IMG_8309
Inspiration

Let’s do something fun today

4.01.2015

IMG_8309

Já falei algumas vezes aqui no blog que desde que eu era apenas uma mini Mel, Domingo é um dia que normalmente me sinto triste. Sei que não sou a única que sofre com a tal da “depressão de domingo” (quem aí fazia parte da comunidade no Orkut? hehe) então resolvi fazer esse post e compartilhar um pouco do meu dia com vocês.

Já faz um tempo que decidi que todo Domingo iria fazer algo diferente para não acordar pensando algo do tipo…

IMG_8319

“Oh shit! It’s Sunday!” (Que “droga”! É Domingo!) hehe Até tinha pensado em criar uma nova série de posts de Domingo, mas achei melhor deixar essa ideia guardada e reformular para conseguir dar conta no futuro. Aliás, agora que estou escrevendo esse post acabei de ter mais uma ideia *-*

IMG_8287

IMG_8293

IMG_8295

IMG_8296

IMG_8298

IMG_8305

Hoje resolvi pegar meu sketchbook e fazer alguns rabiscos, manchas e escrever algumas palavras e frases nele apenas por estar com vontade. É engraçado porque mesmo trabalhando em casa e tendo um horário flexível, muitas vezes não tenho tempo de simplesmente fazer algo apenas por fazer. Por exemplo, a ideia dessa página com a frase “let’s do something fun today” foi pensando justamente na foto de abertura desse post (mas hoje também preenchi outras páginas sem pensar em posts específicos para o blog hehe).

Fiquei um tempo fazendo isso e escutando música. Li um pouco, tirei algumas fotos e agora estou me preparando para assistir Ilha do Medo com a  minha família (no finalzinho de 2014, nós tomamos uma decisão aqui em casa: Domingo será o dia de assistir filme em família!).

IMG_8310

Quem aí também desanima no Domingo? Quais são os planos de vocês pra hoje?

Obrigada por tudo, pessoal!

Para acompanhar o meu dia-a-dia é só me seguir no instagram ;)

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Driele says:

    A única coisa que me anima de domingo é fotografar hehe, saio com minha irmã e amigas e aproveito pra fazer fotos pro blog. Domingo é dia de organizar as tarefas e tentar não morrer de tédio :) Adorei o post Mel ;*

  2. Camila Monteiro says:

    0/ eu também não acordo muito bem nos domingos. Gostei da idéia, talvez faça um post especial nos domingos para me animar =) Beijos Mel ♡

    heyeuamolivros.blogspot.com.br

  3. Flavi says:

    Ah, eu não fico triste só por ser domingo. Até gosto. Sei que é um dia que eu não preciso ter obrigação com nada.
    Queria ver como são essas canetinhas. São normais só com a embalagem bonitinha? Ou tem algum efeito diferente?

    E lindas fotos, viu?!

  4. Lara Torres says:

    Mel, sempre que posso, dou uma passadinha aqui no seu blog. Não sei exatamente o porquê, mas, ele me atrai de uma maneira ainda inexplicável.
    Sou apaixonada pelas suas fotos e devo dizer que sou muito fã dessa parede de tijolinhos XD
    Toda vez que chego aqui e encontro fotos de coisas de desenho, abro um sorriso de um lado a outro da cara! =)
    Eu gostaria de ver fotos do seu quarto inteiro algum dia. Ele me intriga (e me faz querer ter um quarto parecido…).
    Uma das coisas que eu tenho curiosidade de perguntar e nunca o fiz é: onde você comprou, ou de onde são esses carimbinhos de madeira?
    Espero que continue viajando bastante, tirando muitas fotos, desenhando, decorando e tudo o mais que você já faz, pois, eu adoro!

  5. Thay says:

    Eu toda vez fico desanimada no domingo mas as vezes eu decido escrever no blog ou ficar no youtube vendo videos ou séries.

  6. Ana Carolina says:

    Oi mel, amo esse tipo de fotos, suas fotos são sempre inspiradoras *-* se não for querer saber demais, onde comprou essa caixinha de carimbos?

