Food

Talking about tea

8.12.2014

IMG_5542

No post de hoje vou dar uma dica para quem está em Londres (ou pretende ir pra lá nos próximos dias). No meu último dia por lá, visitei a loja da Twinings, que fica na 216 Strand London. Essa é a única loja no mundo e existe desde 1706 *-* É uma loja comprida e estreita (como se fosse um corredor) e, além dos chás, no final você encontra várias prateleiras com objetos históricos relacionados com a marca, embalagens de chás antigos, artigos de jornais e revistas (também antigos) etc. documentando a trajetória da Twinings.

IMG_5598

Percebi que em Londres, nessa época do ano, muitas marcas fazem produtos especiais comemorativos e a Twinings, felizmente, é uma delas. Eles lançaram três sabores especiais de chás chamados: Winter Wonderland, Christmas Tree e Christmas Afternoon.

IMG_5535

IMG_5538

IMG_5540

No dia em que fui, eles estavam com uma promoção especial de leve 3 e pague 2. Cada um estava por 6 libras então, no final das contas, comprei os três sabores especiais por 12 libras.

IMG_5578

Eles também estavam com outras embalagens natalinas na promoção. Não cheguei a pegá-las, porque estava com um pouco de pressa, mas elas imitavam enfeites para árvore em forma de bolas (e também estavam na promoção). Confesso que tive que me controlar pra não comprar mais hehe

IMG_5594

Já experimentei O Winter Wonderland e o Christmas Tea e amei! Acho que hoje mesmo vou experimentar o Christmas Afternoon :)

IMG_5549

 Esse chá é de camomila, rooibos, canela e pêra e é livre de cafeína.

IMG_5544

Chá preto tipo Assam (Assam tea) maltado, misturado com temperos natalinos.

IMG_5545

Chá preto encorpado com sabor de frutas usadas em bolos natalinos.

IMG_5612

No começo do ano fiz um post falando sobre o hábito de tomar chá com leite, mas até hoje recebo perguntas como quais chás podem tomar com leite e qual a quantidade certa então vou reforçar aqui.

A quantidade de leite na verdade vai do gosto da pessoa. Tem quem prefira colocar só uma gotinha ou quem gosta de colocar mais. Estava conversando sobre isso com a Carrie quando estávamos tomando nosso English Breakfast e ela, assim como eu, adora colocar bastante leite e açúcar ;) Não tem regra!

Importante: você primeiro prepara o chá normalmente e só depois adiciona o leite frio, viu? (ou você pode adicionar o leite e depois o chá pronto, claro!)

IMG_5651

Até onde sei (não sou especialista!), os chás que você pode (ou não) adicionar leite, são os chás pretos (black tea) e em todas as embalagens (pelo menos da Twinings) avisa se o chá pode ou não ser consumido com leite. Nesse link aqui (em inglês) vocês podem saber um pouco mais sobre chás.

IMG_5527

“Best drunk without milk” = Melhor consumir sem leite

IMG_5677

“Drink with or without milk and sugar” = Beba com ou sem leite e açúcar

IMG_5679

“Drink with or without milk and sugar” = Beba com ou sem leite e açúcar

IMG_5633

Se você quiser saber a diferença entre os tipos de chás da marca Twinings é só clicar aqui.

IMG_5512 2

IMG_5520 2

IMG_5658 2

Além dos chás natalinos, acabei comprando também um sabor que nunca vi aqui no Brasil e o chocolate da marca:

IMG_5636

IMG_5644

IMG_5645

Esses três pacotinhos o moço colocou na sacola como brinde :)

IMG_5649

Mostrei esse caderninho de Tea Lover super fofo aqui :)

IMG_5533

Espero que tenham gostado do post, da dica da loja e das edições especiais de Natal :)

Para acompanhar o meu dia-a-dia é só me seguir no instagram ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. nicoly says:

    Nossa, amei esse post! Eu amooo chá tbm e porque eu vi alguma coisa no seu blog ( nn lembro o quê) que vc colocava leite no chá e achei incrível! Eu fui experimentar e coloquei no chá de camomila e ficou gostoso :) eu vou tentar experimentar com o cha preto ( minha mãe nunca comprou esse chá) e tenho muita vontade de experimentar essa marca!!
    Amo suas postagens :) <3
    Beijos

  2. Cams says:

    O chá mate também é bem gostoso de tomar com leite! (: Tradição de família, aqui em casa!

