melina souza
Beauty

Cabelo roxo: Miss Violet (Keraton Hard Fix)

30.07.2015

melina souza

Já fazia um tempinho que estava com vontade de mudar a cor do meu cabelo de novo e há mais ou menos duas semanas consegui fazer isso. No início do ano a Luly me ajudou a virar um unicórnio turquesa (vídeo | post 1 | post 2) e dessa vez ela me ajudou a virar um unicórnio roxo hehe (obrigada de novo, Luly)

Hoje vou compartilhar com vocês a minha experiência com a coloração escolhida e o que aconteceu pra em menos de 5 dias meu cabelo estar “loiro” de novo.

melina souza

A coloração mais uma vez foi da marca Keraton, mas dessa vez escolhi da linha Hard Fix que promete uma duração maior (a cor é Miss Violet). Como já tinha tido uma boa experiência com o Diesel Green, achei que era uma boa ideia usar a mesma marca. Como não conhecíamos essa linha, a Luly achou que a cor não iria pegar no tom do meu cabelo então colocou bastante violeta genciana na mistura (depois ela percebeu que não precisava, mas já era tarde demais hehe).

Assim que deu o tempo da aplicação, acabei lavando o cabelo mais de 5 vezes com shampoo para tirar o máximo possível da cor, porque não queria que ficasse um roxo muito escuro. Enquanto ainda estava escorrendo água roxa eu continuei lavando, mas depois de uns 10 minutos vi que a água continuava saindo bem escura e acabei deixando pra lá e fui secar o cabelo. Mesmo com muita lavagem ele continuou escuro. No dia seguinte acabei lavando mais 5 vezes pela manhã e a água continuou saindo bem roxa e foi assim que ficou:

melina souza

Como lavo o cabelo todos os dias, em menos de uma semana voltei a ficar “loira”, mas em um tom mais bonito (mais cor de mel) do que o que ficava quando o turquesa saia.

melina souza

Essa semana comprei mais uma caixa de coloração e voltei a ficar com o cabelo roxo (yay!). Agora que tive a oportunidade de testar sem a violeta genciana, posso compartilhar com vocês minha experiência.

melina souza

Gostei muito da cor que ficou no meu cabelo e estou amando as variações de tons com o desbotamento. Cada dia que passa (a cada lavagem para ser mais específica), gosto mais e mais dos tons e das variações. Durante a noite, quase não da pra ver que o meu cabelo está roxo e gostei disso porque confesso que estava com um pouco de saudade de me ver morena de novo. Durante o dia (ou a noite em um local bem iluminado) da pra ver vários tons de roxo e eu acho isso lindo. Sei que essas variações têm a ver com a forma com que o cabelo foi descolorido, mas não tem um tom que não me agrade nele todo (ao contrário do turquesa que algumas partes ficavam com tons que me irritavam hehe)

melina souza

melina souza

melina souza

O que me incomodou em relação a essa coloração é que só o fato de entrar no banho e ter contato com água (sem shampoo ou o condicionador), a coloração começa a escorrer. Isso não aconteceu quando passei o Diesel Green. Quando meu cabelo estava turquesa, eu só via a tinta escorrer quando o shampoo ou o condicionador encostava na parte colorida e mesmo assim não saia tanto quanto esse roxo. Isso me deixa preocupada porque se eu tomar chuva, com certeza a tinta vai manchar a minha roupa porque ela “sai” com o simples contato com a água. Por causa disso, apesar de estar amando os tons, não vou arriscar usar essa coloração de novo.

melina souza

Mais alguém passou por isso? Adoraria que vocês compartilhassem as experiências de vocês aqui nos comentários :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Helen Saez says:

    Melzinha, adorei o tom “loiro” mel que ficou em você, claro que as outras ficaram lindas também! Eu tenho vontade de fazer uma mecha colorida turquesa, acho que combina no meu cabelo porque é castanho igual ao seu! :) E esse pijama hein, muito amooor!! Ah! meu trabalho está bem [vi que falou na mensagem anterior, mas é muito cansativo, hehehe. ] Mas, a melhor coisa é ter nosso dindin pra comprar coisas fofas e tudo mais, né? Beijooooooos :***

  2. Laura says:

    Essa tinta não é conhecida pela duração boa mesmo. Se você quiser testar outra nacional, eu super indico a Candy Color. Da última vez comprei no site da Loja Reversa, mas parece que mudaram a embalagem e vem menos e tá mais caro, não sei direito. Anyway, muitos dizem que é a melhor nacional (e se você ouvir falar da exotic, saiba que a venda dela foi proibida!)

