IMG_0888
Lifestyle

3 lugares para conhecer em Curitiba

7.10.2015

Já indiquei no Serendipity vários lugares aqui de Curitiba em posts de looks do dia, lugares que visitei etc., mas mesmo assim recebo vários comentários pedindo indicações de lugares para conhecer em Curitiba. Pensando nisso, pensei em fazer, de tempos em tempos, posts indicando 3 lugares da cidade. Tentarei sempre indicar um ponto turístico, um lugar para comer e um lugar aleatório (pode ser ponto turístico, atração, loja etc.). Espero que vocês gostem da ideia e que esses posts ajudem quem vier visitar a cidade.

BOSQUE DO PAPA (BOSQUE JOÃO PAULO II)

Melina Souza

Acho que se eu tiver que escolher só poder visitar um parque aqui de Curitiba, o Bosque do Papa será a minha opção. Tenho muitas lembranças da minha infância nele e tenho um carinho especial por esses banquinhos porque lembro de uma foto do meu avô e da minha avó sentados em um deles. Ele foi inaugurado depois da primeira visita do Papa João Paulo II no Brasil (em 1980) e, além de ter uma área verde incrível, chão de pedras (acho lindo) tem o Memorial de Imigração Polonesa, composto por sete casas de troncos de madeira (sou apaixonada por elas). Uma dessas casas é um museu, cheio de objetos usados pelos imigrantes quando eles vieram para o Brasil. Sempre que vou fico encantada e criando histórias imaginando os antigos moradores das casas e donos dos objetos do museu.

Quem quiser visitar fica na Rua Euclides Bandeira no Centro Cívico. E quem quiser ver mais fotos é só clicar aqui :)

JARDIM DAS SENSAÇÕES

Jardim das Sensações

Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Curitiba e, uma coisa que nem todo mundo sabe, é que nele tem o Jardim das Sensações. Ele tem uma trilha de 200m de extensão com um corrimão com plantas identificadas (em braile inclusive) em que você pode sentir diferentes texturas. Para a experiência ser mais interessante ainda, você pode pedir uma venda para fazer o trajeto inteiro estimulando apenas o tato. Mas superrecomendo que depois você dê uma olhada em tudo sem a venda porque o lugar é lindo.

Quem quiser visitar fica na Rua Engenheiro Ostoja Roguski número 690. E quem quiser ver mais fotos é só clicar aqui :)

FADA FORMIGA:

Fada Formiga

Fada Formiga é uma confeitaria muito amor aqui de Curitiba que conheci há pouco tempo. Aliás, deixa eu fazer uma confissão, visitei ela só pra indicar um lugar diferente aqui no post e…amei! Ela parece uma casa de boneca e tudo é cheio de detalhes fofos (impossível não querer fotografar cada cantinho). Experimentei o bolo de lavanda e acho que pela foto já deu pra perceber que ele é delicioso, né? Ah, e uma boa notícia é que ela abre aos Domingos também então é um bom lugar para visitar e animar o dia.

Quem quiser visitar, ela fica na Rua Machado de Assis, 526.

E aí, alguém já conhecia esses lugares? O que achou? Se animou para visitar? Gostaram da ideia do post? Que lugares vocês recomendam aqui de Curitiba?

(Nossa, quantas perguntas hehe)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

Por

Melina

  1. Amei a ideia do post!
    Sou louca pra conhecer Curitiba, então esses posts vão me ajudar muito quando eu for visita-lá!
    Quando eu for aí, seria um prazer enorme te encontrar!
    Que esse dia chegue logo!
    Beijos ♥

  2. Maria Eduarda says:

    Mel com certeza vou conhecer O Jardim das Sensações e A Fada Formiga, já amo o bosque do papa então sei que vou amar os outros 2 pontos turísticos ? Mel que horas vc vai estar na Forever 21 sábado ?? ? Bjos sdds ?

  3. ahh amei esse post Mel! Só fui no Jardim Botânico mas como a maioria não fui nesse das sensações… já vou por na lista pra quando formos pra Curitiba com mais tempo! :*

  4. keli says:

    Oi Mel,
    achei todos lindos e se não morasse tão longe (SP) iria conhecer TODOS com certeza.

