Beauty

Cabelo Turquesa: cuidados, desbotamento nos primeiros 20 dias (diesel green – keraton hard colors)

13.03.2015

IMG_5377

Hoje faz exatamente 20 dias que pintei (com ajuda da Luly amada) o meu cabelo com a cor turquesa. Quem me acompanhou por aqui, no instagram e no youtube viu como meu cabelo foi clareando aos poucos (principalmente pelos posts de looks). Em Fevereiro fiz um post falando sobre o processo, os produtos usados e coloquei várias fotos mostrando como o cabelo ficou e hoje vou contar quais foram os produtos que usei, quantas vezes lavei e como ele ficou.

melinasouza_looks1

Look 01 (4 dias) | Look 02 (9 dias) | Look 03 (13 dias) | Look 04 (17 dias)

Quando comentava sobre pintar o cabelo de turquesa, muitas pessoas me falaram que as tintas nacionais desbotavam muito rápido e a cor não ficava bonita. Fiquei muito preocupada e receosa, mas ninguém que conversei tinha experimentado o tonalizante Hard Colors da Keraton então fiquei com esperança de que a minha experiência seria diferente.

A cor desbotou rápido, sim, mas não imaginei que pudesse ser diferente porque eu lavo os cabelos todos os dias e, mesmo com o cabelo colorido, não mudei esse hábito.

melinasouza_comparacao

4 lavagens (dia 23/02) | 22 lavagens (dia 13/03)

IMG_5344

IMG_5345

IMG_5349

Como vocês podem ver, meu cabelo ficou com vários tons de azul, verde e amarelo (bem patriota, não? haha). Ele não desbotou de forma unifome (porque a descoloração não ficou uniforme), mas eu gostei tanto de alguns tons de azul que fiquei aguentando para retocar ;P

IMG_5328

IMG_5330

IMG_5389

IMG_5368-2

De pertinho para vocês verem os vários tons

IMG_5404

Esses foram todos os produtos que usei diariamente (fiquei revezando os shampoos): Wella Professional – Brilliance (para cabelo colorido), Vizcaya – Brilho mais Vitaminas (para cabelos coloridos e com química) e Vizcaya Botanique (condicionador para cabelos oleosos).

Uma coisa que fiz para retardar (pelo menos um pouquinho) o desbotamento por lavar todos os dias foi lavar a parte colorida só com condicionador durante alguns dias. Por exemplo, um dia com shampoo no cabelo inteiro, dois dias com shampoo só na parte sem química e condicionador na parte colorida. Isso ajudou a segurar um pouco mais a cor.

IMG_5361

Como não fiz nenhuma hidratação nem usei a queratina, as pontas do meu cabelo ficaram um pouco ressecadas, mas nada muito absurdo (pelo menos pra mim).

Gostei muito da minha experiência com o tonalizante Hard Color da Keraton e já retoquei ele usando o mesmo produto logo depois que tirei as fotos para esse post.

Pretendo experimentar outras colorações/tonalizantes e outras cores em um futuro não muito distante (aliás, vi um tom hoje que fez meu coração bater mais rápido e meus olhos brilharem haha) e compartilhar a experiência com vocês, é claro! Espero que tenham gostado do post e da forma com que registrei as mudanças do meu cabelo (me animei!).

Clique no link para ver os outros posts sobre o assunto: Cabelo Turquesa com Diesel Green | Vídeo: Cabelo Turquesa

Sintam-se à vontade para compartilhar suas experiências com esse tonalizante nos comentários e também recomendar outros produtos (seja para pintar, lavar, manter etc.).

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Bruna says:

    Meeeeeel que lindo os tons de azul que foi ficando a medida que foi desbotando *o*
    Mas claro que nada se compara ao turquesa mesmo!
    Gostei do post e de saber como você cuidou do seu cabelo, estou criando coragem para fazer no meu e virar unicórnio huasaush <3
    Indecisa entre começar com turquesa ou rosa, mas obvio que depois da primeira tinta, pretendo pintar de todas as cores.
    Beijo ( ˘ ³˘)♥

  2. Becky says:

    Gostei bastante do post (mesmo eu com o cabelo super natural). Se um dia pintar meu cabelo (espero que eu crie coragem), vou direto nas postagens da categoria “beleza”, você explica super bem, e com essas fotos fica ainda mais legal de ver o processo.
    Você já pensou em pintar seu cabelo totalmente de loiro?Teria coragem?
    Bjos :)