  7. Camila Moreira says:

    Eu fiz várias coisas hoje, assisti Dexter’s lab, The power puff girls e Adventure time (*_*), li mangá, livro e procurei o Waldo hehe Escutei 1989, sua playlist de Jazz e de Londres, cozinhei e agora vou jogar pokemon (cartas). Pretendo ainda assisti Doctor Who, lê de novo e dormir bem cedinho.

  8. Pô! Que legal Mel! Siempre tenho essa depressão de domingo, então hoje fui ao lago pra não ficar assim hahaha! Queria saber… Onde você comprou esses carimbos?

  9. Kássia lima says:

    Oiii Mel, conheci seu blog por acaso mais me apaixonei por tudo. As fotos os livros e vc e super doce, me inspirou muito principalmente com suas coisas fofas e diferentes que que vc fotografa que eu amokkk…
    Bom sobre o post eu começo com a depre logo após o almoço de domingo eu tento fazer coisas legais para não lembrar do dia que vem depois terrível segundona

  10. Ananda says:

    Mel, o domingo é para semana apenas o que o Natal e o Reveillon são para o fim do ano. Tem que fazer resoluções pros próximos 7 dias igual a gente faz em fim de ano pra dar aquela animada quando vier a segunda feira, ahahaha. Espero que tenha um fim de domingo alegrinho, bom filme :)

  11. Domingo é um dia deprimente mesmo, mais que segunda-feira. A ideia de fazer alguma coisa diferente é boa, acho que vou começar a fazer isso também.
    E adorei os seus carimbos de letrinhas *_*

  12. Aline Cruz says:

    Domingo é um dia tedioso, principalmente quando é o último domingo antes de voltar ao trabalho. Hoje eu aproveitei para organizar as pendências que passei os 15 dias anteriores planejando fazer (a arte de procrastinar, mesmo vendo o vídeo com as dicas do Gui não consegui melhorar rs), deu tudo certo, mas a sensação de dia chato continuou, fazer o que né… Enfim, como sempre, adorei o post Mel, bom filme para vocês. Beijos!

  13. Anna Leticia says:

    Mel, adoraria saber onde vc compra o seu material d scrapbook, aquarela e tbm saber quais são as marcas se possivel…

  14. Ana Zelenovsky says:

    Oi mel! Eu também costumo me desanimar no domingo! Rabiscar e ler é uma ótima ideia de coisas para fazer neste dia
    Bjs

  15. Suelen says:

    Adoro suas fotos, Mel!
    Domingo também é o dia da depressão pra mim, hahaha

    Beijos :)

  16. Alice says:

    Uma vez eu escrevi sobre o domingo assim:

    Tragédia semanal

    O domingo me dói
    como uma saudade do que é
    mas de verdade nunca existiu.

    hahaha. Mas continuo desejando bons domingos, às vezes até acontece.

    Abraços
    Há braços.

  17. Bruna says:

    Também fico desanimada, mas pq geralmente só tenho forças pra dormir e as vezes acho que estou desperdiçando minha vida :(
    Mas hoje fiz coisas legais e diferentes(para mim): Patinei, pedalei, fui à praia e shopping, com uma amiga <3

  18. Ana Gabriela says:

    Mel, você me deu uma ÓTIMA ideia. Sério! Isso de fazer algo só por fazer é até um jeito de ativar nossa criatividade!
    http://www.belapsicose.com

  19. Cinthya says:

    Hahahaha eu lembro desta comunidade Mel, nossa domingos para mim raramente são ruins, eu gosto de sair de domingo ao contrário que muita gente que prefere ficar em casa. Mas nesse fiquei em casa, mas da mesma forma fiz como todos os domingos tentar ser pelo menos parte do dia menos tecnológico possível, vou qualquer domingo desse aproveitar para pintar e desenhar tb.
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

  20. Renata says:

    Domingo é dia de almoçar no shopping com meu pai e, às vezes, com meus irmãos. Fora isso é um dia de tédio que eu geralmente tiro pra cuidar do blog, ler, dormir um pouco mais, ou me divertir com os amigos quando temos tempo.
    Amei as fotos
    ;*

  21. Amanda says:

    Que lindo o post! *-*
    Vi vc comentando que comprou em Londres e hoje tava pesquisando sobre um intercâmbio em Brighton, vc chegou a conhecer a cidade Mel? Sou apaixonada por Brighton, sempre vejo como a cidade é bonita nos vídeos da Zoe e do Alfie, e li que é ótima pra fazer intercâmbio.

