Beauty

Pom Pom Soap & Glory + substitutos nacionais

29.09.2015

Melina Souza

Ano passado, em uma das minhas várias visitas na Boots em Londres, acabei me apaixonando por um batom chamado Pom Pom da Soap & Glory.

Batom Soap & Glory

(acabei de perceber que grudou um fiozinho da minha manta nele na hora da foto hehe)

Batom Soap & Glory

O Pom Pom é da linha Matte Powder Coat, composta por três cores: Supernude, Blush Pink e, é claro, Pom Pom. Deixei para experimentar ele só depois que cheguei no Brasil (porque queria fotografar ele bonitinho pra mostrar no blog), mas me arrependi de ter feito isso porque gostei tanto da textura e da cobertura dele que nem teria pensado duas vezes: teria comprado mais de um e, provavelmente as outras duas cores também.

De Dezembro até quase o final de Março ele apareceu várias vezes em vídeos e em looks aqui no blog e várias pessoas me perguntavam sobre ele. Infelizmente ele foi roubado antes que eu tivesse incluído ele no cronograma de posts (até mostrei a caixinha dele in memoriam no vídeo Top 5 Batons), mas, como vocês podem perceber, agora tenho um Pom Pom pra chamar de meu de novo (obrigada, Sharon).

Melina Souza

melina souza

Pom Pom Soap & Glory

Pom Pom Soap & Glory

Como ele é de uma marca que não vende aqui no Brasil, decidi que iria procurar algum que tivesse a cor parecida por aqui. Um dia quando fui comprar demaquilante no Boticário, a vendedora perguntou se o batom que estava usando era o Very Berry da Lumina Collection (Make B.). A primeira coisa que pensei foi “Yeah! Acabei de encontrar um substituto nacional dele!” e, esse Domingo, comprei para experimentar e comparar.

Very Berry Make B.

Very Berry Make B.

Very Berry Make B.

Ele também é matte, mas a cor dele é mais viva e puxa mais pro rosa.

No mesmo dia, passei na Quem Disse, Berenice? para comprar um batom pra minha mãe e acabei me apaixonando por uma cor que, na hora que vi, pensei “esse sim vai ser o substituto nacional de Pom Pom”.

Amorando Quem Disse, Berenice?

Amorando Quem Disse, Berenice?

Amorando Quem Disse, Berenice?

Amorando Quem Disse, Berenice?

Ele é da linha Mate Veludo da QDB? e a cor, apesar de diferente, é mais próxima do Pom Pom do que o Very Berry. Ele é um pouco mais forte e chama mais atenção.

Teste de batons

Na ordem (de cima para baixo): Pom Pom, Amorando e Very Berry.

Batons

Batons

Batons

Batons

Como vocês podem ver, ainda não encontrei um substituto nacional perfeito para ele, mas encontrei dois batons lindos e um deles tem a cor bem parecida (pelo menos eu achei hehe). Se preparem para me ver usando muito eles ;)

Batons

Batons

Vou continuar a minha busca e compartilhando os achados com vocês ;)

Aliás, alguém aí conhece/indica algum batom que acha que pode ser um bom substituto nacional para o Pom Pom?

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. mandy says:

    Mel, eu já achei que o do boticário é mais parecido rs Amei a cor, quando puder vou comprar! Você sabe dizer o nome dessa florzinha branquinha? Adoro ela e queria usar na decoração do meu chá de panela, mas ainda não descobri o nome. Beijos!

  2. Que cores de batons mais lindas! *—*
    Adoro batom de efeito matte e rosa é uma das minhas cores favotitas. Já vou dar uma procurada nesse do Boticário e da QDB?.
    Tenho um batom da Avon, da linha Colortrend, que é a cor Grape. Ele não é um substituto do Pom Pom e não é de efeito matte, é cremoso, mas eu adoro! Ele dura muito tempo na boca e é super baratinho. É o batom que estou usando na foto deste link: http://alguns-discursos.blogspot.com.br/p/blog-page.html

    Procurando por outra foto dele para te mostrar, encontrei essa imagem que compara o Grape da Avon com o Girl About Town da MAC. Dá uma olhada: http://migre.me/rFy55

    Mel, adoro seus posts e sempre confiro seus snaps. Se der, manda beijo para mim lá: minottojuliana ♥

    Beijinhos!

