Entertainment

About Time (Questão de tempo)

8.10.2014

IMG_1149

Durante muito tempo, quando me perguntavam qual era o meu filme favorito, a resposta era: O fabuloso destino de Amélie Poulain. Agora não posso deixar de incluir o filme Questão de tempo, do diretor Richard Curtis (mesmo diretor de Um lugar chamado Notting Hill e Simplesmente amor). Esse filme estava passando no cinema em Londres durante o meu intercâmbio e, se eu pudesse voltar no tempo, uma das coisas que faria era assistir por lá ;)

No seu aniversário de 21 anos, Tim Lake (Domhnall Gleeson) descobre que, assim como todos os homens da sua família, pode viajar no tempo (na verdade voltar no tempo) e aproveita essa sua capacidade para corrigir situações embaraçosas que viveu (principalmente em relação às mulheres hehe). Assim que o verão acaba, se muda para Londres (!!) para trabalhar como advogado e acaba se apaixonando por Mary (Rachel McAdams), uma garota adorável que trabalha com livros (*-*) e é fã da Kate Moss.

Não vou falar muito mais porque tenho pavor de spoilers e também porque quero que vocês vejam o trailer, se apaixonem e assistam o filme logo:

O filme me encantou por vários motivos. A história é daquelas que aquece o coração, os personagens (e atores) são muito amor, a trilha sonora é incrível e, é claro, boa parte do filme se passa em Londres.

Antes, quando assistia filmes que se passavam em Londres, ficava imaginando como seria andar pelas ruas, usar o metrô, passar por alguns lugares que os personagens passavam…e agora que já estive lá sinto uma sensação tão boa de sonho realizado, saudade e de me sentir ainda mais parte de lá e do filme (como se os personagens fossem meus amigos). As cenas do metrô e das ruas fazem meu coração bater mais forte sempre que assisto (já perdi as contas de quantas vezes fiz isso hehe).

IMG_1144

Recomendo esse filme para assistir qualquer dia/hora e, se você, assim como eu, tem a tal “depressão de domingo”, esse é um ótimo filme para deixar o seu dia melhor.

Quem aí já assistiu? O que achou?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Duda Barreto says:

    Mel, não tenho palavras pra descrever como eu amo esse filme. Com certeza está no topo da minha lista também. Assisti aqui em Londres, mas não no cinema. Esse filme é encantador e faz tão bem pra alma que todas as almas desse mundo deveriam assistir hahaha

    E entendo essa sua sensação de sonho realizado e de saudades, mesmo morando aqui. Já to com saudade adiantada.

    Acho que tudo que disse define o quanto amei ver essa dica por aqui.

  2. Bruna Eloise says:

    Olá, pessoal! :)
    Estou fazendo meu TCC sobre blogs. Mas para finalizá-lo preciso da participação de vocês nesse questionário.

    Será que posso contar com 60 segundos do tempo de vocês? <3
    Iriam me ajudar tanto! :~~
    http://bit.ly/pesquisa-blogs

  3. Rilson says:

    Richard Curtis também é escritor de Vincent and the Doctor. Meu episódio favorito de Doctor Who.

  4. Monalisa says:

    Eu amo tanto esse filme!

    Me deu vontade de assistir, mas estou no trabalho. Como lidar??? ahhaha

    Beijos

  5. Ana Rita says:

    Eu assisti e adorei. <3 Amo a Rachel McAdams!

  6. Ana Clara says:

    Com certeza vou assistir, adoro a Rachel e Londres! *-*
    Mel, queria te perguntar uma coisa, por que você nunca tira foto com seu namorado? Ele mora na sua cidade? Enfim, cadê vocês dois? São tão fofos juntos! :)

  7. Ingrid says:

    Mais uma das lindas e apaixonantes resenhas da Mel <3
    Eu AMO esse filme, ele é muito comovente, sensível e lindo (além de nos passar várias "lições de vida"/mensagens maravilhosas)!!! Eu assisti há algum tempo atrás (acho que no começo desse ano) e simplesmente me encantei :3 Também adoro os atores desse filme: Rachel McAdams (uma das minhas atrizes preferidas), Domhnall Gleeson (nosso eterno Bill/Gui Weasley de HP <3 ), entre outros…
    Por fim, só queria parabenizar você Mel, por nos encantar e inspirar cada dia mais!
    Beijos pra você, para o fofo do Spock e para o lindinho do Bilbo :*

