Books

Landline (Rainbow Rowell)

25.09.2014

IMG_0020

Não é mais novidade que sou fã dos livros (e) da Rainbow Rowell. É uma das poucas escritoras que posso dizer realmente li todos os livros publicados. Aliás, é a única que resenhei todos os livros no Serendipity: Attachments | Eleanor & Park | Fangirl (e agora Landline).

IMG_0017

Landline, ao contrário de Eleanor & Park e Fangirl, é um chick lit. Nele conhecemos Georgie McCool, uma roteirista de sitcom, casada e mãe de duas garotinhas. Sua vida e seu casamento passam por uma reviravolta quando explica ao seu marido, Neil, que surgiu uma oportunidade única em sua carreira e por isso não poderá comemorar o Natal em Omaha (Nebraska) com a família dele. Assim que viu Neil e suas filhas indo embora, percebeu que tinha alguma estranha e que seu casamento não estava passando por um momento bom, mas não sabia bem o que tinha acontecido e onde eles tinham errado.

Triste e preocupada demais para ficar em casa sozinha, acabou indo para a casa de sua mãe. Lá, resolveu usar seu antigo telefone amarelo (Landline significa telefone fixo e é daí que vem o nome do livro) para ligar para seu marido e, por algum motivo inexplicável, quem atendeu a sua ligação não foi “Neil seu marido” e sim “Neil seu namorado” (exatamente isso, ela estava ligando para o Neil do passado). É como se ela tivesse uma oportunidade de consertar o seu casamento antes mesmo dele acontecer. Sabendo o futuro deles como casal, Georgie se vê em um dilema: é justo deixar que Neil passe por tudo isso? O que ela pode fazer para mudar a situação deles? Será que é melhor impedir que o casamento aconteça? O que ela tem que fazer?

IMG_0018

“If you got a second chance at love, would you make the same call?”

IMG_0027

Esse livro me deixou com um gostinho de nostalgia. Me fez ficar pensando o que eu faria se conseguisse, de alguma forma, me comunicar com o passado e com pessoas que foram/são importantes para mim de alguma forma. E também, estranhamente, me deixou com uma sensação de “futura nostalgia”. Calma! Vou explicar: fiquei pensando como seria, daqui uns 5-10 anos voltar para o meu quarto de hoje. O quanto eu vou ter mudado. O que vou achar das coisas que fazem parte do meu mundo e da minha vida hoje. Será que vou lembrar dessa sensação e desse pensamento quando/se isso acontecer?

IMG_0029

IMG_0040

IMG_0047

IMG_0051

É um livro leve e que prendeu a minha atenção. A cada página que passava a minha vontade era de chegar logo na próxima e na próxima e na próxima. Alguma leitora comentou no instagram (se não me engano) que achou o livro meio enrolado, mas eu não senti isso. Pra mim, as coisas foram acontecendo no tempo certo. Claro que algumas vezes queria que as coisas se resolvessem logo, mas quando se trata de relacionamentos e existem mais pessoas envolvidas (filhos, por exemplo), é necessário pensar mais em seus atos e decisões. Terminei o livro já sentindo saudade da Georgie e do Neil.

IMG_0062

IMG_0053

IMG_0034

Como vocês podem ver pelas fotos, tenho duas edições diferentes do mesmo livro. A cinza é a edição americana e a verde-menta (?) é a britânica. Ambas foram compradas antes do lançamento pelo Book Depository e chegaram direitinho. Para quem ficou curioso em saber as diferenças e semelhanças entre elas é só clicar aqui para assistir o vídeo que fiz sobre isso e aqui para ver em fotos.

IMG_0031

IMG_0046

O livro ainda não foi publicado em Português, mas acredito que a editora Novo Século (que publicou Eleanor & Park e Fangirl) comprou os direitos dele e de Attachments. Para quem tem interesse em ler em inglês, achei o nível dele fácil (como os outros livros da autora).

Alguém aí já leu ou ficou com vontade de ler?

Ah, ontem liberei no canal o Bookshelf Tour (quem é inscrito recebe os vídeos antes;))!

