IMG_8440
Inspiration

5 coisas que quero fazer quando voltar para Londres

25.08.2014

IMG_8440

Ainda não contei detalhes para vocês sobre a minha viagem para Londres, mas pretendo fazer isso em breve. Dessa vez estou indo por conta, para tirar uma “mini-férias” (na verdade não é férias, porque vou produzir conteúdo pro blog e pro canal do youtube), e,  como essa é a primeira vez que estou organizando uma viagem internacional sozinha, pensei em fazer alguns posts com dicas de como organizar uma viagem internacional baseada na minha experiência (é claro!). O que vocês acham?

Bom, como Londres está presente diariamente nos meus pensamentos acabei me animando para fazer uma lista com coisas que quero fazer assim que chegar na Terra da Rainha. Alguns itens são coisas que fiz por lá no ano passado e outras são coisas que gostaria de ter feito, mas que por algum motivo não fiz.

Comer cookies e beber chocolate quente na Starbucks

melinasouza02

Não sei se cheguei a comentar sobre isso aqui no blog, mas lá em Londres me alimentei (bem) mal. Sei que isso não é nada saudável, mas quase todos os dias eu passava na Starbucks (lá tem em todo lugar!) pra comprar um cookie e tomar chocolate quente com chantilly ou um suco de frutas vermelhas (que esqueci o nome agora). Essa é uma das coisas que pretendo fazer por lá assim que for passear pela cidade hehe

Ir na Foyles

melinasouza03

Eu coloquei só a Foyles na lista, mas na verdade quero ir em todas as livrarias que conseguir por lá (principalmente nas duas que falei nesse post). Quero muito ver as novidades literárias e comprar livros interessantes para compartilhar com vocês.

Encontrar a Tardis

IMG_8452

Quando estava pesquisando coisas relacionadas com Doctor Who em Londres li que tem uma Tardis Police Box para quem quiser tirar fotos. Ela fica próxima a estação de metrô Earl’s Court e pretendo fazer uma (ou algumas) paradas por lá hehe

Fazer o mesmo caminho “da casa pra escola”

melinasouza05

Um dos primeiros vídeos que fiz lá em Londres foi a minha rotina da casa que morei até a escola que estudei. Quando estiver de novo em Londres já vai ter feito quase um ano desde a última vez que fiz esse caminho. Quero testar a minha memória e registrar o que vou sentir ao fazer o mesmo trajeto de Turnpike Lane até Leicester Square :) (infelizmente a minha host family não mora mais na mesma casa, mas vai ser emocionante mesmo assim)

Vlogs

melinasouzashalon

Quando avisei que voltaria para Londres, alguns leitores perguntaram se dessa vez eu faria vlogs e a resposta é sim! Lembram que coloquei na minha wishlist uma câmera para fazer vlogs? Então! Comprei ela e estou super empolgada para fazer vlogs diários por lá. Coloquei essa foto com a Sharon para representar o último item porque ela foi tirada quando estávamos tentando fazer um mini vlog em Notting Hill, mas não conseguimos porque é tenso se filmar com uma DSLR sem tripé.

Claro que a minha lista de coisas para fazer em Londres tem muito mais do que cinco itens, né? Mas não queria que o post ficasse muito longo então acabei compartilhando apenas algumas coisas aleatórias hehe espero que vocês tenham gostado desse post porque pretendo fazer mais desse tipo ;)

Se vocês quiserem, sintam-se à vontade para deixar dúvidas sobre como organizar uma viagem internacional nos comentários que vou tentar responder todas que conseguir em posts (de acordo com a minha experiência!).

E aí, o que vocês gostariam de fazer em Londres?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Lais says:

    Qual a média de dinheiro que você levou/leva? Acha que é suficiente?