  5. Nicole Oliveira says:

    Tenho muita vontade de conhecer Curitiba, com certeza irei adicionar esses lugares na minha listinha de lugares para visitar !
    O que mais me chamou a atenção foi o Jardim das Sensações, deve ser uma experiência incrível!
    Lindas fotos como sempre! ❤
    P.S.: Mel você é a minha diva do Snap!
    Segunda-feira foi meu aniversário e eu ficaria muito feliz se você pudesse me mandar um beijo pelo Snap ^.^

    • Melina says:

      Curitiba é linda ♥ Vou torcer pra você conseguir visitar logo :)
      O Jardim das Sensações é incrível *-*
      Obrigada, chuchu ♥
      ps: awn! sua fofa! fiquei feliz hehe
      Posso te desejar parabéns por aqui? Meu celular está carregando e estou longe dele :x Feliz aniversário atrasado. Espero que sua nova idade seja incrível :*

  6. Oi mel!!
    Ahhh O Bosque do Papa é realmente lindooo! Uma amiga minha fez um ensaio de fotos comigo e o Ricardo, antes do casamento! :D Ficou muito legal porque lá tem áreas verdes muito bonitas! E no fim do dia ainda comemos um strudel de maçã! yaaammyyy

    E essa confeitaria heinnnn, quero muito visitar quando for pra Curitiba! <3

    Grande beijo
    Yas

  7. Sarah Drago says:

    Ei Mel, moro no Espírito Santo e meu sonho é conhecer Curitiba, tanto porque é um amor de fofo, quanto porque queria te ver.
    Você é superfofa ❤️ manda beijo no snap?!

    • Melina says:

      Vou torcer pra você realizar esse sonho ♥ e mais ainda, pra que quando você vier pra cá eu tenha a sorte de ser abraçada por você :)
      Posso mandar beijos por aqui? Meu celular está carregando :x
      :***

      • Rah Gameiro says:

        Mel ameiii o post.
        Lugares lindos ai em Curitiba deu vontade de ver todos principalmente comer o bolo na fada formiga hehehe e ainda se tiver a Sorte de sua companhia seria mais incrível ainda. :D
        Quero muito te conhecer e conhecer esta cidade linda espero que em breve posso ter a que abraço em? Huhahuha

        Beiijos meu unicórnio favorito <3

        PS. Vim comentar de novo pq acho que meu contrário não enviou avia contado no dia q vc lançou o post.
        Vim ver se vc tinha respondido e não achei meu contario :/
        Ai contei denovo.

  8. Yasmin Mendez says:

    Me mudei pra Cuririba há 3 meses e to amando essa cidade, é tudo muito bonito, ainda não visitei muitos pontos turísticos. Vou seguir sua dica e visitar esses lugares, principalmente a confeitaria hahaha. Esses dias eu pude visitar a torre panorâmica e eu achei maravilhoso, a vista de toda a cidade é simplesmente perfeita.

  9. Lily says:

    Mel tava olhando seus posts antigos e vi que vc já trabalhou com crianças e adorei, não sabia que você já trabalhou na área pedagógica, sou estudante de pedagogia e tô fazendo estágio em uma escola/berçário e estou adorando :) beijos

  10. Rah Gameiro says:

    Mel amei o post
    Já quero ir pra Curitiba este Jardim Botânico e a confeitaria fada furmiga. *–*
    Mais só vou se foi pra ir comer bolo lá e tomar im chá com voce .
    Topa???
    Hehehehe
    Quaro isso quando eu poder ir pra Curitiba, espero que seja logo. :D

    Beijos meu unicórnio favorito <3

    PS. Sempre vejo seus snap amo eles não pare ?

  11. Thalita says:

    Oi Mel!
    Aparentemente, quando você faz o seu primeiro comentário, outros começam a querer aparecer (meu primeiro comentário aqui no blog foi no 3 Things #14).
    Eu sou louca pra conhecer Curitiba! Assim, muito mesmo haha! Mas não tinha muita ideia do que iria fazer quando chegasse aí. AMEI a ideia do post, de verdade. Além de ajudar que está de viagem marcada, também é legal para outras pessoas que não podem conhecer a cidade pessoalmente, mas que irão ter a oportunidade de ver pedacinhos dela através do blog. Espero que continue com a ideia.
    Minha viagem à Curitiba não está perto de acontecer (nem de entrar na lista de espera para acontecer), mas, com certeza, todas as suas indicações vão estar anotadas para quando eu botar os pés aí!
    Beijo!