  3. Sabrina says:

    Oi Mel, uma ótima tinta é a Alta Moda da linha Creative Crazy Colors a roxa é a Dark Violet e eu vi em muitas resenhas que é uma cor incrível e que tem uma duração ótima. Beijos <3

  4. Aline Costa says:

    Eu achei que seu cabelo ficou bem lindinho com loiro Mel nas pontas <3

  5. Ana says:

    Que estranho Mel, eu tenho mechinhas laterais e passo tonalizante azul e só sai a cor na primeira vez que eu lavo, quando ainda estou com a tinta no cabelo mesmo.

    Ficou linda roxinha :)

  6. Claudia Hi says:

    OMG! Sou suspeitíssima para falar porque eu ADORO roxo! E esse tom é lindo! Ficou demais Mel!

  7. bekky says:

    Oi Mel sz Já usei a linha normal da keraton hard colors e saiu em umas três lavagens, fiquei bem chateada. Dependendo da tinta escorre sim com a chuva, já aconteceu comigo com vermelho de farmácia mesmo. Índico você usar a Kolor Kostume, que apesar de ter amônia, tem a duração bem legal. Estou usando agora a Fancy Red da Color Express Fun e a duração é maravilhosa, depois testa outras tintas da marca!
    http://Www.blogdabeca.com.br

  8. Talissa says:

    Ficou lindo. Morro de vontade de pintar as pontas dessa cor mas tenho medo de acabar ressecando demais o cabelo. :/

  9. Oi Mel, amei as variações de cores! ❤️ Eu já usei turquesa, e amei! Usei a Keraton também, e não escorria tinta no banho não.
    Ameeeei seu cabelo ❤️ Da uma saudade de ficar morena né? Eu fiquei ruiva um ano, e nossa me deu uma saudade de ficar morena (agora estou morena de novo ❤️) mandei buscar um mimo pra você de aniversário mas acho que não vai chegar a tempo :( é um relógio de bolço da Alice, lindo! Hahaha tenho um… Tem foto no Instagram se quiser ver (rafaelice_) mas assim que chegar te envio hehehe. Você já estou os postais? Beijocas Mel.

  10. Ficou muito lindo, Mel! ^^ Foi engraçado que quando eu vi pela primeira vez no insta o teu cabelo roxo, eu estava olhando junto com minha irmã e exclamei: “a Mel imitando minhas idéias!!” (hehehehe), porque tenho como plano futuro fazer exatamente assim ^^ Mas agora meu cabelo tá bem vermelho, então até “desavermelhar” vai demorar um boooom tempinho. <3 Colorir cabelo é uma coisa muito divertida!! ^^

  11. Vinícius Bonafé says:

    Oi, Mel! Tudo bom?
    Então, Mel, não sei se você lembra de mim dos comentários dos outros posts mas hoje eu tô aqui para te fazer um convite:
    Existem muitas pessoas hoje em dia que sonham em ter um blog profissional ou um canal no youtube, então eu decidi iniciar um projeto para entrevistar outros blogueiros a fim de responder as dúvidas do pessoal (e minhas!).
    Você toparia participar? Minhas aulas começam na segunda-feira, mas, caso você aceite, podemos marcar para algum dia que você esteja livre.

    E, agora, falando do post: Seu cabelo ficou lindo, mas eu amava tanto suas madeixas ruivas <3
    AMO SEU BLOG DEMAIS E QUERO QUE SAIBA QUE ELE ME AJUDA DEMAIS, POIS, PELOS POSTS E VÍDEOS, SINTO QUE VOCÊ É MINHA AMIGA E QUE POSSO REALMENTE CONFIAR EM VOCÊ :D

  12. Sandy says:

    Ai que maravilha esse seu cabelo, Mel! Amei MUITO! <3

  13. Barbara Sá says:

    Oi, Mel <3
    Eu acompanhei essa mudança pelo snap, haha. Adoro acompanhar você por lá.
    Ficou lindo. Roxo combinou mais contigo do quê verde. Quero ver um rosa agora, ou aquele azul turquesa beeeem turquesa, sabe? Deve ficar show no seu tom de pele.
    Já pensou em radicalizar e pintar ele todo?

