Roy (Chris O’Dowd) e Moss (Richard Ayoade). As situações são bem engraçadas e alguns episódios vão além do ambiente de trabalho, o que faz com que a gente se sinta mais próximo dos personagens (pelo menos eu me sinto assim hehe).

Doctor Who

Não lembro quando foi a primeira vez que ouvi falar sobre Doctor Who, mas lembro da primeira vez que assisti (inclusive fiz um post praticamente no mesmo dia hehe). Essa é uma das séries inglesas mais famosas e a série de ficção científica mais longa do mundo (completou 50 anos no ano passado). Ainda não assisti nenhum episódio da “série antiga”, mas um dia ainda farei isso ;)

A série conta a história de um alienígena Senhor do Tempo – conhecido apenas como Doctor – que viaja pelo tempo (!) em sua máquina chamada Tardis (parece uma cabine da polícia londrina dos anos 60). Em suas aventuras, Doctor, juntamente com os seus acompanhantes, enfrenta vários inimigos e ajuda a corrigir erros, salvar civilizações etc. A Gigi fez um post bem legal aqui no blog falando mais sobre a série pra quem tem vontade de assistir, mas não sabe por onde começar.

Monty Python’s Flying Circus

Monty Python’s Flying Circus é um programa de televisão britânico que durou 4 temporadas e tem 45 episódios (esse box da foto de abertura do post é da série completa *-*). Nele, o grupo Monty Python fala de uma forma bem non-sense e com o humor britânico sobre diversos assuntos políticos, filosóficos, literários etc. Além da série, o grupo de humoristas também lançou filmes como A vida de Brian, Em busca do cálice sagrado, O sentido da vida…

IMG_7719

(Spock achando que a sua presença iria deixar a foto mais bonita hehe e deixou, claro!)

E aí, quem também assiste essas séries? Se vocês quiserem, posso fazer mais posts desse tipo indicando outras séries que assisto :) Ah, e sintam-se à vontade para me indicar outras séries nos comentários.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Ana Sousa says:

    A primeira nunca vi, nem ouvi falar … Monty Python’s, já vi alguns episódios mas não gostei muito não, achei muito maluco …

    E Doctor Who é minha paixão S2 desde que conheci a série me apaixonei a primeira vista, muitas referências, e principalmente viagem no tempo *___*.

    Adorei o post, e sim pode fazer mais, principalmente indicar outras tb ^^.

    Acho que já ouviu falar mas uma boa tb é The Big Bang Theory, altas risadas e nerdices.

    Beijos o/

  2. Anna Flavia says:

    Oi Mel!! Você precisa assistir Sherlock e Downton Abbey!! <3 <3

  3. Mariane says:

    Oi, Mel, aqui é a Mari/Kiwi, estava com saudades de comentar por aqui D:
    Nunca vi nenhuma desssas series (nem mesmo Doctor Who), mas me interessei e vou procurar assiti-las o mais breve possivel.
    Beijos,
    Kiwi
    P.S.: Precisamos maracar um café, nao é? Quem sabe podemos marcar pra depois do meu aniversário ;)
    P.S.2: Depois de milênios eu criei um instagram :) hahaha agora podemos tirar fotinhas juntas e você vai poder me marcar hehehehe (@maribug)
    P.S.3: Estou muito muito muito feliz por você estar voltando pra Londres <3 (vai passar por Paris de novo?)

    • Melina says:

      Oi, Kiwi!
      Quanto tempo que não te via por aqui :)
      Quando que é seu aniversário? Estou meio corrida porque uma grande amiga vai casar e eu vou ser madrinha então tenho várias coisas pra resolver :P
      Que legal! Na próxima vez que nos encontrarmos vou te marcar então *-*
      Dessa vez vou só pra Londres mesmo. Pelo menos pretendo ficar só por Londres mesmo hehe
      :*

  4. Fernanda Alice says:

    Você também poderia assistir Bad Education e In the Flesh

  5. Viviane says:

    Também recomendo Skins (terminei de ver recentemente) e My Mad Fat Diary! São mais sobre dramas adolescentes mas também são divertidas! :)
    Doctor Who eu assisti somente o primeiro episódio da primeira temporada (a antigona) mas não gostei.. me disseram que as temporadas mais recentes são bem melhores, talvez eu dê uma chance. Todo mundo gosta tanto!
    Fiquei curiosa pra ver as outras :)

  6. Caroline says:

    Comecei a assistir Doctor Who essa semana e to apaixonada!
    Nunca viciei assim numa série!

  7. Dr. Who é lenda das séries, excelente e fico perplexa quando eu lembro a quantidade de anos e temporadas que essa série já tem

  8. Thayanne says:

    Sempre ouvi falar sobre Doctor Who mas nunca ia imaginar que a série era sobre esse assunto, haha. Quero assistir (:.

    http://thaypinheiro.wordpress.com

  9. Rachel says:

    OI Mel.
    Tudo bem? Vi esses dias no seu blog a “coleção de chá”, e hoje lembrei de olhar meu armario na cozinha e vir te contar que fiquei impressionada com a minha coleção tbm.. Quando eu e meu marido (outro viciado em chás) fomos passar a lua de mel no reino unido compramos alguns lá tbm, outro compramos em foz do iguaçu e outros em ctba, entao, quem sabe voce ache e goste: Lagsang Souchong (esse é um preto defumado… eu particularmente nao gosto tanto, mas é o preferido do marido); Assam (preto tbm); Selection green tea (acho q vc postou esse ne?); Voyage Indian Chai (tbm postado nao?); Camomila, mel e baunilha (latinha amarela, compramos no condor perto do cajuru); Fruit selection; Intensely blackcurrant & rhubarb (meu preferido) e por ultimo Winter spice (tbm uma delicia)… Bom achei divertido achar pessoas amantes do chá. Vim compartilhar! ;) bjss querida!

