IMG_9127
Travels

Passaporte e visto

3.09.2014

IMG_9127

Como disse aqui no blog, estou planejando uma viagem sozinha para Londres (dessa vez não farei intercâmbio) e, como sei que várias pessoas têm dúvidas sobre como organizar uma viagem internacional, resolvi fazer alguns posts respondendo questões e compartilhando a minha experiência.

Uma das primeiras coisas que a pessoa que está planejando uma viagem internacional precisa fazer é tirar o passaporte e verificar se é necessário ou não visto para entrar no país e é sobre isso que vou falar nesse post.

IMG_8553-2

O que é passaporte? Para que serve?

O passaporte é o documento necessário para fazer viagens internacionais. Nele há informações básicas para que possamos ser identificados em qualquer lugar do mundo. É como a nossa carteira de identidade, mas que funciona fora do Brasil.

Ao entrarmos em um país (por aeroportos, portos ou outras vias de acesso internacional) precisamos apresentar o passaporte. O fiscal irá verificar se está tudo em ordem (se ele não expirou, se você tem o visto – quando necessário – e se você não é um foragido, por exemplo) e irá carimbar autorizando a sua entrada no país.

Como tirar o passaporte?

O passaporte é emitido pela Polícia Federal então, para emitir o seu, é necessário preencher uma requisição, pagar a GRU (Guia de Recolhimento da União) e comparecer ao posto do DPF com toda a documentação exigida, com o comprovante de pagamento da GRU e com o protocolo da solicitação.

Site da DPF para requerer o passaporte: clique aqui

Minha experiência:

Precisei tirar o meu passaporte em 2012 para ir para a Disney em Julho (awn!) e como estava com pressa, precisei ir para Ponta Grossa (Pr) para emitir o meu (não tinha horário nem data livre para agendar na época aqui em Curitiba). Preenchi o formulário online, paguei a GRU, fui em uma sexta-feira para apresentar os documentos, o comprovante, a solicitação e tirar a foto. Uma semana depois voltei para Ponta Grossa para retirar o meu passaporte lindo e maravilhoso e voltei para casa feliz.

IMG_9129

Dúvida da Lívia: “Como é o processo pra ter um passaporte? É um pra cada país ou um só pra todas as suas viagens internacionais?”

Como a primeira pergunta já foi respondida acima, vou focar só na segunda. O passaporte é um documento que tem o formato de “livrinho”. Depois das páginas com as suas informações (nome completo, nacionalidade, data de nascimento, número do passaporte, data de expedição/data de validade etc.) ele tem 26 páginas onde serão colocados os vistos e dados os carimbos autorizando a sua entrada e registrando a sua saída de cada país que você visitar.

Resumindo, o passaporte é um documento único, válido por 5 anos, que você apresentará cada vez que entrar em um país.

IMG_8913

O que é visto? Para que serve?

O visto é um documento emitido por um país, que permite que a pessoa entre legalmente em seu território por um determinado período e para determinada finalidade (existem diferentes tipos de vistos como para turismo e para trabalhar, por exemplo).

Não são todos os países que exigem que, além do passaporte, a pessoa tenha o visto, por isso é bom pesquisar se o país que você pretende ir exige ou não. Por exemplo, quando fui para os Estados Unidos passar 15 dias em 2012, precisei do visto. Já, quando fui para Londres e Paris passar 40 dias, não precisei do visto (alguns países da Europa não exigem visto para brasileiros que ficarão até 90 dias em seu território).

Como conseguir o visto?

Para conseguir o visto é necessário agendar uma entrevista na embaixada ou no consulado do país que você deseja visitar. No site http://www.consulados.com.br é possível pesquisar em que cidades do Brasil estão localizados os consulados e quais podem ou não emitir o visto (alguns são apenas para assistência de cidadãos estrangeiros que moram ou estão em território brasileiro).

A documentação exigida varia de acordo com o país, por isso é importante ler com cuidado todas as informações no site do consulado ou da embaixada do seu país de destino.