  2. Adorei a ideia de como organizar uma viagem sozinha, vou precisar desses posts, Mel! Vou pra Miami em fevereiro passar uns dias lá e vou dar um pulinho na Disney também (weeee criança feliz), então seus posts serão de grande importância pra eu não esquecer nada no meu planejamento. Também pretendo ir à todas as livrarias possíveis. Não fazia ideia de que tinha uma Tardis lá em Londres! :O

    Beijos
    http://devoradoradelivros.com

  3. Yasmin says:

    Vc fala tanto sobre Londres mas eu gostaria de saber do seu amor pelo Brasil adoraria ver uma sessão de fotos homenageando nossa pátria amada. Bjs

  4. Gisely says:

    Oi Mel! Desejo que você faça uma viagem incrivel! Deve ser maravilhoso ir para a Inglaterra! <3
    Em algum post que você for fazer a respeito de como preparar uma viagem internacional, você pode explicar como preparar as finanças? Quanto devemos levar? Lugares que você recomenda para fazer compras e visitar…

    Beijos e muito sucesso sempre! :3

  5. Pedro Leite says:

    Ai Mel, me leva contigo por favorzinho!

    Estou organizando para no ano que vem eu e minha família fazer uma eurotrip (Paris, Lisboa e Londres)! Quero todas as suas dicas :)

    Beijos e estou muito feliz por você. \o/

    Meu blog <3

  6. Juliana Alves says:

    Mal posso esperar pra assistir os vlogs! =)

  7. Suzi says:

    Estou muito feliz que você irá para londres de novo! Yay, mais posts sobre lá!!

    Alguém vai te encontrar lá ou algo do tipo? Para nos vermos algumas fotos suas, você é bem fotogênica :D

    Deve ser emocionante ir por conta própria! Amo tirar férias e é uma férias sim, Melina! Tirar fotos, e gravar vlog para o blog é algo muito prazeroso (por mais que dê trabalho). Considero essas férias, FÉRIAS. Nada de dizer que não são! Estou ansiosa pelos posts :)

    Quando eu fui para Londres eu comi muito mal, também! E olha que eu sou SUPER saudável, mas não era uma opção. :c Espero que se alimente melhor dessa vez!

  8. Suzi says:

    Ah, não posso deixar de perguntar:

    E o layout, quando sai?? Antes das suas férias para Londres???? :D

  9. Denise says:

    Fico imensamente feliz por saber que você voltará para Londres. Sonho com esse lugar há um bom tempo já, mas ainda terei que esperar um bucadinho de tempo para ir (indeterminado, infelizmente). Eu nem sei o que faria lá, hahahahahahahahahah. Acredito que as livrarias seriam minhas perdições. Se for a algum museu (e der), tire fotos? Amo essas coisas. Ahhhhhh, e dos ônibus de dois andares (amor maior). Ainda não chegou o dia, mas já deixo aqui meu desejo de sucesso e muita diversão nessa volta a Londres. ☺️

  10. Mel, gostaria de saber o que você leva na mala (roupas, cosméticos)? O que precisa levar? O que é exagero? O que é melhor comprar por lá? etc.

    Fiquei feliz que você vá viajar de novo :) O melhor é que você nos leva na bagagem, sempre viajamos juntos com suas fotos ♥

    Beijos

  11. Grazi Fontanella says:

    Oi Mel! Que delicia voltar pra Londres..

    Sei que vc ama papelaria, não sei se vc chegou a ir em Londres na ‘Paperchase’. Tem muitas coisas fofas por la.. Existem várias lojas por Londres, eu ia sempre na da Picadilly (era onde eu estudava, saudade que aperta).

    Estou louca pra ver suas postagens e matar saudades.

    Bjao

  12. Lívia says:

    Nossa, que maravilha! Deixe me ver algumas dúvidas… Hm, como é o processo pra ter um passaporte? É um pra cada país ou um só pra todas as suas viagens internacionais? E como vc organiza suas malas na ida pra que sobre espaço e peso pras coisas que vc for comprar lá?

    ;*

  13. Maira says:

    Eu só queria contar um pouquinho da minha experiência, hehe. Viajei sozinha quando tinha 24 anos (uns três anos atrás), e, embora eu tenha encontrado amigas que moravam por lá (Europa), passei a maior parte do tempo sozinha e adorei. Podia fazer as coisas no meu ritmo. Museu, comer, andar, sentar pra descansar em algum parque quando queria (eu ando muito quando viajo, hehe)…todas as escolhas eram minhas e isso foi muito bacana.