  22. Oi Mel, faz um tempinho que não comento aqui, apesar de estar sempre visitando o blog.
    Depende o domingo, bate mesmo um desânimo e uma preguiça haha. Hoje foi um desses domingos da preguiça mesmo, fiquei assistindo vídeos no Youtube, e assisti também o filme da banda Def Leppard.
    Adorei as fotos do post, amo suas fotografias! Adorei também os carimbos, muito fofos.
    Beijos, e feliz 2015 Mel :*

    http://blogandressabruske.blogspot.com.br/

  23. Lorena says:

    Amei Mel! Super apoio essa ideia de post especial de domingo! Gosto de variar sempre que posso para que cada domingo (ou qualquer outro dia da semana) seja especial! Ler, assistir filmes antigos, ir ao cinema, uma festa ou à algum parque! Suas fotos são íncriveis obrigada por me manter inspirada!

  24. Helena says:

    Nos domingos, costumo conferir os blogs que gosto mais, e ver o que tem de bom, que foi escrito durante a semana. Começo sempre pelo Serendipity! :) Anoto as dicas legais e aquilo que posso aproveitar pra mim. Suas fotos são lindas.
    Também sou de Curitiba, e dou mais valor pois coisas tão lindas serem feitas por voce aqui mesmo! Parece mais real quando é perto de casa.
    Obrigada pelos posts!!

  25. Izabelly Cândido says:

    Oii Mel! tudo bem com você?, bom para mim o domingo também é um dia ”chato” ele me faz ter vontade de dormir o dia inteiro!!. Eu acompanho mais você pelo instagram e pelo youtube mas sempre venho dar uma olhada aqui no blog por que amo o jeito que você se expressa e ”conversa” com a gente pelos posts. Sabe em 2015 eu vou fazer 15 anos e como minha família não tem muita condição para me dar uma viajem internacional (SONHO ENORMEEE) eu vou para Curitiba! e eu to contando isso tudo pra você pois eu quero saber: Vai ter encontrinho em 2015???.
    Beijos!!

  26. Heloísa says:

    Mel, tem como comprar livros no BookDepository com boleto?

  27. Nathy Lia says:

    Depois da Netflix ter aparecido na minha vida meu domingo não é mais entediante e, para fechar, tiro a noite para ler ou escrever.
    Cheguei a conclusão que Domingo é uma sessão de Yoga grátis, você pode tirar o dia para fazer o que gosta ou o que tem vontade de fazer e isso sempre é bem relaxante.
    Beijos!

  28. Tenho o mesmo problema, Mel. Sinto que nada do que eu faço no domingo é produtivo. Aliás, por falar nisso, acho que você aproveita tão bem seu dia. Podia fazer um post contando como você se organiza, se é diário, semanal, mensal, se você segue tudo à risca, quando você assiste às séries e aos filmes, etc… tenho curiosidade! Beijos <3

  29. Renata says:

    Minha mãe também tem essa “depressão de domingo” desde criança…Mel, sei que estou atrasada pra isso, mas p-r-e-c-i-s-o te lembrar de uma coisa que provavelmente você tenha esquecido: ontem, 3 de janeiro, foi o aniversário da Pri, de Minha vida fora de série da Paula Pimenta!! Ontem, quando lembrei disso, na hora falei pra minha irmã que também é viciada no blog: “Lu, hoje é aniversário da Pri!! Eu preciso lembrar a Mel!!” mas ontem eu tava meio sem tempo e acabei esquecendo… :/ Mas ainda bem que lembrei hoje, porque talvez isso anime o restiiinho do seu domingo! Desculpa se isso não for importante pra você, mas eu fiquei TÃO feliz que saber que minha vida está tão ligada com você e com o blog e eu lembro sempre das datas de aniversário dos personagens de livros (principalmente a Pri, que é praticamente uma copia minha) que eu precisa comentar!! Beijão!! <3

