IMG_8116
Books

My true love gave to me

2.01.2015

IMG_8116

O livro que escolhi para a primeira resenha literária de 2015 é um livro que queria ter resenhado antes mesmo do Natal, mas não consegui finalizar a leitura (na verdade, terminei exatamente no dia 25 de Dezembro). Pelo menos consegui indicar para vocês mais cedo no vídeo de leituras natalinas.

IMG_8128

My True Love Gave To Me é uma compilação de contos com esse clima gostoso de final de ano (tanto Natal quanto Final de Ano), editado pela Stephanie Perkins (autora da trilogia Anna e o Beijo Francês). No total são 12 contos escritos por autores diferentes e que não tem nenhuma ligação entre si, ao contrário de Let it Snow (Deixe a Neve Cair).

Alguns contos realmente aqueceram o meu coração e fizeram eu me apaixonar pelos personagens e pela história (fiquei com muita vontade de ter vivido alguns dos romances), e outros demorei um pouco para entrar na história. Não teve nenhum conto que achei horrível ou que não tivesse valido a leitura, mas alguns (poucos) não me empolgaram tanto.

IMG_8123

Como a própria quarta-capa diz, “long, cold nights are for falling in love…” (noites longas e frias são para nos apaixonarmos) então todos os contos se passam no Hemisfério Norte durante o mês de Dezembro. Apesar de estarmos no verão, tive a sorte de comemorar o Natal com um friozinho fora de época aqui em Curitiba então amei ter conseguido ler alguns contos debaixo de uma mantinha e com pijama quentinho no dia 25 de Dezembro ❤ Isso só aumentou a minha vontade de passar essa época do ano lá (e reler o livro quando tiver essa oportunidade).

IMG_8131

IMG_8134

Cada conto abre com uma ilustração fofa no topo (amei isso!) e a diagramação está ótima, como vocês podem ver na foto abaixo.

IMG_8135

IMG_8137

O primeiro conto é o da Rainbow Rowell e quero já deixar registrado que amei e fiquei ainda mais fã da escritora. Não vou falar sobre todos os contos, mas vou destacar os meus favoritos: Midnights (Rainbow Rowell), Polaris is where you’ll find me (Jenny Han), It’s a Yuletide Miracle, Charlie Brown (Stephanie Perkins), What the hell have you done, Sophie Roth? (Gayle Forman), Welcome to Christmas, CA (Kiersten White) e Star of Bethlehem (Ally Carter).

IMG_8143

Alguns contos são bem “realidade” (possíveis de acontecer) e outros já vão mais pra fantasia, como The lady and the fox (Kelly Link), Polaris is where you’ll find me (Jenny Han), Krampuslauf (Holly Black) e The girl who woke the Dreamer (Laini Taylor). Gostei bastante dessa variação no livro.

IMG_8148

A minha edição é a britânica e foi comprada pelo Book Depository*. Ela é capa dura, tem essa fitinha dourada para marcar páginas (amo!) e é azul (tipo Tiffany’s) com detalhes rosa (na lateral das folhas e na capa/lombada/quarta capa) e dourado.

*comprando pelo link eu ganho uma pequena comissão que me ajuda a ter dinheiro para comprar mais livros e indicar para vocês.

IMG_8154

IMG_8160

IMG_8161

IMG_8163

IMG_8166

IMG_8167

IMG_8168

IMG_8171

A edição brasileira, publicada pela Editora Intrínseca, tem a mesma capa que a edição americana. Um detalhe que amei nessa capa é que os casais que estão patinando no gelo são os casais da história. Cada vez que terminava um conto (li em inglês), ficava procurando o casal na capa brasileira.

IMG_8175

IMG_8176

IMG_8178

IMG_8184

A diagramação da edição brasileira também está ótima, mas senti falta dos desenhos abrindo cada conto.

IMG_8185

IMG_8164

Achei a leitura do livro em inglês bem tranquila, mas alguns contos tive que ler com mais calma para entender (como The lady and the fox).

Gosto muito de livros com contos escritos por vários autores porque assim acabo conhecendo o trabalho de outros escritores. Nesse caso, por exemplo, acabei conhecendo sete escritores novos e alguns já me animei para ler outras publicações.