Minha experiência:

Como disse acima, para ir para Londres/Paris não precisei de visto e, como irei passar apenas um mês dessa vez, não precisarei novamente. No momento, a única experiência que tive para conseguir visto foi em 2012, quando fui para os Estados Unidos. Para isso, agendei um horário no Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro (optei pelo Rio de Janeiro pelas datas disponíveis e facilidade de hospedagem), comprei as passagens para o Rio e separei todos os documentos necessários (inclusive um formulário com muitas perguntas respondidas disponibilizado pelo consulado).

Cheguei bem cedo no Consulado (assim que abriu) e segui todas as orientações dadas. Não vou conseguir relatar detalhes da minha experiência porque já faz mais de 2 anos, mas posso dizer que foi bem tranquilo e a entrevista foi toda em Português. No final, deixei meu passaporte no Consulado e já deixei pago o envio por sedex para a minha casa (ao contrário do passaporte, não precisei buscar pessoalmente). Não lembro o tempo que levou (acho que duas semanas), mas o passaporte chegou direitinho aqui em casa com o visto colado nele.

Editado: desde 2012, para conseguir o visto americano, algumas coisinhas mudaram e a blogueira Nary fez um post bem legal contando sobre a sua experiência.

Duas dicas que posso dar são: 1) Leve também os documentos não obrigatórios, pois isso pode te ajudar a ficar mais calmo 2) Não fique nervoso! Você não está fazendo nada de errado, não é foragido (né?) e está com os documentos certos (e em dia) e está indo com um objetivo claro (seja para turistar, estudar, trabalhar ou morar).

IMG_9124

Hoje é dia 03 de Setembro de 2014 e isso significa que faltam exatamente 2 meses para eu entrar no avião com destino a Londres e, por isso, posts sobre viagem serão oficialmente mais frequentes por aqui hehe O próximo será sobre as passagens aéreas. Caso alguém tenha alguma dúvida, por favor, sinta-se à vontade para deixá-la nos comentários que ficarei feliz em tentar ajudar.

Espero que esse post tenha sido útil e esclarecido as dúvidas de vocês. Caso tenha surgido alguma outra, por favor deixe nos comentários que, se eu souber como responder, editarei o post com a resposta.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Fernanda Kelly says:

    Amei o post tirou algumas dúvidas que eu tinha :D !

    Uma dúvida que eu tenho é, de quanto se gastar para tirar o passaporte e o visto.

  2. Cristina B. says:

    Estou tirando meu primeiro passaporte para ir para Londres em novembro, só que vou no dia 6 rsrs. Nessa segunda-feira, dia 01/09, estive na PF da cidade de Marília/SP para fazer a (muitas vezes temida) foto e passar minhas digitais. Olha, tenho traumas com fotos de documentos, tanto que ultimamente eu mesma faço minha foto em casa e levo para as casas de fotografias revelarem em tamanho 3×4. Me preparei muito para sair bem na foto do passaporte hehehehe, fiz uma maquiagem básica, inspirada em tutoriais que encontrei pela internet, projetei o rosto da maneira que fotógrafos profissas indicam e eu acho (pelo que pude ver na tela do computador da moça) que a foto saiu ok hehehe.
    Estou toda ansiosa para passar pela imigração de Londres, Mel. Foi tranquilo pra você? Falo bemmm pouco de inglês, vou levar todas as minhas reservas (vou ficar alguns bons dias em Londres, alguns em Liverpool, depois vou para Paris e talvez para Bruxelas), também levarei todas as passagens de trem que estou adquirindo nesse tempo e seja o que os deuses da imigração quiserem!

    Ah, será que a gente se esbarra em Londres? Pode ser que sim, heim! De 18 a 24 de novembro ficarei hospedada num hotel do lado de Notting Hill, com a inspiração de seu post maravilhoso sobre a região, visitarei a feirinha de sábado e a livraria :)
    Já disse em outra ocasião e aqui repito: suas postagens sobre Londres e Paris estão me ajudando mto nos planos dessa viagem.

