IMG_9525
Everything Else

Perguntas (muito) frequentes

17.09.2014

IMG_4900

Por mais que todas as perguntas abaixo já tenham sido respondidas por mim (e por vários leitores queridos que me ajudam quando percebem que alguém está perguntando algo que já respondi) em posts, vídeos e diretamente para quem pergunta nas redes sociais, resolvi centralizá-las todas nesse post para facilitar.

(a maioria dessas perguntas são feitas quase todos os dias no meu instagram em fotos novas e antigas).

1. Qual a marca/onde você comprou seu headphone roxo?

melinasouza

Comprei meu urbanears na Urban Outfitters em Londres no ano passado. Assim que comprei e usei (claro!) fiz um post aqui no blog contando um pouco sobre ele (o post está cheio de fotos tiradas pela Sharon Eve Smith) e também falei sobre ele no vídeo onde mostrei minhas compras favoritas de Londres.

IMG_9475

2. Onde você comprou essa capinha de iPhone?

IMG_9477

Essa capinha linda foi comprada também durante o meu intercâmbio em Londres. Comprei na Accessorize e acho que custou menos que 10 libras. Algumas pessoas que me perguntaram conseguiram comprar online a mesma capinha, mas não sei se foi no site da própria Accessorize ou se foi no ebay/amazon.

3. A sua parede de tijolinhos é de verdade ou é papel?

melinasouza01

Quando reformei meu quarto coloquei papel de parede de tijolinhos em duas delas (a que fica a minha cama e a da janela). Fiz um post mostrando detalhes e com todas as informações sobre a loja Linear Persianas. A qualidade é ótima, já estou com ele há mais de seis meses e está perfeito, lindo e maravilhoso na parede.

4. Onde você compra seus livros em inglês?

IMG_9503

A maioria dos meus livros em inglês foram comprados online pelo Book Depository. Já fiz vários posts no blog falando sobre como comprar e com links dos meus livros comprados por lá (livros comprados por lá 1 | livros comprados por lá 2).

5. Onde você compra filme pra Instax Mini? Onde comprou o filme do Rilakkuma?

IMG_9525

Desde que comprei minha Instax Mini 25 em 2012, fiz alguns posts e um vídeo sobre ela (inclusive falando onde comprar). Os meus filmes foram comprados pela Amazon, na própria loja onde comprei a câmera e alguns ganhei de presente. O filme do Rilakkuma é da minha amiga Socorro Acioli e o irmão dela enviou do Japão (assim como o prateado com estrelinhas), mas você consegue comprá-lo pelo eBay, Amazon e Mercado Livre. Existem vários filmes temáticos: coloridos, Hello Kitty, Hora de Aventura, bolinhas, dálmata…enfim! Tem pra todos os gostos :)

IMG_9527

6. O que significa Serendipity? Porque mudou o nome do blog?

IMG_9534

Serendipity (serendipidade) é quando acontece algo bom sem você estar esperando. É a minha palavra favorita (acho tanto o significado quanto a grafia dela lindos). Sobre a mudança do nome do blog (antes era “A series of Serendipity”) fiz um post explicando o motivo. Para ler basta clicar aqui.

*.*.*.*.*

Algumas pessoas ficam chateadas e dizem, injustamente, que não respondo nas redes sociais, mas queria que vocês entendessem que muitas das perguntas feitas já foram respondidas por mim várias vezes e, se eu ficar respondendo todas as vezes, não vou ter tempo de produzir mais conteúdos para o blog, para o canal e para as redes sociais (e viver também hehe).

Pensando nisso, acho que vou tentar fazer um post estilo esse uma vez por mês (caso tenham muitas perguntas repetidas). O que vocês acham? Além dessas perguntas, quais outras vocês gostariam que eu respondesse no próximo post?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Oi Mel!!! Eu queria saber qual é o seu IPhone e se vale mais a pena o 4, ou 5
    Obrigada ;) Te adoro

  2. Gabriele says:

    JURAVA que sua parede era de tijolinhos mesmo, acho muito linda. <3
    http://www.gabistaniak.com

  3. Jessica M says:

    Mel, eu tenho uma pergunta, mas é meio nada a ver, acho que você vai achar engraçado rsrs
    Eu sempre tive curiosidade pra saber onde fica seu guarda-roupa?! suauhsauhsa Porque eu nunca vi ele em fotografias :p
    Beijos!