E aí, quem já leu ou se animou para ler? Vou adorar saber a opinião de vocês nos comentários, mas por favor, cuidado pra não colocar spoilers (se precisa colocar algum, escreve antes “SPOILER! SPOILER! SPOILER!” pra não estragar a leitura de ninguém.

Obrigada por tudo, pessoal!

Para acompanhar o meu dia-a-dia é só me seguir no instagram ;)

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Camila Monteiro says:

    Que amor ♥ gostei mais da capa em inglês… Mas a brasileira é bem fofa também! Beijos Mel

  2. Becky says:

    Meel, simplesmente amei esse livro, o design , o fato de ser contos <3 , e principalmente por ser escrito por autores diferentes.
    A cada resenha sua e outras dicas de livros, fico com mais vontade de comprar todos. Pena que não trabalho (ainda! ;/), para comprar todos da minha lista, sem pedir para quem me sustenta, hahaha.
    E eu sempre falo, que nós leitores não gastamos com livros, e sim investimos.

    Bjs, valeu pela dica.

  3. Jullia says:

    Quero muito ler esse livro mas acho que só vou comprar no final do ano pra ler perto do Natal! Amei seu comentário sobre o livro, Mel. Já leu algum livro esse ano? Beijinhos :*

  4. Valentina says:

    Mel onde é que vc comprou essas almofadas de Londres são lindonas!
    Nossa não sabia que esse livro já tinha sido lançado…VOU COMPRAR!☺️

  5. Mel, to apaixonada pelo livro em inglês tão amooor cores, diagramação e tudo, fico tão feliz por você Mel lendo e esforçando em tudo na lingua inglesa, quero muito posts em inglês aqui porque também uma forma deu treinar o meu inglês!
    Beijos
    Cinthya |Nem Rock Nem Roll

  6. Mel, que linda essa versão britânica. Li a versão americana e fiquei na maior dúvida entre a americana e a britânica na hora de comprar.
    Li e consegui resenhar lá no blog ante do Natal. Gostei dos mesmos contos que você!
    Nem preciso falar que as fotos ficaram um espetáculo!!!
    Mil beijos!!!

    • Melina says:

      Nossa, que legal que você conseguiu ler/postar antes do dia. Esse ano quero tentar reler ele antes do Natal (a menos que lancem mais livros nesse estilo porque nesse caso darei prioridade para eles hehe) :)
      Haha temos bom gosto <3 que legal :)
      Obrigada pelo elogio, chuchu <3
      Espero reencontrar vocês esse ano :*

  7. Erre Sousa says:

    Nem sei o que comentar da capa, de tão atrativa que está. Ainda mais com essas folhas com bordas pink. Puro amor.

  8. Camila Moreira says:

    Eu estou super animada pra ler! Eu fiz três compras na BD pra ver como seria a experiência e agora que sei como funciona, pretendo comprar só livros em inglês a partir de agora. (pra praticar bastante o meu inglês)
    Beijos e muita felicidade em 2015 pra você <3

  9. Tiemi says:

    Lindo! Estou louca para ler (e ter) esse livro, mas preciso de cash xD

  10. Barbara Sá says:

    Oi, Mel.

    Essa versão britânica é tão amável. Muito mais fofa que a brasileira. Essa lateral rosa é um amor.
    Fiquei bem curiosa para ler. Adoro contos sobre o Natal <3

    Um ótimo 2015 pra ti, Mel ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

  11. Ah, a indicação de livros diferentes… <3
    Nem imaginava que já tinha em português! Vou procurar. A proposta me animou bastante :3

  12. Helen Roseno says:

    A capa britânica é bem mais bonita mas gostei muito da capa brasileira

  13. Jenifer Emmanuel says:

    Oi Mel,

    Estou querendo praticar meu inglês lendo livros que eu goste ao invés de livros acadêmicos. Já tenho certo contato com o idioma, mas tenho medo de comprar um livro com uma linguagem complicada e acabar desanimando. Você acha que consegue indicar uns livros pra quem tá começando a ler em inglês agora? :)

    Um beijo e tudo de melhor pra você nesse ano.

  14. Mateus says:

    Mel,Tenho a Edição Brasileira,Mas Gostei Mais Dessa Capa.Tem Pra Vender Em Alguma Livraria Do Brasil?