    Um beijinho.

    • Melina says:

      Eu vou fazer um post contando como foi a minha primeira experiência com a imigração e, em Novembro, quando voltar para lá, farei um novo post compartilhando isso com vocês :)
      Fiquei feliz em saber que meus posts de Londres te ajudaram de alguma forma. Vou tentar passear por Notting Hill nessa data. Vai que nos esbarramos por lá mesmo ;)
      :**

      • Luiza says:

        Oi Mel!
        Me intrometendo na sua conversa com a Cristina!
        Eu começei a acompanhar seu blog a pouco tempo e me identifiquei com sua fascinação por Londres… E você leu meu pensamento em escrever esse post!
        Adorei a parte que a Cristina disse sobre “seja o que os deuses da imigração quiserem”! Esse também é meu maior receio, pois depois de tudo pago a imigração me mandar voltar, eu sento no aeroporto e choro!
        Planejo fazer minha primeira viagem internacional da vida antes dos 40 anos pelo menos, vou fazer 30 em janeiro (ai que vergonha!), mas por “motivos da vida” não pude ainda realizar meu sonho de conhecer Londres e pretendo que esse seja o primeiro destino! Você me inspirou a começar a fazer as pesquisas sobre passagens, hospedagens, documentos e etc
        Beijos para você e para o Spock!
        Luiza

  3. Nossa seu post me ajudou muito, sabe eu também amo Londres, não tenho nem oque falar ela é simplesmente a minha cidade maravilhosa, vejo os seus posts e de outras blogueiras que já foram e fico com mais vontade ainda de visitar a cidade. Mas como eu não falo inglês ainda acho que não vai dar muito certo, e também pelo fato de eu ainda ter 15 anos, acho que meus pais não deixariam eu viajar “sozinha”. Mas mesmo assim ainda sonho ir visitar Londres, e seu post esclareceu muitas das minha dúvidas, e boa viajem pra você c:

  4. Ana Elisa says:

    Oi Mel, nossa que post maravilhoso, e super completo. Me senti conversando com uma amiga, e tirando todas as minhas dúvidas, super útil. Pretendo me aventurar nas viagens internacionais dentro dos próximos dois anos se Deus quiser e fiquei feliz em saber que no Inglanterra não é preciso visto para curtos períodos. Parabéns pela fofura e carinho em preparar este post, e estou no aguardo do próximo, vou gostar deste Mel’s Trip Guide rs =)

  5. Anna Larissa says:

    Gostei muito de ler sobre o visto :)) tirou muitas dúvidas! Uma das minha maiores dúvida é: Como encontrar a hospedagem ideal? Principalmente para você que vai ficar por um mês! ;)

    Beijo ^^

  6. Lígia says:

    Mel, vc vai gravar VLOGS por lá ?!
    Bjinhoss

  7. Vitória Maillet says:

    Mel, você não vai acreditar, quase morri quando me toquei disso !!
    Em julho de 2012 eu também estava na Disney e te vi lá, mas na época eu ainda não te conhecia :/
    Pode não parecer verdade mas era você mesma !!
    Quero voltar no tempo para poder ir lá falar com tigo ^^

  8. sara Cecília says:

    Amei o post *_*
    De qual coleção é a bolsa?

  9. Cíntia Závoli says:

    Que post maravilhoso Mel! Tirou muitas dúvidas que eu tinha.
    Qual o tempo de antecedência para comprar as passagens aéreas?
    beijos <3

  10. Liine says:

    Mel, amei o post! Estou no processo de tirar o passaporte e juro que não sabia que era tão fácil!
    Todos os documentos que é preciso tem como pegar pela internet mesmo.. ♥
    Espero que você aproveite muito sua viagem e já estou doida pra ver as fotos que você tirará!!
    Super beijo!