  3. Oi Mel, tudo bem? (várias pessoas devem perguntar, mas estou sendo sincera, é sempre bom saber como os outros estão, já que não são robôs) :)
    Amei essa cor de batom, infelizmente sinto que a única cor que combina comigo é o vermelho… Não sei porque, outras cores ficam estranhas.
    Além disso, nunca achei um batom que durasse bastante e não ficasse aquela casquinha (um acúmulo) depois de um tempo. Já vi que não tenho sorte. Beijinhos :*

    • Melina says:

      Oi, lindinha ♥ Está (quase) tudo bem por aqui ;) (acho que nunca está “tudo” para qualquer pessoa hehe) e com você?
      Vermelho é uma cor linda ♥ e o bom é que existem muitas variações da cor ;)
      Hum…eu não lembro de ter tido esse problema da “casquinha” com os batons da QDB? nem com o da Soap & Glory ♥
      :* e obrigada por estar comentando aqui com frequência :)

  4. Isabela says:

    Que post lindo, Mel! Eu sempre gostei muito desse batom e, quando vi que o Amorando é parecido, fiquei super feliz! Eu tenho ele e já estava pensando em usá-lo hoje. Aliás, eu tenho me inspirado bastante em você ultimamente. Tenho deixado as unhas mais curtinhas e estou usando um esmalte verde parecido com o que você usou semana passada, eu acho. Enfim, te acho super fofa e, se você puder, me manda um beijo lá no snap. Beijo!

  5. Jéssica says:

    3 cores maravilhosas! Ficaram tão lindos em você que eu fiquei querendo comprar para testar em mim! rs

  6. Oi, Mel!!

    Infelizmente não posso te ajudar na sua busca.
    Adoro batons, mas tenho minhas fases de cores… Atualmente estou curtindo mais os nudes e roxos. Já tive minha fase rosa, mas fiquei saturada e hj em dia os evito… Quer dizer, uso os que eu tenho, mas não compro ou procuro novos.

    Mas esses são bem bonitos. Adoro os matte (ou mattes?). rsrsrs

    Beijinhux!
    Vi que tinha post novo no snap e hoje abriu direto quando acessei o blog! \o/

  7. Rah Gameiro says:

    Mel sei que é um post de beleza feminina e sou um Garoto e não uso estas coisas hehehe
    Mais vim ler pra ver suas fotos incrives .
    Mesmo não sendo um post pra mim.
    Vim só prestigiar você como sempre faço :D

    Te adoro Unicórnio <3

    Beijos Arco iris <3

  8. Mel, eu amei os batons. O pom pom é lindo mesmo. E achei que os três até que são parecidos na bala, mas na boca e no swatch da pra notar bem a diferença, né? Mas são lindos. O da QDB? eu já tô querendo!

    Beijos

  9. Mari says:

    Oi Mel, mostrei seus Snaps para a minha irmã e ela adorou!!! :)
    As três cores são lindas, mas o Pom Pom… <3
    Beijos!!! :*

  10. Rafaela Viana says:

    Lindos esses batons mesmo Mel, e de fato do da quem disse berenice parece mais com o pom pom (quem nome mais fofo *-*), muito apaixonante essa cor.
    Adoro o uvali da quem disse berenice (da linha mate, que nem o seu rosadili) acho uma cor diferente e a fixação dessa linha é boa :D
    beijos de carinho

  11. Erika says:

    Será que da coleção nova da Maybelline não tem?
    No blog Pausa para feminices tem resenha de todas as cores da Maybelline.
    Eu fiquei com vontade de comprar esse do O Boticário.
    Beijos

  12. Mariana Araújo says:

    Olá Mel, adorei os tons dos batons, eu não tenho nenhum para indicar pois, não costumava a usar (usava apenas manteiga de cacau) agora que estou começando a entrar no mundo dos batons
    e obrigado pelas “dicas”…
    Xoxo

  13. malu says:

    Adorei o post Mel! Fiquei sabendo do post pelo Snap! Adoro seus snaps Mel! ❤️❤️❤️

  14. J. Louise says:

    Lindas cores mel!! Eu adoro o chocolate da Avon da linha ColorTrend ele é bem mais puxado pro marrom mais fica lindo :) adoro seus snaps, principalmente os que você diz que esta sendo “retardada” e esta sendo ainda mais fofa :3 Bjos moça tudo de bom.