  3. Leticia Tomio says:

    Mel, tenho cabelo colorido há três anos, e uma coisa que aprendi com a prática (e internet), foi que você não precisa seguir o tempo de ação da tinta descrito na embalagem. Vi no vídeo que você ficou um pouquinho a mais do tempo com a tinta no cabelo pra ela durar mais, mas se você quiser pode ficar o dia inteiro com ela na cabeça sem medo, pois como ela não tem amônia não vai fazer mal nenhum aos seus fios. A maioria das pessoas que conheço e já ouvi falar que tem cabelo colorido (inclusive eu) deixam em torno de 1h ou mais a tinta no cabelo pra prolongar mais ainda a duração da cor (com excessão daqueles que querem fazer uma cor pastel). Te recomendo a fazer isso também pois como seu cabelo é de uma cor fria (tipo azul, verde, roxo) ele desbota muuuito mais rápido do que as outras cores, e isso vai ajudar ele a ficar mais bonitinho por mais tempo (:

  4. Maria says:

    Eu pinto o meu com o da punky color, de turquesa tbm, a cor é linda e até q demora para desbotar… e quando desbosta ainda fica bem bonito! Acho q como vc lava todos os dias é normal desbotar tao rapido, ja usei o azul da hard colors e durava bem tbm! bjs

  5. Já usei o Insane Pink da Hard Keraton e achei ótimo. Claro, não se compara com alguns tonalizantes importados, mas já quebra um galho pra quem não tem condições de comprar ou pra quem, assim como eu, tem pressa para fazer alguma mudança capilar.
    Adorei o post. Continue dando dicas capilares hehe, vou adorar ver rsrs.
    Beijos.

  6. Aline says:

    Gente amei seu blog, super lindo, quem me dera ter um assim um dia rsrsrs.

    Seu cabelo é muito legal, eu não teria coragem, mas acho lindo nos outros.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

  7. Rêh says:

    Melzinha :)
    Acontecia exatamente o mesmo quando eu estava com o cabelo turquesa: ficava bem patriota depois hahahha
    Mas realmente, ficam uns tons lindos no meio <3
    Meu sonho é poder pintar o cabelo inteiro de Teal :3

  8. Ali says:

    Mel, ele desbotou rapido porque voce lava os cabelos de maneira agressiva e com produtos agressivos!
    Nao é necessario passar shampoo no cabelo inteiro e esfegar pra limpar direito, só passando no couro cabeludo, e em pouca quantidade, ja limpa o suficiente o cabelo inteiro com o que escorre com a agua.
    E voce conhece o método low-poo e no-poo? Na tecnica do low-poo se usa menos shampoo (shampoos com sulfatos menos agressivos, na verdade), ou nada de shampoo no caso do no-poo, que usasse outros produtos, que nao agridem o cabelo e couro cabeludo, pra higienizar. O resultado pra cabelos descoloridos e coloridos é maravilhoso!
    Se te interessa, existe um grupo brasileiro no facebook dedicado à tecnica que é muito bom, mas o mais completo é o americano (a tecnica foi criada por uma americana, se nao me engano). E tem alguns videos no youtube que explicam bem tambem!
    E ah, adorei a cor turquesa! (:

  9. Thaís says:

    Mel, seu cabelo tá maravilhoso de rodos os jeitos! Mas não precisa passar shampoo no cabelo todo. Lavo o meu todo dia também. Mas o cabelo só precisa de passar e esfregar shampoo na raiz, aí a água que escorre já lava os fios, com isso desbota e resseca menos. Beijoos
    PS1: Sou leitora fantasminha
    PS2: Estou aguardando ansiosamente o vídeo ou post sobre vegetarianismo =D)

  10. Stefany Bueno says:

    Mel cada dia que passa o seu cabelo está mais lindo e eu estou ansiosa para ver o seu cabelo de várias cores diferentes eu acho que seu cabelo ficaria lindo roxo. bjjss

  11. Luna says:

    Já usei essa tinta por muuuito tempo. De todas as tintas que usei essa foi a que desbotou menos uniforme, além de escurecer um pouco o tom após o retoque. Eu tinha um pouco de preconceito com a anilina, mas depois que testei foi só amor, e por ser -super- barata e render muito, sobra mais dinheiro pra ”investir” em hidratação hahaha

  12. Thais S says:

    oi mel :)
    lindo seu cabelo
    faz enocntro com fãs em CWB :)
    bjos

  13. Mel amei as dicas, e as fotos como de costume ficaram lindas e fofas <3

    Beijos – parasemprenewyork.blogspot.com.br

  14. Cheel says:

    Já tive cabelo azul há mt tempo atrás, mas percebi que ele voltou a moda com tudo neste ano! Aquela irmã da Kim Kardashian ficou linda com as pontas azuis e vc tbm =) só dá um trabalhão pra cuidar mesmo né… vc vai quer quando começar a ficar prateado! hauisahsuiahsuah beijão