  3. Selma Marina says:

    Que embalagens lindas!
    Esses dias eu encontrei Twinings no mercadinho da esquina. Pensa no que eu lembrei? MEL ♥ Achei maluco já que mercadinhos de bairros são bem simples e tem só o básico.
    Mel, não quero parecer uma leitora desatenta mas faz tempo que você mudou o nome do blog para Serendipity? Por qual motivo? :)
    Beijos!

  4. Kemy says:

    Oii Mel, acompanho seu blog a um tempo já, mas nunca comentei :3
    Por sua causa que comecei a tomar chá, e agora amo muito rsrs, então obrigado!
    Você é uma linda te adoro beijos :)

  5. Daniela Alexandrino says:

    Mel, que legal que você foi na loja! Fala o que achou depois do chocolate! É muito bom!
    Bjos!

  6. Nicole says:

    Aiii meu Mel como você é fofa *-* Amei as imagens e as dicas como sempre >http://simplyradioactive.blogspot.com.br/<&lt;

  7. joicy recco says:

    Mel fiquei curiosa para expirimentarchá com toque de leite, deve ser muiiiiiito bo. Já que esta aprovado por você, eu tenho certeza que deve ser muito bom :D

    Beijos Mel <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

  8. Barbara Sá says:

    Hmmmm. Deu água na boca, principalmente o Christmas Afternoon <3
    Não gosto de chá com leite, prefiro ele só com açúcar, haha.
    Realmente os gostos variam ;)
    Adorei o post e já marquei na agenda mais um lugar para visitar quando for a Londres ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

  9. Não sou muito fã de chá, mas fiquei bem curiosa sobre o Christmas Afternoon, parece ser muuuito bom. Se já tiver experimentado, o que achou?

    Um beijão!
    http://porenseetcs.blogspot.com/

  10. Monique says:

    Dá dô de tomar! É TÃO bonitinho!! Adoro chás, menos de boldo. O gosto é horrível!
    Amei o post!! ❤

  11. Que lata linda *-*

    Mel, o que você acha sobre a polêmica de colocar ou não açúcar no chá?

    Aqui em casa sempre colocamos bastante açúcar no chá, e nos últimos meses até por uma questão de saúde, diminuímos muito esse consumo, e eu venho tentando diminuir sempre um pouco mais, para me acostumar, mas muitas vezes eu perco o prazer de tomar o chá :(

    Chá para mim é aquela bebida de aconchego sabe, de esquentar o coração, e faz parte ele ser docinho, mas me acho uma assassina de chás quando coloco um pouco mais de açúcar, rsrs!

    Qual a sua opinião? Sendo você uma grande apreciadora de chás ;)

    Beijos
    P.S. Como está a saudade da terra da rainha?

  12. Carla says:

    Oi, muito bom este post, voce sempre muito criativa, adorei saber um pouquinho mais desses chas! um beijo… Carla

  13. Monalisa says:

    Que saudades que eu tava desses posts lindinhos no blog! ♥

    Acho muito legal saber sobre esses chás e com certeza está na minha lista de lugares para conhecer na minha viagem a Londres *-*

    Só uma curiosidade, onde arrumou aquela casinha p/ fazer a infusão??

    Beijos, beijos Mel

  14. Lu Alves says:

    Hummmm… que delicia de post, eu simplesmente amo chá, tomo todos os dias, e twnings são meus preferidos. Adquiri esse costume no meu intercambio para londres em 2017… nosso quanto tempo já passou! rs… Que saudade de Londres… estou pensando em volta pra lá ano que vem, e vc vai estar lá tbm? rs…
    Beijinhos Lu

  15. Denise says:

    Adorei Mel! Nunca tomei um chá tão especial como esses.. quando estiver por lá, vou experimentar!!