  8. Jessica M says:

    Quando vi a capa achei que fosse apenas um daqueles romances, e como não gosto muito não dei muita atenção, mas agora que soube do que se trata o filme, fiquei curiosa pra assistir!
    Gosto de filmes com temas assim!
    Ah Mel, achei interessante e resolvi compartilhar com você, pra sei lá, divulgar a iniciativa que é bacana: super.abril.com.br/blogs/planeta/blogueiros-de-todo-o-mundo-se-unem-contra-a-desigualdade-em-1610. Dia 16 blogs do mundo todo vão se unir contra a desigualdade :)
    Beijos!

  9. Uila says:

    Eu amo esse filme! Amo!
    É um dos filmes mais perfeitos ever, perdi as contas de quantas vezes já vi, ele é um feel good movie, sempre me sinto melhor depois de assisti-lo. Ele também tem uma licao muito importante no final do filme que vou levar pra vida.

    ps: Eu tambem sempre amei Amelie Poulain (tenho ate uma tatuagem com a frase “Sao tempos difíceis para os sonhadores” em francês).

  10. yasnaya says:

    Adorei esse filme. Ele é romântico, mas nada clichê.
    Com certeza um dos meus favoritos.
    Ahh Londre ♥ um dos meus sonhos, talvez em 2015 uhuu

    xoxo

  11. Victoria says:

    Nossa, lembrei do filme The Time Traveler’s Wife, que também é com a Rachel McAdams. Se não me engano foi baseado num livro e é lindo (e triste)! Acho que você vai gostar também. :)

  12. Brenda says:

    Nossa… Mel, fiz um trabalho de inglês desse filme a pouco tempo… E amo, chegou uma parte que eu nem consegui ver.
    Como sempre você é uma fofa!

  13. Tatiane says:

    Eu assisti essa semana e vale super a pena mesmo. E eu amo Rachel McAdams <3

  14. Ela trabalha com livros! Eles pegam chuva! Tudo que a mel gosta, com certeza esse é um ótimo filme!

  15. Valentina says:

    Mel estou morrendo de vontade de assistir!Será que passa no Netflix?☺️

  16. Lucas Mendes says:

    Oi Mel! ❤

    Eu quero MUITO assistir esse filme! Já me recomendaram muito e eu amo a maioria dos filmes em que a Rachel encena. Ah e também amo filmes que se passam em Londres.. Embora me dê ainda mais vontade de estar lá, é reconfortante.. o que é estranho, pois nunca estive lá :/

    Amei o post, viu?

    Beijos!

  17. Caroline says:

    Oi Mel! Sempre vejo gente falando desse filme,to doida pra assistir *u*

  18. Claudia says:

    Eu simplesmente amei esse filme. Sabe aquele filme que faz você pensar na sua vida toda em um segundo? Esse filme fez isso comigo! Recomendo muito ele!! É ótimo!
    Falei sobre o filme no meu blog assim que assisti!
    http://www.colandopaginas.blogspot.com.br/2013/12/cinema.html

  19. Isa says:

    Eu AMO esse filme! Quando tava pra sair ficava contando os dias pra poder ver esse filme inteiro! Tudo que envolve viagem no tempo e essas coisas, eu fico interessada. E ainda tem o fofo do Domhnall no elenco.. Muito bom mesmo!

  20. Michele says:

    Eu gosto muito da RAchel McAdams então estava paquerando esse filme a um tempo, agora me senti motivada a assistir

  21. Maisa says:

    Meel! tenho seu aplicativo (clickserendipity) e queria saber se ele continuará sendo atualizado com novos desenhos e opções! Comprei e amo! Adoro seu trabalho profundamente, parabéns !!

  22. Heloisa says:

    Não achei De repente amor mas um com o nome diferente Simplesmente amor, são os mesmos?