    Eu.Nomadiando

  15. Heloísa says:

    Oi Mel!
    Eu pinto meu cabelo (uma mecha, na verdade) de azul escuro com a tinta fantasia da Kolor Kostume. Eu AMEI essa tinta, eu pintei o cabelo no final de janeiro, e semana passada que eu tive que retocar (quase dois meses depois da primeira aplicação), o meu cabelo desbotou um pouco e ficou com um tom meio esverdeado, turquesa… Eu chamei de verde sereia, haha, era bem bonito, mas estava com saudade do azul e as pontinhas loiras já estavam começando a aparecer! Eu também lavo o cabelo todos os dias e não utilizo nenhum produto especial, a cada duas semanas eu faço uma hidratação, mas é quando tenho tempo.
    Se quiser experimentar, eu recomendo muito, e a tinta nem é tão cara nem difícil de achar em lojas pra produtinhos assim.
    Um beijão Mel, queria te desejar muito sucesso com esse cabelo lindo <3

  16. Mirella says:

    Mel, essa tinta da Keraton não foi muito boa para mim. Ela desbotou em uma semana (sim, uma semana)! Em compensação, super hidratou o cabelo e tem um cheirinho muito bom! Te recomendo a turquesa da Direction. Você vai amar! <3

  17. Daniela says:

    Vou ser sincera em dizer que sou bem careta quando se trata de tonalizar/pintar os cabelos.

    Pra mim, na minha humilde opinião, tem gente que combina (independente da idade) com o fato de colorir o cabelo, mas outras pessoas, definitivamente não. Algumas pessoas ficam meio que “infantilizadas”, mas isso é uma opinião particular/pessoal minha que não deve ser levada em consideração como ofensa e coisas do tipo.

    Como eu não sei lidar bem com mudanças, acho qualquer coisinha radical demais, por isso sou a favor daquelas pessoas que não tem medo de ousar e ser feliz sem se importar com a opinião dos outros :)

    Por incrível que pareça Mel, eu gostei mais dele quando tava desbotado do que retocado, haha! Fico imaginando você com roxo ou rosa… Acho que super combinaria!

    Beijos grandes!

  18. sandra says:

    Guapisima ^^
    yo llevo el pelo azul también, y me lo retoco con CRAZY COLOUR OR RICHE DIRECTIONS ^^
    son muy buenos ^^

    si quieres ver fotos tengo en el blog :)

    http://myblythejulyandme.blogspot.com.es/

  19. Bruna says:

    Adorei seu cabelo desbotado! Achei diferente e mais alegre <3

  20. AMANDA says:

    Gente, choquei que você lava o cabelo todos os dias! :o

  21. Bruna says:

    A cor dele bem viva é linda mas quando desbota fica meio estranho, não gosto dessa cor desbotada :(

    O bom é poder retocar sempre pra manter a cor inicial né :)

  22. Lucas says:

    incrível que mesmo o cabelo desbotado ficou lindo! hahahaha
    claro, sem comparação com o turquesão, mas essa mistura de azul, verde e cinza ficou muito diferente (e bonita)!

  23. Achei lindo!

    Pintei uma vez as pontinhas de vermelho cereja com tonalizante também, durou mais ou menos um mês, aí desbotou pro laranja e depois para loiro. Saudades <3

    Com essa trança multicolorida dá até dó de pintar de novo hahahah

    Bjs

  24. Lu Alves says:

    Sei que nunca é tarde para se aventurar, mas confesso que tenho uma frustração de adolescente ou mais que isso, por não ter colorido meu cabelos assim, ai hoje penso ser tarde demais… mas que sabe um dia! rs…
    Eu adoreiiiiiiii seus cabelos assim, ficou muito legal, e essa coisas sempre desbotam, não tem jeito… e nada de dar bola pra torcida, adoreiiii e desabafo que fiz outro dia no insta. Tem um poco muito sem noção.
    Beijinhos Lu

  25. Gabriela says:

    Oi, Mel! Adorei coml ficou o seu cabelo, e a tinta durou bastante, não? Cheguei a usar keraton uma vez mas acredito que não havia descolorido o cabelo o suficiente, pois durou muito pouco. Gostaria de testar crazy colors, voce sabe me informar onde encontro para comprar online? Obrigada :)

  26. Alana says:

    Já usei esse tonalizante da Keraton algumas vezes e sinceramente, não gostei. Desbota muuuito rápido (também lavo o cabelo diariamente). Paciência, viu! Bom, assim como algumas leitoras aqui, também uso o Alfaparf Crazy Colors. Achei a durabilidade maior, e o cheiro é bom demais. Além disso, ele até que hidrata. Enfim, gostei bastante. :)

  27. Flávia Caroline says:

    Essa cor combinou muito com você, tom da pele, olhos *-* ficou Lindo mesmo.
    Eu também acho muito bonito o lilás, rosa.