    Eu fiz um post falando sobre o festival das cerejeiras daqui de SP, vem ver? :)
    http://l-mfh.blogspot.com.br/2014/08/if-youre-not-ready-for-love-how-can-you.html

  11. Geovanna says:

    Oi, Mel! Vou fazer minha primeira viagem internacional no dia 22 desse mês *-* e, como é para os Estados Unidos, precisei tirar o visto. Fui a Brasília na semana passada para poder tirá-lo… eles me fizeram bastante perguntas rsrs’, mas meu visto foi aprovado! Vou amar esses seus posts sobre viagem internacional, pq vão me ajudar bastante tbm! Uma perguntinha: qual a validade do seu visto para os EUA? Bjo

  12. Joyce says:

    Ola mel
    Achei bem legal esse post e me tirou muuiitas duvidas :)
    To lensando em viajr e tinha e ainda tenho muitas duvidas

  13. Esther says:

    Mel, quando você for para londres, faz video mostrando o que vai levar na mala, e na mala de mão? Beijos

  14. Lívia says:

    Awwwn, brigada por me esclarecer melhor sobre o passaporte! <3
    Pretendo tentar o Ciência sem Fronteiras e seu post foi muito útil. Você, a Júlia Alcântara que tá nos EUA, a Paula Buzzo que tá na Austrália, tão meio que me incentivando cada vez mais a fazer intercâmbio… Tomara que dê tudo certo e eu vá pra minha querida França :3

    ;*

  15. Meire says:

    Adorei o post! Estou c/ uma dúvida. Quando o estrangeiro chega em Londres, ele passa pela imigração,certo? Eles fazem uma pequena entrevista? Tenho que ter quanto em Libras? Solicitam algum documento fora passaporte? Te desejo uma ótima viagem. Bjs

  16. Oi Mel! Achei muito bom o post! Queria te fazer um pedido pro próximo post, sobre passagens, vc poderia falar algo sobre escalas? Ah, e tbm sobre o aeroporto de chegada/saída. Um beijão, sua linda!

  17. Roberta S. says:

    Mel, me sinto ansiosa só de ler seus posts. :D Vou viajar para Londres ano que vem!!! Será a minha primeira viajem internacional, não vejo a hora. <3

  18. Daniela says:

    Mel, sobre o visto americano, agora tem algumas mudanças. Para melhor ;)
    Ainda no site quando está preenchendo o formulário para solicitação de visto e logo após pagar, que pode ser paga com cartão de crédito no próprio site (novidade 1), você tem a opção de preencher já o endereço de entrega do passaporte e após a entrevista, eles encaminham (sem cobrança de SEDEX) automaticamente para o endereço cadastrado. Aqui no RJ, pelo menos, em visto solicitado em agosto desse ano, após a entrevista, o passaporte chegou 2 dias após a entrevista.

  19. Susany Oliveira says:

    Melina fiquei na dúvida quando você disse que não precisa tirar o visto para Londres, por que?
    Bjs, amo seus posts ;)

  20. Dedyane says:

    Foi o primeiro post que explicou passo a passo de forma completa e de fácil entendimento. Amo isso!
    Tirou muitas dúvidas. Estou ansiosa pelos próximos posts dessa categoria. Bjão!

  21. Denise says:

    Oi, Mel.

    Queria saber se o visto é vetado com facilidade? É que farei intercâmbio em 2016, ou pro Canadá ou para Londres – que seria minha preferência, mas como vou com uma amiga, tenho que aceitar o que ela deseja também, no caso, a primeira opção,

  22. Rafaela says:

    Uma coisa que sempre fico em dúvida mas não consegui achar no site da Polícia Federal é sobre a identidade. Eu sei que pra ir para os países do Mercosul, por exemplo, ela não pode ter mais de 10 anos de emissão, pra pedir o passaporte ela tem de estar dentro desses 10 anos também ou pode ter sido emitida há mais tempo? :/ Você saberia dizer, Mel?