    Lógico que eu gosto de viajar com outras pessoas também, e de conversar – o que sempre acontece, mesmo viajando sozinho – mas “ficar só com você”, ouvindo seus pensamentos e seus passos…pra mim foi uma experiência muito enriquecedora.

    Além disso, vale sempre lembrar que eu era uma mulher viajando sozinha. Ou seja, atenção redobrada com tudo. Fora isso, é só aproveitar muito! Mel, tenho certeza que sua próxima viagem à Londres será inesquecível também. :)

  14. Josy says:

    Que maravilha mel…uma viagem maravilhosa que Deus te acompanhe. Eu sei que nunca vou fazer uma viagem como essa, então vou aguarda as duas fotis para viajar no sonho . Mel eu queria te pedir um presente me manda um cartão postal de Londres.

  15. Karol Fernandes says:

    Mel,experimenta o chocolate quente com marshmallows do Costa,é o melhor,sério!!!!
    Também vá ao Borough Market,é maraaaa,tem opções de culinária de todo o mundo e é um lugar muito legal.

  16. Aline Lima says:

    bom oque eu faria se fosse pra Londres? se um dia eu tiver esse privilegio alem de querer ver tudo eu iria te copiar no primeiro item rs! ah! amo vlogs estou indo correndo me inscrever no seu canal pra acompanhar tudinho bjusss!!!

  17. Tenho muita vontade de conhecer Londres Mel, agora que fiquei sabendo que tem uma Tardis Police Box fiquei com mais vontade ainda!!! Amo Doctor Who ♥

    Beijoss

  18. Carol says:

    Que legal Mel!Dessa vez a Sharon também vai?
    P.S.:se puder dar uma olhadinha no e-mail que te mandei recentemente, lá deixei uma ideia de vídeo para você.

  19. Becca Goulart says:

    Melzinha me leva pra Londres com você?diz que sim, sim, sim! depois de Paris é o lugar que mais sonho conhecer.
    A foto da Tardis emcima do seu desenho ficou um arraso, queria ter um tiquinho de sua criatividade, já ficava felizona. A foto com sobretudo e chapéu parece cena de filme, uma diva.
    Beijo, Becca

  20. Você fez intercâmbio, Melina? Londres é uma das cidades que eu morro de vontade de visitar, espero poder ir para lá um dia! Vou aguardar pelos próximos posts, vai ser ótimo pegar algumas dicas ;)

    Lindas fotos, como sempre <3

    Beijo.

  21. Fiquei com uma enorme vontade de viajar lendo esse post!

  22. Mel, eu estou super empolgada com esta viagem. Londres é uma cidade que eu quero MUITO conhecer com meu marido <3
    Bom, eu tenho uma dúvida sobre viagem: Pra se hospedar, um apartamento / hotel localizado no centro é bem caro. Então o segredo é: ou vc mora longe do centro e perto de estação de metrô, ou mora no centro pra quase não precisar do metrô. Onde vc vai escolher ficar?
    Vai pra outras cidades próximas a Londres?
    Adoro seu trabalho.

  23. Bia says:

    Mel, adorei o post! *-*
    Mas aproveite que você vai estar na Inglaterra pra ir em cafeterias inglesas! São muito mais gostosas e mais baratas.. além de você poder experimentar os cafés e comidas realmente britânicas :)
    Eu acho um pouco de desperdício estar no Reino Unido e ir apenas na Starbucks :( (claro, só minha opinião, não me leve a mal!)
    Boa viagem!

  24. Oi, Mel!

    Também tô indo pra Londres por conta própria daqui alguns dias (yay!!). Assim como vc, sou uma aficionada pela cidade e pelo país como um todo. Acho que nossa história se assemelha em algo. Fui ano passado, fiz intercâmbio por algumas semanas e quando voltei a única certeza que eu tinha é que precisava rever meu caminho de tijolos amarelos. :)
    Quem sabe a gente não se esbarra numa Leicester Square da vida? Dentre meus programas favoritos, está sentar em frente à loja da M&M’s tomando um Haagen Dasz e observar a galera apressada. Outra? Ver as apresentações dos artistas de rua em Covent Garden. Já fez algum desses?
    Beijos!

