Entertainment

5 Filmes Franceses que vocês precisam assistir

10.09.2015

Filmes Franceses

Eu sempre disse aos meus amigos que se eles quiserem me levar ao cinema e o filme for francês, nem precisa me dizer o título ou a sinopse, sempre topo o convite e vou muito feliz. Cinema francês para mim é sinônimo de qualidade. É verdade que já vi alguns que não eram mil maravilhas, mas mesmo ruins, eles tiravam do público algumas boas risadas. E por ser loucamente apaixonada por eles, fiz uma lista de cinco filmes que vocês PRECISAM assistir. Devo dizer que existem outros milhares de filmes maravilhosos para serem assistidos, mas pensando em vocês e nos meus favoritos, consegui fazer essa listinha cheia de amor.

Filmes Franceses

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain: Amélie é uma menina inocente e sonhadora. Na infância não teve muito contato com outras crianças, pois foi educada em casa e seus pais não eram muito afetuosos. Amélie sai de casa para viver a vida em Paris como garçonete. Um dia, em seu apartamento, Amélie encontra uma velha caixa, provavelmente de um antigo morador. Destinada a entregá-la ao verdadeiro dono, esperançosa de que lhe dará boas memórias, Amélie parte em uma jornada para achá-lo. Nessa aventura, ela descobre as delícia que é fazer bem ao outro e começa a ver o mundo diferente, sempre se importando em fazer pequenos gestos carinhosos para o próximo.

O Pequeno Nicolau: Nicolau vive uma vida normal, até que seus pais revelam que estão esperando mais uma criança. Com medo de ser abandonado por eles, Nicolau começa uma série de tarefas para provar aos pais que eles não precisam de mais nenhum filho.

Filmes Franceses

A Culpa é do Fidel: Anna é uma menina mimada, que mora em uma mansão com seus pais e tem uma vida cheia de mordomias. Um dia seus pais viajam para o Chile, depois da morte de seu tio, um comunista convicto, e ao voltarem de lá a vida dela muda radicalmente. Da casa espaçosa, ela passa a viver em um apertado apartamento e  sem empregados. A casa passa a receber constantes visitas de militantes de esquerda, homens barbudos dos quais Anna tem medo. Esse convívio faz com que a pequena menina comece a ver o mundo de forma diferente.

Filmes Franceses

Românticos Anônimos: Angélique Delange é uma chocolatier de mãos cheias. Seus chocolates são maravilhosos, mas ela morre de vergonha de se expor e receber elogios, então esconde que é ela quem os faz. Em busca de um emprego, ela acaba conseguindo, sem querer, uma posição como representante comercial de uma fábrica de chocolates que está prestes a falir. Apavorada com a ideia de ter que falar com pessoas e vender a marca, ela decide pedir para mudar de cargo. Porém, acaba marcando um encontro inesperado com o dono da fábrica. O que ela não esperava é que ele é igualmente tímido e os dois vão ter que aprender a se comunicar.

Datilógrafa: Rose tem 21 anos e não quer ter uma vida igual a das meninas de sua idade. Ela não quer apenas casar e ser dona de casa, e para seguir seus sonhos, deixa para trás seus pais e a cidade pequena, arrumando um emprego em um grande escritório de seguros. Lá seu chefe fica impressionado com a velocidade que Rose digita na máquina de escrever e decide colocá-la em uma competição de datilografia.

Filmes Franceses

E aí, quais desses vocês já assistiram? Quais se animaram pra assistir? Recomendem filmes franceses aqui nos comentários também que vamos adorar ler :)

Beijinhos Inté!

Luly

Por

Equipe Serendipity

  1. Tatiana Nais says:

    Não conheço nenhum deles, mas me interessei por vários. Vou procurar pra assistir. Beijo!

  2. mandy says:

    Ja vi o pequeno nicolau, mas não todo hehe, quero muito assistir O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, me animei novamente para assistir <3

  3. Samila Bezerra says:

    Amei as dicas! Anotei os nomes dos quatro últimos, já assisti O fabuloso destino de Amélie Poulain e adorei. :D

  4. Bruna says:

    Ameiii… eu já assisti o pequeno nicolau e é muito bom. Mel vc é muito fofa e amo seus snaps.

