IMG_2867
Inspiration

Valentine’s Day!

14.02.2015

IMG_2988

Ano passado, na véspera do dia de São Valentim (Valentine’s Day como chamam lá fora) ensinei uma receita de Whoopie Pie de red velvet. Dessa vez, o dia 14 de fevereiro além de cair em um final de semana, caiu também no feriado de Carnaval e isso me deixou animada para me aventurar na cozinha e fazer mais algumas coisinhas “para mim”.

IMG_2867

Quem me acompanha no instagram já sabe que preparei uma receita de Whoopie Pie. Eu posso não ter muita paciência para preparar pratos salgados, mas quando se trata de doce super me empolgo e preciso dizer que meus whoopies ficaram uma delicia (e todos que experimentaram disseram isso haha). Ah, quem quiser a receita é só clicar aqui e ser feliz.

IMG_2883

Ainda não tive a oportunidade de comemorar o Valentine’s Day lá fora (quem sabe ano que vem?!), mas pelo que vi em filmes, desenhos, séries e livros, a forma com que eles comemoram é meio diferente do nosso Dia dos Namorados. Aqui no Brasil nós temos o costume de presentear e passar o dia apenas com o nosso namorado/namorada, e quem está solteiro normalmente 1. fala que está comemorando o dia da árvore 2. fica desanimado e se lamentando da sua situação 3. vai para alguma balada cheia de solteiros para curtir a noite. Claro que isso não é regra, mas já conheci pessoas assim.

A imagem que tenho do Valentine’s Day é que lá fora, eles celebram o amor e não só o namoro. Você presenteia com cartões, abraços e até presentinhos pessoas que você ama e, sinceramente, acho isso muito mais mágico. Pensando nisso, resolvi que hoje iria fazer algumas coisinhas para mim e para pessoas que amo e que estão por perto.

IMG_2863

Preparei os whoopies (minha mãe acabou de levar alguns para a vizinha e ela disse que amou ;))

IMG_2886

Preparei um chá de frutas vermelhas porque hoje está nublado, chuvoso e com 19ºC e dias assim combinam com chá (como qualquer outro dia, claro) ;)

melinasouza

Só teve um pequeno problema porque quando estava tirando uma foto do meu chá o Spock resolveu experimentar (essas fotos foram tiradas com menos de um segundo de diferença). Ainda bem que hoje tinha decidido tomar chá sem nada de açúcar (e também que fui rápida logo depois que tirei essas fotos).

IMG_2961

Aliás, olha só a cara que o Spock fez pra mim depois que tirei a caneca do alcance dele e disse “não pode!” haha não resisti e precisei incluir no post.

IMG_2910

Tirei um tempinho para ler e já já vou fazer isso de novo porque ler é amor e não preciso de desculpas para fazer isso :)

IMG_2893

Combinei com mainha que mais tarde vamos assistir alguma comédia romântica porque nós amamos esse tipo de filme. Estamos pensando seriamente em rever De repente é amor. Alguém aí já viu?

IMG_2904

E por fim, mas não menos importante, vou tomar um banho bem relaxante e cheiroso com alguns produtinhos da Lush Brasil. Falando nisso, estou ~chorando~ por não poder comprar e usar os produtos da linha de Valentine’s Day que eles lançaram lá fora. Tem até chifre de unicórnio *-* cadê eles no meu banheiro agora? Cadê?

IMG_2941

E pra fechar o post, algumas fotos cheias de amor minhas com o Spock (que ama lamber a minha mão haha):

IMG_2943

IMG_2944

IMG_2945

IMG_2946

IMG_2948

IMG_2933

Ah, apesar de estar 19ºC e com barulhinho de chuva, coloquei esse suéter de corações só para tirar as fotos haha infelizmente não está frio o suficiente para usá-lo.

Mais alguém também comemora o Valentine’s Day? Quais os planos para hoje?

Happy Valentine’s Day! Feliz dia de São Valentim!

Para acompanhar o meu dia-a-dia é só me seguir no instagram ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Helen Saez says:

    Oie Melzinha!! Eu também amo tudooooo com corações. Essa semana dia 11 foi meu niver e ganhei um brinco de coração da minha amiga. Super lindoooooo. Eu acho isso que sua mãe fez de oferecer seus doces para vizinha a coisa mais generosa e fofa que existe, isso acontecia antigamente, hoje não se vê mais isso..ainda bem que existem pessoas com vocês que compartilham a vida com todos. Super amor isso! amo tudo que vc posta, e acho que estou mais sentimental pelo dia de hoje tb! Te falei que você me inspira né? Por causa disso coloquei o nome na minha gatinha que adotei de Mel ;) muito amor pra gente. Beijooooooosss *_*

  2. karina dias says:

    É um ótimo jeito de comemorar o Valentine’s Day, com ou sem namorado. É sempre bom fazer coisas pras pessoas que gostamos.