  23. Andressa says:

    Acompanho sempre os seus posts e adoro a forma leve e interessante como escreve… Sábado vou para Londres passar uma semana de férias…estou super ansiosa para realizar essa viagem! Suas experiências ajudaram e informações me ajudaram muito! :)

  24. Priscila Paula says:

    Amei o post! Essas dicas são ótimas para os que querem rodar o mundo haha♥ (como eu)

  25. Nary says:

    Oi Mel,

    o tramite para tirar o visto americano mudou de 2012 pra cá. Você precisa ir dois dias ao consulado agora, no primeiro dia você vai ao CASV e faz a biometria (fotos e impressão digital) e no segundo dia é a entrevista em si.
    E não precisa pagar pra emitir seu passaporte pra sua casa depois do visto, você escolhe isso logo quando preenche o formulário e quando deixa no consulado eles se encarregam disso.
    Eu fiz um post no meu blog detalhando como está agora (tirei o visto ano passado e ainda continua assim) e como foi comigo: http://chat-feminino.com/como-tirar-o-visto-americano/
    Espero ter ajudado.

    Beijos!

  26. Daniella Blanco says:

    Oi Mel, tudo bem? A minha dúvida para o próximo post de viagem é a seguinte: quais são as suas dicas para comprar passagens mais baratas? Passagens para estudantes (no caso de intercâmbio) são mais em conta?

    Adorei o post!
    Obrigada, bjs.

  27. Mariane Rodrigues Lara says:

    Mel quero muito fazer uma viagem, mas tenho muita dificuldade em convencer meu pai, a me dar de presente, ou ate mesmo negociar alguma coisa com ele. Se você pudesse dar alguma dicas de como conversar com os pais na hora de pedir, mostrar que quer muito ir ajuda em alguma coisa? Adorei o post, espero que tire minha dúvida. Bj e obrigado :*

  28. Mariane Lara says:

    Mel quero muito viajar um dia mas tenho dificuldade em convencer meu pai. Você poderia dar alguma dica de como conversar com os pais nessa hora, tenho o destino certo ja: Disney o/ Mas já fazem uns 3 anos que venho falando que quero ir e nada :(

    Gostaria muito que respondesse a minha dúvida. Adorei o post sobre o assunto. Obrigada, bj :*

  29. Ju says:

    Post muito informativo! Aguardando o próximo :)

  30. Jennifer says:

    Olá Melina,

    Estou indo para Londres daqui a uma semana, e morarei em Leicester por um ano. Acho que eu surtaria se esbarrasse com você pelas terras da rainha. haha

    Amo seu blog <3

    bjs

  31. Dúvidas: Porque você não precisou de visto para ir em Paris e Londres? a França e a Inglaterra não exigem visto para entrar no país??? e outra coisa… você precisou tirar um Seguro Internacional de Saúde? é obrigatório para entrar na Europa? se sim.. quanto custa mais ou menos? obrigado!

    • Melina says:

      Bom, como expliquei no post, alguns países da Europa (incluindo a Inglaterra e a França) não exigem vistos de brasileiros que têm planos de ficar por até 90 dias no território deles. Como fiquei menos que esse período não precisei de visto, mas se eu fosse ficar, por exemplo, 91 dias, precisaria :)
      Farei um post sobre o Seguro em breve <3
      Espero que tenha esclarecido a sua dúvida e que os próximos posts te ajudem também :D
      :*

  32. Mary says:

    Dizem que tem um papel q vc pega no aeroporto logo que chega no pais e tem que preencher e andar com ele preenchido por todo lado caso precise (tipo policia pedir) é verdade? Não sei o nome desse papel…

  33. Jessica M says:

    Melhor post sobre o assunto que já li! Super explicado e quando eu tiver a oportunidade de viajar para a Europa sem dúvidas vou recorrer a ele!
    Beijos!

