Books

Livros para o Halloween

31.10.2014

IMG_4023

Finalmente chegou o tão esperado (pelo menos por mim) Dia das Bruxas! E para fechar a sequência de posts de Halloween, separei alguns livros que acho que combinam com essa data. Quem acompanha as minhas resenhas e meus book hauls, deve ter percebido que não sou de livros de terror. Na verdade, sou daquelas pessoas que fecha os olhos em cenas assustadoras de filmes, então não daria muito certo fechar os olhos ou pular muitos parágrafos (ou muitas páginas) durante a leitura de um livro de terror hehe

Tentei escolher só livros que ainda não foram resenhados aqui no Blog Serendipity (nem no canal) e que eu acho que, de alguma forma, combinam com essa época do ano:

IMG_4032

Coraline foi o primeiro livro do Neil Gaiman que li. Como não li a sinopse, não tinha ideia do que me esperava e vou confessar: fiquei morrendo de medo em algumas partes e fiquei super tensa quando terminei de ler e minha mãe gritou “Mel, o jantar está pronto!” (quem já leu provavelmente vai entender hehe).

Coraline é uma garota muito curiosa, filha de dois escritores que não davam muita atenção para ela. Eles se mudaram há pouco tempo para um flat antigo em uma vizinhança esquisita. Entediada, ela começa a explorar o seu novo lar e encontra uma portinha que curiosamente dá para um flat igualzinho ao dela, mas bem cuidado, com pais quase iguais aos dela, mas muito atenciosos e…com botões nos olhos. Sim, todos os seres humanos lá tem botões nos lugares dos olhos! Sem mais detalhes! Vocês precisam ler e/ou assistir a animação maravilhosa que fizeram inspirada no livro. Aliás, muitos acham que Coraline é do Tim Burton, mas na verdade foi dirigido pelo Henry Selick (mesmo diretor de O estranho mundo de Jack).

Essa minha edição linda é em inglês, mas o livro já foi publicado no Brasil pela Editora Rocco (inclusive lançaram também uma graphic novel).

IMG_4034

Psicose de Robert Bloch é o livro que inspirou o filme Psicose do “Mestre dos Filmes de Suspense”, a.k.a Alfred Hitchcock. Norman Bates é um homem de 40 anos muito solitário que tem uma relação muito peculiar com sua mãe controladora (apesar de já ser um homem, ela ainda o trata como se fosse uma criança). Ele é o responsável por cuidar do negócio da família, Bates Motel, que fica na beira da estrada, e também cuida de sua mãe, que mora na casa ao lado.

Em uma noite chuvosa, uma jovem chamada Mary Crane, que está fugindo por ter desviado 40.000 dólares da empresa em que trabalha para ajudar o seu namorado, decide se hospedar por lá. O plano era simples, passaria a noite por lá e no dia seguinte iria seguir com a sua fuga, porém Norman fica obcecado pela moça e sua mãe, muito irritada, decide dar um basta nisso.

Quero aproveitar para deixar registrado que essa edição de colecionador da Darkside Books está maravilhosa. Ela é capa dura, a diagramação é ótima, páginas amareladas e ainda tem fotos de algumas cenas da adaptação cinematográfica.

IMG_4033

Emily the Strange com certeza marcou a adolescência (ou infância) de muitas pessoas (principalmente quem teve uma “fase gótica”). Lembro até hoje quando “conheci” a tal da Emily. A primeira coisa me chamou a minha atenção foi a semelhança física da personagem comigo quando era criança hehe.

Emily The Strange foi criada por Rob Reger. Ela é uma garota muito inteligente, perspicaz e que ama gatos. No primeiro livro, Os dias perdidos, ela está totalmente perdida. Não sabe quem é, quantos anos tem, o que está fazendo naquela cidade…sua vida é um mistério e as únicas coisas que ela tem são um caderno, um lápis e um estilingue. O livro é como se fosse esse seu caderno, onde ela escreve suas impressões nessa busca de resolver o mistério de sua vida.

Emily The Strange: Duas vezes Estranha é o segundo livro da série e acabou de ser lançado pela Galera Record. Como chegou há pouco tempo para mim, ainda não tive tempo para ler, mas pelo que vi, nele ela criou um aparelho de duplicação e agora existem duas Emilys. No início ela parecia ser uma pessoa legal, mas, pouco tempo depois, Emily percebe que seu clone não é uma pessoa muito boa.

As duas edições publicadas pela Galera Record são maravilhosas. Ambas são capa dura com jacket, têm páginas brancas lisas (não sei o nome desse tipo de folha, mas são daquele tipo que “lápis não pega”, sabe?) e tem ilustrações nas cores preto, cinza e vermelho dentro. A única coisa que me deixou um pouco incomodada, é que o segundo livro é um pouquinho maior que o primeiro então fica uma degrau de meio centímetro de altura quando se coloca eles lado a lado na estante.