  15. A ediçao em inglês é linda!! Fiquei morrendo de vontade de ter, e claro, ler! Assim dá gosto comprar um livro né?!! beijokas e bom ano!

  16. Lucas says:

    Comprando pelo Book Depository eles entregam no Brasil, né? <3

  17. Kell says:

    O meu chegou depois do natal, então a leitura ficará com gostinho de saudade de natal. Gostei mais da capa gringa, uma pena essa diferença na publicação.

    Um bj

  18. Bruna says:

    Puro amor esse livro! Deu muita vontade de comprar, mas como esse mês já gastei MUITO, me contive.
    Mas vou confessar uma coisa: Acabei vendo uma edição fofa de Coraline e comprei(custava menos). Estava quase finalizando a compra quando vi que não tinha usado seu link… Voltei aqui, cliquei para de alguma forma te ajudar(bem pouco, já que o livro foi baratinho XD )
    Mas próximo mês acho que vou comprar esse, preciso melhorar meu sofrível inglês.

  19. Bruna says:

    Ah, o link que está na barra do seu blog, ele serve para te dar a comissão, né?
    XD

  20. Gente, a versão americana é maravilhosa! Mas se fossem fazer uma versão dessa pro Brasil, o livro custaria os olhos da cara! Uma pena, porque essas bordas rosas são a coisa “mar” linda que eu já vi! *—*

    Beijão, Mel! Você é linda

  21. Mel, suas fotos são tão perfeitas <3 sei que você já deve ter respondido essa pergunta umas 15313515135 de vezes, mas eu nunca fui ligada muito nisso, e agora eu preciso saber: qual seu editor de fotos? Desculpa mesmo perguntar isso agora, mas é que to necessitada de procurar um bom de verdade. :/

  22. Ai, Mel, sou tão apaixonada por suas fotos. *-*

    E preciso muito melhorar meu inglês para poder começar a ler livros assim logo… sem contar que essa edição é amorzinho puro, né?

    rilassare la mente

  23. Mel, só te vejo lendo livros lindos e muito legais. Você nunca pensou em escrever um livro?

  24. Eu amo o seu blog, cheio de fotos lindas e fofas. eu fiquei com vontade de ler o livro, mas em português já que eu não sei nada de inglês.
    Seu blog é uma inspiração.

  25. Camila Cunha says:

    Mas que edição linda! ♥♥♥

    Já tinha visto esse livro por aqui, só que não gosto muito de livros de contos, agora vendo essa capa e sua resenha, me deu uma vontade enorme de comprar, haha!
    Pena que ainda não leio em inglês. Mas me aguarde que termino 2015 lendo \o/

    Fotos lindíssimas, como sempre ;)

    Beijos

  26. Eu queria tanto saber inglês pra comprar a versão britânica, ela é tão amorzinho!

  27. Regine Praes says:

    Olá Mel !
    Eu sou uma leitora voraz do seu blog, adoro principalmente suas resenhas de livros.Eu adoro ler também rs,e me identifico com muitas coisas em você *-* . Gostaria de pedir para que você faça uma resenha contando sua opinião sobre as séries de livro Jogos Vorazes e Divergente.
    Obrigada por me inspirar a amar ler e cada vez mais ser quem eu realmente sou. Obrigada pela sua atenção. Um beijo que Deus te ilumine sempre.
    Com Amor Regine.

  28. Letícia Carvalho says:

    Mel, tem dica de algum livro fácil pra ler em inglês? Quero praticar mais o idioma, mas tem medo de comprar algum e não dar conta. Você disse uma vez pra ler em inglês um livro que já leu em português, porém não sei se a linguagem vai ser difícil de compreender. Enfim… amo cada vez mais seu blog e gostaria que os livros no Brasil fossem tão perfeitos quanto os britânicos (e com capa dura!).

    Ps. Leia O Chamado do Cuco e O Bicho da Seda (achei os dois incríveis e adoraria um post com sua opinião sobre).

  29. lena says:

    Mel, no link que você colocou só aparece com a capa rosa. No site da Book Depository tem outra versão com o nome ”My True Love Gave to Me: Valentine’s Edition” mas não tem foto dela!!!! E agora? :(


Deixe seu comentário