  4. Aaah Mel, adorei a proposta de você responder algumas perguntas uma vez por mês. É sempre bom poder obter algumas informações sobre determinadas coisas, por exemplo, eu não sabia o motivo pelo qual você havia mudado o nome do blog (mode off ativado). Mesmo assim, ainda entendo o quanto deva ser cansativo responder a mesma pergunta inúmeras vezes por dia, acredito que um post desse gênero irá auxiliar muitas garotas como eu.
    Beijos e parabéns pelo sucesso :D

  5. Isabelle says:

    Mel, faz resenha do livro The geography of you and me (:
    Eu li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista por causa da sua resenha e não me arrependi, o livro é muito bom e acredito que esse outro também seja. Além disso, você sabe se The geography of you and me já foi publicado em português?
    Beijinhos!

  6. Thamara Santos says:

    Olá Melzinhaaa! Bom dia meu doce, faz um tempinho que não comento por aqui, também pelo fato do problema do blog (fiquei desesperada, todo dia entrava pra ver se tinha algum sinal de vida D:), mas ok, graças ao universo você continua comigo/com a gente! Ufa mesmo!

    Bom, eu entendo esse negócio das respostas, você sempre me responde, percebo, sempre quando pode :D
    Já fui respondida aqui e no instagram, mas muito mais aqui ^^
    Meu dia fica ganho quando entro no blog e vejo que você me respondeu, sua dedicação, atenção e carinho são tão… Perfeitos! Uma das características que fazem meus “eu te amo” estarem sempre aqui ♥

    Ah, e como já havia dito, não sei se ainda se lembra, mas ok hehe que as pessoas sempre sempre me perguntam se eu sou você com olho verde nas fotos suas no meu celular, ou dizem que eu sou muuuuito parecida com você (isso faz eu ganhar o dia também <3). Eu particularmente nos acho parecidas em várias coisas, fisicamente também, mas em questões de personalidade muito mais <3333 Ok, agora vamos pra você, finalmente poderá ter a chance de me ver (que sortuda :OOO hehehe) e me diga o que acha :D

    https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/10685760_589030337890271_5944022987094772381_n.jpg?oh=8fc79f2a8c74376f86f524f47c3b2553&oe=54950C1C

    Yupi! \o/
    Beijos, te amoooo <3

  7. Francine says:

    Mel, muito boa essa ideia! Assim é muito melhor para você e para gente. Eu tenho uma curiosidade na onde você achou o seu edredom de mini bolinhas. É lindo! Beijos e parabéns pelo blog. Meu preferido ♡

  8. Valentina says:

    Achei uma ótima ideia fazer isso todos os meses!Uma perguntinha,hehe quando vai fazer o tour pelo seu quarto?

  9. Amanda says:

    As suas fotos ♥ ♥ ♥ ♥
    Obrigada por responder as perguntas, Mel, hahahh.
    Beijos ☺

    Quebrar o Silêncio

  10. Jakelyne Campos says:

    Fala sobre seus journals/moleskines/itens legais de papelaria e os outros itens super legais de aquarela , adorei a idéia desse post , muito legal ❤️

  11. Cristina B. says:

    …e eu jurava que a parede era mesmo de tijolinhos haha.
    Beijos.

  12. Adriana Maria says:

    Oii Mel!!!

