Entertainment

Vamos falar de: Studio Ghibli

13.08.2015

melina souza

Se você conhece o Studio Ghibli tenho certeza que é apaixonada pelos filmes incríveis desse estúdio. Digo isso porque é simplesmente impossível não gostar deles. Então, se você não conhece, por favor, corra para o Netflix e entre nesse mundo mágico e incrível assim que terminar de ler esse post! Saiba que você não vai se arrepender. Se você não tem certeza se conhece ou não, citarei alguns dos filmes mais famosos: A Viagem de Chihiro, Meu Vizinho Totoro, Ponyo e A Vida Secreta de Arriety. Esses dois últimos foram distribuídos pela Disney, então são de mais fácil acesso. Se mesmo assim você balançar a cabeça, negando conhecer os títulos acima, coloque as mãos para cima e fale: estou fazendo tudo errado! (Hehe) Para te ajudar a fazer certo, indicarei cinco filmes do Studio que você PRECISA assistir, combinado?

melina souza

Meu Vizinho Totoro (1988) Mei é uma pequenina menina, que se muda com a família para uma nova casa perto da floresta. Ela vive com o pai e a irmã, enquanto sua mãe está em um hospital próximo, se recuperando de uma doença. Em seu tempo livre, Mei tenta aproveitar seu enorme quintal e em uma de suas explorações pelo terreno acaba descobrindo uma pequena passagem, que a leva para a toca de um espírito da floresta. Ele se tornará seu anjo da guarda.

O Serviço de Entregas de Kiki (1989) Ao completar 13 anos as bruxas precisam sair de casa e viver sozinhas para aprenderem a arte da bruxaria por conta própria. Kiki então se muda para Korico com seu gato falante e eles passam a trabalhar em uma padaria fazendo serviços de entrega. Juntos, os dois terão muitas aventuras para viver na cidade grande.

melina souza

Princesa Mononoke (1997) Ashitaka é o príncipe de sua aldeia, e como defensor de seu povo, é ele quem enfrenta um estranho demônio, que chega para afrontar a todos. Porém ao derrotá-lo, Ashitaka acaba sendo envenenado pela maldição que o demônio carregava, obrigando-o a viajar até a floresta proibida para se livrar da sentença de morte. Nessa aventura, Ashitaka conhece seres fantásticos e a famosa princesa amaldiçoada, que o apresenta aos mistérios da natureza. Juntos eles precisam defender a floresta das mãos dos homens, que querem destruir tudo que resta.

melina souza

Viagem de Chihiro (2001) Chihiro é uma jovem menina, que se muda com seus pais para outra cidade. Na viagem de carro até seu novo lar, eles se deparam com uma velha estação de trem. Curiosos com o prédio abandonado, seus pais decidem entrar para explorar o lugar e do outro lado do prédio encontram um vilarejo funcionando a todo vapor, mas sem nenhum habitante. Apesar de acharem estranho, eles não resistem às comidas expostas nos restaurantes de rua e resolvem fazer um lanchinho. A tentação faz com que se transformem em porcos e Chihiro, então, precisa salvar seus pais de seres fantásticos e não humanos.

O Castelo Animado (2004) Sofia vive uma vida normal, trabalhando na chapelaria da família. Um dia, em um passeio, ela acaba conhecendo Hauru, um mágico estranho, porém muito bonito. Uma feiticeira que o seguia, enciumada com a conversa dos dois, amaldiçoa Sofia, transformando-a em uma senhora idosa. Desesperada, Sofia foge da cidade em busca de Hauru para quebrar o feitiço. Hauru não a reconhece quando eles se reencontram, mas ela consegue trabalhar para ele em seu castelo encantado e adentrar em um mundo mágico e de seres fantásticos.

melina souza

Pôster: Yasmin Hassegawa

melina souza

melina souza

melina souza

Vocês repararam que em todas as sinopses eu escrevi sobre “seres fantásticos”, não é mesmo? É porque todos os filmes do Miyazaki trazem seres surreais, baseados na mitologia japonês e/ou criados na imaginação do diretor. E apesar de alguns serem medonhos, a maioria é adorável e você certamente se apaixonará por eles.

E aí? Vocês gostaram? Quais vocês já conheciam? E qual outro vocês gostam e não está na lista?

Beijinhos

Por

Luiza Trigo

  1. Clarice says:

    Conhecia apenas o Ponyo, mas agora, vou correr ao Netflix para ver os outros!

  2. Luiza Duarte says:

    Já tinha ouvido falar sobre Meu Amigo Totoro e sobre Viagem de Chihiro, mas ainda não vi nenhum. Agora vou com certeza!
    E Luly, todos esses filmes têm no Netflix? Se não tem, você sabe onde eu posso achar online?
    Amei o post! Beijos :*

  3. Luciana Yuki says:

    Adoro os filmes do Hayao Miyazaki! <3 Essa lista é perfeita pra quem não conhece. :D

  4. Mayara says:

    Eu já assisti Meu Vizinho Totoro e A Viagem de Chihiro. Gostei dos dois, apesar de achar A viagem de Chihiro um pouco assustador haha… Mas vou procurar pelos outros, devem ser muito bons!
    Beijos, ótimo post!