  34. Rebeca says:

    Oi mel, obrigado por ter esclarecido minhas duvidas sobre passaporte e visto.Quando você for fazer o post sobre passagens aéreas, sera que você pode indicar alguma empresa que você foi e confia?Também fiquei muito na duvida sobre os preços de passagens aéreas.XOXO

  35. Luma says:

    O processo pra tirar o visto americano agora é um pouco diferente do que você fez. Você preenche o formulário online (o DS-160) em um site e depois você tem que fazer um cadastro em outro site onde você vai pagar o visto (o de turista, por exemplo, é uma taxa única de 160 dólares. Antes você pagava o agendamento e o visto) e agendar sua ida ao CASV e ao Consulado. O CASV é o posto consular e é onde você leva seus documentos e tira a foto pro visto. Esse posto está disponível em cidades onde tem consulado que não emite visto, tipo POA e BH, por exemplo. Aí depois você tem que ir no Consulado para fazer a entrevista. Quando você agendar o visto, você pode escolher se quer que eles enviem pra você (até a última vez que eu vi, eles não enviavam para cidades pequenas. Não sei se ainda está assim) ou se vai buscar no CASV. Não precisa mais pagar o Sedex. Se você escolher buscar, eles avisam por e-mail quando está pronto e disponibilizam um link para você agendar o dia que vai buscar o passaporte já com o visto.
    Quem só está renovando não o visto não precisa mais fazer a entrevista. É só fazer o processo no CASV, que é super rápido.

  36. Carolina says:

    Mel,
    Não sei se você já leu, mas eu gosto muito das histórias da Agatha Christie e muitas delas se passam no interior da Inglaterra. Se você puder visitar esses lugares seria lindo ver as fotos que tiraria. :)

    Obrigada pelo post e espero que sua viagem seja ótima!

  37. Luiza Brando says:

    ah! você vai viajar em novembro?! meu aniversário é em novembro, compra um presente inglês pra mim! hahah

    muito bem explicado o post, gostei :)

  38. Raisa says:

    Achei o post muito bom e útil Mel! Quando vejo seus posts de viagem fico com muita vontade de viajar hahahaha. Uma pergunta um pouco aleatória , você é vegetariana? Beijão e que essa próxima viagem para Londres seja ainda mais incrível!

  39. Laura Eder says:

    Salvando o post! Preciso tirar logo, mas não tinha ideia por onde começar

  40. Anna Luiza says:

    Que sonho Mel! Espero um dia também conhecer Londres (deve ser tão friozinho lá <3).
    Ano passado, quando completei 15 anos, ganhei uma viagem para os Estados Unidos. Foi muito bom, e as memórias que fiz e pessoas que conheci por lá nunca vou esquecer. Mas eu achei estranho porquê quando fiz o meu visto não fiz nenhuma entrevista. Desconfio que seja porquê eu estava viajando com uma agência de viagem, com um grupo grande e eu tinha 15 anos, mas não entendi muito bem isso…
    Pretendo começar a trabalhar em breve para começar a juntar um dinheirinho para repetir a dose, e vou ter que gastar tudo de novo, pois pelos meus cálculos assim que eu terminar a escola meu passaporte já terá perdido a validade :( Mas não tem problemas, porquê da próxima vez eu vou preparada para sair bonitinha na foto :D
    Aproveita bem muito Mel! Tenho certeza que você está super ansiosa por essa viagem. Beijinhos!

  41. Oi Mel!!! Eu queria te fazer uma pergunta: É possível levar o laptop em viagens internacionais???
    Ficarei muito feliz se me responder!!! :)
    Bjos <3

  42. Carol says:

    Mel, vem me visitar aqui em Amsterdã!! Só um pulinho de Londres HAHAHA

    Beijos!

  43. Marina says:

    Amei o post!
    Estou pensando em fazer minha primeira viagem internacional depois depois que terminar a faculdade, mas como também estou fazendo entrevistas para programas de trainee e não sei se vou conseguir fazer a viagem logo que me formar. Então minha dúvida é quanto tempo antes da viagem tu acha que eu deveria começar com as preparações tipo compra de passagens e afins? Help me Mel!!!

    Beijo

  44. Rafa says:

    Hi, Mel! I’ve been following your blog for a long time and just now I’m “showing” myself. I am writing this comment only to ask you a question. You really inspire me, and I notice that I have a lot of things in common with you, so, going to the point, I wanna know if when you were a teenage you’d felt. different. I mean, I don’t have any interest on going to parties or getting drunk, were you like that? I get along with people, but I do not have the same wishes as my classmates. I feel like I have to be like them to be normal. Do you have an advice?
    Best wishes.

