melina souza
Books

Finding Audrey (Sophie Kinsella)

10.08.2015

melina souza

Quem me acompanha pelo instagram (@melinwonderland) ou pelo snapchat (serendipitymel) já sabia que estava lendo o livro novo da Sophie Kinsella: Finding Audrey. Desde que fiquei sabendo da existência desse livro no Mochilão da Record fiquei louca pra ler e nem acreditei quando a Saraiva me mandou essa prova de leitura em inglês (já tinha mostrado ela aqui).

melina souza

Semana passada (ou retrasada, não lembro) recebi a edição brasileira que recebeu o título À procura de Audrey e foi lançada pela Galera Record. Amei o cuidado que a editora teve com a edição. Manteve a capa original (linda) e também é daquele material “macio”, sabe? As diferenças que tornaram a edição mais amor ainda são o verniz localizado (amo) e a arte que tem na quarta capa (me encantei com os copinhos):

melina souza

Como não se apaixonar, né? As cores, a arte, os detalhes…tudo muito amor!

melina souza

Ok, agora que já falei da edição deixa eu contar um pouquinho da história ~sem spoilers~ (óbvio!). Audrey é uma garota de 14 anos que após sofrer bullying na escola precisou se afastar não só do ambiente escolar, mas também do contato com qualquer outra pessoa que não fosse de sua família. Passou a usar óculos escuro até em ambiente fechados como escudo para se proteger, evitar ambientes públicos (como Starbucks), contato com outras pessoas e  começou a fazer terapia.

Já nos primeiros capítulos conhecemos sua mãe, superpreocupada, Frank, seu irmão viciado em LOC (um jogo online), seu pai e seu irmão mais novo. Sua família está passando por um momento complicado porque sua mãe está horrorizada com a quantidade de horas que Frank fica jogando e decide que precisa colocar limite no filho. Por causa do jogo, Audrey conhece Linus, membro da equipe de Frank, um garoto fofo que tenta se aproximar dela.

melina souza

Apesar do livro falar sobre um transtornos sérios, é uma leitura leve, rápida, envolvente e apaixonante. Me apeguei a alguns personagens (principalmente pelo Linus) e assim que li a última página comecei a sentir saudade e a desejar uma continuação (embora não precise, pois a história finalizou bem).

Senti falta de uma explicação mais profunda sobre o bullying e como isso desencadeou os transtornos de Audrey, mas tirando isso achei o livro ótimo! Amo quando os autores abordam temas assim, pois acho que é uma forma ótima de educar a população a entender melhor as pessoas e como agir com elas. Aliás, sou a favor de uma disciplina que aborde esses assuntos já na época da escola para que as pessoas lidem melhor umas com as outras e saibam como agir em situações de crise.

Apesar dos transtornos serem citados na orelha do livro, preferi não falar quais são em respeito as pessoas que não têm o costume de ler a orelha (eu prefiro não ler para ter o mínimo de informação possível hehe).

melina souza

Esse foi o primeiro livro Jovem Adulto da Sophie Kinsella e eu espero de coração que ela queira lançar mais títulos para esse público, mas sem abandonar os chick lits, é claro!

melina souza

melina souza

melina souza

melina souza

Gostei muito da diagramação tanto da edição brasileira quanto da prova em inglês. Falando nisso, achei o inglês do livro bem tranquilo de entender.

melina souza

melina souza

melina souza

Quem aí já leu ou se animou pra ler? O que achou? Vou adorar saber aqui nos comentários, mas toma cuidado com os spoilers, por favor (sinaliza nos comentários se for contar algum) :)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Bloglovin’ ❤ Pinterest ❤ Tumblr ❤ Goodreads  Flickr

Por

Melina

  1. Amanda Alves says:

    Adorei o Livro e a resenha ! E já deu aquela vontade doida de comprar o mais rápido possível rsrs… Você faz resenhas incríveis, Desde as imagens ao modo de como falou do livro! Beijos Mel !
    p.s.: Poderia fazer um vídeo falando um pouco de como é fazer parcerias com editoras (manda beijo pra mim rs ) ?
    :)

    • Melina says:

      Fico feliz em saber que gosta das minhas resenhas ♥ Gosto muito de escrever elas e tenho sentido falta de fazer isso com mais frequência por aqui :x
      Eu já fiz um post sobre o assunto, mas vou ver se faço um vídeo explicando lá no canal também :)
      Posso já mandar o beijo por aqui? Só pra garantir hehe :***

  2. Fernanda Coradim says:

    Oi Mel! Adorei o post!
    Eu estou loooouca por esse livro! Quando eu vi a capa, eu nem sabia sobre o que era e já queria porque ele é tão lindo (amo esse tom de azul :3), não vejo a hora de ter ele na minha estante!!!
    Sua fotos são tão fofas >.< adoro elas!!!
    Beijos

  3. Tatiana Nais says:

    Você me deixou ainda mais louca pra ler esse livro! Eu já tinha achado a capa dele um amorzinho, mas agora fiquei ainda mais curiosa com a história. Como eu já sou apaixonada pelos livros da Sophie tenho certeza que vou adorar. Estou ansiosa pra ter o meu e começar a ler logo. Um beijo, Mel!

