IMG_2685
Entertainment

A filha de Netuno (Neptune’s daughter)

7.12.2014

IMG_2685

Desde criança sempre fui apaixonada por musicais (perdi a conta de quantas vezes voltei a minha ~fita~ para assistir Grease de novo, de novo e de novo). Amo assistir, re-assistir, cantar e ficar sonhando como seria viver aquela cena ou como a vida seria se fosse um musical (awesome!).

A filha de Netuno é um filme musical de 1949 com Esther Williams, Ricardo Montalbán (o Khan Noonien Singh de Star Trek *-*), Betty Garret e Red Skelton no elenco principal.

Eve Barret (Esther Williams) é uma bela campeã de natação que largou a vida de atleta para trabalhar com produção de roupas de banho. Sua irmã Betty Barret (Betty Garret) está louca para se casar e, ao ficar sabendo o time Sul Americano de Pólo está na cidade, decide que quer se encontrar de qualquer jeito com José O’Rourke (Ricardo Montalbán), o capitão do time. Quando Betty vai atrás de José, acaba confundindo ele com o massagista Jack Spratt (Red Skelton), que não nega e acaba se aproveitando a situação para finalmente saber como é se envolver com uma mulher. Eve, preocupada com a possibilidade de José partir o coração de sua irmã, vai atrás do capitão para exigir que ele pare de ver sua irmã. Ele, sem entender bem o que estava acontecendo, diz que vai aceitar parar de ver sua irmã com a condição de que Eve aceitasse o seu convite para sair com ele.

IMG_2694

Uma das coisas que mais amo nesses filmes antigos (além do figurino e do “clima de antigamente”), é que o humor e o romance deles não são apelativos, sabe? É aquela coisa engraçadinha e até meio boba, mas que tornam tudo muito especiais.

A Filha de Netuno ganhou o Oscar  de melhor canção com a minha queridinha “Baby, it’s cold outside” (confesso que quando assisto a cena em que eles cantam essa música sempre fico emocionada hehe):

Aliás, essa é uma das (várias) cenas de musicais que adoraria poder encenar :)

Quem quiser ver o trailer para ter uma ideia melhor de como é o filme, é só clicar no vídeo abaixo, mas, apesar de ser o trailer oficial, ele tem alguns spoilers:

E aí, quem já assistiu ou ficou com vontade de assistir?

Ah, sintam-se à vontade para me indicar musicais nos comentários.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Lukas Reis says:

    Oii Mel, amei essa resenha ,3 parabéns pelo seu trabalho, também apaixonei no Vlondon 8, animou ainda mais o domingão hahaha:)
    bjus, linda <3

  2. Barbara Sá says:

    Oi, Mel.
    Adorei. Não conhecia. Amo filmes antigos, ainda mais musicais.
    Ótima dica ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

  3. Joy says:

    Olá meu tenho um musical pra te indicar que ainda não estreou mais que tem tudo pra ser bom, o caminhos da floresta com o Johnny Depp e a Meryl Streep :) bjos

  4. Valentina says:

    Mel só queria fazer umas perguntinhas?
    •Você e as blogueiras da Capricho irão fazer esse ano o amigo secreto?
    •Sério MESMO que você usou a cabine telefônica como banheiro?Hahahahah ri muuito
    •Você irá fazer vídeo das comprinhas em Londres?
    •Está melhor da sua gripe?
    •Porque você não chama seu unicórnio de Sebastião?
    •Chegou muuito livro para você quando estava fora?
    Bom…acabei essas foram algumas das minhas vária perguntas :)
    Um beijãooooo

    • Melina says:

      Vamos lá:
      1. Dessa vez não organizamos nada :x e agora acho que está muito em cima :/
      2. Sim, mas foi só pra fazer curativos nos meus pés hahaha
      3. Vou sim :D
      4. Ainda estou me recuperando :x
      5. É uma boa sugestão. Vou pensar nesse nome :)
      6. O suficiente para fazer um Book Haul de Novembro além do Book Haul de Londres <3
      :* e obrigada pelo carinho