  45. Joana says:

    Olá Mel, adoro seu blog, tem informações muito úteis :) estou indo para londres no fim de dezembro fazer um intercambio de 2 meses!! Se possível gostaria de algumas dicas suas!! Vc foi no frio também ne? É possível aproveitar bem mesmo assim? E você sabe quanto em média um intercambista gasta por mês em londres?? (Ja tenho moradia e escola pagas, quero saber mais em relaçao a lazer, alimentaçao, transporte, etc). Vc ficou em casa de família?? Vou ficar em casa de família e espero que a experiencia seja boa!!
    Parabéns pelo blog e boa viagem em novembro :))
    Beijos

  46. Mel, eu tenho uma duvida, você disse que a sua entrevista foi toda em Português, são todas os Consulados que fazem a entrevista em Português ou existem aqueles que fazem de acordo com a língua do país que você vai viajar? Eu tenho vontade de fazer câmbio para o Japão,mas tenho medo deles fazerem a entrevista em Japonês.

  47. Oi Mel, amei as dicas, tirou muitas dúvidas minhas!
    Agora, eu tenho outra… Quando viajamos para o exterior e fazemos algumas compras, somos obrigados a passar na alfândega? Como funciona? Assim que a gente chega no Brasil eles pedem para revistar as malas, coisas do tipo… Você poderia fazer um post sobre isso… Beijos :)

  48. Ana says:

    Admiro seu blog, e acho linda a visão fotográfica que você tem da vida. Mas viajar com a ajuda da família é fácil. Quero ver trabalhar de verdade e pagar TUDO por conta própria como eu fiz. Ser blogueira pode ser interessante por um tempo, mas não é carreira pro resto da vida não, as pessoas cansam e procuram logo uma cara nova, ou você acha que vai continuar postando estas fotos de canecas, doces e pijamas pra sempre? Elogio é uma delícia, mas não pagam as contas. Fora que homem nenhum aguenta mulher mimada assim, logo pulam fora. Gosto do seu trabalho como fotógrafa e torço para alcançar todos os seus sonhos, principalmente o de morar em Londres, mas acho que você tem que sair deste comodismo se quiser evoluir de verdade. Beijos

    • Melina says:

      Não que eu tenha que me justificar para você, mas não estou viajando com ajuda da minha família. Estou pagando tudo com o meu trabalho como blogueira, ou seja, por conta própria :)
      Muito feio e desnecessário você vir me atacar com várias palavras agressivas. Se você não está feliz com a sua carreira ou se sente injustiçada por ter que pagar sozinha por suas coisas enquanto outras pessoas recebem ajuda da família (algo que não vejo nenhum problema, mas não é o meu caso), você deveria trabalhar isso em você e não tentar fazer com que outra pessoa se sinta menor/pior por isso.
      Quanto à minha carreira, não se preocupe com ela. Pelo seu próprio argumento, enquanto algumas pessoas podem “se cansar do meu blog/conteúdo”, outras que estão “procurando algo novo” podem me encontrar e começar a me acompanhar. Por que não? :)
      Também pode ficar tranquila que da minha vida amorosa, dos meus sonhos, da minha vida familiar, do meu trabalho e dos meus problemas cuido eu :)
      Beijos e seja feliz

      • Liara says:

        BINGO! boa resposta pra quem se mete gratuitamente na vida alheia. Melzinha faz um post ensinando como responder com educação comentários tipo esse porque falando serio eu teria mandado pra PQP com todas as letras e carga emocional que a expressao permite, a pessoa chega toda meiguinha pra em seguida mostrar as unhas e a falta do que fazer julgando você, isso eu não admito cheira a inveja e daquelas que fede kkkkkkk agora se me dá licença vou julgar também: Ana pelo que você escreveu aqui a sua familia além de não ajudar você financeiramente não lhe deu nem um pouco de educação ou respeito pelo próximo tsc tsc e só não vou dizer tudo o que penso dessa umazinha é em respeito ao seu blog e a você porque aqui nunca foi lugar de barraco.
        O post tá ótimo e vai me ajudar bastante já que em janeiro to indo pra um intercambio de um ano no Canadá bancado 100% pela minha família, delícia ter uma com quem a gente pode contar kkkkkk beijo no ombro pra quem não tem