    • Melina says:

      Essas cores estão incríveis, né? ♥
      Hum…tenho alguns batons que puxam pro marrom. Acho eles lindos, apesar de não usar com taaaanta frequência (queria ter usado mais no Inverno, mas ele não durou muito por aqui :/). Vou procurar esse que você indicou :)
      Haha obrigada por me acompanhar no snap ♥ Fico feliz em saber que gosta das minhas “jacuzisses” por lá haha ♥
      :*

  15. Lohana says:

    Hey Mel,
    Voce gosta de batom com efeito mate ? Quais são suas cores favoritas ?
    Continuo te acompanhando no snap, beijos.

  16. Amei muito o post, Mel! Apesar de não gostar e não usar muito maquiagem, batom é a única coisa que amo usar. E o pom pom é realmente muito lindo! Gostaria muito de poder testar ele e os outros também. Amo muito a marca Quem disse berenice? e achei esse batom “substituto” bem parecido com a cor original. Espero muito que você consiga achar um batom bem parecido :) Vi que tinha post lá pelo snap Mel, e não me canso de te acompanhar por la *–* Fiquei muito feliz de saber que vai gravar com a Pam! adoro muito ela. Te adoro muito, Mel ❤❤❤

    • Melina says:

      Eu também não sou de usar muita maquiagem, mas amo batom ♥ (e delineador/máscara para cílios) hehe
      Yay! Obrigada por me acompanhar lá no snap, chuchu ♥ e por sempre deixar comentários lindos por aqui :)
      Eu e a Pam passamos uma parte do dia juntas, mas não chegamos a gravar vídeo. Espero que na próxima, quando ela vier com mais calma, a gente consiga gravar alguns juntas, como fiz com a Luly Trigo ♥
      :*

  17. Cores lindas, Mel! Acho que esse tom de rosa fica tão bonito em quem é morena ou loira, mas não consigo usar muito em mim (“sou” ruiva). De qualquer forma, fica lindo em você. Beijinhos!

  18. Raissa Ferreira says:

    Mel que embalagem maravilhosa do seu batom! além da cor ser incrível!
    apesar de existir cores parecidas aqui, o que chama mais atenção é essa embalagem mesmo, to amando, quero todos hauhauh
    Mel manda beijo no snap, amo seu blog <3

  19. Jeslaine says:

    Não uso batom,mas as cores são lindas e o post é bem interessante pra que usa esses itens de beleza ;)
    Mel,que esmalte é esse?

  20. Duah says:

    Mel, que cores maravilhosas!! Amo muito batons e tal mas acho minha boca muito pequena e não consigo achar eles bonitos em mim, mas queria tanto :( Mas tu fica linda, continue abusando deles ❤️❤️ Beijao

  21. Brunab says:

    Oiii Mel acho muito linda essa cor de batom. No momento eu estou apaixonada pelo batom da avon o Fuschia/ Malva ele tem acabamento matte e é da linha extra lasting (na verdade esse foi o primeiro batom que usei) e o seu Mel qual foi? Fiquei sabendo do post pelo snap, beijos.

  22. Oi, Mel! Tudo bem? Achei o Pom Pom a coisa mais linda! <3 Ele me lembra bastante o All Fired Up da MAC (mas este é mais seco), Fico feliz que tenha conseguido outro batom e, desde já, quero lhe parabenizar pelo blog. Está cada dia mais lindo! Um beijo :)

  23. Kaka says:

    Nossa muito linda essa cor..
    normalmente uso um tom mais coral, mas gostei bastante dessa ^^

    ~Kaka-Moon~

  24. Achei linda não só a cor do batom, como a embalagenzinha dele *—*
    Mel, a minha cor favorita da Quem disse, Berenice? é o Rosa Orquídea. Ele também tem efeito matte e uma cor sensacional. Você já conhece?
    Senão, indico ele pra você. :)

    http://www.ultimobiscoito.com

  25. Gabriela says:

    Mel, o Pom Pom me lembrou um batom que eu tenho, amo e é bem em conta: o #66 da Vult. No Google eu não achei fotos muito representativas no Google, mas acho que se você for numa farmácia vale a pena checar. ;)
    Lindo post (como sempre <3)! Beijos

  26. Maiara m. says:

    Meeel, obrigaaada pelo post maravilhoso com dicas valiosas.. eu amo esse seu batom! Com apostas nacionais com certeza vou ter um!!! Sucesso sempre!!!

