Food, Inspiration, Lifestyle

Vegetarianismo e Veganismo

18.07.2015

melinasouza

Essa semana finalmente consegui receber o Lucas aqui em casa para gravar um vídeo sobre vegetarianismo e veganismo. Ele respondeu, de acordo com a experiência dele, algumas dúvidas que vocês deixaram aqui no blog sobre o assunto.

Links citados no vídeo: The Veggie Voice, Contra filé, Panelaço, Facebook do Lucas e Sittinglass.

IMG_4687

Quero aproveitar o post para agradecer mais uma vez ao Lucas por ter aceitado o meu convite para gravar esse vídeo. Espero que tenham gostado do vídeo e que ele tenha ajudado vocês de alguma forma :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Eu achei um vídeo suuuuuper esclarecedor! Eu tinha muitas dúvida a respeito do assunto e com certeza agora já sei tudo! Um vídeo explicativo e super alto astral \o/
    Parabéns Melzinha <3
    Abraços :)

  2. Sharon says:

    A-M-E-I! Informação = liberdade <3 Viva os animais e uma sociedade mais justa!

    Tô comemorando 4 anos como vegetariana e logo logo pretendo fazer essa última transição pra ser, enfim, vegana <3

    Te amo!
    Parabéns por compartilhar!
    Vc tá linda roxinha!

  3. Legal o video. Confesso que levei um certo tempo pra levar o vegetarianismo/veganismo a sério, mas hoje (depois de ter amigos bem convictos vegetarianos ou veganos) entendo muito bem e respeito muito. Eu não me vejo um dia sendo vegetariana ou vegana, mas o que eu tenho tentado fazer (estou em fase inicial, pois é difícil achar ainda) é comprar carne/derivados orgânicos e de preferência de criações onde os bichos ficam soltos e não são maltratados nem recebem hormônios etc.. Enfim, sei que vai da consciência de cada um, e achei bacana o video abordando isso :)

  4. Adorei o vídeo Mel! Sempre tive essas dúvidas. Infelizmente não consigo tirar a carne da minha alimentação, mesmo querendo e tentando muito :( Te adoro muito Mel <3 <3

  5. Bekky Franca says:

    Achei muito legal você fazer esse tipo de video Mel, não sigo nenhum desses dois “estilos de vida” mas pra quem segue, é sempre bom ter informação né? Curti bastante a sua inciativa. Beijinhoooooos <3
    Bomba de Morango

  6. Bárbara says:

    Adorei o vídeo, ficou muito bom. É importante levantar a questão do consumo de carne e de alimentos de origem animal, ainda mais com a falta de informação muitas vezes a respeito dessa questão e do que consumimos.

  7. Jéssica says:

    mel, sou ovolactovegetariana desde os 8 anos de idade por escolha própria, fico muito feliz ao ver blogs abordando esse assunto!

  8. Leticia says:

    Adorei o vídeo! Sempre bom informar sobre isso, é muito comum as pessoas acharem que vegetariano/vegano vive de alface.
    Recomendo muito o grupo Ogros Veganos no facebook, eles postam receitas maravilhosas e 100% vegan <3
    Link: https://www.facebook.com/groups/ogrosveganos/

  9. Que legal Mel. Adorei o vídeo! Diferente do Lucas, a minha experiência com os médicos foi mais tranquila. Teve uma consulta que quando a médica soube que eu era vegetariana, pediu umas receitas. Dá pra acreditar?! rsrs Eu não estou preparada para me tornar vegana, e sinceramente nem sei se quero, pelo menos neste momento. Mas eu costumo preparar receitas que não tem origem animal. Também acho as receitas crudívoras bem criativas. Beijo!

  10. Jéssyca says:

    Oi, Mel!
    Sou vegetariana há quatro anos e acho muito importante que se coloque este assunto em palta. Outro dia o Gregorio Duviver falou em uma de suas cronicas que todo vegetariano diz que a parte difícil de não comer carne não é não comer carne, chato mesmo é aguentar a reação dos carnívoros. Acredito que só acontece devido a falta de informação.
    Parabéns pela iniciativa e pelo blog.
    Adoro voce! :)

    • Melina says:

      Fico muito feliz em saber que gostou do post e de ver o assunto ter tratado aqui no blog ♥
      Isso é verdade. Digo o mesmo em relação ao álcool: o mais difícil pra mim não é não beber (isso é bem tranquilo). O difícil e chato é aguentar o pessoal que bebe enchendo o saco dizendo que eu não sei me divertir ou que “andando comigo logo logo você vai começar a beber”.
      :* e obrigada pelo carinho

  11. Adorei a iniciativa do vídeo e OBRIGADA LUCAS POR MESMO SENDO ENVERGONHADO TER FEITO O VÍDEO!

    Eu decidi virar vegetariana com 12 anos, hoje tenho 17, e pra mim foi muuuito difícil porque por viver numa família muito carnívora e ser dependente nas questões culinárias era muito difícil para eu manter uma alimentação suficiente que não continha carne, mas nunca me arrependi da minha escolha.

    Achei legal isso de vegano não comprar animal, acho super válido!

    Uma questão que não foi mencionada e que acho importante é a questão financeira. Aqui no rio você só encontra esse tipo de produto na zona sul e são muuuuito caros. Conheço vários vegetarianos que tiveram que desistir do veganismo por questões financeiras :/
    PS.: adorei o instagram de receitas!

    Beijão Mel :*

  12. Ranna says:

    Já assisti o vídeo duas vezes. Adorei, super esclarecedor, parabéns! Seria legal mais posts e vídeos sobre vegetarianismo
    Beijos Mel ♥

  13. Muito legal esse vídeo! e muito esclarecedor tbm! Mel qual o nome da banda dele? ele tem Instagram? pra gente poder seguir o Lucas!

    Bjinhos :*

  14. Carol says:

    Você também é vegetariana, Mel?


Deixe seu comentário