  5. Lukas says:

    Já assisti o Fabuloso destino de Amélie Poulain e achei o filme um pouco confuso mas ainda sim gostei bastante, Abraços! Meu blog :) https://goo.gl/LzCbVv

  6. Jennifer M says:

    Não tenho o costume de ver muitos filmes por uma questão de gosto mesmo, mas recentemente assisti “O fabuloso destino de Amelie Poulain” e fiquei completamente apaixonada. Tudo no filme é lindo! Não vejo a hora de rever, mas também adorei a sinopse de “Românticos Anônimos” e pretendo assistir em breve <3

  7. Prometo assistir todos em breve.
    Eu tenho um top 3 filmes franceses:
    1-A Bela Junie
    2- Eu Matei Minha Mãe
    3- Amores Imaginários

    Um a mais, C.R.A.Z.Y. esse é Canadense, mas é falado em francês

  8. Shelda Aguiar says:

    Olá Lully, olá Mel, descobri esse post pelo snap da Mel.. e também amo filme franceses e existe um, que se chama Intocaveis que é super legal, recomendo! Beijos florzinhas! ??

  9. Mariana says:

    Olá Luly, olá Mel, amo filmes franceses…
    De todos os filmes citados ai, amo mais o Le fabuleux destin d’Amélie Poulain
    (e ainda acho, que a Melina quando pequena, se parecia mais com a Amélie pequena, a Matilda)…
    Os outros são bons….
    Beijinhos às duas..

  10. Carol Werner says:

    Filmes franceses normalmente me fazem brilhar os olhos! *-*
    Desses, “Amélie” e “A Datilógrafa” eu a-d-o-r-e-i! Os demais vão pra lista.
    Minhas indicações são os incríveis “Intocáveis”, “Dois Dias, Uma Noite” e “O escafandro e a Borboleta”. <3
    E na minha lista ainda constam "Amor", "Ferrugem e Osso" e "Até a Eternidade". ;)

  11. Helen Saez says:

    Luly, eu amo filmes..francês então mais ainda! Eu ainda quero ver esse filme Amélie Poulain. Vou dar um jeito nisso nesse fds. Você tem um ótimo gosto igual a Melzinha fofa. Eu quero um dia conhecer ela e você. Você mora aqui no RJ né? Eu ainda não conseguir ir no eventos que você participou por aqui. Mas, trás a Mel pra ficar uns dias aqui com você..vou pular de alegria! Vocês duas são umas fofas. E vou finalmente conhecer as duas de uma vez!!! Yayyyyyyy. Adoro vcs juntas! e Adoro a Melzinhaaaa e quero um dia fazer parte desse trio amigasssss! *sonhadora*
    Beijos minhas lindas!

  12. Andreia says:

    Dos filmes deste post, já assisti o “Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain” e “La faute à Fidel”. Recomendo a comédia “Qu’est-ce qu’on a fait au Bon Dieu?” (penso que ficou traduzido como “Que mal eu fiz a Deus?”) e os filmes “L’auberge espagnole” (O Albergue Espanhol), “Les Poupées russes” (Bonecas Russas) e “Casse-tête chinois” (O Enigma Chinês), estes três últimos filmes são uma trilogia maravilhosa, super recomendo :)

  13. Ana Salles says:

    Heeeey, amo O Fabuloso destino de Amélie Poulain, assisti muitas vezes e por causa dele e do ballet tenho vontade de aprender francês.
    Os outros eu nunca ouvi falar, mas eu estava procurando filmes franceses e muuuuito obrigada por indicá-los ❤.
    Beijinhos de luz!
    Ana (www.anasallesblog.tk)

  14. Bella says:

    Quem nunca viu Amélie Poulain não sabe o que está perdendo né? Acho que dos filmes listados, só não assisti A culpa é do fidel, mas agora vou procurar ♥

  15. Thyenne says:

    Ah quanto amor! Já incluí uns na minha lista pra assistir :) Luly e Mel, assistam Intocáveis! É um filme pra dar boas risadas e chorar um pouquinho rs É lindo!!!

