Looks

Ruínas de São Francisco e Belvedere

18.03.2015

IMG_5503

IMG_5502

IMG_5523

IMG_5495

IMG_5507

IMG_5511

IMG_5515

O cenário do look de hoje é mais um ponto turístico e histórico de Curitiba, as ruínas do Largo da Ordem (sim, onde tem a famosa feirinha de Domingo). Ela fica na Praça João Cândido, mas antes de falar delas, quero apresentar também o Belvedere, uma casa azul muito bonita (essa não é a cor original dela), mas que infelizmente está cheia de pichações. Essa casa de estilo art-nouveau foi construída em 1915 (vai completar 100 anos *-*) e em 1922 abrigou a primeira emissora de rádio do Paraná. Alguns anos depois, em 1931, tornou-se um observatório astronômico e metereológico (amei!) e na década de 60 passou a ser a sede da União Cívica Feminina. Infelizmente agora, pelo que vi, é uma casa linda, abandonada e mal cuidada :(

IMG_5532

IMG_5536

IMG_5540

IMG_5546

IMG_5548

IMG_5554

IMG_5556

IMG_5564

IMG_5567

IMG_5569

IMG_5571

IMG_5576

Essa casa prendeu minha atenção por alguns bons minutos e é claro que fiquei imaginando cenas de coisas que poderiam ter acontecido por lá em várias épocas diferentes. Queria poder ver como ela é dentro…

IMG_5588

Logo depois que fotografei a casa azul, tive a sorte de ser encontrada por essa garota linda chamada Luli que além de me dar um abraço super gostoso deixou meu dia mais feliz :)

IMG_5533

IMG_5541

IMG_5552

Essas são as Ruínas da Igreja de São Francisco de Paula que começou a ser construída no início do século XIX e nunca foi terminada. Pelo que li, tem uma lenda de que o Pirata Zulmiro enterrou um tesouro nesse local. As Ruínas são protegidas por uma grade, mas infelizmente também tem pichação nelas (como vocês podem ver no fundo da foto que tirei com a Luli e na foto abaixo).

IMG_5591

IMG_5597

IMG_5600

IMG_5604

IMG_5605

IMG_5505

IMG_5624

IMG_5628

IMG_5619

Suéter: C&A | Regata: Renner | Saia: C&A | Meia-calça: Primark (saudade!) | Oxford divo: Primark (quero voltar!) | Bolsa: Primark (melinlondon já!) | Colar: Renner | Anéis: Renner | Batom: PomPom (Soap & Glory) | Esmalte: Majorelle (Morena Rosa)

Yay! Chegou a última semana do verão e logo logo o Outono estará aqui. O tempo já está começando a dar uma refrescada aqui em Curitiba e pra comemorar comprei esse suéter lindo e confortável. Infelizmente deu uma esquentada logo depois que fiz essas fotos, mas como estava com uma regata por baixo fiquei tranquila.

Ah, esse lugar que estou sentada nessa última foto é a Arcada de São Francisco que é utilizada como palco para espetáculos ao ar livre. Não sei se isso ainda acontece nem com que frequência, mas como vocês podem ver ela está bem suja e não muito bem cuidada (tinha tanta garrafa de bebida quebrada que fiquei aliviada por não estar de sandália nem sapatilha).

Espero que estejam gostado dos meus looks turísticos aqui no blog. Estou tentando mostrar um pouquinho mais de Curitiba pra vocês. Para saber mais sobre essa Praça e informações sobre como chegar, é só clicar aqui.

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Flávia Carline says:

    Que lindaaaaa *-*
    amei tudo, o look, o lugar…

    Beijinhos Mel

  2. Que lugares lindos Mel! Fiquei encantada com a casa azul *-*
    É uma pena ver lugares tão lindos abandonados desse jeito.