IMG_4035

Essa série ainda não li (recebi essa semana), mas desde que assisti algumas resenhas sobre o primeiro livro fiquei curiosa e coloquei na cabeça que ela combina com essa época do ano. As capas já têm esse clima mais macabro e me deixam ao mesmo tempo angustiada e curiosa. Faz sentido, né? Elas são lindas e angustiantes ao mesmo tempo.

Mara Dyer sofreu um acidente quando estava com sua melhor amiga, seu namorado e sua cunhada e foi a única sobrevivente. A resposta para o que aconteceu parece estar perdida em sua mente perturbada e, para ajudá-la, sua família decide mudar de cidade para um novo começo. Todos querem esquecer o que aconteceu, mas Mara só quer lembrar para poder entender e não deixar a loucura tomar conta de sua mente.

A trilogia já teve os dois primeiros livros lançados (inclusive no Brasil, como vocês podem ver pela foto) e eu, mesmo sem ter lido ainda, já estou ansiosa para que o terceiro chegue em minhas mãos. Faz sentido isso?

IMG_4029

Estava conversando com a Manu sobre livros que combinam com essa época do ano e ela me indicou duas séries que ainda não li, mas já que a Manu indicou, resolvi indicar aqui no blog também ;)

As séries são Beautiful Creatures (Margareth Stohl e Kami Garcia) e Círculo Secreto (L. J. Smith). Alguém aí já leu alguma delas? O que achou? Ambas têm bruxos e bruxas como personagens. Beautiful Creatures já virou filme e, se não me engano, Círculo Secreto virou série.

E aí, quais livros vocês indicam pra essa época do ano? Quais livros vocês estão lendo? Compartilha nos comentários que eu vou adorar saber e os outros leitores vão poder pegar mais dicas literárias (mas cuidado com os spoilers, heim?!)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: Feliz dia das Bruxas (ou do Saci se vocês preferirem) :)

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Ana Rita says:

    Eu indico O Bebê de Rosemary, O Exorcista, O Iluminado, Carrie e O Cemitério! :D

  2. Isabelle says:

    Quero muito ler caroline e a série emily!
    Parecem ser muito legais!
    Amei o post mel
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

  3. Georgia Geovanna says:

    Não sabia que Coraline era um livro :0, vou ja procurar para eu ler :3

    Oi! sou sua nova leitora ;)

  4. andressa says:

    Ai que post lindo <3
    Sou louca pra ler Emily, não sei por que raios ainda não fiz isso!
    E a capa do Coraline em inglês éee muito mais legal!
    Vou ver se assisto o filme hoje ainda :P
    bjuuu
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

  5. Juliana Alves says:

    Adorei as indicações, Mel! Quero muito ler Psicose, vi várias resenhas positivas sobre ele.

  6. Jenifer Flores says:

    Oi, Melina. Gostei muito do post sobre livros com a temática halloween!
    Comecei a ler seu blog ontem e fiquei a tarde toda nele! Hahaha Gostei muito do que li e principalmente das fotos que vi, vou continuar acompanhando diariamente. Beijo!

  7. Camila says:

    Oi Mel adorei suas indicações! Coraline e Psicose eu vi os filmes… não sei por que quando vejo o filme fico super desanimada para ler o livro depois :/

    Eu indico a série dos pequenos perpétuos, ilustrada por Jill Thompson, você vai amar os desenhos que são macabros e fofos ao mesmo tempo sabe? E a história apesar de ser um pouco infantil eu adorei *.*

    Espero que goste :)
    beijinhos

  8. Rackel says:

    Oi Mel, eu confesso que não sou fã de livros desse gênero, adoro o tom gótico de Coraline, mas Psicose… medo! Eu recomendo, para quem gosta, alguns que estudei esse mês na faculdade de Letras: “O travesseiro de Penas”, “A Galinha Degolada” (o mais terrível!), “O Corvo” e “Aura”. Bjos

  9. Lala says:

    Adorei as indicações!
    Estou doidinha pra ler Coraline, amei o filme e fiquei MUITO curiosa depois que vi aqui (em outro post) que tinha livro! <3
    Um livro que indico pra ler sobre terror é "Descanse em paz, meu amor…" do Pedro Bandeira, tem uns contos bem macabros de terror, mas é uma leitura bem envolvente!
    Beijão, Lala.

  10. Alice says:

    Amei suas indicações, Mel. Despertou bastante minha curiosidade para ler os livros. Com certeza irei procurar :)

  11. joicy recco says:

    Outro livro legal tipo Halloween que eu li a muito tempo atras é o Formaturas infernais. Ele é tipo um livro de terror é um tema legal para festa de formatura agora no fim do mês. bjs Mel sua linda <3

    http://joicyrecco.blogspot.com

  12. Caroline says:

    Olá Mel!
    Já li Beautiful Creatures e não gostei, não sei se foi pelo fato de ter visto o filme primeiro (coisa da qual gosto de fazer primeiro, porque ficaria muito chateada se cena x não fosse reproduzida), mas achei a história um pouco parada em comparação ao filme e o protagonista me irrita.

