ALEATORIEDADES

Vegetarianismo e Veganismo

IMG_4487

Já faz um tempo que algumas pessoas que acompanham o meu trabalho perceberam que eu não como carne e desde então a pergunta “Mel, você é vegeteriana?” se tornou frequente. No comecinho desse ano, resolvi “me assumir” vegetariana e até coloquei “veggie” no meu perfil do instagram e depois disso, o pedido “Mel, fala sobre vegetarianismo e veganismo no blog e no canal?” começou a aparecer quase que semanalmente.

Conversei com alguns amigos vegetarianos e veganos e decidi que seria legal gravar um vídeo sobre o assunto, mas pra isso preciso da ajuda de vocês. Gostaria que aproveitassem esse post para deixar todas as suas dúvidas sobre o assunto (vegetarianismo e veganismo) para que eu possa usar como roteiro/base para o vídeo :)

IMG_4769

Minha caneca super vegetariana haha

Ah, por favor deixem as perguntas só nesse post que fica mais fácil de controlar e ler :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

106 Comentários + Comentários pelo Facebook
Post Anterior
março 9, 2015
Próximo post
março 9, 2015
  • Aninha Pietscher

    Ebaaa !! Go Veggie Mel <3

  • Renata Menzari

    Mel, você acha que quando parou de comer carne começou a consumir mais açúcar? Reparei que comecei a ingerir mais açúcar, será que é pela falta de opções em alguns lugares? Beijos pra você e pro Spock

  • Ni

    Nice, Mel fofinha! Também sou vegetariana! Diz que você foi à festa vegana das nações que rolou lá na galeria da Veg Veg – foi amor. Caso não tenha ido (e caso tenha ido, anyway): está mais do que convidada para me acompanhar na próxima. YAY! <3

    • Melina

      Ni, sua linda ♥
      Eu não fui :/ me avisa que na próxima eu vou :)
      (a única vez que fui lá foi no festival da coxinha vegetariana e que para a minha alegria te encontrei)
      :*

  • Rebecca Militão

    Oi Mel, você é vegetariana ou vegana ? qual sua maior dificuldade em ser vegana/vegetariana ? sou vegetariana e meu namorado vegano, muitas pessoas o criticam por ser vegano, acontece isso com você também ? meu maior problema de não me tornar vegana e a facilidade, é a maioria das comidas contém algum derivado de animal, além de sempre ficamos lendo os rótulos a comida que não tem derivados e um pouco mais cara (: adoro seu canal , bjs

  • Thays Souza thays

    Que fofura de caneca! Onde encontro?

    • Melina

      Comprei no BIG :)

    • cassiane

      Mel, pode dar dicas de como ‘aguentar’ o pessoal chato que faz piadinhas sobre ser vegetariano/vegano?
      E dicas pra quem esta no começo..
      Faz alguns anos que tento virar vegetariana mas é bem difícil com a família (pois sao carnívoros natos) que tenho e com a minha rotina, ja diminui meu consumo, mas nao parei de vez. Pode passar algumas dicas de como começar e nao “desistir”?

      Obg linda ❤

      • Bianca

        Hehe eu ñ sou a mel, mas só queria dizer que eu também tenho sofrido isso :/
        De uns tempos pra cá estou tentando virar vegetariana mas minha família (que é 100% carnivora) fica fazendo piadinhas e minha mãe fica tentando me convencer a NÃO virar vegetariana pq eu preciso de proteina, etc… É dificil :/

  • Luíza

    Oi! Por que decidiu virar vegetariana/ vegana? Tipo, desde “sempre” não come carne ou foi algo que aconteceu gradativamente? Beijos!

  • Larissa

    Como nao há a ingestão de carne como vc repõe as vitaminas ? Há algum suplemento ? Ouvi dizer que as pessoas que comem carne deveriam fazer um dia vegan por semana é mito ou verdade ?

  • Valentina Trebbi

    Mel eu sempre quis ser vegetariana (porque amoo animais )mas não sei como começar!Como você fez?Foi algo radical tipo “Vou parar de comer carne já!”?Ah e tem alguma teceita legal para indicar para os iniciantes?
    Beijos

  • Amanda

    Olá Mel,
    Acho que seria bastante interessante você falar sobre quando e como você parou de comer carne, sobre como as pessoas que moram com você reagiram a isso, sobre o motivo que a fez “virar” vegetariana. E quem sabe se isso não ajuda as pessoas a tomarem uma iniciativa para tentar ter uma alimentação livre de animais também. ♥
    xoxo

  • Joyce Cristina

    Você escolheu a vida de vegetariana ou essa vida te escolheu ? haha
    Teve alguma dificuldade nisso?
    Sentiu alguma diferença na sua saúde (tanto positiva quanto negativa)?
    Incentivaria pessoas a virarem vegetarianas? Se sim, por quê? E quais seriam seus argumentos pra isso ?

    Sei que são muitas perguntas ;P, agradeço se responder pelo menos uma delas.

    Xo, sua linda =*-*=

  • Isabelly Missi

    Ser vegetariano é não comer nada de origem animal? Ex: ovos e leite.