  3. Oi Mel,
    então o Belvedere diz que vai abrigar a Academia Paranaense de Letras de Curitiba. Eles pintaram esses dias mas, claro logo após uns dias já picharam de volta, uma pena. (http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/01/imovel-belvedere-abrigara-academia-paranaense-de-letras-em-curitiba.html)
    Ali atrás das ruínas aonde fica o palco sempre acaba acontecendo alguns shows as vezes, esse final de mês começa o festival de teatro de curitiba e irá acontecer algumas apresentações. Super concordo com a falta de cuidado com a limpeza mas, as pessoas que acabam indo lá deixam sempre muita sujeira o que é terrível pois é um espaço muito bom que acaba não sendo tão utilizado quanto deveria.
    Enfim, as fotos ficaram lindas e ali pelo largo tem muito lugar maravilhoso para fotografar cada ida pelas ruas dali você consegue encontrar lugares e coisas novas para aproveitar.

    Beijos, Bia.

  4. fefs says:

    Adorei o look Mel, mas você é muito corajosa de ir no largo da ordem tirar fotos. Adoro aquele lugar, estudava ali pertinho e sempre dava uma fugida para passear, mas depois de quase ser assaltada algumas vezes, desisti de frequentar o lugar :/ Uma pena estar tão mal cuidado.

  5. Cinthya says:

    Que lugar lindo Mel, anotado para quando for conhecer Curitiba, quando for quero muito te conhecer!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

  6. Heloisa Jocas says:

    Que lugares lindos Mel! Faço arquitetura e estou encantada! Uma pena estarem mal tratados :( Existem órgãos de âmbito nacional e estadual especializados na recuperação e proteção de locais assim, mas para que “funcionem” precisam da ajuda da própria população. Mas mudando de assunto, esse sapato que você está usando é modelo oxford? Achei lindo demais!
    PS: Amei as fotografias!

    Bjs <3

  7. Tiça Simões says:

    Mel, ano que vem pretendo fazer faculdade em Curitiba e consequentemente morar aí! É meu sonho!!!! Você sabe quais são os melhores lugares para se morar e que talvez tenha aluguéis razoáveis?
    E se eu conseguir mesmo realizar esse sonho, espero te encontrar! :3

  8. Me parte o coração ver esses lugares antigos tão lindos e tão cheios de história abandonados e pichados. A casa podia virar um belíssimo museu.
    Estou adorando conhecer esses pontos turístico de Curitiba junto com os seus looks, por favor não pare! hehe

    Beijos,
    Livro de Memórias

  9. Ananda says:

    Essa casinha é tão linda, quero uma assim! Quando fui pra Curitiba (há mais de 5 anos) a parede dela estava limpinha (pelo que eu me lembre, ahaha), me apaixonei. Gosto muito do bosque alemão, com a histórinha pelo caminho (pensando agora ele é sua cara, com os contos de fadas e a biblioteca). Saudades Curitiba :)

  10. Julia says:

    O seu look ta muito fofo.
    O lugar é muito bonitinho, mas pena que existem pessoas que picham lugares que deveriam ser preservados :/
    Beijos Mel

  11. Adorei o look Mel!! <3
    Achei muito linda a combinação de texturas que você fez! E esse oxford fez meu coração bater mais rápido! HAHA não via a hora de chegar na parte do post que você fala da onde é! E quando ví que é da Primark fiquei tão feliz, porque se tudo der certo passarei um mês na Terra da Rainha e com certeza passarei para conhecer a loja! :DD
    Ahh e estou adorando conhecer os pontos turísticos aí de Curitiba, espero um dia ainda visitar a sua cidade e quem sabe te encontrar no meio do caminho? hehe
    :**

  12. Giulia says:

    Que saudade de Curitiba! Que saudade das ruas bonitas! Aqui na Inglaterra a felicidade reina porque o frio tá indo embora (se bem que hoje fez 3º). Sexta-feira vai ter eclipse do sol por aqui. Bjo gatinha

  13. Barbara Moyano says:

    EEE estou adorando conhecer um pouquinho mais de Curitiba através das suas lentes/olhos, como comentei antes eu visitei Curitiba naqueles ônibus turísticos não sabia da existência das ruínas de são Francisco e nem dessa casa charmosa é uma pena esses vândalos :/

  14. Celia Oliveira says:

    Amei as fotos e vou adorar se continuar com postagens no estilo look turístico. Beijinhos

  15. Maripê says:

    Mel! Adorei a ideia dos looks turísticos. O look do dia fica muito mais legal! Adorei essa saia, é atual da C&A? =**

  16. Helena says:

    Fotos lindas Mel!
    Queria muito poder achar oxfords assim, de verniz, em curitiba! Eu tenho apenas um, da Botero, mas que é só de couro e bege bem clarinho, que foi o único que achei por aqui.
    Vc sabe algum lugar que venda assim como o seu? De verniz *-*

    Obrigada!
    ( queria poder tbm ter a sorte de te encontrar por aí, passeando pela nossa cidade!)