  12. Mel, eu morro de vontade de conhecer Curitiba, tipo, bastante mesmo! Quando morei em Portugal, uma das minhas melhores amigas era de Curitiba e ela só falava coisas excelentes sobre a cidade. Ainda irei aí, em breve. (Será que tem chance de eu te conhecer nessa visita? rs). ♥

  13. Bárbara says:

    Acho q meu parque preferido em Curitiba também é o meu preferido. Acho ele tão charmoso.

  14. Mari says:

    Oi Mel,
    fiquei interessada na Fada Formiga (rs).
    Minha tia mora aí, mas não conheci esses lugares. Quem sabe da próxima vez.
    Amanhã (dia 8) é o meu aniversário. Se puder manda um oi lá no snap vou ficar muito feliz. :)
    Amei o post! ❤
    Beijos! :*

  15. Jusley A. says:

    Oi, Mel…
    Amei os lugares que você indicou hoje e se já sentia vontade de ir para Curitiba (graças as suas fotos, assumo), com as suas indicações sei que essa vontade só irá aumentar. Um dia irei (yn).
    Beijos…

  16. Rachel says:

    Eu AMO Curitiba! Achei esse lugar do bolo a minha cara, hein! Quero visitar! Bjs

  17. Laize says:

    Amei a ideia, por favor não pare rsrs. Através dos seus posts me sinto mais perto da cidade que sonho morar um dia :)

  18. Vilma lima says:

    Uau Mel,você não sabe o quão ansiosa fiquei pra conhecer esses lugares lindos *-* Aí vai ser minha próxima parada hahaha

  19. Sempre me animei pra conhecer Curitiba. Já viajei para outras cidades e em outros estados, mas ainda não tive oportunidade de dar um pulinho aí. Mas pelo que já me disseram e pelos seus posts, me parece ser um lugar excelente de morar, acompanho a fan page da prefeitura e tudo mais… Já falei até com minha família sobre ir aí um dia e é claro que quando eu for vou adorar te encontrar.
    Ah no meu último comentário você perguntou como eu estava indo com o blog…
    Bom, o começo é bem complicado porque não se tem muito retorno das pessoas que estão lendo, são raras as que comentam e ai vem aquele pensamento: “nossa, tou escrevendo pra ninguém ler”, por isso não atualizo diariamente e sim a cada dois dias, mas como eu já imaginava que seria assim, estou dando o melhor de mim em ser perseverante :) e quando as pessoas comentam lá, tento passar o mesmo carinho e dedicação que você passa me respondendo aqui, porque você é uma fofa! Beijinhos :*

  20. Curitiba é uma cidade que tenho muuuita vontade de conhecer, parece ser linda demais! Um dia ainda vou pra aí e coloco esses lugares na minha listinha, hihi. Aliás, morro de vontade de te conhecer também, quero encontrinho em Salvador <3

  21. Vivian says:

    Mel, nunca estive em Curitiba, mas tenho fé que até o começo de 2016 terei enfim conhecido essa lindeza de cidade! Poste mais dicas de lugares bacanas, que vou amar!

    Um beijo!

  22. Mel!!! amei essa esse post com lugares legais é bom para quem quer ir em Curitiba espero que você faça mais posts assim porque realmente é lugares muito lindos e fiquei com vontade de ir aí conhecer esses lugares e você, manda beijo pro Spock e acompanho você todos os dias no Snapchat, um beijo Grande para você amo muito seus posts você é minha blogueira preferida e espero que você faça mais posts fofos e cheios de carinho.

  23. Adeeh Mello says:

    Que lindos os lugares, o jardim foi o que eu mais gostei e mais achei interessante, além claro do Fada Formiga. #ILoveComidaaaa kkkk’ ♥ Beijos as fotos ficaram lindaaaas!

