Mainha 10
Photography

A vida em preto e branco

19.09.2014

Mainha 3

Não sei vocês, mas sempre que imagino a infância e adolescência dos meus pais, enxergo tudo em preto e branco e em sépia. Pra mim é um pouco difícil (e esquisito) imaginar as cores do mundo quando eles tinham a minha idade (e menos, claro). Acho que boa parte da “culpa” dessa imaginação em “poucas cores tão específicas” são das fotografias. Todas as fotos até o casamento dos meus pais (inclusive as “coloridas”) têm um tom nostálgico e único que fazem com que elas sejam ainda mais especiais pra mim. Parece bobo, mas é como se aquelas cores ficaram presas naquele tempo e naquelas fotos. Gosto de pensar que daqui há muitos anos, as fotos “do futuro” vão ter cores e tons diferentes das fotos de hoje (independente dos filtros que usamos nelas) e que as cores que vejo e vivo hoje, vão ficar “guardadas” nas minhas lembranças e, é claro, nas fotografias. Acho que isso é uma das minhas motivações e inspirações para querer guardar tantas coisas com as minhas fotos.

Ontem minha mãe encontrou um álbum cheio de fotos de quando ela era mais jovem e todas (sem exceção) me fizeram sorrir e me encantar ainda mais não só pela possibilidade de guardar e imortalizar momentos pela fotografia, mas também pela minha mãe. Minha mãe é uma mulher incrível, linda e maravilhosa. Ela é a grande responsável pelo meu amor pela fotografia e eu só tenho a agradecer a ela pela pessoa que sou. No post de hoje vocês vão conhecer a minha mãe antes de se tornar a “minha mainha”, na época em que as câmeras digitais, a internet, o celular e muitas coisas que hoje são “comuns”, não existiam:

Mainha 6

Mainha 4

Mainha 5

Mainha 7

Mainha 9

Mainha 10

Mainha 8

Mainha 2

Mainha 1

Mainha

Que vontade de ter uma máquina do tempo para poder fotografar o mundo com “esses tons de antigamente”, com esse “sol de antigamente”, com essas “roupas de antigamente”…

Espero que vocês tenham gostado e se inspirado ao ver essas fotos tanto quanto eu :)

Quem aí também imagina a infância e adolescência dos pais em preto e branco e em sépia?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Clarissa Campos says:

    Que amor!
    e nossa! Você é a cara da sua mãe! Igualzinha!

  2. Lala says:

    Genteeee, amei! <3
    Mel, que mãe mais charmosa e talentosa você tem! Depois dessas fotos, acho que ela poderia aparecer mais vezes por aqui hehe…
    Amei cada foto e penso o mesmo que você quando vejo fotografias antigas guardadas por aqui… Sempre quero entrar na foto e saber em que momento ela foi tirada e a minha reação ao vê-la. Afinal, antigamente a foto tinha um valor mais especial, digamos assim. Não era toda hora que poderíamos estar clicando, era preciso escolher um momento especial. E essas fotos acima com toda certeza são especiais (agora também pra mim, por conhecer mais a sua mainha muito fofa, charmosa e com um talento pra câmera incrível) <3
    Acredito que cada foto conta uma história. Seja ela divertida, triste, algo super marcante ou situações simples do dia a dia. E deu pra perceber que essas fotos marcaram muito tanto na vida da sua mãe, como na sua <3
    Beijão, Lala.

  3. Naiara says:

    Como vocês se parecem!!!! Faz fotos no mesmo estilo pra comparar a semelhança e fazer homenagem!

  4. Lívia says:

    Adorei as fotos e sinto a mesma coisa. Lindas as fotos, sua mãe e seu texto.
    Beijão!!
    Obs. – 9ª foto: Eita! Photobomb desde aquela época Kkkk

  5. Mel, que post mais especial! Você é a cara da sua mãe. E arrisco dizer que possuem personalidades parecidas, pois sua mãe também cobriu o rosto em uma das fotos. O olhar e o sorriso são idênticos.
    Sou uma pessoa muito nostálgica e rever as fotos antigas dos meus pais e da minha infância me deixa segura, reafirma a minha história. Recentemente, fiz um post sobre isso no meu blog, com fotos dos meus pais também. Caso queira conhecer: http://nopaisdaalice.com/2014/08/projeto-45-dias-maleta-cheia/

    É estranho imaginar a vida dos nossos pais antes de existirmos. Mas acredito que carregamos um pouquinho de cada sonho deles.

    Beijos <3

  6. Amanda Silva says:

    Nossa Mel que linda! Eu amo também ver as fotos dos meus pais, antes de serem meus pais. Hehe!