  30. victor says:

    Maah te amo, sua linda! E incrivel o trabalho que você faz, e lindo ver a dedicação

    OBS: sempre vejo apenas meninas escrevendo entao sempre fiquei meio “assim” em comentar, mais gosto do jeito em que você faz as coisas para todos e não apenas para um grupo…sucesso

  31. Mel, seus posts são incríveis! Não é só você que sofre com a “depressão de domingo”!
    Há… quando você for encomendar o layout novo, pede para ser menor do que esse, eu acho esse muito largo (só um opinião), ok?

  32. AnaLu says:

    Domingo me dava depressão depois que passava o Fantástico! hahaha
    Agora com a facul de noite, não é tanto.. Não quero ver com estágio :x
    ;*
    Ana Blue

  33. Lu Alves says:

    Eu tbm sofro da depressão do domingo, que tbm pode ser chamada de depressão pré segunda… no meu caso é mais pré segunda mesmo. é legal abraçar algum projeto para mudar isso, e esse seu post é inspirador!
    Em breve se Deus quiser (e ele quer… rs) tbm estarei trabalhando em casa, e assim como vc quero organizar meu tempo e fazer algo só por fazer, por gostar de fazer :)
    Tenha uma linda semana e agora é hora de começar 2015!! Vamos que vamos… Sucesso pra vc querida, que tanto me inspira!
    Beijinhos Lu

  34. Lorena Vieira says:

    Muita depre por aqui também. Procuro sempre sair, ficar em casa é certo que vou ficar na ‘bad’ rs
    Mel, onde achar essa paletinha de aquarela?
    Kisses, girl!

  35. Gabriela says:

    Oi Mel!

    Sempre vejo seus comentários com uma vontade de postar algo mas nunca sei o que dizer. Então quero aproveitar a oportunidade do ano novo pra desejar tudo de bom pra você e tudo que você deseja se torne realidade. Amo o seu jeito e todo o seu blog, beijinhos :*

  36. Isa says:

    Mel, acompanho seu blog já faz um tempinho e sei que você ama fotografar, então vim te pedir ajuda. Vou fazer um intercâmbio esse ano e não tenho nenhuma câmera(item essencial, né?) e não faço ideia de qual comprar porque sou completamente leiga quando se trata de fotografia. Me indica uma câmera boa(tipo, semiprofissional) e que seja pequena(pelo menos não muito grande e dê pra eu levar facilmente pra todo lugar rs)? Amo seu blog!!!!

  37. Sharon says:

    eu ama domingo e não fico entediada… principalmente se tem a Melanie neleee!!! <3 Segunda-feira pra mim é pior! :/

  38. Larissa Garcia says:

    Oiii Mel,muito fofo esses carimbos!Adoro quando você coloca no Instagram suas fotos e do Spock(amei até o Bilbo,heheheh).Deixei uma mensagem no seu e-mail e gostaria muito de em comunicar com você!Segue la no Instagram:larissaggarcia,uma de suas fãs que sempre vai curtir uma de suas fotos(não se preocupe de colocr muitas e muitas fotos e vídeos)Beijinhos ❤❤

  39. Meeel :)

    Sei que não tem a ver com o tema do post (que por sinal está lindo), mas tem uma pergunta que quero te fazer faz tempo… Quando vai ser a segunda edição do Bloglicious? Estou super ansiosa pra participar.

    Beijos.

  40. Fernanda Kelly says:

    Acho o domingo um tédio :x Só o seu blog me salva ♥ !

  41. Simone Ferraz says:

    Mel, adorooooo seu blog! Acho seus posts sensacionais!
    Sempre estou por aqui, mas se eu não me engano comentei 1 vez só, quem sabe não mude isso, porque acho muito legal vc interagir com a galera e acho legal comentar também! Na realidade, nem sei o motivo de não comentar sempre… :-D
    Ahhhh, também gosto muito das suas fotos. Vc é fera com as câmeras fotográficas, hein!!! Adoroooo!!! Desde que comecei a ver suas fotos lindas tenho pensado em fazer um curso de fotografia para tirar fotos lindas que nem as suas.
    Também passei a querer conhecer Londres, só porque vc fala muito bem de lá…

    Com relação ao post… Sim, também fico depressiva no domingo, mas isso só acontece quando começa a anoitecer… Acho que é porque está chegando a segunda preguiçosa… hahahahahaha….