  4. Quando vi no seu instagram, fiquei louca de amor por esse livro. Agora com essa defida apresentação, desejo-o ainda mais.
    E como você bem disse, esses livros que abordam assuntos delicados (principalmente o bullying) oferecem mais informação e, o melhor de tudo, de uma forma melhor, mais positiva e compreensiva.

  5. Oi Mel, adoro suas resenhas e as fotos dos livros são maravilhosas!!!
    Você sabe qual o motivo de os capítulos não serem numerados na versão brasileira? Na versão em inglês também é assim?
    **Fiquei curiosa pra saber, achei estranho.
    Beijos!

  6. Olá Mel, sou super sua fã e esse livro ja esta na minha lista de desejos 2015. Mel por favor manda um beijo para mim, meu niver é dia 24/8. Bjus.

  7. Sophia says:

    esse livro parece ser muito divertido!! e novamente adorei o post e suas fotos <3
    uma coisa que eu gostaria muito de saber é quais são os seus livros preferidos da sophie kinsella? pois pelo que já percebi voce gosta bastante dos livros dela rs bom se responder minha duvida ficarei muito feliz c: beijoss

  8. Lucas Mendes says:

    Oi Mel!

    A Sophie é uma das minhas autoras favoritas! Ainda não li Finding Audrey, mas farei isso logo! Sou muito fã! Não sei se você leu a série da Becky Bloom, mas o último volume que foi lançado (Shopaholic to the stars) eu tenho autografado, acredita? Hahah. Adorei o post, as fotos estão liiiiindas (e esses copos divos da Starbucks? Lindos!!).

    Um beijo!

  9. Natii says:

    Oie, Mel. Obrigada pela resenha: vou finalmente conhecer a escrita da Sophie por sua causa hehe. Sempre tive curiosidade, porque você sempre falou muito bem dos livros dela, mas como já tentei ler alguns chick lits e não consegui gostar, nunca tentei ler os dela. Agora que você disse se tratar de um YA, e com um tema delicado – são meus assuntos preferidos em livros – fiquei super empolgada e já vou comprar hoje mesmo :D

    Beijo :*

  10. Estou ficando cada vez mais interessada em YA Contemporâneos e depois dessa resenha, apenas quero muito ler o livro *..* suas fotos são muito fofas <3 Um super beijo, Mel!

  11. Mel, você fala tanto da Sophie, que agora fiquei morrendo de vontade de ler.
    Fora o fato que as cores do livro são lindas.

    Beijos,
    Isabella Dias Gomes.
    https://docaisdoporto.wordpress.com/

  12. Paola Alves says:

    Adorei a capa do livro <3 Adoro quando as versões nacionais, mantém as ilustrações e desenho original, sabe? Amo suas resenhas Mel =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  13. Elisama Lucena says:

    Também vi no Mochilão da Record. Achei a capa linda, e fiquei querendo muito ler, mas ainda não pude comprar. A Sophie escreve muito bem, neah?

    bjs

  14. Fran says:

    Mel, viciei em Sophie Kinsella e Rainbow Rowell por causa das suas resenhas.
    Já tenho uma coleçãozinha e guardo com muito amor e carinho <3

    Só não tenho encontrado nas livrarias as edições da Sophie que estão faltando pra mim :(
    Só encontro as edições econômicas ou a série Becky Bloom.

    Fiquei super empolgada pra ler esse novo :))

    Beijinhos

    • Melina says:

      Sério, Fran? Amei saber disso ♥
      Amo muito essas duas autoras e fiquei feliz em saber que você também :)
      Pior que tá bem difícil de achar eles sem ser na edição econômica mesmo :/ Eu ainda não consegui completar a série Becky Bloom por causa disso e demorei um pouco pra conseguir encontrar Lembra de mim? e O segredo de Emma Corrigan para comprar na edição comercial :/
      Fui na Le Papier essa semana e adivinha de quem eu lembrei :P
      :*

  15. Amei as fotos e a resenha Mel!! Desde que vi pela primeira vez esse livro já fiquei morrendo de vontade ler, primeiro pelo fato de ser da Sophie Kinsella, uma das minhas autoras preferidas, e depois porque me apaixonei pela capa e cores do livro *—* São maravilhosas!! Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda e agora que sei a história confesso que estou surpresa! Não esperava essa história quando vi a capa e o nome dele hahaha. Já li até agora 2 livros “soltos” da autora e também a série Becky Bloom, uma das séries e filmes que mais amo, mas uma coisa que me incomoda um pouco nas edições brasileiras dos livros dela, é o fato de que mesmo as edições originais, tem as folhas brancas :( Os livros que tenho dela não são edições econômicas, mas as folhas são brancas mesmo assim, e nunca consegui achar em lugar nenhum uma edição com folhas diferentes. Posso te perguntar uma coisa que SEMPRE! quis saber Mel? Aonde você consegue encontrar edredons ou cobertores branquinhos inteiro como o seu??? Nunca consegui achar nenhum, só acho estampado ou de outra cor, e branco é maravilhoso!! hahaha Te adoro muito Mel! ♥♥♥♥