  • Alice Mantellatto

    Mel, como é bom perceber que a comunidade vegetariana está crescendo. Eu parei de comer carne há sete anos e não sinto a menor falta. Sou ovolactovegetariana, pois ainda consumo leite e derivados, embora tenha diminuído bastante a quantidade e só compre ovos orgânicos. Gostaria de ser vegana, mas para isso teria que cozinhar em quase todas as minhas refeições e infelizmente não tenho tempo para isso.
    Você é vegetariana, vegana ou ovolactovegetariana? Por que decidiu tirar a carne da sua alimentação? Como lida com as piadinhas e comentários defensivos dos “não-vegetarianos”? Entra em discussão ou prefere não levantar questionamentos?
    Seria legal explicar que vegetarianos tem muitas opções para se alimentar e que carne não é a base de qualquer refeição. Aliás, faz até mal consumir carne em excesso. O que mais ouço é: se você é vegetariana, o que você come?
    No entanto, faço acompanhamento médico no endocrinologista e exame de sangue (hemograma) para conferir se está tudo bem.
    Uma dica: para garantir a absorção do ferro de origem vegetal, beba sempre um suco cítrico, de limão ou laranja, por exemplo, pois a vitamina C assegura a absorção desse nutriente tão importante.
    Aproveito para indicar um blog que também tem canal no Youtube e que ensina diversas receitas vegetarianas e veganas, de forma bastante didática, o “Presunto Vegetariano”.

    Seja bem vinda ao mundo sem carne, feliz e verdinho <3

  • Emanuelle Araújo

    Por ser vegetariano, você necessariamente não deve comer tudo aquilo que vem dos animais? Ex: leite, ovos, queijo e etc. Se você come-los pode não ser considerado 100% vegetariano?

    • Bianca

      Isso que você está falando é vegano, eles não consumem nenhum produto ou alimento que tenha qualquer derivado dos animais, os vegetarianos simplesmente não comem carne de nenhum animal

  • Marina

    Êê! Quais as principais vitaminas/nutrientes que quem para de comer carne deve buscar em outros alimentos e em quais alimentos encontramos? (Tbm queria aqui cobrar o vídeo da coleção do snoopy, bjs hehe) (você disse que a gnt podia cobrar hehe²)

    • Melina

      Pode deixar que vou gravar e pode continuar cobrando enquanto o vídeo não for pro ar :D
      :*

  • Larissa Batalha

    Mel, também sou vegetariana graças a minha mãe. Da onde surgiu a ideia de vegetarianismo em sua vida?? E como foi a recepção de sua família??
    Beijos

  • Júllia Rocha

    Mel, eu queria muito ser vegetariana, eu amo muito os animais mas a minha comida preferida é carne! Você tem alguma dica para começar a ser vegetariana? Como você começou? Foi parando de comer carne aos poucos ou de uma só vez! Amo o blog e o canal, beijos :*

  • Grazi

    Dei pulos de alegria quando vi no IG que você fará um post a respeito do vegetarianismo. <3
    Como vegana, acho super importante que pessoas – maravilhosas – como você falem sobre esse assunto, ajuda demaais a desmistificar esse tema.
    Enfim, já estou amando esse vídeo por antecipação! hahaha
    Um beijo, boa semana!

  • Mariana :)

    Olá, Mel! Primeiramente fico feliz de comentar aqui sobre vegetarianismo, acompanho o seu blog desde o início e torço muito por você! <3

    Eu estou na transição de me tornar vegetariana, vim morar em Lisboa e confesso que a relação que eles aqui têm com a carne me deixam apavorada! É sempre um choque entrar no açougue (aqui chamam de talho – nome mais apavorante ainda!) e ver coelhos e leitões pendurados pela boca. Eu literalmente saio correndo e vou comprar um hambúrguer de soja no mercado natural. No Brasil é difícil encontrar a variedade de produtos que encontramos nos outros países.

    Ainda não me assumo vegetariana porque das vezes que sinto muita vontade de comer carne ou frango eu acabo caindo em tentação, mas confesso que eu me jogo nas frutas e a carne não faz tanta falta. Eu reduzi meu consumo pra uns 80%.
    Meu marido é vegetariano hà 7 anos e acho que indiretamente tenho sido influenciada por ele, que sempre me respeitou por não ser.

    Sinto que o vegetarianismo daqui a uns tempos não será opção, mas necessidade. E vamos combinar que a soja resolve o problema de fome do mundo (faz-se de tudo com ela!)

    Se possível seria legal que vc falasse um pouco sobre as vantagens de ser vegetariana e tbm sobre como vc se conscientizou para tornar-se vegetariana. Sabemos do quão cruel que é a indústria frigorífica e o impacto ambiental que a agropecuária causa no planeta. São essas minhas sugestões.

    Receba meus beijinhos e desculpe a mensagem longa! <3 <3 <3

  • Fernanda Monteiro

    Oi, Mel!
    Algumas perguntas básicas de quem já tem intolerância a lactose e pretende virar vegetariana. Como foi a reação dos seus pais, eles te pertubaram? Qual foi a mudança que você sentiu no seu corpo e humor? Como foi o processo para se tornar vegetariana? Sente falta de comer algum alimento?
    Beijos!

  • Juliana Spitz Studart

    Oi Mel,
    Sempre tive vontade de virar vegetariana, principalmente pq minha irmã era vegetariana. Porém, por conta de anemia, os médicos não aconselham deixar de ingerir alimentos de origem animal, minha irmã inclusive teve que voltar a comer carne… Há opção nesse caso ou não tem jeito?

