IMG_5765
Books, Travels

Ripping Yarns

27.11.2014

IMG_5765

Quem assistiu o Vlondon #3 já sabe que passei algumas horinhas na Ripping Yarns com a fofa (e super querida) Jen Campbell, autora de Weird Things Customers Say In Bookshops, More Weird Things Customers Say in Bookshops e The Bookshop Book. Aproveitei o tempo que fiquei por lá para tirar algumas fotos e mostrar pra vocês como é incrível a quantidade de livros que cabe em um lugar tão pequeno :P (claro que não me controlei e tirei muitas, muitas e muitas fotos):

IMG_4669

IMG_4670

IMG_4673

IMG_4674

IMG_4676

IMG_4680

IMG_4682

IMG_4683

IMG_4684

IMG_4685-2

IMG_4688-2

IMG_4689-2

IMG_4691

IMG_4692-2

IMG_4693

IMG_4695

IMG_4696

IMG_4697

IMG_4698

IMG_4700

IMG_4705

IMG_4708

IMG_4710

IMG_4716

IMG_4718

IMG_4719

IMG_4720

IMG_4721

IMG_4724

IMG_4725

IMG_4727

IMG_4730

IMG_4733

IMG_4734

IMG_4735

IMG_4736

IMG_4744

IMG_4747

IMG_4751

IMG_4754

IMG_4757

IMG_4760

IMG_4761

IMG_4762

IMG_4766

IMG_4767

IMG_4769

IMG_4776

IMG_4781

IMG_4782

IMG_4784

Uma das coisas que mais gosto de sebos é imaginar quantas pessoas leram os livros, com quantos anos elas ganharam eles e quando resolveram se desfazer. Tenho esse mesmo tipo de pensamento com outras coisas antigas tipo espelhos (quantas pessoas será que já se viram nele? O que elas estavam pensando na hora?). Sempre gosto de criar cenas e histórias mentalmente hehe Mudando de assunto, algumas das prateleiras e dos livros me fizeram pensar em Harry Potter. Quem mais teve essa sensação?

Quem quiser conhecer o Ripping Yarns, a estação mais próxima é Highgate e ele fica na 355 Archway Road Highgate, London N6 4EJ.

Para acompanhar o meu dia-a-dia aqui em Londres é só me seguir no instagram ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Lukas Reis says:

    Oii MEL :), Adorei esse post, e amei conhecer a Jen, e sim ela é muito fofa, e eu também gostaria de faze ruma pergunta? Onde você edita suas fotos?
    Mel fotografa de portas e de livros arrasando como sempre, todas suas fotos de londrês ficaram incríveis, inclusive já salvei todas no meu computador, bjus Mel sua linda <3

  2. Uila says:

    Que lugar lindo! Mais um pra por na minha lista pra quando eu voltar pra Londres. <3

  3. Lúcia says:

    Eu adorava passear em sebos antigamente, era um dos meus passatempos favoritos, agora com as modernidades do site estante virtual e amazon, já faz tempo que não vou em um. Muito fofo esse sebo das fotos, parece ser bem mais bem cuidado que os do Brasil.

  4. Lala says:

    Que lugar mais fofo e mágico!
    As fotos me encantaram e me inspiraram a escrever várias histórias!
    Deu uma vontade enorme de entrar na foto e olhar tudo de pertinho, haha!
    É tudo muito amor <3
    Beijão, Lala.

  5. As bookaholic piram nesse lugar!
    Se os objetos pudessem falar, tenho certeza de que poderiam nos contar história maravilhosas de tudo o que eles passaram. Acho fascinante esse tipo de coisa.
    Como a J.K. Rowling é londrina, tenho certeza de que ela visitou muitos sebos como esse e se inspirou para escrever Harry Potter. As suas fotos mostram que é a mesma coisa que vemos nos filmes. *-*

    Beijos,
    Livro de Memórias

  6. Marijleite says:

    Gostei das fotos; é um lugar bem interessante, com um visual meio retrô. Estar cercado por tantos livros deve dar uma sensação muito boa. Difícil deve ser ter que escolher qual livro levar. Ah, as vezes, também fico pensando sobre a história de algum livro/objeto antigo quando o encontro.

    Sorteio da trilogia “A Selelção” no blog:www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

  7. Fernanda Kelly says:

    Se eu entrasse aí, provavelmente surtaria ! As fotos ficaram lindas, fiquei morrendo de vontade de ir. As fotos ficaram lindas Mel, como sempre *-*

  8. Que delícia, Mel.
    Adoraria passar um dia inteiro desfrutando dessas maravilhas (Livros).
    Deve ser um sonho poder conhecer um local assim. Poder tocar nos livros e ficar imaginado quem um dia os tocou… Nossa! Incrível mesmo.
    Aproveite muiiiiito tudo isso. Você merece.
    Beijos!

  9. Lu Alves says:

    Um mundooo de livros em tão pouco espaço… amei as fotos, e sim, remete a Harry Potter :)

    Beijinhos Lu

  10. Cacau says:

    Muito amor esse lugar! E “How about a date?.. with a good book” né? <3 <3

    http://www.crisedosvinteetantos.com/

  11. Ana Elisa says:

    Também lembrei de Harry Potter… O que eu mais acho interessante em sebos é pensar que os livros também têm uma vida, penso em quantas pessoas já leram aquelas páginas, os lugares em que eles forem levados (porque eu sou do tipo que carrego o livro comigo pro caso de ter algum tempo livre ou tiver que esperar em alguma fila) e por mais que eu tenha toc e não goste de compartilhar meus livros, empresto com a maior chatice e só pra amigos que eu tenho intimidade e posso “impor” minhas condições rs, acho incrível o fato de quando mais detonado for o livro, mais “aventurar” ele já viveu. Beijos Mel, bom fim de semana.