    Beijos!

  13. Sou apaixonada por Beautiful Creatures ♥ não acho o filme realmente bom, mas os livros são extremamente incríveis!
    Amei o post e sou apaixonada pelo blog <3
    Você sabe onde posso encontrar esse livro da Coraline? Obrigada, chuchu

  14. Letícia Carvalho says:

    Mel, amei o post! Anotei as indicações haha Nunca li livros de terror, mas sempre quis… logo vou tentar comprar. Psicose está na minha lista faz um tempo (desde que comecei a assistir a série Bates Motel, você acompanha?) e também pretendo ver o filme.

    Já li o primeiro do Círculo Secreto e adorei, é super rápido de ler. Mas o que me incomodou foi o fato de eu já ter assistido a série (que foi cancelada) e ver que são duas histórias bem diferentes (porém as duas são interessantes).

    Feliz dia das Bruxas! ;)

  15. Que indicações lindas!!
    Confesso que sou medrosa também, não assisto os filmes de terror, mas ao mesmo tempo tenho muita curiosidade para os ler livros, pode isso!?
    De qualquer forma acabo lendo só livros mais “leves”, indico a Série As Aventuras do Caça-Feitiço, gosto muito, e não é aterrorizante! :)
    Tenho muita vontade de ler Coraline (sou apaixonada pelo filme) e me interessei por essas séries da Mara Dyer e Círculo Secreto, não conhecia.

    Faz tempo que não comento por aqui, estava com saudade, mas a correria não deixa :/

    Beijos e Happy Halloween!!!

  16. Oi Mel! Aí esse post foi muito legal, eu tava me perguntando a pouco tempo se ainda existia pelo Brasil o livro da Emily, the Strange. Como vc disse no post eu tive uma “fase gótica” mas até hoje eu adoro essa menina! Vou na livraria atrás de comprar, aliás, eu quero é comprar todos esses livros aí. Também não sabia que Carolyn era um livro, só assisti o filme.
    Ah, eu acho que não só esses, mas muitos outros livros combinam com essa época do ano. Os que eu gosto muito são: Entrevista com o Vampiro, Drácula, Frankestein, Carrie a estranha, só que eles não me dão medo, não sei se você ficaria, :P
    Um abrço! http://escritos-de-uma-garota.blogspot.com.br/

  17. Cynthia says:

    Acho que os livros do Stephen King são ótimos para serem lidos no mês de outubro. Comprei Misery e não vejo a hora dele chegar para começar a leitura.

    Beijos Mel.

    PS:convido você para conhecer meu blog literário, espero que goste:
    http://www.livroscafeeprosa.blogspot.com

  18. Olá Mel :) Gostei muito das sugestões, estou ansiosa para ler os da Mara Dyer, já li umas boas reviews.
    Recomendo também A Estranha Vida de Nobody Owens (Graveyard Book) de Neil Gaiman. Não sei se aí no Brasil tem o mesmo título, por isso deixo o link do goodreads :)

    https://www.goodreads.com/book/show/2213661.The_Graveyard_Book?ac=1

    Beijinhos**

  19. Aline says:

    Adorei as sua indicações.
    Adoro o seu blog e o seu canal.
    Assisti ao filme Coraline e adorei, quero ler o livro.
    Atualmente estou terminando de ler dezesseis luas, e estou adorando.
    Agora o que estou mais curiosa para ler são os livros da Mara Dyer,que só vejo criticas boas,e agora ainda mais porque tem uma nota da Cassandra Clare.

    Beijus Mel.

  20. Gabriel says:

    MEU SONHO é encontrar um exemplar de Psicose aqui na minha cidade. Adorei as dicas, Mel. Só pelas capas desses livros eu ja fiquei com vontade de ler hahaha. Vc tem um ótimo gosto

  21. Charlotte says:

    Hey, Mel! *^* Eu sou simplesmente apaixonada pelo filme Coraline, e quando descobri que tem um livro, procurei em todas as livrarias da minha cidade (do centro, na verdade) mas não encontrei. :c
    Ah, eu amo seu canal e seu blog, são perfeitamente adoráveis! Tenho o costume de ver seus vídeos tomando chocolate quente :B E gosto de ler seu blog quando estou no jardim :B Sei lá… :B
    Beijos, te adoro!

  22. Alice says:

    Indico Fim do Jogo, do Frank Peretti e Ted Dekker. Sou apaixonada por este livro, e é perfeito pra ler no Haloween ou em sextas feiras 13.


Deixe seu comentário