Books

Apple and Rain (Sarah Crossan)

6.02.2015

IMG_8229

Nossa, como estava com saudade de fazer uma resenha literária por aqui. Hoje vou falar sobre um livro que me fez companhia em Londres e durante alguns dias depois que voltei ao Brasil: Apple and Rain da Sarah Crossan.

IMG_8195

Acho que já disse, mas esse livro me conquistou pela capa e pelo título. Em um dos meus passeios por livrarias (no meu segundo dia em Londres) eu bati os olhos nele e depois não consegui tirar da cabeça. Cheguei a sonhar que tinha comprado (aconteceu a mesma coisa com Fortunately the milk do Neil Gaiman quando estava fazendo meu intercâmbio) e na semana seguinte acabei comprando.

IMG_8196

O livro começa com Apple contando sua lembrança do que aconteceu há 11 anos na véspera de Natal: ela foi abandonada ainda bebê por sua mãe e desde então foi criada por sua avó materna. Apple nunca perdeu a esperança de que um dia sua mãe voltaria e salvaria ela da superproteção de sua avó que, apesar de fazer de tudo pelo bem da neta, acabava atrapalhando ela de crescer e de manter amizades.

Quando sua mãe finalmente volta dos Estados Unidos, a vida delas muda completamente. Apple vê em sua mãe a possibilidade de viver novas experiências, de crescer e de se tornar uma pessoa “cool“, mas aos poucos ela começa a perceber que as coisas não são bem como ela imaginou.

IMG_8231

O livro trata várias questões interessantes como abandono, irresponsabilidade materna/paterna (mas o foco maior é na materna), amizades, relacionamentos amorosos, crescer, proteger alguém por medo etc. São vários assuntos trabalhados de uma forma sutil e que nos faz pensar em questões sérias que muitas vezes deixamos de lado. Enquanto estava lendo pensei “se eu fosse professora, iria querer trabalhar esse livro em sala de aula”.

IMG_8246

Além de ter amado a história, amei também o livro como um todo. Achei a capa linda, a diagramação está ótima e a leitura, apesar de trazer questões sérias, é leve e envolvente.

IMG_8234

IMG_8238

IMG_8214

IMG_8216

IMG_8217

IMG_8222

IMG_8243

Ah, um outro ponto que me fez amar ainda mais o livro é que nele há várias menções à lojas britânicas que eu frequentei bastante quando estava em Londres. É muito mais fácil de se envolver na história quando você sente como se já tivesse andado pelos locais descritos nas páginas. É meio vergonhoso falar isso, mas quando li o nome “Boots” dei um super sorriso e pensei “aaaaaai eu fui lá hoje *-*” haha

IMG_8200

O livro foi comprado na Waterstones (ou na Foyles! Agora já não tenho certeza), mas vocês podem comprar pelo Book Depository: hardcover (capa dura) | paperback (capa mole). Se vocês comparem usando os meus links, irei ganhar uma pequena comissão e isso me ajuda a ter mais dinheiro para comprar livros, mas recomendo sempre que vocês pesquisem antes em outros sites como Amazon ou até mesmo livrarias grandes do Brasil porque podem encontrar mais barato.

Alguém aí já leu? O que achou? Quem ficou animado para ler?

Obrigada por tudo, pessoal!

Para acompanhar o meu dia-a-dia é só me seguir no instagram ;)

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Luna says:

    E a irresponsabilidade paterna? Adorei a capa <3
    Mel, você ainda usa a T3i e 50mm pra tirar as fotos? elas melhoraram tanto com o tempo <3

  2. Mel, que capa bonita desse livrinho!! Fiquei encantada com a arte dele e o assunto parece realmente interessante. :)
    Como sempre, suas fotos estão lindas!
    Um beijo querida!

  3. Giovana says:

    Que livro maravilhoso Mel!! A história dele é bem interessante, e a capa é maravilhosa, simplesmente fiquei apaixonada pela resenha

    Beijos -Gi
    http://livemodeow.blogspot.com.br/

  4. Anny says:

    As versoes dos livros britanicos/americanos sao suuuper mais bonitos que os brasileiros.. Adoro essa lombada mais arredindadinha..
    Lindas fotos Mel vc devia trabalhar com fotografia profissionalmente pois sao todas perfeitas!! Bjuu

  5. Dina says:

    Que amor *-* , tava esperando essa resenha desde que vi o vídeo dos livros comprados em Londres! Ansiosa pras outras.
    Mel tu participa de sites de trocas de livros ?
    Bjs

  6. Oi Mel! Primeiramente queria dizer que amei as fotos! Já tinha ouvido falar do livro e quero muito ler, além de ter um conteúdo super interessante, ele é lindo.