    Aqui o dia é comemorado também como dia da amizade, que eu acho super válido. Todo dia devemos agradecer pelas boas amizades, mas ter um dia especial pra isso é muito bom, e acho que se encaixa bem nesse contexto de comemorar o aamr em geral e cuidar de quem a gente gosta =)

    Beijos e um ótimo Valentine’s Day ^^

  3. AAAH NÃO!Não aguentei essa carinha do Spock!Que coisinha mais fofa!Amo passar dias assim, tranqulinhos, frios e relaxantes ♥

  4. Ketelen says:

    Mel! Que fofo seu piercing! Não tem problema colocar essa argola na cartilagem? Quero colocar na minha! xoxo ♥

  5. Ingrid Ozório says:

    Oi Mel *-* amei suas fotos como sempre <3
    Faz cerca de dois meses que vim morar wm Orlando (Flórida) e ontem tive a oportunidade demconhecer o verdadeiro Valentine's Day! Quando cheguei na escola, só via as cores rosa e vermelho, caixas de chocolate, flores e ursinhos de pelúcia por toda a parte! Um pouquinho depois uma amiga americana minha disse que aqui o Valentine's Day era diferente, porque não se baseia só nos namorados e sim no amor e na amizade, e realmente pude ver isso: amigas dando cartõs fofos para os amigos, etc… Então acabei entrando na dança e escrevi cartões e entreguei para todas as minhas amigas e amigos! E isso o que é legal, esse é o verdadeiro Valentine's Day! Amei a experiência, porque tinha uma visão totalmente diferente desse feriado ❤️ e por último queria te pedir: por favor Mel, tenho muita vontade de te conhecer

  6. Fernanda Mota says:

    Oi, Melanie!

    Adorei o post! Carioca em Curitiba, estou me sentindo em Londres. Só chove aqui, hein? Comemoro o dia com muito amor, pois é o niver da minha sobrinha linda. Bjs

  7. AnaLu says:

    Eu que sou fã do calor sinto falta do frio. Saudade de usar moletons, cardigans e ficar largada no sofá com edredon, a minha dog Belinha deitada do meu lado lendo ou pintando algo <3
    Poxa Mel, suas fotos geralmente me remetem muuuuito à isso e bastante também às fotos do tumblr. Saudade de aparecer por aqui de novo. Ocupando minha mente com o maldito projeto de 3 letras … ueheuhe TCC ~ maldito.
    Bom que passei aqui pra descansar a cabeça!
    Beijos!
    Ana Lu ♥

  8. Dani says:

    Que amor, Mel! Já to louca para experimentar os whoopies, e o Spock é tão fofiiiiinho <3

  9. Brenda says:

    Aprendi a diferença de valentine’s day e dia dos namorados no livro da Luly! (as valentinas)

  10. Flávia says:

    Adorei o post, Mel! Esse ano também “comemorei” o dia de São Valentim, pois como você comentou, é um dia lindo, que diferente daqui pode ser celebrado de maneira mais simples e significativa!
    Também cozinhei pra quem eu gosto, só que fiz cupcakes hehe *-*

    Spock <3

    Beijos!

  11. Becky says:

    Simplesmente amei o post e fiquei com muita vontade de comer esses bolinhos, mesmo com um pouco de pena (muito fotogênicos esses bolos <3).
    Acho muito legal o que o Valentine’s Day é nos outros países, pena que no Brasil não tem isso :/
    O Spock é muito fofo.
    Beijos!

  12. Anny says:

    Eu odeio o carnaval (nem parece que sou brasileira haja) moro em SC e aqui chove a dias,o que ficou ainda mais perfeito o feriado!!
    Ta chovendo muuuito agora,e deu ate de comer uma canjica quentinha embaixo das cobertas

  13. O meu Valentines foi com o meu cachorro Billie Joe, filme bobinho alá Disney, e de pijama hahaha Agora de noite sai pra comer com papai, titio e prima!
    Aoroveitei hoje porque trabalharei todos os outros dias do carnaval :(
    Bjos, Mel <3

  14. Amy says:

    Eu também quero seu whoopie,Mel ♥ Vou tentar a receita *vai botar fogo na cozinha*
    Ano passado eu fiz brigadeiro e levei para a escola (que não deu muito certo,mas tudo bem ;-;) e esse ano minha amiga me deu chocolate, ai eu disse pra ela que vou devolver no dia branco (que, pelo menos no Japão, é o dia dos meninos retribuirem e como eu só recebi…). Para mim o simples fato de dividir comida é um ato de amor,principalmente se for chocolate. Amar é dividir o bis u3u

  15. Oi Mel
    Infelizmente, passei o Valentine’s Day sozinha. Maridinho precisou trabalhar e moro a 5 horas de viagem da minha família. Estou aproveitando agora a noite com maridinho, ele jogando e eu escrevendo hehe. O melhor é que, mesmo que algumas pessoas não entendam, é assim que mostramos nosso amor.
    Beijos e Happy Valentine’s Day