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

  24. Ai, que saudades da minha cidade!! Pra mim não tem lugar mais lindo nesse país <3
    Adorei suas dicas, Mel, nunca fui no bosque do papa. Se na proxima visita não chover vou conhecer com certeza!
    Um lugar que eu amo de paixão é o parque tanguá, acho tão incrível a vista das pedreiras lá de baixo.. me sinto tão pequenininha! haha

    Beijinhos ;*

  25. Sarah Gomes says:

    Mel adorooo seus post!!!!! E eu acho que eu ja falei isso um milhão de vezes rsrsrsrsrs ( Meu sonho é conhecer Curitiba e principalmente voce! <3 ) UM BILHÃO DE BEIJOS PARA VOCE ;*

  26. Flávia Caroline says:

    Já tinha visto algumas das suas indicações, tenho muita vontade de conhecer Curitiba, espero poder conhecer :D
    Beijinhos e boa noite Mel

  27. Eu já visitei o Bosque do Papa e o Jardim Botânico, incluindo o jardim das sensações que é muito lindo :)
    Visitei esses e mais vários outros lugares quando fui viajar com a faculdade. Curitiba é una cidade muito linda, espero poder voltar o ir nesses lugares com doces e chás maravilhosos que aparecem por aqui no Serendipity hehe!

  28. Helen Saez says:

    Mel, quero lanchar com você nesse lugar e comer essa torta. Vamos quando eu for nas ferias ou feriado, aí te visitar?adorei esse lugar, as fotos…tudo!!! Ahh falando em doce, comi aquele 5star de caramelo e chocolate. Achei divino. Tudo que você indica é delicioso!

    Estou bebendo chá de canela com maçã, aceita? Adoroo canela!! Bjooo :*

  29. Oii Mel, tudo bem??
    Que saudades de ti, de te ter te conhecido aqui em Floripa <3
    Tenho sempre acompanhado seus snaps (tipo toooodos, e morro de rir quando você comenta coisas aleatórias tipo como você acha sua cabeça estranha em certo ângulo da câmera kkkk) e os vídeos no canal, lógico, sempre acompanho e amo todos!
    Queria dizer que amei o layout novo do blog e fico muito feliz por tu finalmente ter conseguido instalá-lo, sei o quanto estava sendo trabalhoso fixar posts nas redes sociais pro pessoal encontrar as últimas postagens aqui do blog. Sem contar que o layout ficou lindo! <3
    Estou louco pra ir pra Curitiba e conhecer o Jardim Botânico *–*
    Não sabia desse Jardim das Sensações e essa trilha, que legal!
    Aí tem um monte de confeitarias e lojinhas legais de doces, né? Aqui em Floripa não tem nada :/
    Um beijo no coração e fica com Deus!
    Edu.

  30. Tatiana says:

    Adorei as dicas. Minha paixão por Curitiba começou por culpa sua, Mel. Espero poder visitar a cidade logo, e poder me mudar pra Curitiba logo também. Achei o Jardim das Sensações maravilhoso. Com certeza quero visita-lo. Beijo!

  31. Amanda says:

    Oi, Mel! Eu não sabia da existência do Jardim das Sensações até aquele outro post seu. Eu vou ao Botânico e só fico naquela parte de cima, tanto que pra mim até perdeu a graça :(
    Eu comentei sobre esse jardim escondido com meu namorado e ele vai me levar semana que vem! Beijos :*

  32. Talita says:

    Que delícia de lugares mas o que me chamou atenção foi o Jardim das Sensações. Parece ser um ótimo lugar para repor as energias.

    <3

    beijão Mel!

  33. Hanna says:

    Meus pais já estiveram em Curitiba e eu tenho muita vontade de visitar também :)
    Amei as indicações <3

  34. Bel says:

    Eu tenho muita vontade de conhecer Curitiba, acho a cidade tão bonita… eu amo parque, gosto de flores, pracinha, banquinhos… e esses doces parecem ser maravilhosos.
    https://oladobeldavida.wordpress.com/

  35. Carol Landi says:

    Ooi Mel! Td bem?! Seu post veio no dia que fui embora daí! Mas consegui visitar grande parte dos pontos turísticos da cidade :) Não sabia que o Jardim das Sensações ficava no Jardim Botânico (até falei pro meu pai que vc tinha feito um post sobre isso, mas não lembrava onde era :/). Fomos ao Bosque Almemão e na Praça do Japão e eu amei os lugares, fiquei encantada *-* E no último dia fomos almoçar no New York Cafe! Fiquei desejando te encontrar lá (aliás, fiquei desejando em todos os lugares que ia), mas foi no dia que vc estava em Porto Alegre! Sua cidade é muuuito linda e fomos presenteados até com um friozinho!!!
    Beijos!