    Acho supimpa a ideia de fazer post com essas perguntas frequentes. Alias, quero parabenizar vc tbm pela atenção que da para o pessoal nas suas redes sociais, voce administra muito bem todas elas – cof, cof, nao sei muito do twitter rsrs
    Não sei como, meninas nao briguem comigo, mas sempre que escrevo vc me responde! hahaha Mas tbm se nao responde nao levo no pessoal. Leio os comentarios do povo, na hora do almoco no trab e muitas vezes algumas duvidas minhas sao respondidas rsrs

    Eu queria que voce fizesse um post sobre o seu espelho. Queria muito essa moldura pra mim rsrs

    bjs e to esperando mais post sobre viagens! =)

  13. Ísis Borges says:

    Nem acredito que essa parede de tijolinho não é de tijolinho! Eu sou apaixonada por paredes de tijolinho, mas já tinha desistido da ideia, pois é inviável derrubar uma parede na minha casa só pra construir de novo com tijolinhos!
    Eu nem tinha visto esse post sobre a parede, ameiii! Já quero aqui em casa também :)

  14. **Aline** says:

    Oi mel tudo bem? Adorei a idéia do post respondendo as perguntas mais freqüentes, até porque mata a curiosidade dos que não sabem, além de evitar ficar respondendo a mesma coisa mil vezes (é chato mesmo) acho que, surgindo mais perguntas repetidas, para você é mais interessante mesmo fazer posts deste tipo, pois a pessoa perguntando novamente basta mandar o link do post.
    Uma coisa que queria é que você fizesse um vídeo no seu canal do YouTube de tour pelo seu quarto, pois vi muuuuita gente pedindo (inclusive eu mesma pedi varias vezes no seu instagram) e notei que você ainda não o fez. Seu quarto deve ser bem fofo ^^ o meu também é cheio de coisas fofinhas e eu adoro, nem ligo se sou “velha demais” para isso, o importante é a gente mesmo gostar não é :)
    Beijinhos

  15. Erika Nunez says:

    Realmente Mel! Tudas as perguntinhas você já tinha respondido antes. Afinal de lembRO de todas elas. Post bem explicativo! Adoro você! Beijos

  16. Adoro esse papel de parede do teu quarto.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

  17. keuri says:

    Mel, gostaria de saber pq você voltou a ser morena ;) o ruivo era tao lindo.

    Um abraço!

  18. Nizer says:

    Achei ótimo, Mel. Além de ser cansativo as perguntas repetitivas, isso vai sanar muitas delas, será útil e esclarecerá muitas dúvidas dos leitores.

  19. Marianna says:

    Adorei. E é compreensível que não tenhas tempo para responder a tudo pelos comentários, já fazes muito ao colocar conteúdo diário no blog e ainda manter actualizado o instagram, o facebook e tudo mais! Se ainda fores a responder um por um os comentários, não fazes mais nada da vida. é pena que nem toda a gente seja capaz de compreender isso, mas não s epode agradar a todos :b Continua o bom trabalho Mel, adoro vir aqui e ver sempre um bom conteúdo.

  20. Cinthya says:

    Sou apaixonada por esse case Mel, é eu acho bem legal a proposta pessoal pergunta diversas vezes e tem gente muito bacana também que responde pra pessoa que perguntou, eu mesma já fiz isso!

    Beijos Mel amo seu blog!

  21. Cami says:

    Oi Mel!

    Esses posts são bem bacanas, eu já sabia algumas respostas pois lembrava dos seus posts (lindos) de Londres. Parabéns pela preocupação com os leitores e pelo capricho com o blog! <3

    Beixos!

  22. Fernanda Kelly says:

    Mel eu tenho uma pergunta, como você consegue ser diva e tão fofa assim ? ^.^

  23. Barbara Sá says:

    Oi, Mel.
    Adorei \o/ Essas perguntas eu já sabia de todas as respostas, porquê já tinha visto as postagens. Mas tem muita gente que tem dúvida e não sabe como se comunicar contigo.
    Apoio as postagens mensais ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

  24. Acho ótimo responder essa “tag” com frequência… Uma dica é compartilhar esse mesmo post (e os demais que fizer também) esporadicamente nas redes sociais por que mesmo fazendo esse estilo de post ainda vai ter gente que não vai saber as respostas e vai ficar te perguntando.