  • Vivi

    Caramba hoje mesmo estava pensando nesse assunto! haha
    Muitas das minhas dúvidas o pessoal já perguntou, então estou ansiosa pelo vídeo!
    Bjos

  • Giulia

    Lembrei de uma comunidade que eu participava no orkut: “Vegetarianos não praticantes – pra quem simpatiza com o boi mas não dispensa o churrasco”
    Eu fui vegetariana (ovolacto) durante a infância e adolescência, mas gosto MESMO de um churrasco, então como quando tenho vontade.
    não tenho nenhuma pergunta específica, mas aguardo seu relato alimentar :)
    Bjo, gorgeous

  • Natii

    Oi, Mel. Não sou vegetariana nem vegana, mas tenho amigos e familiares que são.
    Vou deixar algumas perguntas/curiosidades abaixo:
    Você faz dieta com nutricionista? Repõe todas as vitaminas necessárias a saúde (é sempre mt importante dosar a B12)? Sempre foi vegetariana ou decidiu depois de algum fato? Gosta de carne? Pretende virar vegana? Você gosta de comer legumes/verduras?

    Beijos :)

  • Tui

    Eu sou vegetariana há 7 anos e não tive nenhuma dificuldade, foi a melhor coisa que eu fiz. Meu cabelo e minhas unhas ficaram ótimos, mas bom mesmo é saber que eu não faço mal para outros seres, que tem o mesmo direito de viver que eu. Seria legal se tu falasse sobre produtos testados em animais. Eu não uso e acho complicado achar coisas boas cruelty free.

  • Bia

    Oi, mel! Como você faz pra repor todas as proteínas e diversos benefícios que a carne proporciona? Porque quando se passa muito tempo sem repor essas proteínas podem surgir diversos problemas pra saúde :/

  • Júlia

    Olá, Mel <3 há quanto tempo você é vegetariana? Foi difícil para você no começo? Beijos.

  • Samantha

    oi mel, sou vegetariana faz 9 meses e foi uma das melhores mudanças que fiz na l minha vida. O único “problema” que enfrento é a questão das pessoas ao meu redor não terem informações a respeito do vegetarianismo e me criticarem constantemente, ou tentam fazer com que eu não seja vegetariana. Queria saber se isso acontece com mais alguém e como lidar, pois chega um momento que você cansa de explicar e enviar links sobre o assunto. obrigada ;)

  • Anny

    Mel,como passar de carnívora a vegetariana? Não consigo parar de comer carne mas queria muito, por ser saudável e por respeito aos animaizinhos. Bjuu

  • Catarina

    Também sou vegetariana :) Mel, a minha pergunta é : Depois de você ter se “assumido” vegetariana você percebeu alguma “piada” ou “zoação” frequente das pessoas do seu convívio? Ultimamente as pessoas do meu convívio estão me irritando, pq as ”piadinhas” vão desde “carne é vida” até “minha comida caga na sua” u.u Não sei mais o que fazer, estou ignorando pra não me estressar.

  • rayane m. de oliveira

    Mel, eu não sabia que você era vegetariana. Gostaria MT se pudesse saber mais sobre esse assunto. Qual e a sua rotina alimentar ? Qual e a diferença entre vegetariano e vegano?

    PS: não julgue, eu realmente não sei nada sobre isso.

    • Melina

      Não vou julgar ninguém, chuchu :)
      E por favor sinta-se à vontade para deixar mais dúvidas sobre o assunto ;)

  • Larissa Leite

    Olá Mel :)
    Já tentei algumas vezes, aderir ao vegetarianismo, mas eu acabei encontrando dificuldades na alimentação da minha familia, pq são todos carnívoros insaciáveis. Gostaria de saber como foi pra vc, como sua família reagiu e como é se alimentar em lugares onde não há opção vegetariana, como no meu caso, a escola.
    Beijinhos

  • Lolli Vieira

    Mel, fiquei feliz com seu post.
    Tenho um ano e 5 meses sem consumo de carnes.
    Mas ainda sou ovo-lacto, eu ainda me sinto sem estrutura p ser total vegan, sabe?
    Tirar tempo p fazer minha comida, sem falar na dificuldade de comer na rua as vezes… u.u
    Como foi p você ser vegan?
    Como sua família acaba lidando com isso?

  • Larissa Leite

    Olá Mel :)
    Já tentei algumas vezes, aderir ao vegetarianismo, mas eu acabei encontrando dificuldades na alimentação da minha familia, pq são todos carnívoros insaciáveis. Gostaria de saber como foi pra vc, como sua família reagiu e como é se alimentar em lugares onde não há opção vegetariana, como no meu caso, a escola.
    Beijinhos

  • Aline Agostinho

    Parabéns pela iniciativa de falar sobre isso Mel.
    Gostaria de saber se você já teve ou tem algum problema com deficiência de ferro.

    Ps.: Amei a caneca.