    Beijinhos Mel

  28. AnaLu says:

    Oi Mel! <3 Quanto tempo! hehe
    Eu AMEI quando vi que vc pintou o cabelo com verde água! Já tive essa cor e é amor a primeira vista né? Sinto vontade de voltar, mas ando com preguiça de cronograma capilar e descoloração! hahahaha Desde meus 15 anos já tive cabelo fantasia (roxo, rosa, verde água, azul royal, laranja marca texto.. hahaha)..
    Eu estava vendo o vídeo que vc fez com a Luly Trigo e super quis abraçá-la, hahaha, ela disse tudo verdade sobre o processo de descoloração, os produtos que vocês recomendaram foram os melhores de todos que já experimentei e que muitas meninas 'coloridas' dos grupos de cabelo sempre recomendam! ;) E ter experiência com esse ramo é MUITO mais válido mesmo do que confiar em cabelereiros 'profissionais'… Antigamente, eles meio que 'abominavam' tentar estudar e entender já que era algo pouco procurado na época e estava aparecendo aos poucos, então os que tentavam, faziam merda, estragava cabelo, deixavam a descoloração por mto tempo, já tacavam 40 vol em um dia só pra ter base branca… :/ Até me dói… #chatiada

    Bom, minha experiência com a Keraton não foi a das melhores :/ Eu acho a Keraton válida se for o caso que você queira ter a cor x por pouco tempo para poder mudar… Foi a 2ª vez que pintei cabelo, eu tinha uns 16 eu acho, fiz em salão ~ e deu merda: eu tinha pintado com o Ecstazy(z ou s?) Blue, nas pontas só (uns 2, 3 dedos)… Descoloriu, ficou no seu tom do 'loiro' e saiu tudo em 2 lavagens :/ Eu super sonhando que iria desbotar para um azul turquesa T.T ficou cinza. ¬¬ Desde então eu passei a odiar essa marca…..

    Eu usei o Jeans Color Pink (por incrível que pareça o JC é brasileiro mesmo..), ficou 1 mês e meio =O MAS, não ficou PINK, ficou um vermelho rosado bem vibrante… E como tons quentes, mais especificamente: rosa e vermelho ~ eles IMPREGNAM ETERNAMENTE hahahaha… Acho que talvez isso que tenha ajudado a durar mais.. Dai fui usar a Exotic Criativ, o Verde Marine: um verde água.. Ficou umas 2 semanas e olhe lá. Mas eu ODIEI essa marca, é nacional também, o dono é cearense, vive atrás de trambique pra tentar 'registrar' mas nunca registra e no final as meninas do grupo de cabelos coloridos que eu participava na época descobriram que a 'tinta' era vendida por R$30 conto e era anilina com creme branco…… explorador..

    Depois, eu descobri a Candy Color, vendia na Galeria do Rock e é tinta nacional: tem textura siliconada e RENDE HORRORES! ♥ Foi um amor que durou anos! hahaha O rosa deles é bem marca texto (impregna pra sair), o roxo que eu usei foi o Blueberry é LINDOOO e o verde água deles que usei e sinto saudadis é o Acqua ♥, depois usei o Chrome Orange (tanto puro, como em banho de brilho depois que passei o ruivo acobreado ♥, então tinha um brilho a mais laranja no cabelo)…. Dai eu sosseguei o facho com as cores hahahaa ~ Minha amiga da faculdade usou o "amarelo marca texto" da Directions, é INCRÍVEL <3 bem pigmentada e concentrada, se misturar com creme de hidratação branco rende mais ainda.. Ele vem naqueles potinhos pequenos (igual aqueles de exame de xixi sabe? hahahaha) mas é lindo! Uma outra amiga minha já usou um Roxo rosado do Special Effects e só ouvi elogios! Outra amiga minha, mais recente agora, pintou o cabelo de roxo azulado com a Crazy Color (se não me engano era esse o nome) e é tipo a Directions também! :))
    Eu super queria usar o Manic Panic… mas ainda não usei.

    Espero que minhas diquinhas te ajude! Vou deixar o link aqui para você ver as cores que já andei usando no cabelo! ehhehe
    http://9dadesasolta.com/cabelos-coloridos/

    BTW, conseguiu ver o vídeo do TCC? :DD ~ Finalmente, terminei minhas estampas, estou digitalizando-as e fazendo os rapports para em breve estampar nos tecidos :3

    Beijos!
    Ana Lu ;)

  29. Mariana says:

    Meel onde você comprou esse colar de snowflake? Estou louca por um e não encontro!! :(

  30. Oi mel, eu pinto a parte da nuca de azul e uso a mesma marca de tinta que você, eu ja testei varias tintas mas esse é a que deixa a cor mais bonita e não macha tanto ,mas como meu tom é o azul escuro ele desbota pro claro/ turquesa/ verde rapidinho, mas vou testar esses produtos seus ai! Aliás, seu cabelo está lindo!

  31. julia says:

    ótimo post! e otimas fotos! ajudam bastante quem esta com duvida. parabens


Deixe seu comentário