  16. Gostei muito de como você aproveitou esse tempinho, há e seu cãozinho é super fofo. Adorei o post e ainda mais seu pet, eleé muito lindo.
    Beijos!
    http://gaiolasdeinverno.blogspot.com/

  17. Barbara Sá says:

    Oi, Mel.
    Que Valentines Day legal, hehe.
    Eu passei jogada no sofá com meu marido, assistindo House, tomando Lady Grey e comendo bolo de laranja.
    Ah, e a Mel, cadelinha da minha sogra, veio passar esse carnaval com a gente.
    Deu pra nos divertirmos ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

  18. Muito amor por essas fotos e morri com suas Whoopie Pies, elas me lembram o livro da Jennifer E. Smith que eu amo muito (e eu dei muita risada com a busca implacável que o Graham fez). To passando calor só de olhar pra essas suas fotos, porque aqui no Rio tá tipo 40 graus. Mas eu também tenho muita vontade de passar o Valentine’s Day lá fora. Acho incrível e super fofo. <3

  19. Thaís says:

    Comprei quase todos os produtinhos da Lush edição especial, são ótimos! Meu Valentine’s day foi em Whistler, uma vila linda com estação de esqui. Acho que você iria amar, Mel. Com certeza é uma experiência diferente do dia dos namorados no Brasil.

  20. Flavi says:

    Mooonte de foto linda!
    Depois vou testar essa receita. Parece ótimo!

  21. Lala says:

    Meeeeeeeeeeel essas fotos lembraram tanto os posts antigos <3
    Quanto amooooooor <3
    Meu Valentine's Day, foi num "retiro" (voltamos no mesmo dia haha) com amigos e pulando muito haha <3
    Muito divertido!
    Beijão, Lala.

  22. Vou mesmo experimentar a receita Mel. Parecem super deliciosos.

    Aqui em Portugal chamamos dia dos namorados, e basicamente na semana antes do dia 14 todas as lojas se enchem de corações postais, bonbons, etc. Eu acho que é uma tradição gira, para se ter um dia com as pessoas de quem gostamos.

    Beijinhos

  23. Ary says:

    Olá Melina,eu sempre leio seu blog e nunca comento.
    Adorei tanto as fotografias e o post sobre o Valentine’s Day,que não podia deixar de parabenizá-la.
    Gostei muito do suéter,de onde é?
    Você poderia fazer um post indicando algumas lojas fofas,das quais vc compra!(sugestão*)
    Beijos no <3

  24. Nicolly says:

    Como sempre, seu post me deixou inspirada e com vontade de me aventurar na cozinha (mesmo sabendo que sou um desastre nesse quesito hahah) Adoro as aparições do Spock no blog ;DDD

    Beijoss <3

  25. Adorei de paixao a caneca. Aqui onde eu moro tem uma rede de lojas chamada David Teas que eh um sonho para quem gosta de cha como nos.
    Meu valentines day foi durante o dia patinando em um lago de vdd verdadeira… realizei um desejo de anos. E de noite trancada dentro de casa, pois estava fazendo “somente” -35.
    Entao fiquei em casa assistindo a teoria do tudo com o marido e me acabando em lagrimas.

    Beeeijo grande

  26. Awnn pena eu ter visto o post depois =/

    Mas mesmo assim vou testar a receita.

    As fotos ficaram lindas para celebrar o amor <3

    Bjs

  27. Luiza Brando says:

    morri de rir com o spock provando o chá e mostrando a língua pra você
    ~ meu afilhado é rebelde ~

  28. Kauana says:

    Realmente a visão que temos do dia dos namorados é totalmente diferente da visão que se tem de Valentine’s Day lá fora, você pode comemorar celebrando com seus amigos demonstrando seu amor por eles seja através de cartões, presentes, doces e muitas outras coisas.
    Adorei o post, as fotos ficaram lindas ^^

  29. Anita says:

    Afff por isso que é gorda, só come doce!!!

  30. Maria says:

    Mel linda as fotos, tudo muito fofo! Eu particularmente prefiro o verão, mas as suas fotos me dão saudade do inverno <3 e que esmalte lindo, qual o nome?

  31. Michele says:

    Melina, eu já tive oportunidade de passar um Valentine’s Day nos EUA. E é mto fofo mesmo. Nas escolas as criança fazem corações, presentinhos pra trazer pros seus entes queridos (eu tenho até hj guardado um caderniho de anotaçoes de coraçoes q o menino q eu tomava conta me deu), e é bem isso mesmo, embora obviamente se celebre quem namora, o principal objetivo lá é celebrar o amor em todas as suas formas, entao familiares trocam cartões, amigos chegados tbém…é mto legal.
    Eu já perdi a conta de quantas vezes assisti De Repente é Amor. É um dos meus preferidos.


Deixe seu comentário