  7. Vanessa Weiler says:

    Adorei Mel! Se já estava namorando esse livro antes, imagina agora! Com certeza vai para o topo da wishlist ♥

  8. Bia says:

    Adorei a resenha e as fotos, Mel. Além do livro ser lindo esteticamente, o assunto parece ser bem interessante. Fiquei empolgada pra ler. Ele está em pré venda na livraria cultura, na versão hardback *-* ahhh espero que tenha video novo no canal em breve, de longe seus vídeos são meus favoritos <3

  9. Bianca Carmo says:

    Olá! :)
    Já vou adicionar este na minha lista To-Read do Goodreads! Gostei muito da resenha e até me lembrou um pouquinho “No Limite da Ousadia”, que é um livro bem interessante também e aborda de certa forma esse abandono materno, já que a protagonista vive com parentes porque sua mãe tem problemas com drogas e um namorado abusivo.

    A capa é linda e as fotos ficaram maravilhosas, adorei!
    Beijos.

  10. Débora says:

    Gostei muito da sua resenha, Mel! As fotos passam uma calma… <3

    Nunca comentei por aqui, mas leio seu blog há alguns anos. Nesse tempo eu já pensei: "ah, ela já é feliz, por isso consegue escrever coisas sempre bonitas e inspiradoras", ou "ter um blog é muito fácil", mas isso mudou! Percebi que a melhor coisa que podemos fazer é falar sobre coisas boas, ver a vida mais simples e bonita, mesmo tendo nossos problemas (reais e virtuais, hehe!).

    Obrigada pelo seu blog e sua dedicação!
    =]

  11. Olá, mel!
    Acompanho seu blog há certo tempo e vim parabenizá-la. Sei que a maioria das pessoas aparece e critica, e sinceramente não vejo a menor necessidade disso, mas sei que é tão presente que chega a ser maçante – e se é, para nós, leitores, imagino o quanto não deva ser você você, autora, lê-los.
    Meus parabéns vai pelo exemplo que você se tornou. Um ícone. Vi a literatura se perder durante anos, e sou estudante disso. É muito, muito bom mesmo, ver que pessoas como você inspiram leitores em potencial. Isso me alegra porque esses leitores formarão melhor conhecimento, e buscarão ler cada vez mais. E talvez esses mesmos leitores se tornem exemplo para outros em potencial, e isso é um ciclo lindo. Ver que a leitura contagia. E ver que pessoas contagiam e são contagiadas por ela. Eu tento fazer, ao meu modo e ao alcance que tenho, contagiar. E é maravilhoso ver que você o faz com excelência.
    Parabéns, querida! Esse trabalho, a longo prazo, é uma herança que todos deveriam herdar.
    O mérito é seu. Você PRECISA ser elogiada e lembrada disso.
    Sucesso sempre!
    Cordialmente,
    Mariana Alvares

  12. Adorei o livro, e a capa dele você tem toda razão, é super linda, o assunto do livro é fácil de entender, e é bem atual, gosto de livros assim, no geral ele é bem caprichado!
    Adorei beijos!
    Blog Gaiolas de inverno, visite e siga o blog clicando aqui!

  13. May Pacheco says:

    Adorei a sinopse do livro, a capa e essa diagramação linda com uma maçãzinha no início da página. *-* Deu vontade de ler. Ando lendo vários clássicos ultimamente e estou sentindo vontade de fazer uma pausa pra ler uma história mais levinha. Adoro quando tem resenha. Beijos Mel.

  14. Jenifer :3 says:

    Mel, você acha esse livro tranquilo pra quem vai começar a ler livros do gênero em inglês agora? Gostaria de saber se ele tem um vocabulário muito distinto do usual, porque me interessei muito.

    Parabéns pelo trabalho e saiba que me ajuda muito nas minhas escolhas literárias!