  7. Bruna says:

    tem uma foto da minha mãe bem legal que ela ta de franja e ela era pequena tava num carrinho de madeira e a foto era preto e branco e as fotos do casamento dos meus pais já eram coloridas mas aquelas cores meio amareladas assim haha

  8. Amei o post, Mel!! Eu também tenho essa sensação :) E sua mãe é uma fofa, que nem tu!! ^^

  9. Maira says:

    Mel, naquelas fotos suas da época do colégio que vc postou, quando não tinha franja, você era absolutamente idêntica à sua mãe! Principalmente nessa última foto! :)

  10. Bianca Dias says:

    Adorei a foto da sua “mainha ” em cima do carro . e na nona foto o menino com a língua pra fora foi demais .

  11. Luana says:

    Ahh queria fotos do prof Humberto também haha

  12. Deise says:

    Belíssimas fotos! A sua mãe e as fotografias passam uma sensação boa, tão alto astral. Adorei o post <3

  13. Ana Carolina says:

    Oi, Mel, tudo bem?

    Eu simplesmente ADORO as fotos antigas dos meus pais!! Sua mãe te conta as histórias dela quando era mais jovem? Minha mãe gosta muito de contar e eu de ouvir, e nem ligo quando é repetida, pois é muito bom, passa um filme na cabeça, sabe? Lições de vida, como ela ( e tb meu pai) chegaram até onde estão, mostra porque que um é de um jeito e outro é de outro, essas coisas, além de entender como o pessoal daquela época pensava e agia. Quando eu vejo uma foto antiga, fico imaginando o que a pessoa estava pensando e sentindo naquele momento, como deve ter sido aquele dia, etc. Não tem como não se emocionar, né?
    Um abraço pra você e sua mãe linda!

  14. Luana Souza says:

    Puxa Mel, então não sou só eu que imagino o passado em preto e branco haha, amei as fotos e, eu assim como você amo fotografia e tiro MUITAS fotos hehe

  15. He says:

    Mel! Carava, você é A CARA da sua mãe, que linda ela <3 Amei o post, sério, demais! Sucesso pra você!
    Pros seus leitores, queria convidar eles a ir no meu blog, que no final do último post tem uma promoção super top! Beijos mil!
    http://linavaranda.blogspot.com.br

  16. Jessica M says:

    Sou apaixonada por fotografias antigas!
    Você é a cara da sua mãe!!! Principalmente o sorriso!
    Aamei o post!
    Beijos!

  17. Fernanda Kelly says:

    Todas as vezes que pego no álbum de fotografias da minha mãe, sempre pergunto a ela como era viver naquela época, como ela passava o tempo dela, até porque não tinha as tecnologias dessa época, e ela sempre me responde que era muito melhor que os dias de hoje, pois não havia tanta violência, as pessoas se comunicavam entre si mais do que hoje em dia. E toda vez que ela diz isso fico com uma vontade enorme de voltar no tempo e viver um pouquinho do que ela viveu.

    Adorei as fotos da Zezinha, me deixam com um clima nostálgico, uma coisa que eu amo <3.

  18. Dá vontade de ficar olhando as fotos e realmente imaginando como ela naquele tempo…

    http://depoisdoplanob.wordpress.com/

  19. Érika Rodrigues da Costa says:

    Sempre pensei que fosse a unica que pensa-se assim sobre a época dos nossos pais.

  20. Ai, Mel!!!
    Essas fotos da sua mãe me lembraram as fotos da juventude da minha mãe!
    E vou contar que tem umas parecidas: tem foto da minha mãe sentada em um fusca, tem umas na praia com amigos e irmãos, e uma em um grande descampado!
    É tão legal ir lá na casa dela e ver essas fotografias, é uma sensação gostosa e feliz
    E sim vocês sem parecem, pequenos detalhes,trejeitos (acho que é assim que se escreve!?). Não tem como negar!
    Beijos

  21. giovanna says:

    nossa mel, eu também tenho essa sensação com as “cores de antigamente”!
    e que lindona sua mãe, super fotogênica! me lembrou um pouco a katie holmes haha beijos

  22. Lívia says:

    Ai meu Deus! Que linda Zezinhaaaa! Esses cachinhos e esses olhos <3 e as roupas são o máximo!

    E que coincidência, postei uma foto da minha mamai linda antes de ontem no meu Instagram, olha só: http://instagram.com/p/tHAqeRiiOL/?modal=true
    Ela tinha uns 22 anos nessa foto :3 e com essa idade já tinha trazido toda a família pra cidade onde a gente vive e trabalhava pra caramba. Minha mãe é uma guerreira, sempre digo isso.

    Beijin pra vcs ;*******

  23. Mas que fotos lindas!!!
    Tens razão nós imaginámos sempre a vida dos nossos pais com outras cores… acho que no futuro tudo será tão diferente…

  24. Sara says:

    A Zezinha é uma linda!! Adorei o post e as fotos antigas <3
    Fico imaginando qual a sensação que meus filhos vão ter (quaaaando eu tiver filhos haha), lá no futuro, quando olharem minhas fotos! Quando vejo a dos meus pais, acho um mundo "novo" e mágico preso naquelas fotos.