  12. Barbara Sá says:

    Oi, Mel.
    Nossa, deve ser uma paz tão grande. Nunca fui um sebo, tenho muita vontade de ir.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  13. Malu Hilman says:

    Oii Mel! Pirei quando vi as fotos haha <3 Imagino você quando viu aquela versão de Alice no País das Maravilhas (o da foto), você deve ter ido a loucura haha :) Beijoos e aproveiteeee <3

  14. Isa says:

    Mel, to me programando pra ir pra Londres em julho e suas fotos me deixam ainda mais ansiosas! Me tira uma dúvida? to querendo comprar uma câmera pra levar, mas não conheço nada do assunto, qual câmera você acha que eu devo comprar que seja fácil de manusear e pequena (pelo menos não muito grande, que dê pra eu levar pra todo canto facilmente kkkkk)?

    • Melina says:

      Sinceramente, só sei falar/opinar sobre as câmeras que tenho/uso. Eu levei 4 câmeras (incluindo o iPhone) nessa viagem e praticamente só usei o iPhone para fazer as fotos e a compacta S110 para fazer os Vlondons, mas ela também é boa para tirar fotos. Acho que se você quiser investir em uma compacta, recomendo a Canon S110 ou os seus modelos mais novos :)
      :* e me leva junto

  15. Ludi says:

    Lembra HP sim! *-*
    E aaah, porque edições estrangeiras são mais gracinha?!
    Beijos Mel!
    http://pseudoaleatoriedade.wordpress.com

  16. Bárbara says:

    Melina, oi! Vim parabenizar-te pela maravilha de blog. Que coisa linda! Aproveito para dizer que você reacendeu minha vontade de ir a Londres. Obrigada. Bj grande.

  17. Luisa says:

    Oi Mel! Adorei esse sebo, preciso passar aí da próxima, essas edições de “Alice…” são muito lindas! Amei os seus pensamentos também, que você contou no final do post!

    Beijos

  18. Tacila Porto says:

    Que lugar mais amor e lindo. Bem criativo, o que não deixa de ser fofo *-* Os sebos poderiam ser mais assim ^^

    Bjs,
    Carinho das Palavras

  19. joicy recco says:

    Mel me apaixonei por esse lugar. Magico, inspirativo é impossível entrar é querer só olhar. É lindo esse lugar. Amei bjs
    http://joicyrecco.blogspot.com

  20. Isabella says:

    Sempre fotos lindas!
    Deixa eu te perguntar… Nas suas viagens você costuma andar com a sua DSLR ou só com Celular é aquela outra menorzinha que comprou?
    Estou num dilema vou viajar e não sei sE levo ou não a minha… Medo de me arrepender… Mas penso no trambolho que é
    Ohhh dúvida!!!

    • Melina says:

      Eu levei todas as minhas câmeras (a DSLR, a Instax e a S110), mas no final das contas acabei usando praticamente só o iPhone para fazer as fotos e a compacta (S110) para fazer os vídeos. Por conta do peso acabei desistindo de levar a DSLR todos os dias nos passeios :/ (ainda mais porque eu tinha que pegar um trem para ir pra Londres todos os dias).
      :* e espero ter ajudado

  21. Brenda says:

    Oi Mel, eu também tive a mesma sensação, lembrei bastante do HP *-* Esse lugar é um amorzinho♥

  22. Coisa mais fofa essa livraria! Adorei as fotos! *_*
    Uma pena que eu sou super alérgica a poeira, então nunca consigo passar mais de 5 minutos dentro de um sebo, quanto mais ler um livro antigo! rs

    Beijinhos, Mel!

    Clá | blog Uma Garota Carioca

  23. Sou apaixonada nas suas fotos. Elas me inspiram e muito!! Descobri seu blog nem lembro como e antes de criar coragem pra ter o meu blog (ainda em processo de construção), eu já te seguia por aí nas redes sociais, por conta das fotos.

  24. Denise says:

    Olá Mel, tudo bem!?
    As suas indicações em Londres estão anotadas em minha lista para visitar :)
    Uma pergunta: Quantos livros vc lê por mês ou por semana?
    Beijos linda <3

  25. Steh says:

    Mel, que incrível *—–* ai amei amei amei! Eu tenho esse livro da Alice, é o meu xodó <3 amei o de Oz <3

  26. Paty says:

    Oi Mel ;)

    Seeempre me perguntam porque eu amo Sebos, e minha resposta é, basicamente, a sua! Hahaha! Eu adoro criar histórias e imaginar a trajetória daquele livro até ir parar no Sebo. E eu simplesmente AMO quando o livro vêm com mensagens, sabe? De fulano, para fulano, e com textinhos. Eu fico viajando horas, imaginando todo tipo de situação! Às vezes, me divirto mais com isso do que a história do livro em si, hahahahaha <3

    Lindas fotos, parabéns!

    Beijos!

  27. Sophia says:

    Eu achei que só eu tivesse tido essa sensação de estar debtro dos filmes/livros de Harry Potter haha xD


Deixe seu comentário