  36. Larissa Mussato says:

    Acho Curitiba tão linda *-* É uma das cidades que mais quero conhecer no Brasil,quando eu for quero visitar todos esses pontos turísticos e tirar mil fotos,vou usar as suas como inspiração hehehe ♥ Bjos Chuchu

  37. Gabby Mendes says:

    Não Mel, eu não gostei… Não gostei pq não posso ir AGORA visitar esses lugares liiindooos! Hehehe
    A ideia do post é incrível, amo dicas como essa, inclusive fui uma das leitoras que pedi esse estilo de post e, ficou maravilhoso!
    A ideia de lincar outros posts para ver as fotos foi muito boa, pq assim o post não ficou muito longo. Parabéns
    Beijos

  38. HENRIQUE says:

    Meu sonho visitar Curitiba! Agora tenho mais lugares para conhecer! Vlw Mel! <3

  39. Oi Mel!

    Fiquei tão feliz de ver que está respondendo os recados de todo mundo.
    São tantos recadinhos e você realmente para pra ler.
    Muita dedicação, carinho e amor por seus leitores.

    Olha, desde o último recadinho que deixei pra você fiquei aqui pensando nisso.
    Lembra que te perguntei onde tinha comprado sua blusa de bolinhas?! Você me respondeu que foi da renner – (fiquei super feliz, que me respondeu) Então, fui lá correndo comprar a minha, mas nem tinha, como vc mesma disse, foi de uma coleção passada! Uma pena…

    Olha Mel, quero poder te conhecer. Moro looonge de você, em Aracaju -SE, conhece?
    Já sabe que se um dia passar por aqui, as portas sempre abertas para você.
    Eu e minha mamãe ficaremos feliz em receber você aqui, caso tenha uma viagem pra cá.

    Bom… é isso!
    Já falei demaaaaaaais

    Beijão

  40. Brenda says:

    Mel, espero que não fique zangada, pois é só uma dica. Mas seria melhor se aparecesse um pouquinho mais do post antes do “continue lendo” porque só aparece um pedacinho do post e fica parecendo site de notícias

  41. Mel, ver esse post me deixou com mais vontade ainda de conhecer Curitiba! Acho um lugar tão lindo e com tantas opções maravilhosas de lugares para visitar. Sempre foi meu sonho ir ai pra poder conhecer a cidade e você também :) Espero muito poder ir ai um dia, para a gente poder se encontrar e eu poder te dar MUITOS abraços hahaha. Curitiba é um lugar tão lindo! e conhecer ela junto com você deve ser incrível! Te amo muito, Mel <3 <3 < 3

  42. Sou mineira e morro de vontade de conhecer o Sul. Ainda quero conhecer Curitiba.

    http://youendless.blogspot.com.br

  43. Nathyane Caroline says:

    Eu amei essa nova ideia, Mel! Sou doidinha pra conhecer Curitiba e explorar os encantos daí. :)
    Agora terei um roteiro super especial e do jeitinho que eu gosto. Beijo!

  44. Agatha Silva says:

    Amei a ideia do post! Quero mais nesse estilo.

    Já viajei pra muitas cidades no Brasil, mas Curitiba eu só passei quando fui pra Foz do Iguaçu, e não visitei. Mas cada vez mais minha vontade de conhecer a cidade aumenta. ❤️

    Espero poder conhecer logo essa cidade linda!

  45. Mel, lembro que já estive em Curitiba visitando o Jardim Botânico maaaas isso já faz um bommm tempo, era novinha. (Lembro que tínhamos que andar por um chão que era todo de buraquinho, como se fosse uma grade (acho que ele é todo assim né?) e eu tive muuuito medo kkkk não queria andar por lá. Hoje quando lembro acho engraçado mas na época não foi hahaha) Adorei suas indicações, fiquei muito curiosa sobre o segundo, espero ter a chance de voltar lá. Ahh tenho certeza que dessa vez não terei medo haha
    Amei o vestido da foto da capa, lindo lindo lindo ♥ e é azul ♥♥ amo azul ♥♥♥
    Beijos chuchu :*

  46. Simone Ferraz says:

    Mel, adorei o post!!! Adorei a ideia de vc postar lugares para a gente visitar aí na sua cidade!
    Fui uma vez em Curitiba, no ano passado, e fui a vários lugares bonitos aí… Fui ao Jardim Botânico, mas não vi o Jardim das Sensações… que peninha… Parece ser muito lindo mesmo!
    Os outros 2 lugares também são lindos!!
    Amei as fotos!!! Clarooo que fui láaaa nos links das fotos ver… Adoro! E sou fã das suas fotos!