  23. Nossa Mel, ainda não assisti esse filme, mas seu post me deixou com muita, muita vontade de ver! O trailer é cativante e seu texto mais ainda.
    Beijos, Paola
    http://blogcasadasideias.com/

  24. MelyssaPG says:

    Hola Meli tenemos casi el mismo nombre a mi tambien me llaman asi, y al igual tambien tengo un blog para chicas pero en español. Me ha gustado muchisimo tu blog y las coincidencias por eso me quedo de seguidora si te apetece pasarte por el mio estare encantada, besitos

  25. Stephanie says:

    minha “história” com esse filme é daquelas: não dava nada pra ele, e desabei de tanto chorar na sala de cinema! (sou dessas que choram fácil). preciso muito comprar o DVD pra colocar na minha coleção, essa história é tão linda, e pra mim, a mensagem que fica nem é a do romance, e sim a da família. virou um dos meus favoritos e um dos melhores que assisti esse ano ♥ adorei o post Mel!

  26. mari says:

    Mel, como assim “depressão de domingo”???
    Sou sua Fã! xD

  27. Ah esse filme parece ser lindo..sou apaixonada pela Rachel McAdams, principalmente por Diário de uma Paixão, acho ela uma atriz fantástica..Assistirei esse com certeza!
    Essa atriz também fez um filme chamado “A mulher do viajante do tempo”, ou “Te amarei para sempre”, são baseados em livros diferentes? fiquei curiosa…

    Beijos!

  28. Aline Santos says:

    Mel, quero muito assistir esse filme *-* Eu te mandei um email e agora estou super ansiosa para você respondê-lo! Eu pensei em coloca-lo aqui como comentário, mas ele é um pouco pessoal. Espero que veja meu email e me responda assim que possível. :)

  29. Rory says:

    Mel, você sabe algum site que venda mochilas, carteiras, coisas da kipling? e da chanel?
    Beijos

  30. Thana Sampaio says:

    Esse filme deixa meu coração quentinho <3 Amo demais, tá no meu top 3!

  31. Gabriele says:

    Nossa Mel, achei incrível o trailer, me deu maior vontade de assistir o filme e claro, ler o livro. Mas, como sou super ansiosa provavelmente assistirei o filme antes, hahaha. :3

    http://www.gabistaniak.com

  32. Jusley A. says:

    Já tinha visto algumas cenas desse filme e tinha achado muito legal, mas não lembrava do nome :/
    Aí você publicou algo sobre ele e eu descobri novamente qual era o nome \o/
    Fiquei muito feliz em descobrir o nome do filme de novo e na mesma hora o procurei para assistir. E hoje eu vi como esse filme é lindo. Uma bela história, amei.
    E por isso que estou aqui, pra te agradecer por ter me lembrado do nome e pela indicação, então: Obrigada Mel. *-*

  33. Ana says:

    Assisti esse filme por acaso, sou do tipo de pessoa que não gosto de ler a sinopse e também não curto ver o trailer dos filmes ( doida neh? rs )… Gosto muito da Rachel McAdams e fiquei apaixonada pela capa desse filme, por esse motivo escolhi ele na ocasião para assistir… Fiquei encantada pela historia é um filme bem leve, mas confesso que meu coração bateu mais forte mesmo foi pela trilha sonora, lembro que parei na metade do filme e fui pesquisar sobre ela <3 … Resumindo entrou para minha lista de filmes prediletos! <3
    P.S. Não sei se vc já assistiu '' Antes que Termine o Dia '', é um dos filmes da minha lista, recomendo :) .

  34. Isabelle says:

    Ownt… deve ser muito legal mesmo, vou assisti com certeza Mel!
    Faz mais dicas de filme aqui ou até na Fan Page, gosto de coisas assim =)
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

  35. Cecília Carvalho says:

    Já tinha visto o filme a um tempo atras, e simplesmente me apaixonei. Não vou negar, acabei chorando. O filme é lindo.

  36. Mary says:

    Parece um filme tão lindo. Já esta na minha lista para eu assistir =)

  37. Luana Viana Castro says:

    Mel, assisti esse filme hoje e me apaixonei por completo!! Esse filme é muito perfeito e entrou para a lista dos filmes mais maravilhosos que já vi em toda minha vida! Bjsss, te amo!!

  38. Thiago Pereira says:

    Nunca vi ilustrar melhor uma situaçao como o sentimento demostrado na cena em q ele a conhece e, tem a ctz q é ela a pessoa certa. Falei com meu filho é assim qdo a gnt encontra a pessoa q vai nos acompanhar o resto da vida. A pureza, tao sublime!!! Fascinante. E a relação de gratidão com o pai dele, ainda tem jeito pra gnt, temos muitoas pessoas sensíveis para perpetuar esse sentimento tao nobre, amor.


Deixe seu comentário