    Bom, desejo a vc e sua família um ano de 2015 de muita felicidade, saúde e sucesso.

    beijos,
    Simone.

    • Melina says:

      Nossa, eu acho que você já comentou mais de uma vez porque eu lembro muito bem do seu nome e da sua foto :)
      Ou então você comenta no meu instagram/facebook/twitter com mais frequência porque eu “memorizei você” hehe :)
      Fico tão feliz em saber que gosta dos meus posts e que me acompanha!
      E nem preciso dizer que amei saber que de alguma forma te animei para aprender a fotografar e a conhecer Londres. Espero que em 2015 você pode fazer isso e muito mais :)
      Quem sabe não nos encontramos na Terra da Rainha e tiramos algumas fotos por lá, né?
      Muito obrigada pelo carinho e um 2015 maravilhoso pra você e sua família!

      beijos

      • Simone Ferraz says:

        Ahhhhhhh, isso é verdade mesmo…. comento láaaaa no instagram e no twitter também…. E agora pretendo comentar muito mais aqui também, porque seu blog é sensacional!!!
        Poooooo, fiquei muito feliz em saber que lembra da minha carinha e nome!!! :-)

        Imagina que legal seria te encontrar em Londres e tirar fotos com vc e da cidade… Seria demais!!!

        Ahhhh, no ano passado (2014) em setembro, fui para Curitiba e sei que vc vai muito no New York Café… Pensei muito em tentar combinar um dia lá nesse café com vc, mas fiquei com vergonha de falar hahahahahahahhaa…. Sou uma pateta mesmo….
        Mas também outras oportunidades surgirão. :-)

        Beijos e obrigada pelos votos de 2015!

  42. Amanda says:

    Amei o post! Queria ter o seu talento p essas coisas! *.* E sobre “Ilha do Medo” o q você achou? Teddy era realmente doido ou era um investigador que os médicos fizeram ficar doido? Outro filme excelente com o Leo DiCaprio e que também faz pensar é “A Origem”, se ainda não tiver assistido, assista! Vale a pena! Beijos! Te adoro muito!!

  43. Júlia Souto says:

    Oi Mel, bom descobri o seu canal no YouTube enquanto estava procurando recomendações de livros pelo Google, pelo mês de novembro do ano passado. Amei desde o primeiro vídeo, adoro seu canal e acho que já assisti todos o vídeos, ou estou perto disso, também sou inscrita no canal, pois quero sempre saber sobre as novidades. Quero te parabenizar pelo seu trabalho, pelas suas recomendações, que é muito legal e me ajudou muito, pois descobri vários livros que não sabia antes, com isso meu amor pela leitura aumentou mais e mais (e minha lista de livros para ler/comprar também kkkk). Depois descobri seu blog e seu Instagram (suas fotos são maravilhosas

  44. Vanessa says:

    Oi Mel, como vai?
    Queria saber de onde são esses carimbos? Quero muito um kit desses p fazer scrapbooking!
    Beijos

  45. Yasmin ;) says:

    Hey! Domingo para mim é dia para sair e se divertir. :3 Adoro domingos de frio, café e fotografia. Sim, amo sair domingo no frio para fotografar. Mel, adorei sua “criação de domingo”. É ótimo aproveitar um domingo em família, para ver filmes ou algo do tipo, né? Ah, também é ótimo para aproveitar com aqueeela pessoa :v heuehueh.

    Um beijo. <3

  46. Luisa Bonin says:

    Mel, não sei você, mas se “A Ilha do Medo” é o filme que estou pensando eu não recomendaria para ninguém. Eu realmente não gostei e não consegui ver nem até a metade. Bom, mas gosto é gosto e espero que você tenha gostado (porque domingo já é desanimador, quando o filme é ruim então! Vish)
    xoxo


Deixe seu comentário