  25. Gabi says:

    Oi, Mel! Eu adoraria que vc fizesse post explicando como vai organizar a sua viagem sozinha! Explicar que tipo de hospedagem vc vai usar, transporte do aeroporto pro local que vc vai ficar e etc, se não for pedir demais! :p tambem planejo ir a londres sozinha, acabei de chegar de lá com um gostinho de quero mais :( não fui na plataforma 9 3/4, acredita? Essa está na minha lista da minha próxima vez em londres, assim como visitar o warner bros tour!
    Beijos!

  26. Aline says:

    Melina amei o post!

    Seria muito interessante você criar um “manual” para viagens internacionais de acordo com sua experiência. Tenho certeza que todas as leitoras adorariam.

    Adorei tudo mas os VLOGS me chamaram mais a atenção… Também acho que todos vão adorar ver vlogs gravados na terra da rainha rsrs!

    Beijos
    http://www.allyarruda.com.br

  27. Nathyane Caroline says:

    A Sharon vai também, Mel? Ou apenas você?

  28. Aii eu tenho tanta vontade de conhecer Londres =/
    Espero um dia poder ao menos visitar esse lugar maravilhoso!

    Bjus!

    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com

  29. Joana says:

    Olá, vou pra londres em janeiro fazer um intercâmbio de 2 meses :) gostaria muito de conversar com vc se possível para tirar algumas dúvidas e pegar dicas!! Agradeço desde já, adoro os posts!

  30. Abner says:

    Aii sabe aquela invejinha “não destrutiva”? Tipo eu agora haha, da forma mais fofa possível! Quem sabe um dia não sou eu fazendo uma lista (com mais de cinco itens ahh) de coisas pra fazer no Reino Unido… DW e relacionados tariam no topo haha. VIU A ESTREIA DA NOVA TEMPORADA? Tou enlouquecido. Vai passar no cinemark no dia 4, assim como no dia da estreia oficial (23) foi transmitido nos cinemas da Inglaterra.
    Ebaa vlogs!! Como ja comentei, sinto falta de ytbrs brasileiros fazendo esse tipo de conteúdo.
    Ai, mas aproveite muitão, e que seja muuuito mais divertido do que a primeira vez!

  31. Fernanda Kelly says:

    OMG não sabia que existia uma Tardis em Londres, que perfeito *o*

  32. Simone Ferraz says:

    Olhaaa, tenho me empolgado com seus posts sobre Londres e tem me dado vontade de ir lá….
    Adorei os 5 itens que vc quer fazer quando chegar lá…
    E adorei a ideia de vc postar coisas de como organizar viagens internacionais… Na realidade, já realizei a primeira sozinha, nunca tinha ido viajar, mas organizei algumas coisas… Só o roteiro que ficou por conta de uma amiga… E em breve partirei para a segunda viagem internacional…
    É sempre muito bom saber o que fazer por Londres… Assim já pegarei como dicas seus posts! :-))

    Beijosss,
    Simone.

  33. Camylla says:

    O chocolate quente do Costa Coffee eh melhor que o do Starbucks ;)
    Na verdade não entendo o pq de tanta gente gostar do starbucks.. Não leve a mal.. Eh que tudo o q ja comi/bebi lá achei em outro lugar melhor..

  34. Daniela Corrêa says:

    Mel, parabéns pelas suas conquistas! E obrigado por compartilhar conosco suas aventuras!
    Sobre as dicas…gostaria de saber como é a questão fonanceira de uma viagem dessas, tipo…quanto levar? É mais viável já levar em $$ ou usar cartão? Você separa cada quantia para sua função?! Comida, compras e afins?
    Obrigado! Bjos!

  35. BelaHanajima says:

    Me leva junto, Mel. <3
    Que saudades de Londres. </3

  36. Júlia says:

    Oi Mel, queria saber como voce fez com o chip para o celular? onde vc comprou e foi muito caro?