    Beijinhos :*

  27. Cíntia Závoli says:

    Post lindo, Mel! Essas fotografias… muito amor! ♥
    Estou apaixonada por essas cores! De um tempo para cá, fiquei viciada em batom, rs! Sempre que conheço algum novo, quero testar.
    Pom Pom, venha para o Brasil!
    (Vi no snap que tinha post novo e corri aqui, seus snaps são maravilhosos!)
    Beijossss

  28. Evee says:

    Mel,
    Amo esse batom em você e adorei o post.
    Sabe me dizer se a Soap & Glory vende a coleção de Make na Holanda e na França também ou é só na Inglaterra? Quero pedir para uma amiga que vai passar por esses dois países, mas não achei pra vender pela internet pra entregar no hotel dela.
    Eu me apaixonei pelas 3 cores <3

  29. Olá Mel, tudo bem?!
    Não sei se alguém já te perguntou algo a respeito, mas gostaria de saber de você como faz pra se dedicar em tanta coisa ao mesmo tempo ;_;
    Eu li que você faz faculdade, lê MUITO, tira muuuitas fotos (que eu, particularmente acho muito lindas <3), você se dedica pro Blog, etc etc etc.
    Montei meu blog essa semana.. sinto um pouco de dificuldade em relação a isso e acho que você seria a pessoa perfeita pra me ajudar!
    Beijos e muito sucesso pra você!

  30. Dedyane says:

    O da QDB se aproximou mais do tom do pom pom. Chegou pertinho. Todos são lindos, Mel e se destacarão lindamente na sua pele branquinha. Beijos…

  31. Flávia Caroline says:

    Que bom Mel que você conseguiu o seu batom preferido de presente :D
    Uma cor mais próxima talvez que eu uso é o Violetando da QDB?

    :D

  32. Barbara Sá says:

    Oi, Mel. Também achei o da QDB mais bonito. Fui lá comprar um batom hoje, estou magoada por não ter visto essa postagem antes, ou traria esse também. Agora só quando for em Salvador novamente, hehe.
    O do O Boticário também é lindo! Já vou dar uma olhadinha nas lojas daqui.
    Sou sempre básica nos olhos, prefiro só um delineador, então amo batons coloridos e vibrantes.
    P.s: Sharon, me dá um Pom Pom também? HAHA <3

    Beijocas da Barb!
    http://www.segredosentreamigas.com.br

    • Melina says:

      Ahhh que pena que só viu o post depois :/
      Mas pelo menos agora você tem mais um motivo para voltar pra Salvador hehe ♥
      Essas cores estão lindas, né? ♥
      Ei, como você está, chuchu?
      :*

      • Barbara Sá says:

        Não se assuste com tantos comentários meus, estou só praticando o amor pela madrugada, e não existe lugar melhor que o seu blog <3
        Estou bem. Não é uma coisa que se cura rápido, mas cada dia que passa a dor diminui um pouquinho. Além disso, a gente meio que aprender a dar valor às pequenas coisas e agradecer sempre pelo que tem hoje.
        Amadureci muito depois do ocorrido e tenho certeza que levarei isso tudo para a minha vida.
        Muito obrigada pelo carinho, ser bem acolhida aqui me faz um bem danado.
        Beijos <3

  33. O post ficou lindo, as fotos estão maravilhosas e a sua carinha!
    adorei as indicações e acho que esse tom de rosa combina muito com a sua doçura! ?
    Amo você, pin! ?
    Beijinhos

  34. Oi mel, amei esse da QDB vou procurar por aqui. Já te contei que amo batons, e você me perguntou quais os líquidos que recomendava.
    Eu gosto muito dos da Vult, Dailus e Max Love. Um beijo <3

  35. Larissa Mussato says:

    Eu já tinha visto o post antes,mas voltei aqui pra dizer que mostrei sua foto com o Very Berry para as clientes aqui da loja (Trabalho n’O Boticário ♥) só pra mostrar como fica lindo hehehe E outra coisita,eu tô sempre aqui mas fico com preguicinha de comentar,mas prometo ser mais ativa nesse quesito pois sei o quanto você fica feliz,e só agr percebi que é uma forma de retribuir,afinal vc sempre foi uma inspiração . Bjoss chuchu ♥♥♥

  36. Hanna says:

    Batom é amor <3
    E essas cores são lindas!

    :)


Deixe seu comentário