IMG_8995
D.I.Y

D.I.Y: Memory Jar

17.01.2015

m1

Sempre gostei de guardar lembranças do meu dia-a-dia e sempre amei poder revê-las de tempos em tempos. Acho incrível como uma simples anotação ou um objeto pode nos fazer viajar entre nossas lembranças. Há um tempo vi uma foto no tumblr de uma “memory jar” (jarro de memórias) e acabei deixando a ideia guardada em um dos meus caderninhos de inspiração. Agora que começamos um novo ano, me animei para fazer uma.

A ideia é bem simples e você não precisa de muitas coisas:

m2

  • uma jarra 
  • canetas para decorar (escolhi Posca porque é ótima para escrever em vídro)
  • papéis tipo post-it
  • fitinhas/argolinhas para “enrolar” os papéis

m3

m4

m5

m6

A ideia é bem simples: você decora a jarra do jeito que você quiser (se você colocar “memory jar” no Pinterest vai encontrar várias inspirações). Pode escrever com caneta própria para vidros, pode colar papel, prender fitinhas…enfim, deixar ela com a sua cara e jeitinho. Depois é só você anotar o que gostaria de deixar registrado de cada dia em um papel, enrolar (ou dobrar) e colocar na jarra.

m7

Uma outra ideia é guardar não só papéis com anotações, mas também coisas que marcaram o seu dia. Nessa Memory Jar, por exemplo, coloquei fotos, pacotinhos de chá, ingressos de cinema, passagens de avião…

m8

m9

m10

E aí, gostaram da ideia? Quem aí gosta de guardar lembrança?

Para acompanhar o meu dia-a-dia é só me seguir no instagram ;)

Obrigada por tudo, pessoal! Que 2015 seja um ano maravilhoso para todos nós!

xoxo

Por

Melina

  1. Adorei a ideia! Muito fofa essa jarrinha, tô super inspirada pra fazer isso! Só preciso encontrar uma jarra bonitinha que nem a sua, você pegou de algum alimento ou comprou mesmo?

  2. Ai que lindo Mel, achei a coisa mais fofa, e ela ainda deixa o ambiente um pouco mais com a nossa cara, quero fazer uma igual e também vou fazer uma toda decorada com temas novaiorquinos pra juntar dilmas e talvez realizar meu sonho <3
    Beijos !!

    parasemprenewyork.blogspot.com.br

  3. Lucas Mendes says:

    Oi Mel! (de novo)

    Eu adorei a ideia da Memory Jar! Super bacana guardar objetos que nos remetem à coisas boas. Não sei se vou conseguir fazer uma bonitinha quanto a sua, mas vou tentar, hahah.

    Um ótimo 2015 pra você também! Cheio de acontecimentos incríveis para você colocar nos próximos Memory Jar :)

    Um beijo!

  4. Becky says:

    Muito inspirador esse DIY. Além de ser uma boa dica para decoração é algo especial, para guardar lembranças.
    Beijos.

  5. adorei a ideia. O potinho com as fotos e outras coisinhas ficou ainda mais fofo.

  6. Jessica Belotto says:

    Amei a ideia Mel!! Além de guardar lembranças, serve também como decoração. Um amor!! <3

  7. Adorei a ideia. Sempre vejo coisas bem bacanas para fazer com potinhos, o problema é que se eu for fazer todos que eu gosto, precisarei de uma estante nova só pra deixar com potes hehe. Os seus ficaram lindos, como sempre.
    Um grande beijo <3

  8. Hanna says:

    Desde o ano passado que eu venho querendo guardar as lembranças assim. Hoje mesmo eu e minha mãe compramos alguns potes :D e aí me aparece esse post, hahaha <3
    Farei um paras as minhas leituras do ano, com os livros que ainda não li e tenho (como uma tbr jar), já aproveitando a meta de leitura que estipulei pra esse ano. ^_^

    :*

  9. Amei, ficou super fofo
    raincottoncandy.blogspot.com

  10. Bruna Santos says:

    Ai que lindo! Adorei, deu vontade de fazer uma também. E o legal é que ela fica super lindinha como decoração também.

    http://www.bbyme.com.br

  11. Carla says:

    Adorei a ideia,sua jarrinha ficou linda e super fofa *-*

    Ps: Sou sua fã,bjss

  12. Adriele says:

    Mel, você me deixou ainda mais animada pra fazer uma. Sempre tive vontade, mas nunca sabia como fazer ou o que colocar dentro, agora estou super empolgada com a ideia. Vou procurar um pote e me divertir enchendo ele de memórias <3

    Ah… AMO MUITO SEU BLOG!!