    Um grande beijo

  15. Oi, Mel! :)
    Acompanho seu instagram e, desde que vi fotos desse livro, o título me chamou muito a atenção! Primeiro que: eu adoro chuva e segundo: meu sobrenome é Macieira, hehe.
    Fiquei com muita vontade de ler! <3

  16. Mariana says:

    Mel, eu sempre passo por aqui, pelo menos umas 3 vezes por dia pra ver se você atualizou. Nunca deixei recadinho pra você é o primeiro e olhe que acompanho você faz um bom tempo. Lembro como hoje, o dia que descobri seu blog, eu fiquei tão encantada que passei a madrugada toda olhando seus posts, seus looks, suas fotos, todos os detalhes, Olhei do começo ao fim…
    Acho tudo lindo o que você escreve, todas as suas inspirações, tudo feito com dedicação, carinho… Vejo muitas coisas em suas fotos.
    Eu resolvi deixar recado hoje pra vc e sabe pq? To vendo que você responde os recados, com atenção e carinho.
    Eu tenho um blog também… http://www.maricotacaradericota.com |Não é assim como seu, não chega aos pés do seu, mas me inspiro bastante. Sabe o seu projeto 6 on 6? Acabei de fazer com algumas amiguinhas blogueiras também.
    Olhe, deixe eu ir!
    Não vou mais me alongar. Já devo ter feito uma carta. Rsrsrs

    Muitos beijos

  17. Ah, que coisa mais fofa essa capa. Adoro capas delicadas e títulos interessantes. Ás vezes também acabo comprando livros só por causa dessas duas coisas hahaha. Adoro suas resenhas, Mel! Principalmente desses livros que a gente ainda não tem em português que dá pra ir se preparando pra o que vem por aí hhahaha. Beijos!

  18. L says:

    eu também estava com saudades mel <3 suas resenhas fazem falta, mudando de assunto melzinha eu procurei em tudo quontéqcanto mas não achei se recorda a tinta ou n° do ruivo que você usou? eu sei que você postou uma foto no insta porém não achei haha.

  19. Raquel says:

    Mel! Mds suas fotos neste post estão Mt lindas! Em todos os posts estão na Vdd! :3
    Eu fiquei interessada em ler o livro :) mas será q consigo com o meu inglês mediano?
    Sempre enfrento esse problema, de saber se o livro possui um vocabulário no meu nível e Td mais…
    Oq vc acha?
    Obrigada pela atenção melzinha
    Bjssss :*

  20. AnaBlue says:

    Ai que xodó essa capa Mel ♥
    Deu vontade até de aquarelar haha…
    Essa capa me parece ser couchê com uma camada plastificada em cima, não é? Nossa cara, toque de capa assim é uma delícia. ♥
    Só preciso desenferrujar o meu inglês, hahaha ;)
    ;*
    Ana

  21. Ai, Mel, achei a capa desse livro tão linda e depois da sua resenha fiquei desejando ele. Parece ser muito bom e percebi nenhum livro que tratasse desse tipo de assunto. E agora percebi que fazia muito tempo em que eu não comentava no seu blog! Ai, ai, ai… Não sumirei tanto. <3

  22. Valquiria says:

    Oi Mel, gostei muito da sua iniciativa de resenhas dos livros internacionais que não foram publicados ainda, porém sinto falta das resenhas dos livros que estão disponíveis em português e daqueles que você comenta nos “Book Houl”! Foi por causa dessas resenhas que conheci e me apaixonei pelo blog e sinto muita falta. Fico no aguardo! Parabéns pelo trabalho. Bjo Val

  23. Kauana says:

    Que livro mais amor <3 o post ficou lindo e as fotos estão maravilhosas!

  24. Naty says:

    Mel esse livro não tem uma versão em portuguÊs não? super me identifico com a historia.

  25. Kelli Lima says:

    Mel eu gostei bastante de sua resenha, a historia me chamou a atenção.
    Estou acompanhando seu canal no youtube já tem um tempinho e amo seus videos… no geral, tipo, todos msm… rs’ ^-^
    Você foi umas das minhas motivações para ler mais, e por isso lhe agradeço. Muito obrigada… =)
    Ah..! Você é um amor de pessoa… muito fofa…

  26. Isa says:

    Oi Mel! Você sabe se esse livro já foi publicado no Brasil ?


Deixe seu comentário