Food

Cerveja Amanteigada

30.08.2014

01

Há algumas semanas ensinei uma receita de chocolate quente cremoso para deixar os dias frios ainda mais gostosos. Hoje, vou ensinar uma receita da famosa Cerveja Amanteigada de Harry Potter que pode ser servida quente ou fria, então é ótima para qualquer época do ano.

Se vocês pesquisarem na internet, vão encontrar diversas receitas de Cerveja Amanteigada, algumas incluem álcool e outras não e a que eu escolhi para testar foi essa aqui, mas acabei alterando um pouquinho a receita para deixar mais gostosa ;)

02

Você vai precisar de:

  • 250 gramas de sorvete de baunilha
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 8 colheres de sopa de cobertura de caramelo
  • 400 ml de leite integral
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1/2 colher de chá de cravo
  • Não aparece na foto, mas usei também um pouquinho de corantes alimentícios amarelo e laranja para deixar a cor mais bonita

03

 Passo a passo:

  • Derreta a manteiga em banho-maria e espere esfriar
  • Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata por 3 minutos
  • Adicione o corante se desejar (só coloquei pra ficar mais bonitinho na foto mesmo hehe ele não afeta o gosto)
  •  Sirva quente ou frio

* Rende aproximadamente duas canecas

04

Muito simples, né? Eu lembro que quando fui no parque do Harry Potter (aliás, foi lá que eu consegui essa caneca das fotos), não aguentei tomar a cerveja amanteigada inteira porque achei enjoada demais, mas essa eu adorei e fiquei com vontade de preparar mais assim que acabou ;)

05

06

07

08

IMG_8134

E aí, alguém já experimentou?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Eu adoraria provar! Estou lendo Harry Potter agora e já no primeiro livro sentimos vontade de prová-la =D A sua edição de A Pedra Filosofal é mais antiga né? A minha tem a fonte da letra diferente…

  2. Que legal a receita, Mel! Não sei porque a lesada aqui achava que ia cerveja na cerveja amanteigada HAHAHAH enfim, vou provar a do parque quando eu for pra Orlando em Fevereiro, mas até lá vou ficar com sua super receitinha heheh

    Beijos!
    http://devoradoradelivros.com

  3. Lara says:

    Olá! Também fiquei enjoada quando tomei a do parque, isso me deixou muito decepcionada, mas agora vou tentar essa receite, espero gostar!

  4. Tacila Porto says:

    Ate cozinhando você é fofa Mel.
    Vontade de tomar essa cerveja. Parece ser uma delicia.

    Beijos
    Tacila Porto
    Carinho das Palavras

  5. Parece uma delícia <33 E bem fácil! E eu achando que ia cerveja de verdade junto? haha <3

  6. Ana Carolina says:

    Hey Mel,

    Acho que não é no parque do Harry Potter, mas no estúdio da Warner, em Londres, não? Eu fui e tenho uma igualzinha. Aquele lugar é um SONHO! Mas também não consegui tomar toda essa cerveja amanteigada… tinha gosto de guaraná meio choco com o creme em cima.. o.O

    Mas vou tentar sua receita! Parece bem melhor <3

  7. Jessica M says:

    Hmmm isso deve ser bom demais!
    Ri muito com a foto do macaquinho de bigodinho *o*
    Beijos!

  8. Ana Sara says:

    Que delícia!! Sempre quis fazer, mas eu nunca soube como fazia ♥ Obrigada, Mel!

  9. Nhamnham!! Não tem como ficar ruim com esses ingredientes ;d Adorei essa tua versão :)

  10. leticia feliciano says:

    meeel.. então, sou COMPLETAMENTE apaixonada pelo seus óculos de sol, e queria saber onde vc compra eles? É aqui em curitiba? Quanto vc paga neles? (sou apaixonada pelos de coração)

  11. Quando assistia as inúmeras reprises do Harry Potter em especial na Warner (terra do Harry Potter segundo o meu pai!) sempre falava “Um dia vou provar a cerveja amanteigada!” e uau, acho que este dia chegou! Vou correr pra cozinha e reproduzir a cerveja!

  12. Estou lendo agora a saga e já estou amando :) No primeiro livro já sentimos vontade de tomar a famosa bebida que o Trio de Ouro sempre bebe haha A sua edição de HP é mais antiga né? A minha é um pouco diferente…

  13. Raquel says:

    Mel, gostaria muito de ver um post com sua coleção de canecas, deve ser linda!

  14. Isabella says:

    Nossa, a cerveja amanteigada do parque é terrivel! Puro gosto de remedio. Essa aí parece ser deliciosa.

  15. Tainah says:

    Deu vontadinha de fazer essa receita *-*; meu livro é igual ao seu , mais antigo , mas está destruído, li tantas vezes que o bichinho tá até mole hahaha .
    No seu também tem uns errinhos de tradução ? no meu o Draco aparece como DraGo ! (achei super estranho quando li o segundo e o nome mudou ) , a inscrição no espelho de osejed também, tá toda em inglês e só o osejed(desejo) está traduzido o.O

  16. Esse bigodinho de cerveja na boca do macaquinho foi demais! Dei muita risada!
    Ficou fofo e divertido!
    Adorei a criatividade <3
    Beijos :)

  17. Liu says:

    Eba! Acredita que eu achava que Harry Potter provavelmente seria ruim (quando as coisas são amadas por todos, antigamente, eu desconfiava) e já dormi vendo filme dele no cinema? Eu não! No meu aniversário mais recente minha irmã me deu o primeiro livro (fato que no início não curti muito hahaha), agora, pouco mais de um mês, já estou no quinto!
    Estou louca para provar e incluir no meu caderninho de receitas ❤️


Deixe seu comentário