  10. Aline Rebelo says:

    Ótimas dicas Mel!
    Já assisti todas as temporadas de DW e The IT Crowd.
    Monty Python eu comecei e não terminei. Mas quase morro rindo com as sketches deles. hehehe

    Quem esta na minha lista de series que quero assistir é Sherlock. :)
    Já assistiu?

    Bjs!

  11. Ian Travassos says:

    Mel, assista Sherlock, uma série britânica maravilhosa e rapidinha, só tem 3 temporadas com 3 episódios cada (cada um com uma hora e meia). Além disso, eu AMO doctor who

  12. Elaine Cristina says:

    Amei esse tipo de post, deveria fazer mais, sobre series e filmes principalmente!!

    ahh, uma serie britânica perfeita é Sherlock Holmes *–*

  13. Eu vou começar a assistir as séries “Camelot”, “Pride and Prejudice” e “Sense and Sensibility”. Deve ser muito amor <3
    Eu também faço resenhas de séries no meu blog, então depois que eu assistir, com certeza elas também estarão por lá :)

    Beijos,
    Livro de Memórias

  14. Vix says:

    hi! I’m sorry, I don’t speak portuguese (I’m from Argentina). I understood everything you said, though. I’m a Doctor Who Fan too, and I love it that you suggested it here :) One more week and series 8 will begin, yey!
    I also watched the it crowd, I didn’t find it funny at the beginning but in the end I got familiar with their type of humor and loved it.
    Never saw anything of the Monty Pythons. That’s on my bucket list!

  15. Tatiana says:

    Adorei The Tudors e estou adorando Downton Abbey! Mas assisto muito mais k-drama.
    Bjs

  16. Ana says:

    Tem uma série britânica q eu assisto e AMO: “My mad fat diary”…Só tem duas temporadas até agora ( 6 e 7 episódios) mas é beeemm legal!! Não sei se vc gosta desse estilo de série, meio adolescente, mas se gostar vale a pena assistir!! ADORO seu blog
    beijos

  17. Barbara Sá says:

    Tenho muita vontade de assistir Doctor Who, só que não tenho a mínima paciência para séries.
    PRECISA ME CURAR DISSO, haha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

  18. Assisto Sherlock, e sempre me lembro de você! Aliás sempre que vejo algo relacionado a Londres eu me lembro :)
    E quero assistir Doctor desde que vi a indicação aqui no blog, já até assisti o episódio de Van Gogh e me emocionei demais, mas tenho tantas séries atrasadas, que não tive tempo, vontade não falta!!

    Beijos

  19. Camila Moreira says:

    Minha série favorita é Doctor Who (e foi graças ao seu post que eu comecei a assisti, mt obg <3)
    Antes de conhecer Doctor Who, minha série preferida era The Big Bang Theory :)
    Além dessas amo The Good Wife e Make it or Break it (que só durou 3 temporadas, mas que gostei muito… É sobre ginastas e seu caminho até as olímpiadas).
    Espero que eu tenha indicado uma série que você venha a gostar, assim como você fez comigo :)
    bjs

  20. Lara says:

    Mel, onde você comprou a serie completa de monty python flying circus?

  21. Anita says:

    Doctor Who!!! Definitivamente uma das minhas séries preferidas de todos os tempos haha! Sou completamente viciada :)

  22. Heloisa says:

    Doctor House é incrível! Principalmente se você gostar do Sherlock Holmes.

  23. Abner Guedes says:

    A série clássica é super legal, mas não é todo mundo que gosta, por ser antiguinha. Mas é bem na mesma pegada. É incrível ver com os efeitos evoluíram. Até na série “atual” é bem perceptível essa mudança :)

  24. Amanda says:

    Olá Melina!
    Adorei as indicações. Séries britânicas são sensacionais!
    Eu viu deixar uma indicação de série francesa, que uma amiga me indicou e amei.
    Ela se chama “Les revenants” e recentemente lançaram uma versão americana.
    :*

  25. Dina says:

    Mel eu recentemente vi uma chamada My Mad Fat diary que tem 2 temporadas só e é realmente muito boa e nos faz pensar muito sobre os nossos conceitos de beleza atuais.

  26. O post é um pouco antigo, mas acho que vale o comentário.
    Se você gosta de séries britânicas e não quer ficar “presa” somente em Londres, você tem que assistir a versão original de Life On Mars (só pelo nome já dá pra ver de onde vem a inspiração né? *Bowie muso*). E quando você acabar todos os 26 episódios, que foram divididos em 2 temporadas, vai sentir saudades gostosas da série. Daí sugiro que assista a spin off de Life on Mars, chamada Ashes to Ashes.
    Se já assistiu ou for assistir me conte o que achou :)


Deixe seu comentário