    • Melina says:

      Pois é, esse – À procura de Audrey – é o primeiro livro nacional dela que eu li com folhas amareladas (talvez o “Louca pra casar” também tenha, mas eu não lembro). Acho que a editora vai mudar aos poucos (espero) :)
      Sobre o edredon, eu não lembro onde comprei esse da foto, mas a marca dele é Finlandek ♥ espero que ajude (lembro de ter comprado um em um supermercado e outro na Havan).
      Obrigada pelo carinho, lindinha ♥
      :*

  16. Natalia Pradella says:

    Oi Mel, nossa que sdds das suas resenhas, ADORO elas <3 Fiquei com uma vontade ler, sem dúvida vou colocar esse livro na minha wishlist! S2

  17. Beatriz Ferreira says:

    Mel, que fotos lindas. Adorei a resenha e já quero o livro <3
    faz um vídeo com sua coleção de copos/canecas? Porque eu to apaixonada por esses dois da Starbucks que apareceram no post.
    Beijos

  18. Amo tanto os livros da Sophie! Estou ansiosíssimo pra ler Finding Audrey ♥

  19. Bia says:

    Estou super ansiosa pra ler esse livro, além da história parecer interessante a capa é linda <3

  20. Gabriela says:

    Mel, você já pensou em fazer (ou não sei se já fez) um vídeo falando sobre como foi seu tempo de escola, se você sofria bullying, como eram suas amigas, se você gostava de estudar, se era da turma da bagunça, se já matou aula, coisas assim sabe. Acho que todos nós iriamos gostar de saber essas coisas. Um beijo ♥

  21. Incrível como livros de capa bonita me atrai, quero muito! Amo suas indicações. Beijos!

    http://youendless.blogspot.com.br

  22. Bruna Diana says:

    Oi Mel:) já coloquei o livro na minha listinha de compras do mês.
    Amei a resenha.Por que você não faz um post ensinando como fazer uma resenha literária?
    ah,uma curiosidade que eu tenho:Quanto tempo demorou para que seu blog se tornasse famoso?
    BJS
    sonhosesuspiross.blogspot.com

  23. Sophie Kinsella é maravilhosa mesmo, né? Tô louca por esse livro, ambas as edições são lindíssimas, muito boa a escolha das cores. Parece ser uma história um pouco mais séria do que os outros livros dela, mas certeza que vou adorar também. Ótima resenha e, claro, suas fotos também, como sempre. <3

  24. Juliane says:

    Melina, adoro seu blog, parabéns!
    Você recomenda ler este livro em inglês? É de fácil leitura?

  25. Laura Coelho says:

    Amei a resenha Mel! A capa é muito apaixonante, quero muitooo ler. Beijinhoss

  26. Sharon says:

    Acabei o livro agora :) ! Achei legal e tal, mas nao consegui me envolver com ninguem na historia. O linus é um fofo e tal, mas achei bem ok. [TALVEZ SEJA UM SPOILER O QUE VEM A SEGUIR, NAO SEI HAHA] Sobre o bullying, eu tava master curiosa pra saber o que aconteceu e como foi a “transformação” dela, de menina com vida normal aos transtornos. Mas aí cheguei a conclusão que o que aconteceu não deveria ser revelado para que mais pessoas se identificassem com a historia. Tipo, a pessoa que sofreu um bullying mais “leve” (se é que isso existe) não sentir que tá fazendo drama, pq “nossa, o da audrey foi tão pior!”. Então meio que o que importa nessa narrativa era o que vem depois que se desencadeia os transtornos. Bem, foi essa a sensaçao que tive haha, queria compartilhar. Me lembrou a sensaçao que fiquei quando eu vi um filme do clive owen chamado “confiar”, que o importante era o que vinha depois do evento ruim, e não “punir” a pessoa que causou o mal. Mas em geral, gostei sim. Deve ser ótimo pros tais jovens adultos (acho ya uma expressao engraçada :D) e o tipo de livro que acho que todo adolescente deveria ler. Eu com certeza teria sido uma pessoa melhor se tivesse lido isso nos meus 14 anos haha. Bicotas, e desculpa esse comentario imenso <3

  27. Mariana says:

    Saudades das resenhas! Eu to vendo esse livro em todo o lugar e to super curiosa pra ler, ainda mais porque é da Sophie, gostei muito da história, espero conseguir esse livro em mãos logo <3 Beijos Mel!

  28. Loyse Paris says:

    Amei a resenha. Assisti o filme ‘Os delírios de consumo de Becky ” e quando descobri que tinha o livro quase pirei. Amei essa autora. Quero ler todos os livros que ela tiver kkk. Bj Mel linda <3

  29. Deisy Daiany says:

    Amei a resenha. Na verdade amei tudo, o jeito como você combina as coisas que você tem em casa com cada livro, as imagens perfeitas, e como você cuida de cada cantinho para poder passar o melhor para seus fãs (assim como eu, que já te mandei ate e-mail kkk! ). Beijão Mel sua linda….


Deixe seu comentário