    Bjs

  • Helen Saez

    Oie Mel queria saber o que fez você escolher ser vegan e como conseguiu ir deixando de comer carne? Eu to aos poucos deixando de comer carne de porco e de comer carnes gordurosas. Mas eu tenho um trauma muito forte com carne de porco porque meu tio era do interior e então ele comia e matava na minha frente quando eu tinha 5 anos e ia passar as férias com meus pais lá. (desculpa escrever sobre isso aqui). Mas coloquei mais pra demonstrar minha indignação e por causa disso tenho muita vontade de não comer mais carne nenhuma, sabe? Porque sei o qto os animais sofrem…mas, eu queria ser saudável, só que a carne vermelha ainda me faz sentir muita falta, seus exames saem direitinho sem faltar nenhuma vitamina? Beijoss Mel linda <3

  • Carol

    Acho que sou uma falsa vegetariana kkkk
    Durante a semana me sinto bem em não comer carne, acho mais fácil preparar minhas refeições sem ela. Porém nos finais de semana sempre sou convidada pra comer carne, hambúrguer, churrascaria… Eu vivo bem sem carne, mas não consigo negar os convites.. Devo dizer a todos q sou vegetariana ou devo evitar o stress de tentar explicar pq não quero carne?
    E nesses casos, como posso substituir a carne (só batata frita não vale kkkkkk)
    Beijo ;*

  • Camilla Emmerich

    Parabéns Mel, é realmente um ato muito nobre da sua parte “fish are friends, not food”.
    Como esta sendo resistir a carne? Você já achou pratos veggie que achou realmente gostoso e achou equivalente ao carnívoro? Pretende virar vegana e abandonar seu chá com leite?

  • kelyane

    Ola. Mel.
    Sempre achei o vegetarianismo muito interessante. Eu não sou, pois não tenho tempo para cozinhar, acabo optando por restaurante. Quando posso e tem a oferta como carne de soja do q de animal, inclusive até gosto mais. Ovos, carnes brancas não como e nem leite e derivados tenho alergia.
    Ah! gostaria de compartilhar também o blog de espaço de uma amiga que promove cursos de culinária vegana ae em Curitiba, até em varias feiras. Acho que seria legal um dia você participar da oficina. Alem disso, eles também são adeptos de proteção animal abandonados e yoga. https://pranartes.wordpress.com.
    Beijos.

  • Thays

    Mel, eu já tentei ser vegetariana, mas sentia muita dificuldade em opções de almoço e em ocasiões sociais, o que você faz? Passei anos comendo só peixe, e alguns meses como vegetariana, hoje como só frango e peixe.

  • Micaela Martins

    Oi Mel , tudo bem ? Mel quando você parou de comer carne o que você comer para compensar os nutrientes que a carne te oferecia ? Beijos chuchu .

  • Renata

    Olá Mel, eu sou vegetariana já faz bastante tempo, e comecei a me considerar vegana este ano. A minha principal dificuldade foi fazer meus pais aceitarem esta ideia e começarem comprar alimentos diferentes para mim. E até hoje não gosto de comer fora para não ter que escutar as pessoas falando que vou ficar fraca e coisas do tipo. Como você lida com essas situações?
    Beijos

  • Erica

    Não sou vegetariana mas de semana não como carne e raramente nos finais de semana. Tenho feito MUITAS receitas com proteína de soja e tenho me dado super bem! (Graças a Deus), que tal postar algumas receitas?

    :)

  • Grazi

    Mel, acho que também seria interessante comentar que o ser humano não é carnívoro, mas sim onívoro! Vejo muita gente reproduzindo esse tipo desinformação. =/
    Own, bem que a Maria podia participar do vídeo, né? <3

  • Isabella Coelho

    Olá, Melina! Comecei a para de comer carne há pouco tempo. Gostaria de saber dicas de alimentos/rafeições/lanches vegetarianas.
    Beijos

  • Rani

    Vi no outro post que você adora leite, então você é ovo-lacto-vegetariana?
    O que você costuma comer no dia a dia? Tenho dificuldade em conciliar trabalho e cozinha, por isso gostaria de saber de você.
    Eu ainda não consegui parar de comer carne totalmente, mas espero um dia conseguir.

  • Jaci

    Oi Mel, adorei a proposta de post! Seguinte, acho que seria ótimo e de grande utilidade você explicar no vídeo a diferença de vegan e vegetariano, porque acredito que tem ainda algumas pessoas que confundem alimentação com estilo de vida – acabei de ler alguns comentários aqui sobre e acredito que as pessoas ainda tem uma visão errada da coisa toda. Sou ovolacto e por enquanto ainda não posso ser vegan, mas o meu interesse pelo assunto é muito, então estarei esperando ansiosamente seu vídeo hahaha beijocas :)

  • Milly

    Mel, queria saber se tem vantagem em ser vegetariana e
    Os motivos de você ter se tornado uma.
    Vale mesmo a pena ser vegetariana?
    Beijoooos
    Amo seu canal :)

  • David Santos

    Heey Mel .

    Sou ovolactovegetariano já faz 6 anos .Sei que existem várias tripos dentro do próprio mundo vegetariano , gostaria que você falasse um pouco sobre elas. Assim as pessoas vão saber melhor sobre essa opção que tenho muito orgulho de seguir.