  5. Paola Alves says:

    Adooooro seu blog porque sempre descubro coisas novas ♥ Essa é mais uma das que eu não conhecia! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  6. Flávia Aguiar says:

    Acho que essa é a primeira vez que comento aqui, mesmo acompanhando o blog há anos… Mas um post sobre Studio Ghibli merecia!
    Aqui em casa amamos muito o Studio Ghibli, então assisti a todos os filmes citados e ainda vários outros… São realmente mágicos!
    O sucesso dos filmes do Miyazaki e tão grande aqui que este ano a festinha de 3 anos da minha filha foi do Totoro, tema escolhido por ela!
    Amei o post, Mel! <3

  7. neyara says:

    Acredita que não conhecia os filmes do Studio Ghili, mas achei mega fofo as ideias dos enredos e personagens, já vou procurar para assistir no fim de semana.
    Beijo

  8. Denise says:

    Conheço Chihiro, é um dos melhores filme de animação :)
    Vou procurar assistir os outros. Valeu pelas dicas!
    Beijinho :*

  9. Duda Araújo says:

    Só conhecia A Viagem de Chihiro que é incrível, já assisti vaaaaarias vezes e agora quero assistir todos os outros! <3
    Beijinhos e o post ficou ótimo! :*

  10. Priscilla Gomes says:

    Na verdade o nome do filme é “O castelo ANIMADO” e não “O castelo encantado”.

  11. Natalia Pradella says:

    Os únicos que eu ainda não assisti da lista são o da Kiki e o do Castelo Encantando, mas vi os outros e o mais recente “When Marnie Was There”, e sem dúvida, os filmes do Studio Ghibli são apaixonantes, cheios de detalhes e agrada á todas as idades (e não dá pra escolher um filme favorito ><) Então mais uma pra te apoiar Mel! Todos deviam assistir á esses filmes mesmo! sz

    PS: eu tô apaixonada por esses cactuzinhos da sua camiseta Dx

  12. Ana says:

    Amo os filmes do Studio!! <3
    No mês passado teve uma mostra na Caixa Cultural com um curso do Universo de Miyazaki!! Foi lindo *-*

  13. Marina says:

    Só para constar: O filme “O Castelo Animado” é baseado no livro de Diana Wynne Jones de mesmo nome e ele é maravilhoso em muitos aspectos.
    Ele tem mais duas sequências: “Castle in the Air” e “House of Many Ways”.
    Fica a dica de leitura de uma série encantadora, cujo primeiro livro deu origem a um dos meus filmes favoritos!

  14. Adoro esses desenhos fofos e místicos, mas entre eles eu so conhecia A Viagem de Chihiro e Ponyo, esse último me deixou apaixonada!!

  15. Adeeh Mello says:

    Nossa achei super legal, e bem interessante. Fiquei bem curioso, pelo que você escreveu parece ser ótimo. Gosto quando existem filmes com criaturas tiradas da imaginação, é sempre bom filmes assim.

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

  16. Já assisti quase todos os filmes do Studio Glibi, gosto do mundo que o Hayao Miyazaki cria neles. Assisti Vidas ao Vento nas férias no Telecine.

  17. Sarah says:

    Tive uma surpresa agradável a ler o título desse post. Simplesmente adoro a magia do Studio Ghibli e a genialidade do Hayao Miyazaki! A Viagem de Chihiro e Castelo Encantado estão entre meus favoritos.

  18. Aiaiai que post mais lindo!
    Ghibli e Miyazaki são muito especiais pra mim… Meu primeiro filme foi Totoro, quando eu era criança e morava no Japão :) Sempre que eu reasssito, eu me emociono…

    E esse filmes citados no post são todos tão lindos! Inexplicável a magia que Miyazaki traz para os filmes dele, a delicadeza, o amor, e sem falar na trilha fantástica de Joe Hisaishi! :)

    ADOREI o post Luly e Mel! E adorei ver meu Totoro marcando presença hehehe ? Obrigada! ???

    Grande beijo

  19. Tiemi Shibata says:

    Onde você comprou esses boxes? Amo Studio Ghibli, mas é muito difícil achar os filmes

  20. Luana says:

    Meu sonho era morar no castelo do mago Howl…

  21. Studio Ghibli faz parte da minha vida desde a infância. O primeiro filme que vi foi Meu vizinho Totoro e Porco Rosso, muito amor hehe!
    Adorei as indicações, creio que o meu favorito sejam A viagem de Chihiro e O Castelo Animado. Ai ai, deu vontade de assistir de novo <3

  22. Mariana says:

    Studio Ghibli são maravilhosos. Eu adoro assistir ^-^

  23. Luana Viana Castro says:

    Mel onde compra esse chapelzinho?? To muito in love!

  24. A viagem de Chihiro é um dos filmes que eu nunca vou esquecer, amo de paixão ? ponyo também ❤️❤️


Deixe seu comentário