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br

    • Melina says:

      Haha adorei saber que me acompanha por lá, chuchu :D
      Então, eu já me imaginei com o cabelo todo colorido e até tenho vontade, mas não pretendo fazer isso haha depois que fiquei ruiva (foi a primeira vez que fiz uma mudança radical no cabelo envolvendo química) decidi que não iria mais pintar na raiz :P
      :*

  14. Achei lindo esse tom de roxo, Mel. Mas acho que o que fica mais lindo em você é o turquesa *-*
    https://docaisdoporto.wordpress.com/

  15. Daniele says:

    Oi, Mel! Acho tão legal te ver assim, colorida *–*
    Está ainda mais fofa e mais parecida com um unicórnio.
    Poxa, que pena que você teve uma experiência um pouquinho ruim com essa cor. Quando tive o cabelo roxo eu usava violeta genciana, mesmo. Agora que tô mantendo ele azul há algum tempo uso a Design Color a.k.a. Colori Pazzi, da Tec Italy e não tenho do que reclamar. O que eu mais gosto nela é justamente o fato de não sair fácil em contato com a água ou roupas e a longa duração. Caso queira testar outras marcas, fica aqui a sugestão :)
    E, no caso de querer uma marca que desbote um pouco mais rápido (mas pra tons ainda bonitos), tem a La Riché Directions.

    Sei que você não pediu indicação nenhuma, mas enfim… haha
    Beijos!! :)

  16. Adriana Nunes says:

    Mel,primeiramente queria dizer que o roxo combinou demais com você! E eu fico imaginando mil possibilidades que poderiam ser feitas aí no seu cabelo hahaha Agora sobre experiências com tintas coloridas eu posso dizer que as minhas preferidas são as importadas porque duram bastante e desbotam pra tons bem bonitos. Já vi muitas pessoas dizendo que essa tinta da Keraton “sai com o vento” por ficar tão pouco tempo no cabelo :c Recomendo bastante a La Riche Directions,tem tons maravilhosos e dá pra encontrar com preços ótimos no Ebay(ah,existem algumas lojinhas online por aqui que vendem,geralmente sob encomenda mas se der sorte encontra a pronta entrega). Manic Panic,Punky Colour,Crazy Colors e Special Effects também são maravilhosas e apesar de serem potinhos pequenos elas rendem bastante. Das nacionais só usei uma da Salon Line e até que gostei dela. Espero ver mais cores passeando pelo seu cabelo em breve.

    So long,and thanks for all the fish ;)

  17. Eu acho que deve ser da cor. Eu uso essa mesma marca; só que rosa; e até que a cor tem durado. Minha prima usou o azul; e saiu rapidão.

  18. Gabi Gouveia says:

    Oiii Mel, tudo bem?
    Quando adolescente fiz algumas mechas cor-de-rosa no cabelo…mas depois acabei enjoando e ficou aquela coisa loira e toda descuidada e ressecada, hihihi. Hoje eu pintaria as pontas do meu cabelo de azul, mas e a coragem de fazer? kkkk

    Beijos, Gabi.
    http://gabrielagouveia.com.br

  19. Ana Claudia says:

    Oi Mel! Eu também pintei meu cabelo esses dias com uma outra variação de roxo dessa mesma marca (ou será q foi a mesma, sei lá!), e realmente, qnd vc entra na água escorre tinta, mas o meu não tá saindo tanto quanto no seu! Saiu bastante na segunda lavagem, mas depois diminuiu bastante… Acho que o que me ajuda é eu não passar shampoo nas pontas, e não sai muito quando passo o condicionador… Mas meu roupão ficou meio roxo… Medo eterno de usar roupa branca…

  20. Fer says:

    Olá Mel! Tem uma marca brasileira que tem uma boa gama de cores, chama lola cosmetics. Só não testei ainda pq na minha cidade não vende e pela internet o frete sai muito caro. São cores lindas!! Adoro o blog!! Bjos

  21. Agatha Silva says:

    Esse cor combinou muito com você, Mel. Ficou muito amor!
    Tenta usar a Candy Colors ou a Exotic Colors. São as que eu uso e elas nunca mancharam minhas roupas nem toalhas. E eu adoro usar os tons de roxo e lilás…