    Se voce responder vai me ajudar muito.. Bjs

  37. Ste says:

    Vou compartilhar minhas diquinhas de Londres (L), que não sei se tu já conhece bem, então desculpa se eu estiver sendo enxerida hehe Mas como são lugares que gosto muito, não consigo me segurar.

    De livrarias, provavelmente tu já conhece a Daunt Books, que é super bonita, mas outra que é um amor é a Hatchards. Além de ser super linda e aconchegante, a Hatchards sempre tem vários livros autografados a espreita :) E já que você mencionou os cookies da Starbucks: Bens Cookies! As lojas são bem pequenas, mas a variedade é enorme e os cookies são deliciosos :9 Vale muito a pena!

    Boa viagem, tomara que você consiga fazer tudo o que quer e que descubra ainda outras muitas coisas incríveis! *-*

  38. Clarisse R says:

    Oi, Mel!
    Bacana seu post… Gostaria de conhecer as Starbucks, comer muitos cookies em Londres, assim como você fez e fará novamente. :)

    A Sharon vai com você novamente? <3
    Um beijo!

  39. Jess says:

    seu blog tá cada dia mais fofo <3

    Adorei a listinha. Ia querer fazer tudo isso e muito mais tbm. (embora não veja tanta graça em Londres/ Inglaterra).

    Bjs

  40. Mel – saindo um pouquinho do assunto do post – Como você faz pra armazenar suas fotos? como você tira varias fiquei com curiosidade, porque to tendo bastante trabalho pra conseguir organizar isso, não existe memoria suficiente no mundo. :P

  41. aaaah que vontade que me deu agora de voltar pra Londres <3

  42. Vanessa says:

    Quando eu voltar pra Londres vou tacar fogo na cama em que eu dormia hahahah
    Malditos bedbugs…
    Espero que sua viagem seja tao incrivel quanto a primeira (ou mais)!
    E quero fotos e vlogs de todas as coisas incriveis que voce vera!

  43. Vanessa says:

    Ahh, e a Tardis é bem facil de achar
    Passei varias vezes na frente e ficava olhando essa cabine azul sem saber o que era (é, eu nao assisto Doctor Who XD)

  44. Laura says:

    Ei Mel, como vai? Recentemente descobri você no instagram e vim correndo conferir o blog, estou amando!! Eu tive a oportunidade de passar um mes la na Inglaterra esse ano e uma das coisas que fiz (e que tambem estava na minha listinha) foi visitar a Tardis la perto da estaçao Earl’s Court. Vou ser sincera: fiquei um pouco decepcionada. Ela ta bem escondidinha e em pessimo estado. Acho que por ser uma série britânica eu esperava que..sei lá.. Que ela estivesse mais conservada. Nao vou dizer que nao valeu a viagem, pois eu ameeei andar de metro em Londres, entao qualquer lugar pra mim era desculpa para escutar a moça falando “please mind the gap between the train and the platform” hahaha. Eu achei uma Tardis em uma loja perto do Madame Tussauds e tirei muuuuitas fotos!! Essa sim quase me tirou do sério!! Depois, se voce quiser, te falo como chegar la direitinho!! Bjs :)

  45. Bianca Castor says:

    Oi Mel, tudo bem?
    Fiquei muito feliz em saber que você viajará novamente para Londres! Deve ser maravilhoso retornar :) Estou com intercâmbio marcado para abril de 2015 em Londres também, vou passar 4 meses por lá. Queria tirar uma dúvida sobre como você leva a maior parte das libras, se é em cartões pré pago ou em espécie mesmo? O que você acha mais prático/seguro?
    Bom, essa é uma em um milhão de perguntas que gostaria de te fazer relacionadas ao intercâmbio.
    Estou ansiosa pela sua viagem, sei que mostrarás lugares lindos, e pode ter certeza que vou anotar tudinho pra fazer também quando chegar o meu dia de visitar a terra da rainha. :)
    Admiro seu trabalho!
    Beijinho ;*

  46. dayla says:

    Oooi mel.td bem? Fiquei mt feliz por voce ,parabens vc mece. Ja morei na Inglatera ,inclusive em Londres.sou louca p voltar mais infelismente nao depende so de mim. Bjoos aproveita muito,


Deixe seu comentário