    Ahhhh, quando eu fui em Curitiba, quase falei com vc para a gente marcar em um café que já vi vc falando muito aqui no blog e que eu esqueci o nome, mas eu fiquei com vergonha… hahahahahahahaha…. Depois me arrependi de não ter falado com vc…. :-)

    Beijos,
    Simone.

  47. aiiii que vontade de conhecer Curitiba!
    Arrasou, Mel!

  48. Bruna says:

    Um dos meus sonhos é conhecer Curitiba e com esse seu post Mel, me deu mais vontade de conhecer a cidade e quem sabe te encontrar… Beijos

  49. Ingrid Ozório says:

    Como sempre… As fotos estão lindas ?
    Sempre tive vontade de conhecer Curitiba, mas como eu morava em São Paulo, era muito longe e eu viajava pouquíssimas vezes… Agora que eu vim morar aqui nos EUA, fica mais difícil ainda, mas quem sabe, não é?
    Mas, sem dúvida alguma, se eu pudesse ir até Curitiba, a primeira coisa que eu tentaria fazer é tentar te encontrar haha ☺️
    Tomara que isso aconteça algum dia, eu amaria conhecer esses lugares, você (claro) e tirar muitas fotos hehe
    Quem sabe um dia, né?!
    Beijos Mel ?

  50. Victoria says:

    iiiih, a vontade de visitar Curitiba cresceu! <3

  51. J. Louise says:

    Que lugares incríveis Mel!! Essa confeitaria será o primeiro lugar que visitarei quando for a Curitiba, e provarei o bolo de lavanda( amo lavanda em tudo rs) e irei a praça do papa também, prioridades a serem visitadas hehe e lindas fotos como sempre ;>

  52. Que post lindo, Mel! Adorei as indicações, e espero poder visitar Curitiba e conhecer todas essas lindezas um dia <3

  53. Lorena Silva says:

    Amei a ideia do post!
    Sou louca pra conhecer Curitiba, então esses posts vão me ajudar muito quando eu for visita-lá!
    Quando eu for aí, seria um prazer enorme te encontrar , amo demais você amor ,beijo enorme pra você !
    Que esse dia chegue logo!
    Beijos ♥

  54. Lorena Silva says:

    Amei a ideia do post!
    Sou louca pra conhecer Curitiba, então esses posts vão me ajudar muito quando eu for visita-lá!
    Quando eu for aí, seria um prazer enorme te encontrar , ansiosa pra esse dia amor!
    Que esse dia chegue logo!
    Beijos ♥

  55. Cynde says:

    Acho Curitiba um amor, Mel. E cada vez que você indica ou mostra lugares dai eu fico com mais vontade de conhecer. Um dia estava viajando para Jericoacoara e encontrei uma mulher de Curitiba, acredita?! Só lembrei de você e falei tanto de ti para a mulher que ela deve ter ficado cansada de tanto escutar, haha.
    Espero um dia poder visitar essa cidade linda.

  56. Midori says:

    Ai Mel, todo lugar fica lindo pelas suas lentes ♥ Não que os lugares já não sejam lindos de fato, mas seu olhar deixa ainda mais especiais.
    Faça mais posts assim siim, por favorzinho! Tenho muita vontade de conhecer Curitiba, e já posso ir anotando todas as dicas na minhas listinha :)

  57. Isis says:

    Amei!!! Não fazia ideia que tinha o jardim das sensações no Jardim Botânico :( Mas na próxima visita a Curitiba vou com certeza lá e na Fada Formiga! Quanto ao Bosque do Papa vou desde pequena quando morava aí, amo esse bosque<3 Beijos, Mel!