  25. Gabi says:

    Q fotos mais liiiiindaas, to apaixonada. Tua mãe é muito charmosa mesmo viu? ahahhaha

  26. Letícia Carvalho says:

    Mel, estou apaixonada pelas fotos! Amo fotografia, ainda mais fotos antigas (de família, histórica). Aqui em casa tem várias e meu sonho é fazer um álbum com todas, separando por data.

    As suas fotos são um dos motivos para amar tanto seu blog! ;)

  27. Letícia says:

    Mel, na primeira foto a sua mãe me lembrou a Britney Spears haha. Sua mãe tem um sorriso lindo que nem vc ❤️

  28. Ana Bárbara says:

    Você tem o mesmo jeitinho dela nas poses de suas fotos! *-* Adoro ver fotografias antigas, minha vó e meus pais guardam muitas. E quero continuar guardando-as para sempre.

    Beijo Mel ♥ ♥ ♥ ♥

  29. Ronald says:

    Meu Deus você é a cara da sua mãe! haha
    amei o post <3

  30. Jeniffer G says:

    Nossa! Você é muito parecida com sua mãe. Amei a ideia de postar essas fotos antigas que de forma alguma deixam de ser bonitas.

  31. Que tesouro!
    Painho é cheio de fotos assim, com roupas e sapatos “diferentes” dos de hoje e com cheirinho de uma época que parecia ser tão gostosa. O mais legal de tudo é que cada fotografia é um mundo de histórias e isso é tão poético. Gosto das texturas, do desgaste do tempo, do amarelado… Daqui alguns anos também teremos muito o que contar.

    Ps¹.: Sua mãe é linda, me lembra muito as moças do filme “Diamante Cor-de-Rosa” do Roberto Carlos.

    Ps².: Post maravilhoso! <3

    Beijos. :*

  32. Zezinha MUITO GATA!
    Sou privilegiada por ter vivido um final de semana vendo de perto a família unida, acolhedora e sobretudo amorosa que vocês são. Um amor de verdade, espalhado por todos que chegam perto. Generosidade é a virtude que mais admiro e isso vocês tem de sobra. Amo muito todo mundo dessa casa. Popock lindo é amoroso desse jeito porque aprendeu com vocês. Beijos para todos e saudades. : )

  33. Essas fotos estão muito boas! *-* Parece até que é uma produção pra um filme de Hollywood, o estilo e tudo mais! Essas fotos estão divinas, sério.

  34. Luã Carlos says:

    Mel, gostaria de perguntar a você se eu poderia pegar uma foto de sua mãe (do post acima) com créditos a você pois vou ter um evento na escola e tenho que pegar fotos antigas e reetirar (não sei se existe essa palavra rs) elas na versão em cores mas sem ser ela mesma, entendeu? Se eu pudesse, poderia pegar a última? xoxo ❤️ te amo ❤️

  35. Karol says:

    Aii Mel!! Que lindas as fotos da sua mãe! *-* De vez em quando pego umas fotos dos meus pais na lua de mel deles e sinto a mesma coisa: gostaria de ter vivido um pedacinho da vida deles naquela época! Ahhh você e sua mãe se parecem tanto quanto eu e a minha mãe também! Uma vez peguei uma foto dela e falei: oxi, quando tirei essa foto que não lembro mãe? Aí ela: essa ai na foto sou eu! Hauhauhuhau

    Obs: por acaso a 7ª foto de sua mãe foi no ferry boat que vai de Salvador pra ilha de Itaparica? Tenho muuuitas fotos desse “passeio”! =P

    Beijo!

  36. Que linda sua mãe Mel! E as fotografias também! Adoro essa cor nostálgica.
    <3 <3 Parabéns pelo post.

  37. Adorei Mel! Eu tb gosto de ver fotos antigas dos meus pais.. qdo eu era mais nova eu achava estranha a idéia de que meus pais já foram crianças, jovens solteiros..haha eu sempre os vi como “pais”!!!

    E que arraso essa Zezinha hein??? Um pitel! hahahaha lindaaaaa!!!! :D

  38. Todo mundo já falou, mas vocês são muito parecidas, duas lindas! A foto em cima do fusquinha é muito bonita, ótima para estampar um pôster hahahaha.
    Eu sou apaixonada por fotos antigas, aqui no meu quarto o mural tem em sua maioria fotos antigas da época de adolescência da minha mãe e das minhas tias, é uma pena não ter nenhuma em preto e branco, mas os efeitos de cores são incríveis!
    E fotinhos espontâneas parecem ter muito mais história para contar né?

    Beijos e adorei o post <3

    http://valentinassake.blogspot.com.br/

  39. Layra says:

    Amo fotografias e em especial fotos antigas, em preto e branco. Sempre que me permitem guardo as fotos antigas de familiares. E foi por amar fotografia que cheguei aqui no seu blog e amei tudo. Parabéns pelo blog, Melina! Beijos!


Deixe seu comentário