    Muito obrigado pela atenção .
    Amo o seu trabalho <3

  • Gabriela

    Legal você abordar esse assunto, sou ovolactovegetariana há quase 2 anos e não vejo muitos posts sobre isso em blogs… http://www.alemdolookdodia.com

  • Malu

    Oi Mel!
    Eu achei muito legal a sua ideia de fazer o vídeo explicando sobre o vegetarianismo e o veganismo, porque muitas pessoas tem dúvidas sobre esse assunto ( inclusive eu!)
    Sempre achei a ideia de ser vegetariana muuito legal, pois eu adoro animais e acho injusto com eles. Eu queria me tornar vegetariana, mas eu adoro carne! Minha mãe se tornou vegetariana faz uns 8 meses e ainda tem algumas dúvidas e está se adaptando, mas isso me fez pensar mais ainda sobre o assunto.
    Vc acha que seria fácil para uma pessoa como eu que adora carne, virar vegetariana?Vc sente falta da carne? É fácil achar um prato bom, que substitua a carne?
    Bjs e desculpa pelo comentário grande! ♡

    PS: Mel, eu super apoio o vegetarianismo e acho também uma ideia excelente! Também adoro todos os seus posts! Vc é muito boa em fotos e uma exelente pessoa! Um exemplo e inspiração para todos os leitores!♡

  • Dasty

    Oi, Mel! Sempre quis ser vegetariana, mas não sei nem por onde começar (parando de comer carne né hahaha).
    Minhas dúvidas são:
    O que comer para substituir a carne? (no caso de proteínas).
    Você começou aos poucos ou abruptamente?
    Como são as refeições do seu dia-a-dia?
    Além de massa, quais os tipos de pratos que se pode fazer? (não gosto muito de massa e sempre que procuro receitas vegetarianas, acaba aparecendo alguma, como, por exemplo canelone de ricota).
    É bom procurar uma nutricionista?

    Agradeço e fico feliz de saber que você se tornou vegetariana! Espero um dia conseguir também!

  • Gabrielle

    Que legal, Mél! Não sou vegetariana, mas meu namorado é vegano há 10 anos e tenho me interessado cada vez mais sobre isso. Um beijão!

  • tania

    Acho tão bacana pessoas vegetarianas!
    Já ensaiei umas tentativas…maaas, a “carne” é fraca! :P
    E teus familiares?Tambem são?Dão uma força?Torcem o nariz?Apoiam?
    Me lembro que só recebia apoio irrestrito na época da quaresma :D!
    Mesmo não sendo vegetariana,vou aguardar o post!!!!

  • Marina

    Mel, dá dicas de documentários, filmes, artigos e tals que falem sobre o sofrimento dos animais em abatedouros, na produção de leite e obtenção de ovos e mel?

    Sou vegetariana faz seis meses e vegana há dois e tô sentindo muita dificuldade nas substituições de leite e ovos. A parte de carne e queijo foi super ok <3, mas leite e ovos… Parece que TUDO em supermercado tem leite e ovos na composição. Principalmente na minha cidade, que é capital mas é meio fim de mundo hahaha não tem nenhum restaurante/loja vegana. Compro tudo é pela internet mesmo.

    Blog lindo, garota, acompanho desde 2012, amo forte <3

    • Melina

      Obrigada por me acompanhar há tanto tempo :)

  • Bianca Zoccoli

    Oi Mel!
    Eu admiro muito quem tem essa postura e adora esse estilo de vida, pois é admirável vc ter a consciência de que carne É uma vida também.
    Eu já não como carne todos os dias da semana há algum tempo, mas sinto dificuldades em abandonar de vez.
    Então a pergunta é: Como você parou de comer carne? Foi fazendo uma transição e cortando gradativamente ou parou de vez? O que você sugere para as pessoas que querem parar de comer carne?
    Um beijo, Bi.

  • Solange

    Ola Melina , que interessante essa matéria . Eu ainda não sou vegetariana , mais estou querendo adaptar esse novo estilo de vida . Como dar o primeiro passo ? O que devo eliminar primeiro ? Acho que não é bom radicalizar de uma vez né !? …. Ja diminui bastante , como 1 vez na semana . Beijão e Parabéns

  • Eve

    Adorei a iniciativa, Mel.
    Sou vegetariana há anos e logo quando me tornei criei um grupo no facebook pra encontrar pessoas da minha cidade e trocarmos “receitas”.
    Já fizemos vários encontrinhos legais e isso ajuda muito a dar apoio pra quem tá começando ou pensa em se tornar um.
    Ser vegetariano é dar valor aos animais e respeitar a natureza <3
    Parabéns por fazer parte disso.
    Que a força esteja com você! Hahah
    Beijos!

  • Drika

    Go Vegan Mel

  • Danielle

    Mel, sua linda :3

    Eu não gosto de carne, muito raro eu comer alguma, tanto que já pensei em virar vegetariana, mas eu não tenho muita certeza do que isso é. Assim, existe uma diferença entre ser vegana e vegetariana?
    Obrigada! Milhões de beijinho pra você toda sua familia linda :3

  • Lídia Maria

    Oi Mel!!! Quais são as melhores comidas vegetarianas na sua opinião?

  • Nina

    OI Mel… Acho que a duvida mais frequente pra quem quer se tornar vegetariano é quanto as receitas. As receitas que encontro são sempre complicadas ou até caras para fazer. Poderia dar dicas de receitas fáceis, praticas e baratas pro dia a dia?

