Books, Inspiration

Dicas para quem quer escrever um livro

15.10.2014

IMG_9354

Em Setembro tive a felicidade de conhecer pessoalmente a super querida e talentosa Socorro Acioli. Sabe aquelas pessoas fofas que te passam uma energia tão boa que você quer por perto sempre? Então! E além disso ela ainda tem aquele sotaque gostoso lá de Fortaleza :)

Pra quem ainda não conhece, a Socorro é escritora, lançou vários livros (A bailarina fantasma já foi resenhado por aqui) e também é professora de escrita criativa. No vídeo abaixo, ela deu 5 dicas super legais para quem tem interesse em escrever um livro:


Espero que tenham gostado do vídeo e da novidade :)

(mais tarde vai ter vídeo novo no Canal Serendipity)

Acompanhe a Socorro Acioli: Instagram | Twitter | Blog

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: beijo especial pro pessoal do GABA :D

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Lala says:

    Adorei o vídeo!
    Meu Deus, essa Socorro é uma fofa, o vídeo ficou muito divertido com vocês juntas haha!
    Amei as dicas e já irei colocá-las em prática (siiim, eu tenho um projeto de livro hehe aliás eu nunca falei isso, mas hoje decidi falar. Mais ou menos em junho, eu comecei a escrever uma fanfic baseada em ninguém mais, ninguém menos que você e o seu blog! Foi antes de você mudar o nome do blog e a fanfic iria se chamar “Serendipity”, fiz o prólogo, sinopse, mas acabei desanimando por falta de planejamento… Depois de um tempo fiquei sem saber se era uma boa ideia e tô meio assim até agora. A fanfic era segredo e eu iria te mandar pelo correio, seria minha primeira cartinha pra você… Quem sabe um dia ela chega por aí? Haha).
    Bom, depois desse parênteses ENORME, quero dizer que espero que a Socorro apareça mais por aqui e desejo muito sucesso a ela, que é uma fofa!
    Beijão, Lala.
    ps: Socorro vem pra Brasília e traz a Mel juntoo!
    obs: Spock vem junto!

  2. Lívia says:

    A Mel ficando rosinha com os elogios da Socorro HAHAHAH <3

  3. Marijleite says:

    Moças sorridentes, me peguei sorrindo também :) !
    Conheci a Socorro pela resenha de “A Bailarina Fantasma” aqui no blog. Desde então, venho acompanhando o trabalho dela de longe, fiquei “grudada” na tv para vê-la no Esquenta. Quero ler todos os livros dela!
    Gostei da novidade, que seja um super sucesso!
    Ah, e é claro que prestei bastante atenção em todas as dicas!

    Sorteio trilogia “A Seleção” no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

  4. Caroliny says:

    Eii Mel, adoreiii o post. <3
    Você poderia fazer um tour pelo seu quarto.
    Eu assisti o Bookshelf tour e amei! Bjão.
    http://oinvernodebatom.wordpress.com/

  5. Nossa, adorei o video. Eu sou fã da Socorro e to louca pra ler o livro, mas ainda não encontrei aqui na minha cidade (Sou de Tubarão) Eu queria muito fazer aquele cursinho dela online, mas to sem dinheiro pra pagar (snif snif), mas um dia eu ainda faço algo dela, agora, você nem imagina a minha felicidade quando eu vi as dicas que ela falo. Serio, me ajudou muito, obrigada! Eu sou escritora e estou terminando o meu livro ele vai ser tipo: romance, so que um romance bem real nada de bla bla bla, vai ter muita quebra de cabeça hahah e fiquei contente por ver que estava seguindo as dicas da Socorro, to indo pelo caminho certo então. Mal posso esperar pra publicá-lo. Quando isso acontecer, será que posso te enviar uma copia pra resenha? Sou fã do seu blog Mel. Beijãão!

  6. Eduarda says:

    Ooi mel, queria saber se você já leu “Persépolis” e o que você achou caso ja tenha feito. Ele é um livro em quadrinhos e a história parece ser bem interessante, beijos!!!

  7. Bruna Santos says:

    Gostei tanto que até revi o vídeo. Quero muito escrever um livro, já tive ideias de temas e as dicas da Socorro são vai ser bem úteis. Também fiquei com vontade de ler os livros dela, ela é uma fofa! <3

    http://bbyme.com.br/

  8. Dani says:

    AMEI as dicas Mel *-* Eu ainda não li nenhum livro da Socorro mas ela parece muito fofa e com certeza irei ler, principalmente por que amei ela! Fora a Bailarina fantasma tem outros livros dela resenhados aqui?

  9. Érika Salgado says:

    Mel, parabéns pelo blog que você mantém! Saiba que ele é minha dose de inspiração diária de leveza, simplicidade e alegria.

    Amei as dicas para escrever um livro e também a novidade da série da Socorro Acioli. Aliás, que pessoa linda que ela é! E ainda considera o Harry um amigo!

  10. Bruna Bittencourt says:

    o/ Estou super contente com a noticia da republicação e continuação de “A bailarina fantasma”! Ja faz alguns anos q li e não vejo a hora de ter o livro em casa! Amei as dicas! ❤️❤️

  11. Alessandra says:

    Mel, eu tenho quase umas cem poesias que guardo num caderninho. Muitos me dizem que a poesia está no sangue, pois meu tio avô era Carlos Drumond de Andrade, mas quem o conheceu foi só minha mãe ….uma pena. Mas enfim, meus amigos me encorajam a publicá-las, mas não sei ainda o que farei com elas. Beijinhos !!!

  12. Ameeei <3
    EU já li A Bailarina Fantasma e amei demais! Meu sonho é ser escritora, então eu super gostei desse vídeo, ainda mais porque é com você e essa escritora tão linda e fofa!

    http://girlsdetudoumpouco.blogspot.com/

  13. Érika Salgado says:

    Mel, parabéns pelo seu trabalho! Seu blog é uma dose diária de inspiração!

    Adorei o vídeo, as dicas de escrita e a Socorro Acioli. Puxa vida, incrível uma escritora já tão conceituada ser tão acessível e simples, além de considerar o Harry Potter um amigo!

    Já pensou que interessante vocês duas (mais a linda da Sharon) numa versão mais estendida do “Blogdelicious” aqui em SP? Fotografia, experiência com blog e escrita criativa são temas que todo mundo que quer começar a tocar um projeto pessoal (como um alívio da pressão diária)… Seria incrível e um sonho!

    Beijos para as duas!

  14. Luciana Matoso says:

    Nossa, que legal! Adorei o vídeo, A bailarina fantasma foi o primeiro livro que eu li, eu gostei muito e foi um livro que me marcou muito também. Com certeza vou querer ler a série <3

  15. Pessoal, quanto carinho! Muito obrigada!
    Quero responder um por um assim que der tempo.
    Sobre os cursos: no momento não temos nenhuma turma on-line aberta. Estou repensando o formato porque eu viajo muito muito muito e não tenho conseguido fazer e acompanhar como eu gostaria. Estou pensando em fazer assessoria individual para escritores, mas vou avisar assim que as coisas estiverem definidas. Um grande beijo pra todo mundo! : )


Deixe seu comentário