  17. Kellen Melo says:

    Tudo bem que Curitiba deve ser linda de morrer, cheia de construções maravilhosas, mas a prefeitura é maluca??? Coloca um ponto de cultura aí nessa casinha azul gente. Faz alguma coisa, não desperdiça esse espaço não! Chega dá agonia ver um lugar desses sendo desprezado pela prefeitura e nós aqui em Vilhena-RO tentando salvar uma casinha de madeira caindo aos pedaços que os militares não liberam pra gente cuidar. É de doer o coração.

    P.S: Look lindo Mel ^^

  18. Andressa says:

    Eu estou adorando conhecer mais de Curitiba, acho q a cidade muito linda, e realmente o oxford é DIVO!!! hahaha

  19. Elisandra says:

    Lindo tempo, lindo espaço, lindas fotos. Realmente inspirador!

  20. Math says:

    Não consigo acreditar que em tão pouco tempo já tenham destruído dessa forma todo o trabalho de restauração que foi feito aí!
    Fui em janeiro e tava lindo, impecável, pintura novinha… Assim como você, fiquei um tempão só olhando de longe (porque tinha uma turma bem mal encarada por perto e fiquei com medo de eles acharem que eu estava fotografando eles) e imaginando as histórias do passado desse lugar tão encantador.
    Não consigo também entender o grau de irresponsabilidade de gente que vai lá e destrói algo que pertence a todo mundo (inclusive a eles) como se fosse território de ninguém!

    Uma pena mesmo… =(

    Agora vamos falar desse seu sapato que eu tô aqui babando… rsrs
    Muito lindo! Amo/sou
    Aliás, que look fofinho… Dá vontade de te abraçar, rsrs

    Bjs!

    <3

  21. Stefany Bueno says:

    Mel esse seu oxford é muito lindo e essa saia, esse suéter…. Esse look inteiro é muito amor, e confesso que moro em Curitiba mas não conheço muitos lugares e eu adorei esse lugar com certeza vou ir algum dia para ver essa casa linda. Bjjjss

  22. Rosana Mendes says:

    Oxford divo mesmo, queria achar um nesse estilo por aqui.
    Para satisfazer meu desejo por um oxford comprei esse http://www.passarela.com.br/passarela/produto/oxford-moleca-5281101-marinho-6050090110-0 da moleca que também é lindinho

  23. Luana says:

    Lindas fotos como sempre, Mel! Mas fiquei com o coração apertado ao ver as pichações em lugares tão fantásticos que contam a história de Curitiba. Lamentável, porque pichação não é arte, é vandalismo e falta de respeito ao patrimônio.

  24. Eve says:

    Nossa, só de ver essas fotos enchi meus olhos de lágrimas e deu um aperto de saudade de Curitiba.
    Preciso muito ir ai num próximo feriado!
    Essa casa é puro amor <3

  25. Amanda says:

    Estive nesse lugar hoje mesmo, pena que é meio mal frequentado tb ne?
    Belas fotos Mel, bj

  26. Paulla Ferreira says:

    Adorei conhecer um pouquinho de Curitiba! Gostei do seu Look. Amei as Fotos,achei tão Linda a segunda. Beijos :)

  27. Daniela says:

    É de partir o coração essas pichações :(

  28. Omayra Nogueira says:

    Estou amando saber um pouco mais sobre Curitiba.
    Estou indo em Abril e está sendo muito bom conhecer um pouco da história da cidade antes de chegar ai.

    Parabéns! =]

  29. Váh says:

    Mel, você esta meio desatualizada… tem shows de rock ao ar livre sim, e eu amo esse lugar todo pixado, esse contraste. Adoro a vida punk que rola por aí hehe <33

    heyimwiththeband.blogspot.com


Deixe seu comentário