  22. Juliana says:

    Oi, Mel!
    Eu tenho meu cabelo pintado da coloração roxa faz 1 ano e alguns meses. Faço o retoque da cor a cada dois meses, mais ou menos, junto com os cuidados dos fios. Quando eu decidi pintar, um dia de repente, fui pesquisar na internet se meu cabelo aguentaria a coloração e as melhores marcas que não estragavam o cabelo ou que obtinham bons resultados. Numa visita ao site da Marimoon, achei uma tinta chamada Kostume Kolor, que foi fácil de achar em lojas de cabeleireiro aqui no Rio de Janeiro. Usei a mesma, fazendo um teste antes e o resultado ficou ótimo!!! Realmente adorei cada fiozinho, ainda mais quando desbotava e ficava maravilhoso. Como estou no terceiro ano da escola e já vou pra faculdade, trabalho e etc, não vou poder manter a coloração então, amanhã mesmo, vou voltar ao meu tom normal. Triste por dizer adeus :(

  23. Está muito lindo Mel :) gostei mais do roxo do que o turquesa, mas ambos ficaram lindos! O meu está rosa só que nos fios de baixo, e não nas pontas, mas usei anilina mesmo ahahah!

    Bjs!

  24. Gabriel Antunes says:

    Amei esse tom de cabelo mel e o loiro q fico da primeira vez é lindo!! *-*

  25. Eu nunca usei essa tinta, mas já pintei o cabelo de roxo usando só a violeta genciana e também saiu muito rápido. Eu nem lavo o cabelo todo dia e em uns 10 dias já tinha saído praticamente toda a coloração.
    Também já pintei de azul usando “azul de metileno”, que é a mesma coisa do violeta genciana, e não tive uma experiência tão boa assim também. Para o cabelo ficar azul, precisa usar o azul de metileno e a violeta genciana na mistura, para não ficar verde no final, mas como violeta saí muito rápido, meu cabelo acabou ficando verde em pouco tempo e depois não saiu mais até que eu pintasse de castanho.
    Já usei uma tinta rosa, mas não lembro a marca, que também saiu em uma semana… Enfim, qualquer cor saí muito rápido do meu cabelo.

    http://girlsdetudoumpouco.blogspot.com/

  26. Duda Araújo says:

    Oi, Mel! Os tons de roxo realmente ficaram muito lindos e o loiro também! Você fica linda de qualquer jeito!
    Melzinha, terminei um livro hoje e achei muito a sua cara, o nome dele é Onde deixarei meu coração foi escrito por Sarra Manning e publicado aqui no Brasil pela Galera. Não sei se você já leu ou já ouviu falar…é um romance bem leve mas super envolvente.
    Beijos!

  27. Paola Alves says:

    Ele loiro também ficou muito bonito né? Pelo menos eu gostei HAHAHA =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  28. Maiara says:

    Ficou lindo !! Tenho muiita vontade, só não faço por causa do trabalhoo :/

  29. Andie says:

    Mel, achei tão linda essa sua blusa listrada. Qual a frase inteira que está escrita nela? Eu sei que o foco do post era o cabelo, mas a blusa me chamou mais a atenção, hehe.
    :)

  30. Sandy says:

    Mel, com que câmera você tirou essas fotos? Beijos!

  31. Mizuka Y. says:

    Eu achei que as duas versões ficaram lindas! E olha que eu fui tri fã do turquesa.
    Eu tentei pintar meu cabelo com a Green Diesel uma vez e por algum motivo ele saiu todinho sem nem ter lavado em menos de dois dias. Chegaram a me falar que poderia ser o estado do meu cabelo, mas ele estava super bonito e pegou bem quando usei outra tinta.
    Depois eu testei a Retro Pink da Hard Fix e também passei por isso de achar que não ficaria em um tom que fosse pegar, aí misturei com anilina rosa. Mas tanto quando eu usei apenas a tinta, sem a anilina, quando da vez que misturei a cor saiu rápido. O tom desbotado é lindo, até o alaranjado fica um amor, mas não dura. =/
    Agora eu testei uma pequena mecha da Blue Ice da Crazy colors e ela ainda tá que tá no cabelo, e eu pintei em junho. O azul é clarinho e meio que vai pro turquesa, o que eu amei. Mas acho que as outras cores não devem durar muito.=/
    Enfim, teu cabelo tá lindão. É uma pena que tá escorrendo, o que pra mim é estranho porque quando eu usei não escorreu. Mas também uma amiga minha já ficou toda rosa na chuva com a Jeans Colors, então eu não arriscaria também, haha. ♥