  16. Kátia says:

    Olá Ninas :) assistam : A Família Belier é incrível bjcs

  17. Fabrícia freire says:

    Mel, é muito bom quando vc comunica sobre os posts no snap, adorei o post Luly!
    Manda beijo no snap ?

  18. Leo says:

    Oi Luly, oi Mel!! Graças ao snap estou conseguindo acompanhar os posts no dia kkkk
    Amélie é sem dúvida o melhor filme francês que existe *–* AMO a produção de fotografia dele. Beijos =*

  19. Aline says:

    Luly,
    Adorei as indicações! Já vi alguns destes, mas fiquei muito ansiosa para ver outros!

    Muito obrigada mesmo!
    Beijoca! :**

  20. Rah Gameiro says:

    Mel ameiii o post da Lulu Trigo ?
    Amo vários filmes franceses
    Principalmente O Fabuloso destino de Ameli P.
    Amoooo.
    Vim do snap amo seus snap me sinto parte do seu dia.
    Como vc mesmo disse já somos de casa a não do Quarto . kkkkk

    Beiiijos ????????????

    Manda beijo pra mim no Snap?

    PS. Mel me falaaaa a respeito do seu livro com a lia Camargo desdo ano passado que a capricho noticiou.
    Que ia ser lançado este ano e vcs não falaram mais nada
    To em cólicas de ansiedades kkkkk ?
    Me falaaaaaa por favor ????????????

  21. Viviane says:

    A melhor coisa foi ter seguindo você Mel no snap <3, emfim eu amo filmes franceses e vou deixar dois filmes maravilhoso aqui pra você assistir !

    Primeiro é Minhas tardes com Margueritte e o outro é A Família Bélier, os dois filmes são ótimos !!

    Um grande Beijo..

  22. Veriana says:

    Desses, eu só não tinha assistido Românticos Anônimos e Datilógrafa. Vou já procurar para assistir. Os outros são todos uns amores, principalmente a fofa da Amélie.

  23. Lari Souza says:

    Que post mais amorzinho!!! <3 Só conheço o da Amélie, mas quero ver todos! Me amarrei nessa sinopse do Datilógrafa!!!

    Beijão, Luly! Beijão, Mel!

    Recife ama vocês, venham aqui receber nosso amor!!!

  24. AMEI! *-*

    Filmes franceses são lindos demais, da lista eu ainda não vi Fidel e a datilógrafa.

    Amo muito Amelie e o pequeno nicolau ♥, tenho vários livrinhos dele!! São muito engraçados =D

  25. Marcela says:

    Oi! Adorei a sinopse do Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Muito bem escrito, até deu vontade de ver de novo! Vejam “A Delicadeza do Amor”. Singelo e emocionante *—* Bjssss!

  26. Deise says:

    ah…desses só conheço o “O fabuloso destino…” mas me interessei pelas sinopses…já quero ver todos!!!sou suspeita pra falar da Audrey,ela é uma atriz magnifica!!!Dela tb tem “a delicadeza do amor”, “uma doce mentira ” e “bem me quer ,mal me quer” (esse é mais velho!) , os 3 são filmes franceses e incriveis!!!Super recomendo!

  27. rejane abreu says:

    Oi Luly,

    Você precisa assistir “A delicadeza do amor”. Coisa mais linda e delicada esse filme… A protagonista é a Audrey Tautou. Assista e vai AMAR. Depois conta pra gente ;)

  28. Tati says:

    Amelie Poulin é meu filme referido da vida, e tem a trilha sonora mais linda que já foi feita para um filme! Vou ver os outros, adoro filmes franceses. Eu juntaria o filme “Intocáveis”, que é muito lindo também.