  • Patricia Leardine

    Que legal :) Eu sou vegetariana também!
    A minha perguntinha é: qual sabor você descobriu (ou redescobriu) depois de se tornar vegetariana?
    Eu descobri muitos sabores e temperos ao longo das minhas refeições, inclusive passei a conhecer melhor os meus gostos.
    Abraços!

  • Becky

    Mel, amei saber que você vai falar sobre esse assunto.
    Não sei se alguém perguntou, mais gostaria de saber como é o processo para a pessoa começar a ser vegetariana, por onde começar e como manter uma vida saudável sem a complementação nutricional que a carne “proporciona”.
    Vejo pessoas que ficam alguns meses mas voltam a comer carne, acho meio desmotivador esse fato.
    Sou super a favor do vegetarianismo.
    Bjos!

  • Airane

    Mel, quem não como carne não tem deficiência de proteínas? O que você come pra suprir essa necessidade. Beijo!

  • Kellen

    Veganos não consomem proteína, ou consomem? Não prejudica a saúde deles?

  • Igor Saringer

    Vegetarianos comem coisas derivadas de animais? Pra ser vegetariano NAO pode comer derivados ou existem tipos e tipos de vegetarianos? Você come? Tipo ovo, leite, manteiga, queijo…

  • Bruna

    Oi Mel!
    Sou vegetariana, gostei muito da sua iniciativa em discutir esse assunto :).
    Eu gostaria de me tornar vegana, não fiz isso ainda pela correria do dia a dia, por ser mais “fácil” adquirir produtos vegetarianos do que veganos. Gostaria que desse algumas dicas de produtos veganos, como cosméticos e alimentos.

    • Grazi

      Oi, Bruna.
      Desculpa me meter, mas vi que você quer dicas de cosméticos e tal, dá uma olhada nessa lista aqui: http://www.maquiagemdebonita.com/p/lista-de-produtos-veganos.html
      Fora isso, dois grupos no facebook: Cosméticos Veganos, Beleza sem crueldade, Sac Vegano (para produtos em geral), Receitas Veganas e Ogros Veganos.
      Recomendaria também o blog Beleza Vegana.
      Espero ter te ajudado.
      Beijo.

  • Bia

    Nossa, quantos comentários! hahaha Gostei dessa ideia do esclarecimento. Eu também tenho algumas dúvidas quanto a isso mas, pelo que vi, outras pessoas já as colocaram em debate.
    Já que não vou perguntar nada, vou deixar uma ideia para um futuro post. Mel, sou do blog umagotanomundo.blogspot.com.br Ainda somos iniciantes, bebezinhas hahaha Mas fazemos tudo com o maior carinho do mundo, para que possamos dividir experiências com outras pessoas. Mas, por mais que estejamos nos dedicando bastante a ele, a resposta tem sido pequenininha. Queria dicas mais práticas sobre como fazer mais pessoas conhecerem nosso trabalho, sabe?
    Sei que a minha pergunta não teve nada a ver com o tema, peço desculpas por isso :x
    Maaas, é uma sugestão de post que, ao meu ver, também poderia ajudar outras pessoas.
    Muitos abraços de urso, pão de queijo ♥

  • Natália Moreira

    Oi Mel :) Achei super legal essa ideia! Eu realmente estou pensando em me tornar vegetariana e queria saber como isso realmente funciona, como não cair em tentação com fast food ( eu não consigo ficar sem isso) e essas coisas e como repor as proteínas para não ter problemas de saúde. Estou ansiosa por esse vídeo :)

  • Thalissa Ciboldi

    Oi mel! Eu sou ovo-lacto-vegetariana há quase 6 anos. Eu não como carne (claro), nenhum tipo, e também retiro o que é possível do meu cardápio, como gelatina, chicletes, gomas, roupas e sapatos de couro e alguns alimentos que são corados com cochonilhas. Eu gostaría de saber qual é a sua forma de alimentação vegetariana. Sabemos que você ama leite! HAHA Eu pretendo retirar ainda mais coisas derivadas de animais da minha alimentação, mas por enquanto é isso. :) beijinho! :3

  • Thalissa Ciboldi

    Ah, e esqueci de falar HAHAHA eu perdi 10kg em um mês quando me tornei vegetariana, nunca mais engordei HAHAH e me sinto totalmente mais leve e saudável!! :-D (eu comia MUITA CARNE) Não me arrependo da minha escolha <3 sou totalmente grata ao vegetarianismo <3 E você, teve algum mudança no peso? Aumento sua vontade por doces e massas? Como foi?