  5. Isadora Carvalho says:

    Eu adoro a canção “Baby, it’s cold outside”, e a conheci em um jogo chamado Mafia II (que por sinal, tem uma ótima trilha sonora, anos 40 e 50), e nem sabia que era de um filme u.u
    Mais um motivo, além da minha paixão por filmes antigo, pra ver esse longa *-*

  6. Isabel Figueirêdo says:

    Nossa!
    Eu também amo musicais, o primeiro foi Grease, que eu assisti com uns 6 anos.
    Vou assistir esse o mais rápido possível :D
    E… Não sei se você já assistiu esses dois, mas são muito bons.
    -A Noviça Rebelde (meu favorito);
    -Sete Noivas para Sete Irmãos.
    Se não assistiu, garanto que você vai amar muito, tanto quanto eu!!!
    Beijos :*

  7. Ana says:

    Adorei o post! Coleciono filmes antigos com a minha mãe e tenho muito carinho por todos eles. Tão bom ver alguém recomendando um filme antigo :D eles sofrem muito preconceito ainda, assim como os musicais :( Mel, tem um filme que é um dos meus favoritos e que é um musical chamado Agora Seremos Felizes ( Meet me in St Louis) que é com a Judy Garland e conta a história de como uma família lida com a situaçao de ter que se mudar da cidade que tanto eles gostam. É um filme lindo, o Vicent Minneli que dirige e a música Have yourself a merry little christmas é desse filme :DD Super super recomendo!!!!

  8. ana says:

    Mel! Oi rs
    Tbem amo musicais! Meu preferido é o Moulin Rouge. <3
    Super fiquei interessada nesse musical e vou procurá-lo para assistir!
    Beijo grande!

  9. Amanda Lima says:

    Olá Mel, também AMO musicais e me interessei bastante em assistir esse <3 Mas me surgiu uma dúvida, bom.. eu gosto mais de assistir musicais legendados (porque nem sempre dublam as músicas e fico meio perdida), mas quando gosto bastante assisto em português também :D queria saber se você prefere musicais legendados ou dublados?

  10. Own Mel, que lindinho! Eu sempre vi esse filme pra vender, mas ele nunca me chamou realmente a atenção [mesmo que eu ame filmes antigos e que seja com a Esther Williams] e fiquei surpresa por saber que “Baby, It’s Cold Outside” surgiu nesse filme, já que ela é uma das músicas de Natal que eu mais gosto *-*
    Espero que você faça algum post indicando músicas que você gosta de ouvir nessa época do ano <3 [minha playlist natalina tá toda baseada no A Very She and Him Christmas]. Além de mais Vlondon's também, depois dos vídeos eu mudei completamente a minha visão em relação a Londres e não vejo a hora de ir pra lá.
    Beijos,
    Lílian :)

  11. Lu Alves says:

    tbm amooo musicais!
    Uauuu e esse mesmo sendo tão antigo ainda nunca assisti, então vou aproveitar sua dica :)
    Beijinhos Lu

  12. Eu também AAAAAAMO musicais, já assisti vários! *-* Eu não conhecia esse, é uma boa sugestão, vou assistir, obrigada pela dica Mel! :)
    Eu fiz uma lista no Listography (aliás, saudades de vc atualizar o seu) com todos os filmes musicais que me recomendam para assistir algum dia quando eu tiver a chance (já até acrescentei esse, hehe). Se você quiser dar uma olhada para saber quais já assistiu e quais ainda não, o link é esse aqui: http://listography.com/renatacarvalho/films/musicais

    Beijos,
    Livro de Memórias

  13. AAI MEEL TAMBÉM AMO GREASE DE PAIXÃO! >-<
    Eu me acho tão parecida com você,mas menos talentosa hahaha

  14. Julia says:

    Amo filmes antigos e essa é uma das minhas musicas favoritas do CD do She and Him, não sabia que era de um musical!!! Fiquei animada para ver esse filme *-*


Deixe seu comentário