    Beijos, muito lindo o seu blog <3

  16. Viviane says:

    Que fotos lindas, Mel! E quantos sabores *-*
    Acho que vi esse Christmas Tea pra vender mas infelizmente não vinha nessa lata linda! haha
    Ontem comprei o English Breakfast Tea que veio em uma lata em formato de cabine telefônia e é uma graça *-* E tem um vão na tampa pra usar de cofrinho :3
    Eu costumo tomar chá com creme (que é meio que um leite com sabor), não sei se vende no Brasil mas tem de vários sabores como French Vanilla, Hazelnut, Pumpkin Spice e ontem comprei Peppermint Mocha pra experimentar. :) É muito, muito bom! Se puder experimenta um dia! ^^ Eu costumo comprar as marcas Cold Stone e Coffee-Mate (que é Nestlé).

  17. Lukas Reis says:

    Mel, adoreeiii ,3 nunca tive tanta vontade de tomar um chá assim em toda minha vida! Também adorei a dica de tomar chá com leite, pretendo fazer isso hoje pela primeira vez, ma uma vez amei a Twinings <3
    bjus :*

  18. Gigi says:

    Momento: GIGI CONTANDO ALGO QUE ELA SABE.

    Sabia que chá de verdade são só: chá verde, chá branco, chá oolong, chá preto e chá vermelho? Qualquer outro tipo de “chá” (chá de camomila, chá mate, chá de capim-limão,…) é infusão e não chá de verdade?
    Só é chá quando a planta é essa que fazem esse chá (com exceção do chá oolong, que é feito de outra planta). São todos feitos da mesma planta, mas em fase de vida diferentes. Legal né?! Haha

    Chá é uma palavra engraçada, by the way.

    Beijocas.

  19. ANA says:

    Oi mel!
    Eu sou na verdade a Louca do café e realmente fiquei traumatizada com chás quando ficava ruim do estomago e minha mãe me dava boldo D:
    Pra 2015 quero largar a cafeina, pra isso vou tentar tomar chá! ai me deseje sorte :/
    Beijo Grande!

  20. Pâmela says:

    Meel você é tão linda e tão fofa. Sou viciada no seu blog, não perco um post, todo dia visito-o pra ver se tem atualização. E sobre os posts de Londres, caraca meu, sou apaixonada, estou juntando dinheiro pra quem sabe um dia, eu ir pra lá. Kisses with love…

  21. Camila Leite says:

    Dia desses eu experimentei o chá de Vanilla da marca Carrefour. Ele puro na água fica horrível, muito forte, mas com leite fica muito bom. E Mel, você conhece algum chá cítrico ou de limão que não tenha gosto de limão amargo rs?

  22. Nossa Mel, parecem ser tão bons! Acho que misturar chá com leite é a única saída pra eu conseguir tomar.. nunca foi hábito aqui em casa então só tomo quando estou gripada, coloco muito limão e benegrip! hehe mas vou tentar com leite :)

    Tô acompanhando seus vlogs.. q viagem hein! Eu simplesmente me a-pai-xo-nei pela Europa..nao vejo a hora de voltar.. ah, e colocar Londres na lista pq dessa vez ficou corrido! :(

    bjinho ;)

  23. Luiza Brando says:

    que delicia! guarda um pouco de todos pra quando eu for aí te visitar! ;)

  24. Confesso que não consigo gostar de nenhum chá, sei lá, o gosto não me agrada. Mas sabe que eu queria gostar? Deve ser muito bom poder tomar uma relaxante xícara de chá antes de dormir.
    O que eu gosto mesmo é de café com leite ou chococino.
    Mas são lindas demais essas embalagens da Twinings, puro amor, dá até para usar na decoração do quarto de tão fofas que são, hehe.

    Beijos,
    Livro de Memórias

  25. Oi Mel… primeiro parabéns pelo blog, ele é lindo! Eu também amo chá (acho que sou meio britânica rsrsrsrs), eu só provei chá mate com leite e gostei bastante agora vou aproveitar e experimentar também com chá preto… beijos… <3

  26. Karol Fernandes says:

    Cherry&Cinnamon é um dos meus preferidos,Cranberry&Raspberry também é muito bom<3
    Mel,depois conta se o chocolate é bom <3

  27. Geeente, que delícia é essa?? Sou fanática por chás, nessa época então que ser criam esses tipos especiais… fico maluquinha… Fiquei morrendo de vontade de experimentar esses do post.