    • Renata Lorenzzo says:

      Que ridículo esse seu comentário, Ana. Querendo dar lição de moral onde não é chamada, o que você tem a ver com ela ter família que pode ajudar? onde você leu que ela não paga as contas dela? quem quer saber se você pagou TUDO?o mundo vai parar pra lhe aplaudir? menos guria, se toca e para de falar do que não sabe, blogar também é trabalhar e a Mel tem sucesso porque é boa no que faz, o resto é apenas detalhe que não é da sua conta, quer aplausos pra você? sinto muito mas esse tipo de comentário só me dá pena de quem faz. Mel desculpa mas não tenho paciência pra gente desse tipo que nem deve ser sua leitora.

  49. Joana says:

    Olá Mel, adoro seu blog!!! Estou muito animada pois vou fazer um intercambio em londres!! Vou passar 2 meses lá (janeiro e fevereiro). Gostaria de umas dicas suas que ja teve essa experiência :)) quando em média vc gastou em londres com alimentação, transporte e lazer por mês?? Quero ter uma noção de quanto mais ou menos devo levar! Ja tenho a escola e acomodação pagas! Vc ficou em casa de familia tb? Foi uma boa experiência? Meu sonho é conhecer londres e espero aproveitar bastante! se puder fazer mais posts com dicas do blog! Ah e aproveite muito sua viagem em novembro *-* beijos

  50. Bianca Vogel says:

    Adorei o post Mel,as dicas vão ajudar bastante. ainda não tenho passaporte mas vou pra Disney no final do ano e to bem animada, já vasculhei pela segunda vez todos os seus posts da sua viagem pra Disney.
    To empenhada em convencer meus pais a me deixarem fazer um intercâmbio em Londres, como estratégia mostrei seus posts e o seus vídeos, eles gostaram muito e riram bastante com esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ahl-r0K1Nnc&list=PLEK-mfQB7mLFNYjJCLRXQax39-j4bdIL1 e depois de assistir meu pai disse que tenho 80% de chance, os 20% que faltam é eu continuar tirando boas notas.
    Beijinhos, Bibi

  51. Luana says:

    Nossa Mel! Que timming perfeito hehe, esses posts que você está começando a fazer sobre viagem veio exatamente na mesma época que estou planejando a minha, mas gosto sempre de planejar com antecedência e só vou mesmo ano que vêm mas mesmo assim estou querendo ver tudo que eu preciso além do dinheiro claro para poder fazer uma viagem tranquila e me divertir. Esperando ansiosamente os próximos posts com mais coisas interessantes.
    Mal posso esperar para você voltar pra Londres e seu blog ficar recheado de fotos e posts ainda mais legais. Espero que aproveite bastante.
    bjus

  52. Taciane says:

    Oi Mel, seu post foi super útil! Estou com planos de ir aos EUA em dezembro. Já tirei o passaporte, mas estou tensa quanto ao visto, porque soube de vários casos (inclusive na minha casa) de pessoas que tiveram seu visto negado para EUA. Conheci uma menina mês passado que teve o visto negado uma vez por não está trabalhando e 90 dias depois tentou novamente e conseguiu por ter conseguido um trabalho. Eu já participei de uma seleção e começo oficialmente dia 01/10 mas queria ir fazer a entrevista no consulado antes para não me demitirem por falta para ter que ir ao consulado. Isso é verdade mesmo? Se não tiver trabalhando eles negam o visto? E outra coisa, dizer que vai ficar na casa de parentes lá te prejudica na entrevista?
    Beeijos Mel!!


Deixe seu comentário