Books

A Arte da Procrastinação (John Perry)

11.11.2014

a_arte_da_procrastinação

Como alguém que luta há anos com a tendência a deixar as coisas pra depois, fiquei bastante interessado nesse livro… mas percebi que não me identificava tanto com a proposta quando imaginei!

Seja como for, é uma leitura valiosa, e vai ajudar muita gente que sofre com a procrastinação, mas não quer (ou, talvez, não consegue) lidar com ela de forma mais rígida… e ao mesmo tempo não quer que isso atrapalhe sua vida e a dos outros!

Assista à resenha e divirta-se ;) e não se esqueça de deixar um comentário hehehe

ISBN 9788565530675 Editora Companhia das Letras Nota 3/5 Páginas 128

Quem quiser me acompanhar em outras redes, é só seguir: Twitter ✎ Facebook ✎ Instagram  Tumblr  Youtube

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Gui

  1. Vanessa says:

    Me identifiquei muito… Sou uma procrastinadora que, como vc, luta constantemente contra isso. Hoje em dia a estratégia que adotei pra vida é a de me auto subornar, ou se seja, para cada coisa chata ou desgastante que eu tenho que fazer eu prometo que farei uma boa ao final. Obviamente que nem sempre dá pra cumprir tudo no prazo estipulado, aí eu continuo procrastinando, mas consigo fazer as tarefas mais urgentes dessa forma. Sei que é politicamente incorreto, mas pra mim é o que funciona! Bjs e parabéns pela ótima resenha! ;)

    • Gui says:

      Hehehe não acho que seria uma estratégia “politicamente incorreta”, mas considero um pouco arriscada – não é sempre que a recompensa futura consegue animar a gente! O ideal é quando a gente consegue se divertir realizando as tarefas propriamente ditas… mas, quando nem isso ajuda, acho que uma recompensa pode valer a pena! :D

  2. Bruna Guedes says:

    Olá!
    Adorei a resenha e sua sinceridade. Que pena que você não gostou do livro, é horrível quando isso acontece comigo, sinto que perdi um tempo que poderia ter sido gasto com outra coisa mais produtiva..
    beijoss
    Sublimar-me

  3. raquel says:

    eu fiquei com a impressão de que o autor estava sendo muito condescendente. e vamos combinar que condescendência e procrastinação são duas coisas que já gostam de andar juntas!

    enfim, também não consegui levar john perry a sério, achei que ele estava procrastinando para ir ao que era de fato relevante no livro. aí virou bagunça e estou procrastinando até hoje pra ler o final, hahahah.

  4. Andrea Prima says:

    Aproveitando o assunto, a quem interessar, um teste para identificar seu tipo de procrastinador:

    http://www.playbuzz.com/sidartal10/que-tipo-de-procrastinador-voc

    É baseado no livro de uma psicóloga chamada Linda Sapadin (“It’s About Time!: The Six Styles of Procrastination and How to Overcome Them”, Penguin Books, 1997).

  5. Nay says:

    Acho que preciso urgentemente ler este livro.
    Mas como começar a ler sem antes procrastinar um pouco (ou muito)? rs
    Dilema.

    Beijo, Gui.

  6. Eeeentão… Eu tava pensando em comprar esse livro, mas daí procrastinei um pouco, como sempre, e encontrei essa resenha antes! Agora não sei se quero ler mais não, hahahah! Obrigada pela sinceridade, Gui. Adorei a resenha :)
    Beijos

    • Gui says:

      Fico feliz em ter ajudado na decisão! Uma das razões por trás de toda resenha é evitar que os leitores tenham expectativas frustradas, sabe?

      Um livro que talvez seja mais útil pra você é o “60 estratégias práticas para ganhar mais tempo”! Estou lendo e achando muito proveitoso :D

  7. Hey! Admito que não andava vendo teus vídeos nem lendo o blog da mel (que adoro), mas quando vi o “tema” desse vim correndo haha, sou muito procrastinadora, e até gosto daquela sensação de fazer as coisas na última hora, parece que funciono sobre pressão , o problema é quando são muitas coisas .-. , fiquei com vontadede ler o livro! Gostei muito do vídeo Gui ^^
    bjs

  8. Jessika Cardoso de Souza says:

    Sofro bastante com a procrastinação, é realmente algo que angustia muito. Inclusive estou procrastinando enquanto vejo esse vídeo.=P

  9. Jessika Cardoso says:

    Ah, mas gostei bastante do vídeo, parabéns. XD

  10. Pri says:

    Procrastinação é com certeza um dos meus piores defeitos, que ficou muito mais evidente agora que não estou trabalhando formalmente das 8 as 18h… é impressionante como fico adiando tudo! Às vezes, depois de fazer algo que estava procrastinando faz tempo, me sinto até idiota de pensar que levei 10 minutos pra fazer algo que ficou martelando na minha cabeça um tempão.
    É engraçado porque mesmo lembrando da ótima sensação que é ter um dia produtivo e ter riscado várias tarefas da minha listinha, nem assim consigo me motivar pra fazer algumas coisas que preciso :(
    É uma luta constante!
    Abs!

  11. Mari Cruz says:

    pow… que livro louco hahahahahahahaha… fiquei com vontade de ler :3
    bjos


Deixe seu comentário