  32. Estou apaixonada pelo seu cabelo Mel! essa cor ficou maravilhosa em você, aliás todas ficam! você consegue deixar qualquer cor ainda mais bonita *–* gostaria de ter coragem para fazer isso também, mas acho que nunca conseguiria pintar o meu cabelo, principalmente pelo fato de ele ser muito fino e aí tenho medo dele ficar muito quebrado :( Mas adorei o resultado final no seu :) Te adoro muito!!❤❤❤

  33. Barbara Moyano says:

    Amei Mel super lindo essa cor roxa! Tenho vontade de pintar todo meu cabelo azul turquesa, mas se fizer isso meu chefe me da a conta na hora :p quando você falou da chuva molhar e estragar sua roupa, na hora pensei meu deus como ficam as toalhas dela? Sou fresca pra limpeza e organização como a Zezinha faz pra lavar?

  34. Gabi says:

    Oi Mel
    Seu cabelo tá tão lindo! Parece que aconteceu um ~~transmimento de pensação~~ entre nós porque eu também tô pensando em voltar a ter as pontas roxas.

    Roxo é uma cor incrível, uma das minhas favoritas. Ela é a cor oposta do amarelo, e quando misturado com loiro fica um tom pouco mais cinza (neutraliza), por isso o loiro ficou mais bonito quando desbotou tudo. Mas nem vou ficar dando aula de colorimetria aqui, né? hahaha

    Por que você não experimenta usar apenas a violeta genciana misturada com creme branco (sem nenhuma adição de tinturas)? Ela vai desbotando para um tom lindo, já que tem um fundo mais rosado (olha eu querendo dar aula de colorimentria outra vez! Parei! hahahaha). Nas duas vezes em que tive roxo, usei a violeta e não tive do que reclamar ;)
    Acho que vale a pena você experimentar.
    Beijo, adoro teu blog ;*

  35. Ana says:

    Mel, pintei com a mesma tinta que você há três meses. Quando pintei, ficou bem escuro MESMO, o tom ficou bem fechado. No começo, a tinta também “escorria” no banho como você falou, mas só quando eu passava o shampoo mesmo, não era só com água. Ainda não retoquei, e a cor continua ok, tirando algumas partes que estão muito desbotadas (praticamente loiras).

  36. Fab says:

    A fixação dessa marca é horrível, usei um azul dela e em dois dias já tinha desbotado para o verde e ressecado horrores o meu cabelo. Enquanto pintei de cores fantasia me dei muito bem com a Kostume color que possui fixação ótima (retocava de dois em dois meses) e é mais barata também além de não ressecar o cabelo.

  37. Malu says:

    Oi Mel, tudo bem? Recentemente eu comprei essa marca, mas na cor Rosa. Me arrependi muito, pois meu cabelo ficou vermelho. Era pra ser rosa, não entendi pq ficou vermelho. E agora não quero descolorir de novo, mas to odiando essa cor que ficou. E sobre ficar saindo na água, comigo não aconteceu isso, pode ser só a cor roxa, não sei. :(
    Beijos <3

  38. Paula Joane says:

    Ficou lindo o cabelo, Mel! *u*

    Eu estou na mesma situação que você! Descolori para pintar de azul ( meu sonho), só que saiu na 2ª lavagem. Aí fiquei loira e depois pintei de Roxo, da Keraton também. Só que da coleção Hard Colors, o Ultra Violet. O azul tinha sito o Estasy Blue. Numa comparação, o roxo durou beeeeeeem mais. Foi 1 mês ( eu lavando umas 3 vezes por semana) até sair completamente. E com a cor viva foi umas 3 lavagens. Como o seu, o meu foi variando as colorações e confesso que gostei bastante tbm. Até um cobre ficou. haha
    Ele na 2ª lavagem: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=886462721411832&set=pb.100001443371734.-2207520000.1438653824.&type=3&theater
    Com medo de sair rápido que nem o azul, eu deixei bastante tempo e usei o pote todo. Ficou escuro, mas não me importei.
    Agora vou tentar um ruivo cobre nas pontas. Até elas estarem estragadas demais e precisar cortar, estarei testando. hihi

  39. Flávia Caroline says:

    Eu amei o seu cabelo, é legal pq pode ir mudando, experimentando outras cores :D quero ver rosinha agora hihi
    Já tive vontade de fazer, mas como meu trabalho é muito formal não posso. Mas adoraria.
    Linda *-*


Deixe seu comentário