  28. Tábata Cristiane says:

    Nossa, mel, que post completo e legal!! Parabéns… muita delicadeza!! (:
    ;*

  29. Mãndy says:

    Meu namorado é inglês e me ensinou a fazer chazinho com leite. O certo ele me disse é tomar o chá sem açúcar mas eu não consigo hahaha sou uma foriguinha e preciso colocar um pouquinho. Ele trouxe uma caixa enorme cheia de saquinhos de chá para mim da última viagem dele. Acredito que tenho chá inglês pro resto da vida hahahaha

  30. Aline Agostinho says:

    Oi Mel,

    Que post lindo, chá é realmente amor <3

    Descobri o blog esse ano pesquisando sobre as câmeras Instax e me apaixonei, parabéns pelo trabalho lindo =)

    Pretendo ir visitar Londres daqui mais ou menos um ano, e estava na dúvida se podia ou não trazer chá de lá. Vc sabe se tem alguma restrição para poder trazer produtos alimentícios de lá?

    Bjs

  31. Suelen says:

    Não sou tão fã de chás (meu coração pertence ao café, hehehe), mas gentem, que embalagens lindas de maravilhosas! Compraria só por elas! :)

    Beijo, Mel! ♥

  32. Lala says:

    Adorei o post!
    As fotos ficaram encantadoras <3
    Essas embalagens são lindas! *-*
    Beijão, Lala.
    ps: Meeeeeeeel, ontem passou na band um programa sobre Londres e só consegui lembrar de você, haha! E lembrei mais ainda porque reconheci uma pessoa que já aparece por aqui… A Maria Clara, uma modelo que a Sharon fotografou e postou o ensaio aqui! Além de linda ela é uma fofa! O nome do programa é "O mundo segundo os brasileiros", acho que você ia adorar!

  33. Bruna says:

    Ai Mel, tu gosta mesmo de chá, hein? <3
    Eu simplesmente AMO seu blog e seu canal no youtube! *–*
    Sério, é a primeira vez que vejo chá com leite! Vou ver se é bom depois. :)
    Bjs

  34. celle coelho says:

    ai chorei, Mel hahaha :( amei as embalagens, socorro!
    quero provar tudooo. qual o mais gostoso? ♥ ee chá com leite é vida! vem pra são paulo pra gente fazer um chá das cinco hihi

    beijos!

  35. Sou muito viciada em chá e Twinings é uma das minhas marcas favoritas ( eu também gosto dos chás da Casino, já provou? São bons e custam menos)….então esse post encheu meu coração de amor e vontade de tomar chá…kkkkkk rolou uma lagriminha aqui de paixão quando vi a sua jarrinha com asas. Eu não tomo com leite porque eu odeio leite…hahahah, mas já provei e não achei ruim, pra quem curte leite numa boa, deve ser uma delícia.

    Amei o post, Mel..as fotos são lindas!

  36. Renata says:

    Os chás natalinos não me atraíram tanto, mas esse chá de Manga com Morango eu PRECISO! Vou procurar! Amo os de frutas!
    E onde você comprou essa casinha de fazer infusão? Foi em Londres ou no Brasil?
    Bjs!!

  37. Julia says:

    Apaixonada pelas fotos e pelas embalagens *-*

  38. Ivanilde Pereira De Deus says:

    Post lindo, apaixonada por tudo o que te fez e te faz feliz!  Amo chás e os da Twinings de fato, são incríveis. Queria lhe fazer uma pergunta… É uma dúvida que tenho relacionada aos chás… Muito se fala em “tomar um chá antes de dormir para relaxar”, vemos muito por aí também, belas fotos de canecas de chás em cima do criado mudo, e a pergunta que não quer calar é: Tenho que escovar os dentes após tomar chá antes de dormir???? Pois imagine só a seguinte situação: Você toma aquele chazinho quente de Camomila, na companhia de um bom livro e debaixo dos cobertores, e de quebra bate aquele sono profundo e relaxante causado pelos componentes do chá. Imagine então, tremendo sacrifício que será interromper esse momento para escovar os dentes com água fria… Minha dúvida é essa minha amiga… Já ouvi dizer que sim, pois corre-se o risco de causar amarelamento nos dentes, que não, pois se o chá for adoçado (ou não) com adoçante, você não corre o risco de contrair cáries, etc…. Mas, queria ver com você amante de chás, qual a sua opinião sincera??? Beijos e que Deus abençoe sua vida e seu blog hoje e sempre! ♥


Deixe seu comentário