  29. Colibri says:

    Tens de juntar a essa lista o Amigos Improváveis e o A Família Bélier :b

  30. Gabriela says:

    Adorei ! Só assisti um da lista.. Mas com certeza assistirei aos outros ;*

  31. Dalyla says:

    Olá Mel, olá Luly.
    Eu amo O fabuloso destino de Amélie Poulain, é um dos meus filmes preferidos! <3
    Existem dois filmes franceses que eu também gosto bastante e que não está na listinha, são eles: "A delicadeza do amor" (tambem é com a Audrey tautou <3) e "Não sou eu, eu juro!" que também é um filme muito amor.
    Beijos, vocês são muito fofas. Recebo notificação do blog e sempre passo por aqui. <3

  32. Luisa says:

    Olá Luly e Mel!
    Também AMO filme francês, e desses assisti Amélie e Le Petit Nicolas. Sou apaixonada pelos dois, Amélie já vi inúmeras vezes e o Nicolas tenho quase todos os livros, que são uma fofura! (vc conhece Mel?). Ainda não vi o Le Petit Nicolas 2, mas estou doida para assistir!
    Vou colocar na minha listinha os outros que vc indicou. Dos franceses que vi recentemente, recomendo SAMBA, curti bastante!

    Beijos!
    http://www.lacotovie.com

  33. Jessica says:

    Me interessei pelo “Românticos anônimos” <3
    vi a Amelie e sou apenas apaixonada s2

  34. Luly, amei a lista. O Fabuloso Destino é meu filme favorito… Sou apaixonada por filmes franceses… E a fotografia deles é sempre tão bonita :)
    Chuvaecha.blogspot.com

  35. Jéssica says:

    Le Petit Nicolas é DEMAIS! Acabei vendo alguns filmes quando fazia aula de francês, e esse e Intouchables foram os que mais gostei. Tem um chamado Les Choristes que adorei também.
    Populaire tá na minha lista do que “tenho que ver” — que está enorme — e já adicionei os que não conhecia daí à lista hahahahah

  36. Paola says:

    Amei as dicas, assisti o pequeno Nicolau na faculdade, na aula de psicanálise e adorei, incluiria na lista os intocáveis acho sensacional. Um bjãooo de Porto alegre!!!

  37. Só conhecia a Amélie Poulain… vou ver todos amanhã! Já adorei! :D
    Você já viu “Intocáveis”? É lindo demais… certeza que você vai adorar!
    E tem um que o nome ficou horrível, mas é bem legal: “Como um Chef”. Se ver algum deles me avisa que vou adorar saber :)

    Beijo!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

  38. Maisa says:

    Eu já assisti o Pequeno Nicolau, é muito fofo ♥ e super engraçadinho.. É pra se dar boas risadas!

  39. Flávia Caroline says:

    Amélie é o meu filme favorito, amo, já assisti muita vezes haha :D
    fiquei com vontade de assistir Românticos Anônimos

    Beijinhos

  40. Amanda says:

    Filmes franceses são muito amor! Acho que vcs iriam adorar esses dois:

    Les Chansons D’amour

    O filme, um musical, acompanha a história do jornalista Ismael que namora a bela Julie e vive um romance a três com Alice. O triângulo amoroso será interrompido por uma tragédia que muda os rumos da trama.

    Comme des frères

    Desde que Charlie se foi a vida de Boris, Elie, e Maxime foram dilaceradas. Estes três homens, que não têm nada em comum, compartilhavam uma coisa: seu amor por Charlie. Eles decidem fazer uma viagem juntos, rumo a Córsega e a casa que Charlie tanto amava. Só que eles estão presos em um carro todos juntos na estrada e vai ser uma longa jornada. Boris, Elie e Maxime, três homens, de três gerações, nenhuma afinidade. Mas no momento em que chegam ao seu destino, eles percebem uma coisa importante: Charlie mudou suas vidas para sempre.

    Eu nem sei explicar o quanto amo esses filmes. *-*

  41. Ótimas recomendações, Luly! Eu assisti O Pequeno Nicolau a muito tempo mas lembro-me da história com perfeição. E nem preciso dizer que gosto muito do filme!


Deixe seu comentário