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Luana Souza says:

    Mel, esrou doida pra ler mas, vou esperarba edição em português…Parabéns pelas fotos

  2. Daniele Angelina says:

    Oi Mel ! já era louca para ler esse livro, porque a capa já é uma fofura, depois de ler a sua resenha, irei ler com certeza. E como você disse que é fácil a leitura em inglês, vou me aventurar.

    beijos!

    ps. suas fotos são sempre lindas.

  3. Oi Mel!
    Eu já tinha ficado curiosa por esse livro, por ser da Rainbow.
    Li Eleanor e Park, e amei! E Fangirl está na minha lista (no meu Kobo na verdade), esperando pra ser lido.
    Amei seu post e vou esperar o lançamento de Landline em português. =]
    Fiz um vídeo contando o que achei de Eleanor e Park, que você pode encontrar post no blog. =]
    Como sempre, suas fotos são impecáveis.
    Beijinhos!

  4. Isabelle says:

    Só essa capa fala tudo!
    hahaha
    Nunca li nenhum livro dessa editora mais tanto de você falar deles me dá uma vontade de ler!!
    Seu blog é uma inspiração!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

  5. Julia says:

    Mel, essa autora é tudo de bom, depois dessa tua resenha quero ler esse livro hahah
    http://juliasayswhatever.blogspot.com.br/

  6. Marijleite says:

    Fiquei com vontade de ler essa história, parece bem interessante.

  7. Maria Geiger says:

    Depois das suas resenhas resolvi ler Fangirl e Eleanor & Park… E NOSSA! Eu não costumo chorar em livros (Li If I Stay e não chorei, olha só), mas chorei feito criança com Eleanor & Park!
    Já me considero uma grande fã da Rainbow Rowell (gente, olha esse nome!), e tudo isso graças a você. <3 Espero que lancem Landline e Attachments logo, suas resenhas (novamente) me deixaram super ansiosas pelos livros.

    Mel, você sabe se Eleanor & Park vai ter continuação? Um livro não pode terminar daquele jeito, não, não e não!

  8. Bruna Santos says:

    Eu morro de vontade de ler esse livro. Li Eleanor & Park e me apaixonei. Estou querendo comprar ele em inglês tb para ir treinando minha leitura. Achei as duas capas lindas, principalmente a edição britânica. A impressão que eu tenho é que as capas dos livros em geral estão cada vez mais lindas e isso está me deixando louca hahaha

    http://bbyme.com.br

  9. Acabei de ler (5 minutos antes de ver esse post) Fangirl, por indicação sua. Foi minha primeira leitura da Rainbow Rowell e acabei o livro feliz da vida, com lagriminha nos olhos e triste por ter acabado, haha.
    Com certeza vou ler os outros também <3

    Amei.
    Obrigada, Mel :)

  10. Ariela says:

    Oii Mel!!

    Você tem algum vídeo que fale das tuas tatuagens?!

  11. Bijou says:

    A estória é diferente, parece interessante. Eu nunca li nada dessa autora. Acha que esse é um bom livro pra começar? Você, que leu todos, me diga: qual é o melhor na sua opinião?

    Beijos.
    http://baudabijou.com.br

  12. Dávila says:

    Desse autor só li Eleanor & Park (amei por sinal). Quero ler esse.
    Meeel que esmalte é esse? Você tem unhas fofinhas *u*

  13. Fernanda Kelly says:

    Amei a resenha Mel <3 Me deixou com uma vontade enorme de ler ele,com certeza vai entrar para minha wishlist. Amei as duas edições ^^

  14. thif says:

    esses dias acordei pensando se logo, logo vamos ver uma publicação sua por aí? vamos? pretty please? hahaha (; bjo.

  15. Jessika says:

    Estou definitivamente com travas pra ler depois que li fangirl, nada se compara a essa historia, fiquei meio apaixonada pelo Levi hihihi, até peguei outro titulo dela, mas estou com fangirl vivo em mim.. Acho que a unica solução e fazer uma fanfic hahahah beijinho!

