IMG_8853
Books, Inspiration

Como lidei com a ansiedade

1.09.2014

IMG_8853

“Viva o momento presente” é uma das melhores coisas que você pode fazer, mas infelizmente nem sempre é fácil manter o foco: a gente fica pensando em problemas que vai ter que resolver no futuro, ou em situações que talvez nem aconteçam.

Aí, quando nos damos conta, gastamos um bom tempo nos preocupando sem chegar a lugar algum…

Acho que todo mundo passa por isso de vez em quando. É normal. Mas no caso de algumas pessoas (eu, inclusive), o problema é um pouco mais comum e intenso.

Com o tempo, comecei a ter mais facilidade pra manter a ansiedade sob controle e preservar a paz de espírito com menos esforço. Nisso, o livro “Como parar de se preocupar e começar a viver”, do Dale Carnegie, fez uma diferença gigantesca.

O título pode afastar alguns leitores, que pensam que se trata de autoajuda barata, mas o conteúdo é valioso.

Falei sobre ele (e sobre ansiedade de modo geral) em um vídeo no meu canal do YouTube, e gostaria que vocês dessem uma olhada, porque pode ser útil para aqueles que, como eu, são ansiosos, mas não querem deixar a ansiedade ficar no comando das suas vidas!


Quem quiser me acompanhar em outras redes, é só seguir: Twitter ✎ Facebook ✎ Instagram  Tumblr  Youtube

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Gui

  1. Vanessa says:

    Gostei bastante do vídeo e da dica de leitura… No entanto, como você mesmo disse, existem pessoas que passam momentos de ansiedade e existem ansiosos patológicos, talvez o livro ajude bastante nos dois casos mas a ansiedade quando se torna doença é mais difícil de ser contida. É como na culinária, às vezes vc segue toda a receita e o resultado não sai como vc queria, para grande parte dos ansiosos relaxar pode ser a tarefa mais difícil do mundo. =/

  2. Ana says:

    Eu lido com ansiedade, algumas vezes já acordei unhada porque eu de noite me machucava, eu ficava unhando minha mão sem perceber quando eu via minha mão já estava toda ferrada.

  3. Rosana Mendes says:

    Nossa, eu sou muito ansiosa, nos piores momentos eu começo destruir coisas, não de forma violenta, mas eu começo a cutucar e cutucar até destruir o objeto…

  4. Anne says:

    Nossa eu com certeza sou mais ansiosa do que pensava, acho que é o principal problema que to enfrentando ultimamente…. é bom saber que ansiedade existe porém tem um jeito de controlá-la. Dicas preciosas, adorei o video.

  5. Luiza says:

    Oi!
    Gostei muito do vídeo.
    O melhor para mim, na verdade, foi a parte em que foi falado que a ansiedade não é algo ruim… também tem seu lado positivo, nos move…
    Como uma angústia que nos movimenta quando nos faz agir ou pensar melhor sobre como realmente devemos agir!
    Até mais.
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

  6. Paulino Stevan says:

    Muito foda o vídeo Gui, sou bem ansioso e vou usar as dicas, gasto muita energia me preocupando isso é fato e quero mudar isso.

  7. Luana Borges says:

    Adorei bastante o vídeo, não sou muito ansiosa mas tenho tendencia a me deprimir e me preocupo facilmente já vi que esse livro vai me ajudar bastante. Gosto demsis dos seus posts e o seu canal tá ótimo. Beijos da Lu

  8. Flávia says:

    Ótimo post. Muito bacana abordar esse assunto.. Honestamente acho que a nossa rotina anda tão corrida que ansiedade tem sido, cada vez mais, uma realidade da nossa geração e das que estão pintando por aí. O estresse também… Alias, vejo tudo isso fortemente conectado. Eu também sou bastante ansiosa e vou aplicar seus conselhos, me arrisco inclusive a dizer que venho praticando um ou dois de forma intuitiva e já estou notando alguma melhora. Valeu pela dica!! Beijos pra ti e pra Mel!! Adoro vocês!!

  9. Laurinha says:

    Gui já fui bem mais ansiosa que hoje e sofri bastante, as dicas são ótimas quem dera tivesse tido a oportunidade de ver esse vídeo na época mas ainda tá valendo pra deixar registrado e não entrar no velho padrão, adicionando aos meus favoritos e compartilhando com os amigos, valeu! Beijo

  10. Lala says:

    Adorei o vídeo!
    Suas dicas foram de grande ajuda!
    Confesso que deixo muitas coisas pra depois e penso muito num futuro distante e acabo esquecendo ou deixando as coisas do presente pra fazer em cima da hora e quando vejo… Super me arrependo!
    Já estou amando o seu canal e tirando um bom proveito dele, haha!
    Beijão, Lala.
    ps: seus vídeos me inspiram a começar a gravar os meus, haha! Se tudo der certo semana que vem já tem um vídeo pronto <3

  11. Bell says:

    Adorei o vídeo, Gui!
    Eu, infelizmente, tenho ansiedade e sofro muito por isso. Sempre tentei me acalmar e ficar menos preocupada com as coisas, contudo nada é capaz de fazer com que eu consiga obter sucesso nestas tentativas. Sempre fui uma garota ansiosa, desde pequena, e confesso que este ano estou quase explodindo de ansiedade com todas as responsabilidades que tenho pela frente.
    Vou procurar por este livro o mais rapidamente possível e ver se para mim ele funciona, porque eu sempre procuro ler livros com uma proposta de motivação, mas eu sempre esqueço de todas as dicas, frases e tarefas para se fazer contra a ansiedade quando meus professores marcam provas, embora eu seja boa aluna, não consigo controlar todas as ‘preocupações antecipadas’.
    Abraços :*

    P.S. Gui, queria só fazer uma sugestão: a música de fundo poderia ser mais baixa? Ela acaba atrapalhando um pouco o que você fala.

    • Gui says:

      Esse é um livro que merece ser “estudado”, Bell! Leia/ouça mais de uma vez, anotando tudo que achar pertinente. Foi assim que eu consegui colocar em prática grande parte das dicas dadas pelo autor – e não acho exagero dizer que ele me preservou de muitas horas de aflição!

      Quanto à música de fundo, pode ficar tranquila, que nos vídeos seguintes ela está melhor ajustada ;D

  12. Rubia says:

    Não sei se sou ansiosa, sempre achei que não, mas reconheci vários hábitos meus nesse vídeo. E as dicas são muito boas!! :)

  13. Marina says:

    Muito bom, vou tentar seguir tuas dicas

  14. Carla Vieira says:

    Também tive problemas com ansiedade, principalmente em relação à escola, tarefas, familia e responsabilidades. Eu li um livro do Augusto Cury “Manual dos Jovens Estressados” que me ajudou muito.

  15. Andressa says:

    Adorei sua dica! Achei que isso só acontecesse comigo. Sofro muito por antecipação, é péssimo! Mas adorei a dica do livro, já ouvi falar muito bem desse autor, vou dar uma olhada com certeza!! Adoro seus posts! Beijão


Deixe seu comentário