    Beijo!! *———*

  25. Aline says:

    Oi Mel! sem querendo te ofender, eu queria saber que tamanho de roupa vc usa, pq nas fotos vc parece muito “fofinha”; entende?

  26. Natiane says:

    Mel, eu adoro suas indicações e seus vídeos são perfeitos. Me inspiro muito em você e inclusive foi você uma das pessoas que me fizeram descobrir o quanto é fascinante o mundo da leitura. Obrigada.
    Gostaria de saber se comprar pelo Book Depository é caro? O seu livro The Statistical Probability of Love at First Sight é de capa dura?

  27. felipe says:

    Olá mel, faz um post indicando apps ♥ que você usa e gosta, amo teu blog <3

  28. **Aline** says:

    Aline Cunha
    Oi mel tudo bem? Adorei a idéia do post respondendo as perguntas mais freqüentes, até porque mata a curiosidade dos que não sabem, além de evitar ficar respondendo a mesma coisa mil vezes (é chato mesmo) acho que, surgindo mais perguntas repetidas, para você é mais interessante mesmo fazer posts deste tipo, pois a pessoa perguntando novamente basta mandar o link do post.
    Uma coisa que queria é que você fizesse um vídeo no seu canal do YouTube de tour pelo seu quarto, pois vi muuuuita gente pedindo (inclusive eu mesma pedi varias vezes no seu instagram) e notei que você ainda não o fez. Seu quarto deve ser bem fofo ^^ o meu também é cheio de coisas fofinhas e eu adoro, nem ligo se sou “velha demais” para isso, o importante é a gente mesmo gostar não é :)
    Beijinhos :*

  29. Eu já sabia quase tudo hahahahaha <3

    girlsdetudoumpouco.blogspot.com.br

  30. Por sorte descobri nesse post uma loja para comprar livros estrangeiros! <3

    http://depoisdoplanob.wordpress.com/

  31. Nathalya says:

    Ah, Mel, adorei o post! Pena que a maioria das coisas foram compradas fora do Brasil. Mas adorei. Babo muito nesse fone roxo hahaha.

    Desculpe se for muito inconveniente perguntar isso, mas hoje, você está namorando?

    Um beijão!

  32. Oi Mel!
    Tenho 2 dúvidas, não sei se vai responder porque já faz um tempinho que você fez esse post.
    Estou querendo muito comprar um headphone da Urban, desde que vi o primeiro post do seu, comecei a pesquisar e fiquei interessada. Dá pra usar ele em qualquer aparelho de celular ? Não tenho Iphone, mas tenho um Xperia da sony. Não sei se vc vai poder me responder, mas é que já procurei tanto e não encontrei nada sobre essa informação…
    A outra é: você pode fazer um post sobre lomografia? Desde que comecei a ler o blog, estou me interessando por fotografia, porém, as mais alternativas =)
    Mel, outra coisa, fiz uma tattoo da Amelie, na verdade do hipólito =) Obrigada pelo incentivo indiretamente. Sempre quis, mas nunca tive coragem, mas li suas matérias e resolvi tentar.
    Você é inspiradora, Lindinha =) Não ligue para esse monte de babaca que só quer te ver triste.
    Agradeço antecipadamente
    Bjos

  33. Bianca says:

    Oi Melina. Teu Blog é muito legal! Parabéns! O capricho com ele foi o que mais me chamou atenção. Acabei vindo parar aqui fazendo uma busca sobre o Sebo Fígaro e, com relação a esse post, queria saber qual câmera você isso exclusivamente nessas fotos.

    Obrigada

  34. Júnior says:

    Muito legal o post (como sempre) mas uma pergunta…
    Como que você faz para traduzir seu blog para o inglês (alias como você separa os posts feito em inglês dos feitos em português?)

    Meio doida a pergunta mas…

  35. Mel, posso usar uma das fotos deste post para ilustrar um post meu? com os devidos créditos, lógico.

  36. Amanda Medeiros says:

    Mel,
    Qual é o modelo da camera fotografica que aparece nos seus posts?
    Beijos…


Deixe seu comentário