  13. Tífanny Luin says:

    Anw,que ideia linda *~* vou fazer uma;obrigada pela idéia, Mel <3 que o teu/nosso/de todos 2015 seja… Mágico :D

  14. Valéria says:

    Amei… fiz uma caixa de sonhos para 2015, também uma boa idéia pra no final do ano abrir e contemplar os sonhos realizados e aqueles que ficarão para o próximo ano.

  15. Amanda says:

    Que ideia legal Mel! Irei fazer. <3

    lugaaraosol.blogspot.com.br

  16. Beatriz says:

    Oi, Mel.
    Adorei a ideia!!! Tenho um potinho desse aqui em casa e agora já sei oque fazer com ele. Já tinha visto várias ideias, mas não conseguia escolher uma só. Só espero que meu jarro fique tão lindo quanto o seu. ;)
    Adorei as fotos, estão transbordando fofice e criatividade, alias, como sempre.
    Ah, queria perguntar onde você comprou essas canetas Poscas? Elas são muito caras? Depois de escrever no vidro ela seca ou, sei lá, borra?
    Bjssss.
    ^.^ Bia.
    ~

  17. Raquel Diniz says:

    Que legal! Já tinha visto uns modelos no pinterest e super curti, mas nunca tive tempo de fazer um. haha

    Amei seu blog!

  18. Isabelle says:

    Que lindoooo mel!
    Onde você comprou essa jarra!
    Ela é tão cutee
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

  19. Giovanna says:

    Ao invés de uma jarra, eu tenho uma caixa em que deixo todas as coisas que guardam alguma memória (roubei a ideia do Jacksgap, do vídeo em que ele mostrou a Memory Box, em 2012). Tem de tudo lá: coisas interessantes que encontrei na rua, brinquedos antigos, minhas agendas velhas, minha câmera da Barbie, meu primeiro celular, desenhos de quando eu era pequenininha, a embalagem do primeiro Oreo que comi na vida, cartinhas dos meus amigos da primeira série, além de fotos e outros “papéizinhos” importantes (como os ingressos das vezes em que fui assistir Harry Potter no cinema, propagandas de jogos que gostava de jogar quando era menor, uma nota de um real, entradas da Disney, da Universal, do Prado e de uma fábrica de chocolate que visitei quando fui para a Suíça…). Quando for mais velha, e talvez já tenha mudado um pouco, esquecido de como sou agora, quero poder abri-la e lembrar de todas as coisas boas que já passei. Sei que é muito provável que essas lembranças me curarão (que palavra feia, hehe) quando eu precisar. Também as guardo porque quero poder compartilhá-las com meus filhos, netos e bisnetos, e quero que eles possam compartilhá-las com os deles depois, quando eu mesma me tornar apenas uma memória. I may not last forever, but I’m sure my memories will :)

    Me desculpe por escrever demais e feliz 2015, Mel!