  • Lívia Souza

    Oi Mel! Não sabia que você é vegetariana! Fiquei muito feliz. :D
    Sou vegetariana há quase 10 anos e há 2 eu descobri que sou celíaca (não posso consumir glúten) e tenho intolerância à lactose, ou seja, minha alimentação ficou muito -mais- restrita. No começo de qualquer mudança é difícil, mas depois que a gente se acostuma, tudo se torna natural. E a gente aprende a não comer em qualquer lugar e, PRINCIPALMENTE, a ouvir piadas idiotas e não se importar com elas. Queria saber como você lida com essas piadas e queria pedir para que você desse dicas pra quem ainda não sabe lidar com isso, muitas pessoas discutem e argumentam com quem só quer provocar (e isso, no meu ponto de vista, é perda de tempo).
    Outra coisa, não sei o que te levou a parar de consumir carne (acredito que seja pelos animais), mas queria saber o que acha daqueles que se dizem vegetarianos por saúde, mas ainda assim consomem carne “de vez em quando”. E o que você achou da polêmica Roberto Carlos / Angélica.
    Ah, e outra coisa: como sua família agiu quando você decidiu se tornar vegetariana? Eles aceitaram? Eles são vegetarianos (ou ao menos simpatizantes da causa) também?
    Um beijo, Mel! :*

  • Paola Alves

    Admiro muito quem é vegetariano, vegano viu! Muito mesmo, pois não me imagino sem carne nenhuma ): http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • victoria reis

    Muito legal sua ideia, sou vegana e acho muito bom para que mais pessoas conheçam sobre esse estilo de vida tão especial!!! Mel já te admirava depois que ficou vegetariana mais amor ainda

  • Liu

    Mel, adorei saber que você fará um vídeo falando sobre isso, com certeza irá ajudar muito a mim, minha irmã (que é vegetariana) e muitas outras pessoas.
    Constantemente quando vou comer alguma carne fico com dó e penso em me tornar vegetariana, mas aí acabo lembrando que estou em fase de crescimento e que minha irmã – que é vegetariana – está com dificuldades para achar coisas saudáveis para comer além da salada (agora ela vive no purê de batata, miojo ou macarrão quando estamos em um restaurante e até mesmo em casa porque ela enjoou da carne de soja), além de que se meus pais tiverem mais uma filha vegetariana vão fazer um auê.
    Minhas perguntas são:
    Eu realmente devo esperar até ficar mais velha e acabar minha fase de crescimento?
    Como fazer para que eu não me torne como minha irmã e não tenha dificuldades na hora de me alimentar?
    Se eu for me tornar vegetariana eu pretendo comer alimentos mais orgânicos, você faz o mesmo? Custa muito manter essa dieta?
    Obs.: só explicando aqui porque muitos confundem dieta com regime, quando digo dieta eu quero dizer esse estilo de alimentação mesmo.
    Obrigada,
    Liu!

  • Juliana

    Oi Mel!Então,tenho treze anos e não tenho complicações com saúde e etc.Tenho vontade de me tornar vegetariana,mas estou em dúvida.Seria bom para mim?Passaria mal?Precisaria tomar suplementos? (http://www.julieinwonderland.com/)

  • Luana Viana Castro

    MEL NÃO ACREDITO! ALÉM DE VOCÊ SER MINHA BLOGUEIRA FAVORITA(<3) E EU TE AMAR MUITOO(<3) VOCÊ TAMBÉM É VEGETARIANA QUE NEM MIM! TO MUITO FELIZ COM ISSO! KISSES MINHA VEGETARIANA PREFERIDA!

    P.S: EU AMOOOO SER VEGETARIANA E COMER BRÓCOLIS E CENOURA TAMBÉM! QUE CANECA PERFEITA! #preciso

    JÁ TE MANDEI UMA CARTINHA LEMBRA??

  • Kévilin

    Você decidiu virar vegetariana por causa de pena dos bichinhos? Condena quem come carne? Já comeu ou é vegetariana desde neném?

    Eu não como carne de porco, frutos do mar e nem animais selvagens e insetos. Como boi, frango e derivados, bode e peixes com escama por uma questão religiosa e de higiene (os outros animais são muito impuros); Quero deixar de comer carne vermelha (branca eu acho que ainda preciso manter), mas não como verduras, frutas e legumes e tenho uma alimentação horrível e não sei substituir a carne. Como você consegue? Come de tudo? Quais as receitas mais gostosas?

    Você é vegetariana mesmo? Não né? Você é ovolácteovegetariana, não é isso? Porque você toma leite e derivados além de coisas que levam ovos. Pretende virar vegetariana meeeesmo um dia??

    UFA! Espero que responda minhas perguntinhas. hahaha
    Um super beijo!

  • Yasmin

    Oi, Mel. Eu tb sou vegetariana e gostaria de saber se você tem receitas e dicas de comidas que podem suprir as proteínas da carne.

  • Gabriela Tavares

    Oi, Meeeeel (que saudade de comentar aqui *-*). Bom, a minha dúvida é a seguinte: eu como carne, mas não costumo comer carne vermelha. Recentemente tive que tomar remédio pra repor a vitamina B12 que estava baixa, a médica disse que é uma vitamina das carnes e até achou que eu não comesse, é que no fim a carne de frango (que é a que mais como) tem tanto hormônio que nem é boa pra saúde. Então queria saber como você supre as vitaminas e proteinas existentes nas carnes? É com remédio ou tem algum alimento que substitui perfeitamente? Beijos, Mel.

  • Samara Sednem

    Oi, Mel.

    • Você acha que a sua saúde melhorou depois que virou vegetariana? E em relação a saúde física?

    • Qual a diferença entre Vegetarianismo e Veganismo?

    • Por que você “decidiu” virar vegetariana?

  • Eduarda Tavares

    Dá dicas de por onde começar Mel, eu queria muito ser vegetariana, mas não consigo pelo fato de amar frango :(
    Quero dicas!
    AMO SEU BLOG <3

  • Carol Yung

    Que legal Mel, queria saber como foi virar vegetariana,você teve dificuldades ou recaídas no início?