  58. Paula Hosken says:

    Sempre vendo posts por causa dos seus snaps <3 Sou louca pra conhecer Curitiba e vou passar por perto esses dias viajando, mas infelizmente não vou poder parar aí. Ainda assim pretendo visitar a cidade e quem sabe ter o prazer de encontrar você Mel : D Amei as dicas, principalmente sobre a confeitaria porque eu AMO tudo que envolve panificação e confeitaria, tenho certeza de que vou visitar se der. Bjinhos <3

  59. Giovanna Bellotto says:

    Adorei a ideia, Mel!
    Minha mãe visitou Curitiba ano passado, fiquei morrendo de vontade de ir mas não pude por causa das provas… :(
    Espero que ela se anime e queira ir novamente este ano!
    Beijos

  60. Andressa Von Ah says:

    Mel já fui a Curitiba duas vezes, e sonho um dia ir definitivamente. Amo essa cidade.
    O Jardim das Sensações é fantástico.
    Na próxima ida espero conhecer a Fada Formiga.
    Adorei a ideia de indicar locais dessa cidade maravilhosa.
    Super beijo.

  61. Camille says:

    Meu Deus do céu!!!!!! Esse jardim, oh, se tivesse um assim onde eu moro eu iria todos os dias, parace ser maravilhoso!
    Adorei o post (e te adoro tambem) <3
    Mel………. Eu vejo você mandando beijo para as pessoas no snap e… você pode me mandar um beijo no snap também? ; v; Se não for pedir muito, claro. ~sinto que estou te incomodando pedindo um beijo em snap~

  62. Aaaaamo o jardim das Sensações, sempre levo as visitas de fora lá! <3 O Bosque é ok, prefiro a unilivre, mas na fada formiga nunca fui. hmmmm :P

  63. Ainda não conheço essa confeitaria! Fiquei com vontade de ir
    ;*

  64. Mel, já morro de vontade de conhecer os lugares que você indica aleatoriamente nos looks do dia, agora com esses posts vou chorar de vontade de ir praí! Todos os lugares pareceram encantadores, mas o Jardim me deixou mais curiosa… e essa foto do bolo me deixou com água na boca! Hahah >.<
    Beijos, Mel!

  65. Helen says:

    Só estive em Curitiba 1 vez, mas depois desse post preciso voltar!

  66. Fui pra Curitiba uma vez só, quando criança. Quero voltar pra turistar um pouco, e estou adorando as tuas sugestões. Mel, agora que tu já tiveste um gostinho de Porto Alegre, minha sugestão é: vem pra serra gaúcha, em especial Gramado e Canela!! Principalmente no inverno, é lindo e BEM FRIOZINHO!! ^^

  67. Gabriela says:

    Oi, Mel! Conheci Curitiba há mais ou menos dois meses e antes da viagem vim aqui procurar dicas pelos seus posts.
    Desses, conheci e amei o Bosque do Papa e o Jardim das Sensações. Ah, claro que dei um jeito de ir ao New York Café , que eu também adorei.
    Fiquei encantada com a cidade. Virou, quase que instantaneamente, um dos meus lugares preferidos. Ainda moro aí um dia! :)
    Enquanto isso não se concretiza, o plano é voltar para turistar novamente logo, logo.
    beijo!

  68. Flávia Caroline says:

    Oi Mel
    Amei o post, tenho muita vontade de conhecer Curitiba :D
    Nossa, foi tão corrido essa semana por causa da minha mudança, tava com saudade de vir aqui, chegar e ter vários post hehe *-*
    Cheguei primeiro que o meu cartão postal, mas deve estar pra chegar, os correios estavam de greve :D

    Beijinhos Mel

  69. Esse post é definitivamente tudo o que eu precisava! Sim, por favor, Mel, faz mais desse tipo!
    Veja bem, é que eu e uma amiga de muitos anos, combinamos de quando acabarmos a faculdade, conhecermos Curitiba, e trazermos muitos livros na mala! E essa ideia surgiu porque tanto eu, como ela, gostamos muito do seu blog! <3
    Então, fazer posts indicando 3 lugares da cidade vai cair como uma luva pra gente! Quem sabe assim a gente até não acaba te encontrando fazendo fotografias para o Serendipity? *-*


Deixe seu comentário