    • Melina says:

      Ei, nada de pedir desculpas pelo tamanho do comentário :) (amo comentários de todos os tamanhos)

      Amei saber da sua caixa de memórias. Eu tenho várias caixas desse tipo guardadas. Recentemente fiz uma limpa e deixei só cartinhas, bilhetinhos e algumas lembranças, porque desde criança sempre guardei muito e estava ficando sem espaço :x
      É realmente mágico ter essa caixa pra nos fazer viajar no tempo <3
      :* e obrigada por compartilhar :)

  20. Luana Souza says:

    Eu fiz Mel, gostei tanto da ideia que não resisti e fiz também ;:

  21. Carla says:

    Nossa Mel,ficou linda e super fofa sua jarrinha,adorei a ideia.
    Bjss

  22. Ludimila says:

    Amo a ideia de guardar memórias, eu sou aquele tipo de pessoa que guarda entradas de cinema até elas apagarem com o tempo simplesmente por ser uma lembrança de um dia tão legal, eu costumo guardar num caderninho ou dentro do próprio livro se for adaptação, mas vou fazer um jarro e jogar tudo lá dentro <3

  23. Mel, quando vi esse DIY nem acreditei! Estava querendo um potinho pra guardar essas coisas mas não consegui pensar em nada. Com certeza vou fazer! Beijos :)

  24. Maria Analia says:

    Adorei a ideia do pote. Alem de ficar um charme, deve ser uma delicia xeretar o pote e reviver as lembranças. Para o pessoal que ama ler deixo 2 sugestões de livros: ” Solidão na corda bamba”, uma divertida e emocionante historia sobre bullying ( a venda na livraria virtual da Travessa) , e ” Cowabunga- desventuras de ex- surfista” um livro divertissimo que mistura anos 60, praias catarinenses e sonhos frustrados ( a venda na Saraiva e nas melhores livrarias) . Beijos.

  25. Kath says:

    Ideia linda, em 2012 eu fiz uma taça assim e ainda tenho minhas memórias e desejos para o ano novo guardados. Recordar é tudo de bom!!!

    Bjs

    http://www.coletivodenos.com.br

  26. Luma Nunes says:

    Ain! Que amor! Adoro coisas que envolvam lembranças e potes :D
    Beijinhos!

  27. Lu Alves says:

    Adoreiiiiii a ideia, mesmo pq eu sempre guardo papeizinhos de cinema, tickets de avião, cartão de transporte de lugares que vou viajar e por ai vai, e essa é uma ótima ideia de guarda essas coisas, e fica uma ótima decoração :)
    Com carinho, Lu

  28. Adorei muito a ideia e farei os dois com certeza!
    Sucessos e beijios <3

  29. Tawani says:

    Nossa, com certeza farei. A gente as vezes fica preso querendo marcar esses momentos e confiar na memória, e esquecemos que ela falha. Desse jeito é muito mais fácil. Chegar meses depois e pegar um papelzinho e se emocionar buscando na sua mente aquele dia bom, aquilo que te fez sorrir.
    Ótima ideia Mel ♥

  30. Amanda says:

    Oi Mel!

    Onde você comprou essas canetinhas? Please don’t say London! ;)

    xx

  31. Paola Alves says:

    Achei a idéia linda! Principalmente pra mim que amo guardar ingressosde cinema que foram especiais, shows e etc e acabo jogando fora por achar que é tralha e não ter onde colocar hahahah! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  32. isadora maria says:

    todo ano eu e minhas amigas compramos caixas de decoração para guardarmos fotos,bilhetinhos,coisas aleatórias que fizeram parte dos nossos dias e que trazem boas lembranças.Essa ideia é ótima!!!

  33. Adorei a ideia… mt fofa <3

    http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças!

  34. Rafa Cunha says:

    Oi Mel,

    adorei a dica, quero muito fazer!!!

    Beijos!!!

  35. Rafa Cunha says:

    Oi Mel,

    com certeza vou fazer!!! Adorei a dica!!!

    Beijos!!!

  36. Carol Costa says:

    Huuum… que ideia mais fofa, amei! Montando meu memory jar em 3, 2, 1…rs
    http://dibobis.blogspot.com.br/

  37. Marijleite says:

    Ficou lindo o seu!
    Eu já tive um durante algum tempo, é muito bacana guardar nossas boas recordações.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

  38. Ivs says:

    Melina, ficou lindo, estava pesquisando inspirações para fazer uma aqui em casa, mas vai compartilhado com o marido, serão nossas memórias, de forma bem simples :}
    Beijos, lindo seu blog <3


Deixe seu comentário