  • Debee

    Oi, Mel! Adorei a iniciativa e a ideia de fazer esse post com perguntas!
    Não tinha percebido sua mudança de hábitos, mas me interesso pelo assunto e gosto muito de você <3 então vou colocar minhas perguntinhas aqui, por mais que existam grandes chances de uma galere perguntar a mesma coisa hehehe:
    – Como/por que você decidiu que ia virar vegetariana/vegana?
    – Você é vegetariana ou vegana?
    – Foi difícil no começo? E agora, ficou mais fácil?
    – Você teve o apoio dos seus amigos e familiares ou foi criticada? Se criticada, o que fez quanto às críticas?

    Acho que é só isso :3
    Beijo!

  • Vivianne de lima

    Uma vez eu deixei de comer carne e fiquei magra e sempre tava com sono, porque isso ?

    • Bianca

      Quando você deixa de comer carne, você tem que repor os nutrientes contidos nela com outros alimentos, se não isso acontece…

  • Cacau

    1.Qual a diferença entre ser vegana e vegetariana?
    2.Qual a maior dificuldade em deixar de comer carne?
    3. Como você varia o seu cardápio?
    4. Seu corpo sente falta de alguma proteína, ou algo que só a carne pode lhe oferece?
    Admiro muito o seu trabalho, Parabéns!

  • Milena Az Santos

    Oi Melll
    Eu gostaria de saber como você monta seu cardápio durante a semana.
    Gostaria de inserir pratos veganos mas não tenho a minima ideia de como posso fazer isso.
    Beijinhos!

  • Heloisa Jocas

    Oi Mel! Tudo bom? Então, durante um tempo eu tentei ser vegetariana. Minha maior dificuldade era comer fora de casa e às vezes até mesmo dentro de casa. É muito difícil você encontrar um lanche rápido na rua que não tenha carne. E dentro de casa quando sua família e/ou amigos são carnívoros, eles não conseguem entender esse ponto. Então você vai almoçar ou jantar, muitas vezes tem aquele banquete de comida com uma única opção de salada (normalmente alface+tomate) e pronto, teoricamente aquilo basta pra você. Acabei desistindo desse estilo de vida por conta disso, iria acabar desnutrida uma hora. No inicio você e seus amigos sentiram essa dificuldade de adaptação tanto de vocês quanto das pessoas entorno?

    Beijos <3

  • Natália

    Oi Mel queria saber se foi muito difícil parar de comer carne e derivados

  • Helô

    Oi Mel, eu não sou e, na verdade, não pretendo ser vegetariana hehe mas eu queria saber se você acha, ou foi seu caso, se a infância contribui para o seu tipo de alimentação… Conheço amigos que são desde criança, ou são enjoados (não de fresco, de não passar bem comendo carne) ou já visitaram abatedouros e etc… Que não consomem carne ou evitam.
    Desculpa se ficou um pouco confuso hehe
    Beijos, e, apesar de não ser, admiro a sua coragem e compaixão ^^

  • Bruna

    Q linda! Já sou ovolacto a 5 anos. Aposto q seu post vai esclarecer a mt gente. Boa sorte nessa sua nova tragetória =D

  • Aluska

    1) Por que você decidiu se tornar vegetariana?
    2) Por que você escolheu não excluir o leite da sua dieta vegetariana?
    3) Você come ovo e mel? Se sim, por que?
    4) Você toma alguma suplementação, como por exemplo vitamina B12?
    5) Você come o que é essencial ou simplesmente parou de comer carne e não pensa muito no que você precisa comer a partir dessa decisão?

    espero que me responda Mel, bjs.

Deixe seu comentário

Instagram

  • acabei de liberar um vídeo novo no canal serendipity 🖤 espero que vocês gostem ☺️ #bookshelf #bookhaul
  • acabei de liberar o vlog da semana no canal mel in wonderland 🖤✨ estou esperando vocês por lá ☺️
  • os garotos do @estudiograma vieram colocar minha cabeceira hoje 🖤 (arrasta pra foto do lado pra conhecer eles!) ✌🏻 desde criança sempre achei lindo camas com cabeceiras, mas essa é a primeira vez que tenho uma. ah, um recado muito importante: eles que fizeram a minha escrivaninha maravilhosa e nesse exato momento estão com uma disponível para pronta-entrega então caso alguém aí tenha interesse é só falar com eles pelo @estudiograma ou pelo site 😉 ah, a preferência é pra quem for de Curitiba ou redondezas. (mais um móvel testado e aprovado pelo @spock_inwonderland 🖖🏻👽)
  • acabei de liberar um post novo no blog compartilhando uma serendipidade que aconteceu comigo hoje e que tem a ver com esse livro da encantadora @doddleoddle 🖤✨ #dodieclark #dodieclarkbook #secretforthemad #secretforthemadbook
  • uma cena do vlog que postei semana passada no canal mel in wonderland 🖤 quem aí também ama chihiro? 😍 #chihiro #totoro #ghibli
  • acabei de liberar no canal um vídeo apresentando minha nova estante desenvolvida pelas garotas incríveis do @varandaarquitetura 🖤 tô esperando vocês por lá 😍 #bookshelf

instagram