  16. Ana Júlia says:

    Oi mel!
    Quero muito um livro para testar o meu Inglês, acho que vou compra esse! Você ainda vai fazer um concurso para ganhar o seu livro repetido? (Sou pidona) é oque você faz os os seus livros iguais até na edição? #FazConcurso

    xoxoxo

  17. Ana Clara says:

    Oi Mel!! Li esse livro faz um tempinho e confesso que não tava dando muita bola pra ele. Achei a leitura meio cansativa, tinham coisas muito aleatórias, e eu não conseguia imaginar de jeito nenhum para onde o livro estava indo, sabe? Como iria acabar, etc. Quase abandonei perto do final. Decidi continuar lendo e chorei horrores com o final kkkkkk acabei gostando, mas não achei um livro tão bom assim. Ainda prefiro Fangirl e Attachments dela :)

  18. Toda vez que passo em uma livraria e vejo os livros da Rainbow Rowell eu fico com vontade de ler, confesso que muito desse desejo se deve às capas lindas que eles tem hahahaha! Mas como tenho 2 livros de As crônicas de gelo e de fogo para ler, acho que os livros da autora vão ter que ficar um pouquinho mais para depois hehe!

    Me interessei muito pela história de Landline, gosto de quase tudo que envolva viagem no tempo, e gostei mais ainda que a autora tenha se utilizado de um objeto que hoje em dia é está virando raridade, e tudo mais. Entrou para a minha wishlist de livros! :)

  19. Nana says:

    Já vi uma resenha sobre o Eleanor e gostei dessa resenha aí também.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

  20. Carla Vieira says:

    Mel, eu nunca li um livro em inglês e faço inglês há 4 anos, acha que eu consigo ler tranquilo?
    Beijos, adorei a resenha. Li Fangirl e adorei!!

  21. Bel says:

    Eu ainda não li Eleanor e Park mas quero muito comprar esse livro(aliás, vc me fez lembrar dele com esse post!). Amei a história, diferente e fiquei com super vontade de ler. E a capa, aliás as capas são lindas. Vou aguardar a edição brasileira. Fiquei imaginando também se eu pudesse voltar no passado e ligar pra mim há uns 10 anos atrás, nossa minha vida seria muito diferente! Mas essa é a graça da vida, não é? A gente não fazer a menor ideia do que via acontecer com a gente no futuro.

    http://viajesemsairdolugar.wordpress.com/

  22. Camila says:

    Estava esperando ansiosamente para essa resenha! Tava super afim de comprar esse livro, mas não sabia do que se tratava e agora minha vontade aumentou!
    Amei a resenha mel.
    Ps: você vai fazer o concurso para ganhar o livro?
    Beijos ♥

  23. Tess says:

    Mel,ainda vai rolar o sorteio cultural de uma das edições?

  24. Maísa says:

    Mel, gostaria MUITO que você fizesse um post e/ou um vídeo explicando os tipos de edições de livro (ex. edição em hardcover). Isso seria muito bom pois tenho certeza que também tem pessoas que não sabem a diferença (tipo me amigos). Ha e porque vc não faz um vídeo respondendo todas as coisas que te perguntam? Bjo te adoro.

  25. nicolu says:

    Eu já li eleanor e park e tipo, eu amei!!! Serio mto bom, por sua causa eu quero ler todos da Rainbow Rowell!! Eu queria mto ler esse livro ( eu acho essa capa linda, além de ser hardcover *-* sei que é errado julgar pela capa mas eu amo muito essa capa♥♥)mas meu inglês não ser tão bom assim :s meu ingles é mto básico pq eu comecei a fazer curso de inglês esse ano :/ enfim, Mel, amo suas resenhas, suas fotos, seu blog,tudo!
    Beijinhos

  26. Luana says:

    Mel, cadê post ou foto que você posta sobre os livros da Rainbown Rowell fico mais curiosa para ler um livro dela, as capas de todos os livros são lindas e as fotos que você tira fica ainda mais lindas e me dando mais vontade de ler. Qual deles vocês acho o mais legal e interessante de todos? e qual recomendaria ler primeiro?

    bjus

  27. Letícia :) says:

    Depois que li Fangirl me apaixonei pela Rainbow Rowell e sua escrita! Já tenho outros livros da autora para ler, e agora Landline! Simplesmente adorei a ideia do livro. Queria saber de você, Mel: qual capa você prefere, a americana ou a britânica? Eu pessoalmente não consigo decidir, haha. Beijos!


Deixe seu comentário